
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
A Juventus entrou em campo na passada quarta feira, dia 17 de fevereiro, para defrontar o Empoli, em encontro a contar para os quartos de final da Taça de Itália. O conjunto de Turim saiu da partida derrotado - na estreia de Alberto Costa - e acabou eliminado da competição italiana.
Em relação à partida, disputada em Turim, no Allianz Stadium, foram os visitantes a entrar melhor, com golo de Maleh logo aos 24 minutos de jogo. A reação da Vecchia Signora tardou, mas chegou: Thuram restabeleceu a igualdade no marcado à passagem do minuto 66.
Houve, ainda, tempo para a estreia de Alberto Costa com a camisola da Juventus. O jogador, que preferiu rumar ao clube italiano em detrimento do Sporting, entrou aos 84 minutos, mas nem isso impediu o empate na partida, que prosseguiu para o desempate de grandes penalidades.
Nessa fase do jogo, um balde de água gelada para os adeptos da Juventus. Vlahovic falhou logo o primeiro penálti, e Yildiz falhou o quarto - e equipa visitante marcou todas as grandes penalidades, pelo que o desempate terminou com 4-2, sem necessidade de seguir para a quinta ronda de pontapés da marca dos 11 metros.
O Empoli segue, então, para as meias finais da Taça de Itália, onde vai encontrar a equipa do Bolonha - adversário do Sporting nesta edição da Liga dos Campeões - que derrotou a Atalanta por 1-0. Na outra meia final da competição, dérbi grande em Itália: Inter - Milan, no dérbi da cidade de Milão para discutir o finalista da prova rainha.
Jogadores, treinadores e staff do emblema leonino mostraram-se solidários para com dois jogadores que estão fora das opções até final da época
|
Nesta quarta-feira, dia 26 de fevereiro, os jogadores, treinadores e staff do Sporting reuniram-se para demonstrar o seu apoio a Daniel Bragança e João Simões - dupla do Clube de Alvalade que não vai voltar a jogar esta temporada - ambos recentemente submetidos a cirurgias.
A equipa tirou uma foto de família, no relvado de treinos da Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, no local onde a turma verde e branca treina diariamente com as camisolas dos dois médios a serem exibidas por Morten Hjulmand e Gonçalo Inácio, dois dos capitães de equipa, a par precisamente de Daniel Bragança.
Ambos os jogadores foram operados esta semana: Daniel Bragança, na segunda-feira dia 24 de fevereiro, ao joelho esquerdo. Já João Simões, na terça-feira dia 25, ao quinto metatarso do pé direito. As cirurgias de ambos correram bem e dentro do esperado, mas é certo que no caso da camisola 23 não voltará a jogar esta época, devido ao facto de enfrentar uma paragem nunca inferior a seis meses.
Já quanto ao jovem 18 anos, também dificilmente o fará, pois o processo de recuperação pode ir até às oito semanas, o que significa que só voltará aos relvado no final do mês maio, muito perto do final da temporada. Uma coisa é certa: são ambos baixas para os compromissos imediatos da turma liderada por Rui Borges.
De recordar que a equipa do Sporting enfrenta, esta quinta feira, a turma do Gil Vicente, em partida a contar para os quartos de final da Taça de Portugal, no Estádio Cidade de Barcelos, a casa dos galos. O vencedor desse duelo irá enfrentar na meia final, a duas mãos, a equipa do Rio Ave.
Diretor do jornal Record avaliou, no Canal Now, prestação do vídeo árbitro do último jogo dos leões que não acabou da melhor maneira para equipa de Rui Borges
|
Bernardo Ribeiro falou no canal Now sobre a prestação que considera ter sido negativa do vídeo-árbitro Manuel Oliveira do polémico jogo AFS-Sporting. " Há coisas que não mudam, Manuel Oliveira não é um árbitro brilhante ", começou por dizer o diretor do jornal Record.
