Futebol
Pilar do Sporting agredido depois do golo de Hjulmand diante do Santa Clara
09 Nov 2025 | 14:14
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
20 Abr 2020 | 16:18 |
Elias, médio brasileiro que passou duas vezes pelo Sporting CP, recordou, em declarações ao site Goal, o período em que envergou o leão rampante.
“Estou muito grato ao Sporting, mesmo com todas as coisas que tive com Bruno de Carvalho, pelo facto de eu querer ficar no Flamengo. Gostei muito de ter jogado lá, Portugal foi um país muito bom para viver e o meu filho mais velho nasceu lá. Assim como no Atlético de Madrid, não tenho nenhuma mágoa do Sporting. Queria ter sido campeão, até porque foi o único clube onde não o fui. Não tive esse gostinho”, afirmou Elias confessando que gostaria de ter sido campeão pelos leões.
O brasileiro lembrou também que a derrota na final da Taça de Portugal, em 2012, frente à Académica, por 1-0: “Perdemos a Taça de Portugal e, quando o ano virou, a crise política aumentou, com atrasos de salários, entre outras coisas, e Godinho saiu. Isso atrapalha, influencia dentro de campo. Por causa dos salários em atraso, pedi para sair e voltar ao Brasil”.
Elias disse ainda que, quando chegou aos leões, o Sporting CP tinha uma excelente equipa e estava a realizar um bom campeonato: “Quando cheguei ao futebol português, o Sporting estava a mudar de direção. Godinho Lopes entrou, contratou vários jogadores e trouxe o Domingos Paciência como treinador. Montámos uma equipa forte e iniciámos muito bem a temporada, sobretudo nos primeiros quatro meses de campeonato".
No entanto, brasileiro considerou que a direção acabou por perder o rumo: “Tínhamos tudo para terminar o ano bem, mas chegou dezembro e as coisas desandaram um pouco. A direção perdeu um pouco o rumo, demitiram o treinador e a equipa começou a cair na tabela”.
Ao serviço do Sporting CP, Elias realizou 65 jogos, tendo marcado seis golos.
Futebolista é muito apreciado por Rui Borges, mas tem vivido fase complicada em Alvalade e vem sendo apontado a uma possível saída
09 Nov 2025 | 14:28 |
O Sporting venceu o Santa Clara por 2-1, na 11.ª jornada do Campeonato Nacional. No final da partida, Hidemasa Morita, que foi lançado no decorrer do encontro, deixou uma mensagem de agradecimento aos adeptos e explicou estar a passar por uma fase difícil.
Hidemasa Morita: "Mesmo jogando fora de casa, estou muito grato por todo o apoio dos Sportinguistas"
"Mesmo jogando fora de casa, estou muito grato por todo o apoio dos Sportinguistas que nos empurraram do início ao fim. Foi um jogo difícil, mas alcançámos o nosso objetivo e regressámos a Lisboa com três pontos muito importantes", começou por escrever.
Numa fase complicada, Morita desabafou: "Neste momento, estou a lutar comigo mesmo. Todos os dias me questiono e trabalho arduamente. Regressar aos Açores, onde começou o meu caminho na Europa, e poder jogar contra o meu antigo clube, o Santa Clara, foi uma oportunidade muito especial para mim nesta fase pessoalmente difícil".
Hidemasa Morita: "Vou continuar a dar o meu máximo e a esforçar-me para vos fazer felizes"
"Ontem (sábado, 8 de novembro) senti o vosso carinho e apoio em todos os momentos. Muito obrigado. Vou continuar a dar o meu máximo e a esforçar-me para vos fazer felizes", admitiu Hidemasa Morita, que deverá deixar o Sporting no final da temporada.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita - avaliado em 11 milhões de euros - soma 14 partidas. Neste arranque de época, o médio internacional japonês disputou um total de 633 minutos, nos quais assistiu os companheiros por uma ocasião.
Confira a publicação:
Capitão dos leões foi crucial na visita ao Santa Clara, tendo apontado o golo do triunfo verde e branco já depois do minuto 90 do encontro
09 Nov 2025 | 14:25 |
Sofia Oliveira acredita que Morten Hjulmand já não devia estar em Portugal, devido às grandes exibições. Depois do golo do médio, que valeu triunfo por 2-1 diante do Santa Clara, a comentadora desportiva elogiou o capitão do Sporting.
"Que Hjulmand ainda eseja no campeonato português é ilógico", escreveu a especialista, através das suas redes sociais, depois do apito final, numa das várias demonstrações de admiração pelo 'camisola 42' da formação verde e branca.
As grandes exibições de Hjulmand valem-lhe cobiça de vários emblemas europeus, sendo que o Manchester United, de Ruben Amorim, é um dos mais interessados no internacional dinamarquês. City, Tottenham e Juventus também estão na corrida.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em 17 partidas. O capitão dos verdes e brancos foi titular em praticamente todos os encontros disputados pelos leões, tendo marcado dois golos e feito uma assistência em 1.540 minutos de utilização.
O Sporting volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 22 de novembro, frente ao Marinhense. O encontro, a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Rui Sacramento, jogar-se-á, às 18h00, em Alvalade.
Confira a publicação:
Colombiano foi titular e grego foi lançado na segunda parte do encontro nos Açores diante do Santa Clara, levando a reparo de especialista
09 Nov 2025 | 14:23 |
O desacerto na finalização de Luis Suárez e Fotis Ioannidis tardou o golo do Sporting frente ao Santa Clara, garante Tomás da Cunha. Os leões venceram os açorianos, por 2-1, na 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic, já depois do minuto 90.
Tomás da Cunha: "Demorou a entrar no jogo, mas o Sporting ameaçou a organização do Santa Clara de várias formas"
"Demorou a entrar no jogo, até pelo erro de Diomande que levou ao 1-0, mas o Sporting ameaçou a organização do Santa Clara de várias formas. Inácio (por dentro, em profundidade…) e Hjulmand (a alimentar jogo interior) exibem-se. Maxi Araújo a atacar a área como recurso surpresa", escreveu, nas suas redes sociais.
Para o especialista, "os níveis de ineficácia do Sporting não custaram pontos por pouco", destacando o desperdício dos dois avançados dos leões: "Nem Suárez nem Ioannidis (mexida lógica de Rui Borges) com acerto a finalizar".
Tomás da Cunha: "Hjulmand em crescendo"
"A perda de Pedro Gonçalves deixou a equipa com menos soluções. Hjulmand em crescendo. O relvado atrapalhou até acabar a ajudar", terminou Tomás da Cunha, aplaudindo a exibição do capitão do Sporting, que marcou o golo da vitória.
O Sporting volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 22 de novembro, frente ao Marinhense. O encontro, a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Rui Sacramento, jogar-se-á, às 18h00, em Alvalade.
Confira a publicação: