Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Regresso de Pote causa problemas e vai afetar companheiros no Sporting

'Camisola 8' dos verdes e brancos voltou a treinar às ordens de Rui Borges e prepara-se para ser opção do técnico na partida diante do Santa Clara

Pote regressou aos treinos, mas utilização do 'camisola 8' por parte de Rui Borges nos próximos jogos já faz correr muita tinta
Pote regressou aos treinos, mas utilização do 'camisola 8' por parte de Rui Borges nos próximos jogos já faz correr muita tinta

10 Abr 2025 | 13:57 |

Icon Comentário0

O regresso de Pedro Gonçalves - que já treinou sem qualquer limitação - deixa alguns companheiros em xeque. O 'camisola 8' tem sido peça-chave do onze inicial desde que chegou ao Sporting, mas, para entrar na equipa de Rui Borges, alguém terá de ser demovido da condição de titular.


Durante a caminhada em Alvalade, Pote foi utilizado maioritariamente como extremo-esquerdo, o que atira Geovany Quenda para o banco de suplentes, cenário que dificilmente será visto no plantel verde e branco, sendo o internacional jovem português um dos jogadores mais importantes.


Desta forma, Quenda poderá recuar no terreno e o sacrificado passa a ser Iván Fresneda. O lateral espanhol está no melhor momento de forma desde que chegou ao Sporting, mas poderá voltar a ter um papel menos preponderante entre os titulares de Rui Borges.


A solução também poderá passar por colocar Pote no meio-campo, como já se sucedeu em diversas ocasiões. Zeno Debast deixaria o onze inicial e o recém-regressado faria dupla com Morten Hjulmand, numa altura em que os restantes médios estão todos a combater contra lesões.

Se a solução passar por manter Quenda na ala-direita, Geny Catamo vai saltar da posição de extremo-esquerdo, que ocupou frente a Rio Ave e Braga. O futuro do moçambicano passará pelo banco de suplentes, ou pela ala-esquerda, retirando tempo de jogo a Maxi Araújo e/ou Matheus Reis.


Confira a chegada de Pedro Gonçalves ao aeroporto, antes do encontro com o Santa Clara:


Futebol

Exclusivo Leonino - Furioso, Varandas aponta culpado do falhanço entre Sporting e Jota Silva

Presidente dos verdes e brancos ficou bastante frustrado com a queda da transferência do internacional português para o plantel de Rui Borges

Exclusivo Leonino - Frederico Varandas culpa Evangelos Marinakis pelo falhanço da transferência de Jota Silva para o Sporting
Exclusivo Leonino - Frederico Varandas culpa Evangelos Marinakis pelo falhanço da transferência de Jota Silva para o Sporting

04 Set 2025 | 03:00 |

Icon Comentário0

Frederico Varandas culpa Evangelos Marinakis no processo de Jota Silva. Tal como revela o nosso Jornal neste Exclusivo Leonino, o Presidente do Sporting aponta o proprietário do Nottingham Forest como principal motivo pelo qual o avançado não é, de momento, jogador dos leões.


Como sabido, o Sporting chegou a acordo com os tricky trees para a contratação do internacional português, mas a documentação chegou à plataforma da Liga Portugal um minuto depois do limite previsto, o que inviabilizou o negócio pelo jogador.


Segundo informação apurada junto de fonte próxima do processo, Frederico Varandas está furioso com a posição de Marinakis, que dificultou a transferência até à última da hora, deixando os responsáveis do Sporting com pouca margem de manobra da documentação necessária.


Bernardo Palmeiro, diretor-geral para o futebol do Sporting, fez os possíveis para garantir que tudo estava dentro da conformidade necessária a tempo, mas o relógio jogava contra os verdes e brancos devido às várias mudanças exigidas por Marinakis.

Jota Silva – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 37 encontros ao serviço do Nottingham Forest na época passada: 31 na Premier League, cinco na Taça de Inglaterra e um na Taça da Liga inglesa. Raramente opção inicial em Inglaterra, o extremo marcou quatro golos e fez duas assistências. O jogador foi suplente utilizado na primeira ronda da Premier League desta época.



Futebol

Varandas explica mercado do Sporting e atira-se ao Porto: "Selvagens"

Presidente do Clube de Alvalade comentou, recentemente, os acontecimentos que tomaram lugar durante o clássico, no Estádio de Alvalade

Varandas, Presidente do Sporting, comentou, recentemente, os acontecimentos que tomaram lugar durante o jogo com o Porto, em Alvalade
Varandas, Presidente do Sporting, comentou, recentemente, os acontecimentos que tomaram lugar durante o jogo com o Porto, em Alvalade

03 Set 2025 | 21:24 |

Icon Comentário0

Frederico Varandas deu algumas explicações sobre o mercado do Sporting, e deixou o seu comentário sobre os acontecimentos que tomaram lugar no clássico contra o Porto, onde adeptos dos azuis brancos fizeram quase duas dezenas de feridos, apoiantes do Clube de Alvalade, que precisaram de assistência médica.