Continuando o seu raciocínio Bernardo Ribeiro foi claro: " E pronto, não vai dar mais que isto! Este lance é um caos completo, porque acaba por trazer justiça no vermelho, porque na verdade o Diomande devia levar vermelho no primeiro lance (no do penálti)." apontando o também para o árbitro Fábio Veríssimo.
Bernardo Ribeiro também criticou o árbitro principal da partida, "O Fábio Veríssimo deixa-se cair, é falta evidente, é amarelo evidente, foi chamado erradamente, para dar amarelo por isto é um caos!", disse em relação ao polémico lance da expulsão de Ousmane Diomande por duplo cartão amarelo devido a intervenção indevida do VAR.
Bernardo Ribeiro salienta ainda "de facto o Diomande deve ir para a rua de facto deve! O problema é como lá se chega, e o problema é se o VAR começa a chamar para todos os amarelos, estamos entregues aos bichos. "Deixando bem explicito o seu ponto de vista neste lance e sobre esta arbitragem polémica.
Recordar que o Sporting não foi além de um empate frente ao AFS (2-2)- Após a partida, Rui Borges analisou o encontro e deixou duras críticas à arbitragem, pedindo que os jogos do Clube de Alvalade sejam ajuizados com "o mesmo critério" dos restantes e diz que o VAR violou o protocolo no lance da expulsão de Ousmane Diomande.
Conhecido adepto do Clube de Alvalade teceu comentários irónicos na direção dos adversários do emblema leonino, a propósito de acontecimentos recentes
|
O antigo presidente do Grupo Stromp, Tito Arantes Fontes, voltou a reagir às críticas vindas dos rivais Benfica e Porto, na sequência da recente entrevista de Frederico Varandas à Sporting TV. Na sua habitual coluna de opinião no jornal Sporting, o advogado não poupou nas palavras e dirigiu-se diretamente aos adversários leoninos.
"Na sexta-feira passada o Mundo Sportinguista parou para ver e ouvir a entrevista do presidente, no nosso canal Sporting TV. Entrevista sóbria, esclarecedora, completa, verdadeira e objetiva. Um momento de autêntico e genuíno Sportinguismo! Nós, os Sportinguistas, gostámos e muito", começou por escrever o advogado.
"Outros ficaram nervosos, tensos, maldispostos e zangados. Vieram até a público com sucessivos comunicados de típico “mau pagador”. Coitados… estão – como e bem já salientou Frederico Varandas – mesmo preocupados connosco! Caso para dizer… habituem-se", apontou de seguida Tito Arantes Fontes.
Também o empate com o AFS (2-2) foi matéria de análise. Tito Arantes Fontes elogiou a prestação do goleador sueco: "Ia ser difícil, já sabíamos disso. O AVS tem uma boa equipa, possuindo alguns jogadores de indiscutível qualidade, experiência, maturidade e até 'matreirice'. Pelo nosso lado, tínhamos a equipa desfalcada de vários titulares, havendo mesmo a necessidade de irmos buscar jovens jogadores às nossas equipas de formação. Alexandre Brito, que foi titular pela primeira vez na equipa principal clube, é um desses casos. Com tudo isto, o Sporting começou bem o jogo e marcou cedo por Diomande. Ainda bem dentro da primeira parte, uma excelente jogada leonina foi coroada de êxito com o regresso de Gyokeres (claramente a subir de forma) aos golos, após assistência de primeira de Maxi Araújo (belo jogo)", apontou.
No entanto, lamenta a perda de dois pontos no final da partida: "A vantagem de dois golos ao intervalo era justa e permitia encarar com alguma tranquilidade o segundo tempo. Mas aí, afinal, foi tudo diferente… e – após o retrair da equipa – foram aparecendo os erros… sofremos a meio da etapa complementar um golo de penálti, escusado e que merece reflexão interna (desde logo, porque bem sabemos que connosco a análise dos árbitros é sempre rigorosa, o 'critério' é mesmo apertado). E, já no período de descontos, a jogarmos com menos um jogador, por expulsão de Diomande (acumulação de amarelos) ainda antes dos 80 minutos, sofremos o golo do empate, num daqueles pontapés de primeira que só contra nós se acertam…".