
A equipa de hóquei em patins do Sporting venceu o Benfica, por 6-3, este domingo, dia 11 de junho, no segundo jogo da final do Campeonato Nacional. Veja AQUI como correu a partida.
Num Pavilhão João Rocha ao rubro, os leões deram um autêntico show e já venciam por 6-1 ao intervalo com golos de Matías Platero (6′), João Souto (15′), Alessandro Verona (17′), Nolito Romero (20′) e Ferran Font (23′). Carlos Nicolía ainda reduziu, mas Toni Pérez (24′) fez o sexto em cima do intervalo.
Na segunda parte, os leões geriram a vantagem, concedendo apenas dois golos de Roberto di Benedetto (36′) e Poka (43′). Já Ângelo Girão voltou a fazer uma exibição soberba.
Com esta vitória – a 35.ª em 49 jogos – os comandados de Alejandro Domínguez ganham novo ânimo na luta pelo título e deixam a eliminatória empatada a uma bola.
O Sporting procura conquistar o Campeonato Nacional pela décima vez na história da modalidade. O último foi alcançado na temporada 2020/21.
O terceiro jogo da final está marcado para a próxima quarta-feira, dia 14 de junho, às 20h00, no Pavilhão da Luz.
#HóqueiSCP | ⏹️ FINAL DO JOGO:
Vitória do #HóqueiSCP no dérbi 🔥
Os Leões vencem o SL Benfica por 6-3 e empatam a final do #CN1D (1-1)
🏑 Matías Platero, João Souto, Verona, Romero, Ferran Font e @ToniPerez57. #SCPSLB pic.twitter.com/qbSAK4858A— Sporting CP – Modalidades (@SCPModalidades) June 11, 2023









