Não surpreende ninguém que vários clubes em Portugal estivessem interessados no talentoso Rafael Pontelo, agora integrado na equipa do Sporting. Mas o que não se esperava, era que um desses clubes era o Benfica e que esteve mesmo prestes a fechar um acordo com o Leixões para transferir o jovem central de 21 anos até… ao Seixal.
A estratégia dos encarnados, segundo o diário desportivo 'Record', envolvia integrar o jovem brasileiro na equipa B, que atualmente disputa a segunda divisão portuguesa, de modo a garantir que este evoluísse e, eventualmente, fosse crescendo até ao plantel principal das águias:
“A ideia dos encarnados seria, perante o potencial demonstrado pelo brasileiro, integrá-lo na sua equipa B, que disputa a segunda divisão de Portugal, numa primeira fase, para depois o ir promovendo à grande montra.”, pode ler-se na edição de hoje, dia 3 de fevereiro.
“Só que os verdes e brancos entraram em cena e, mesmo com uma tentativa pelo meio por parte do Sp. Braga, garantiram ao canhoto chegaria a Alvalade para fazer parte da equipa A. Dito e feito, neste caso por 700 mil euros, pagos por 90% do seu passe.”, concluem.
Recorde-se que Rafael Pontelo foi oficialmente apresentado como reforço do Sporting na passada terça-feira, dia 2 de janeiro, assinando um contrato válido para as próximas quatro épocas e meia num negócio concretizado por 800 mil euros entre os leões e o Leixões.
Vale a pena relembrar ainda que o defesa conta com uma cláusula de rescisão fixada em 45 milhões de euros, destacando o elevado valor atribuído ao jogador pela direção do Clube. Entretanto, o internacional brasileiro, já somou 46′ minutos jogados de leão ao peito, correspondentes às partidas frente ao Tondela (4-0) para a Taça de Portugal, e frente ao Vizela (5-2) num confronto a contar para a Liga Portugal Betclic.