"Aquela infraestrutura está lá há mais de 20 anos. O que aconteceu é que há selvagens que não devem estar num recinto desportivo. Basta ver as imagens, pontapearam aquilo inúmeras vezes até partir. Agora é uma questão que cabe às entidades. O Sporting fez o que tinha a fazer", começou por explicar Frederico Varandas, sobre os acontecimentos do clássico da quarta jornada da Liga Portugal Betclic.


O Presidente do Sporting foi, depois, questionado acerca do desempenho dos leões no mercado de transferências, e começou por ironizar: "Nunca conseguimos ser o campeão do mercado, dos jatos particulares, dos aeroportos, das contratações secretas... Temos sido mais fortes a conquistar campeonatos".


"Jota foi identificado pelo treinador para dar maior profundidade ao plantel e um nome validado pela estrutura. Era um dos alvos do mercado, mas obrigava a um determinado esforço financeiro. Queríamos trazê-lo por empréstimo, mas o clube decidiu que era inegociável. Primeiro pediu 15 milhões e o nosso treinador concordou que nem pensar. Dois dias antes do fecho do mercado, fomos informados que havia uma proposta do Botafogo de 19 milhões e voltamos a dizer nem pensar. Depois aproximamo-nos e chegamos a um acordo. Infelizmente, a documentação não entrou", explicou, depois, Frederico Varandas, acerca do falhanço da contratação do internacional português.

O Presidente verde e branco congratulou-se, ainda, por ter mantido grande parte dos jogadores mais importantes da equipa em Alvalade, e deixou palavras de confiança para Rui Borges. A terminar, falou ainda do caso de Morten Hjulmand, e revelou que os leões seguraram o médio-defensivo, mas que este deve deixar o Clube no próximo verão.



Futebol

Adeptos do Porto causaram caos com o Sporting, mas Villas-Boas vai fazer queixa para fechar Alvalade

Presidente do clube do norte do país já decidiu que vai avançar com participação disciplinar contra os adeptos do Clube verde e branco

Villas-Boas, do Porto, já decidiu que vai avançar com participação disciplinar contra os adeptos do Sporting, para fechar Alvalade
Villas-Boas, do Porto, já decidiu que vai avançar com participação disciplinar contra os adeptos do Sporting, para fechar Alvalade

03 Set 2025 | 19:31 |

Icon Comentário0

O Porto vai avançar com uma participação disciplinar contra o Sporting. Apesar de terem sido os adeptos azuis e brancos a partir um vidro que causou quase duas dezenas de feridos durante o clássico, é André Villas-Boas que vai fazer queixa, num processo que pode terminar com a interdição do Estádio de Alvalade.


A informação é avançada pelo jornal Record. Segundo a imprensa nacional, o Porto vai fazer uma participação disciplinar contra o Sporting, devido aos objetos arremessados contra os jogadores azuis e brancos, por parte dos adeptos leoninos, nomeadamente aquando os festejos dos golos dos dragões.


O caso mais grave é o de Zaidu, que terá sido atingido por um isqueiro arremessado das bancadas de Alvalade, situação que foi colocada no relatório do árbitro, e que pode fechar Alvalade nos próximos dois jogos caseiros. Froholdt e William Gomes também se queixaram - o árbitro não incluiu essas situações no seu relato dos eventos, mas o Porto vai colocá-las na sua queixa.


Os regulamentos que tutelam o futebol português explicam que "se a agressão tiver por objeto elemento da equipa de arbitragem, delegado ou observador da Liga Portugal, jogador ou dirigente dos clubes participantes no jogo, o clube é punido nos termos do n.º 1 do artigo 179.º".

Por sua vez, esse artigo lê o seguinte: "Agressões simples com reflexo no jogo por período superior a 10 minutos O clube cujo sócio ou simpatizante agrida fisicamente agente desportivo, agente da autoridade em serviço, coordenador de segurança, assistente de recinto desportivo ou pessoa autorizada por lei ou regulamento a permanecer no terreno de jogo, de forma a determinar a que o árbitro, justificadamente, atrase o início ou reinício do jogo ou interrompa a sua realização por período superior a 10 minutos é punido com a sanção de realização de jogos à porta fechada a fixar entre o mínimo de um e o máximo de dois jogos e, acessoriamente, com a sanção de multa de montante a fixar entre o mínimo de 50 UC e o máximo de 150 UC".



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting toma medida drástica e deixa St. Juste a viver pesadelo
Futebol

Sporting toma medida drástica e deixa St. Juste a viver pesadelo

03 Set 2025 | 18:46

Icon Comentário0
Rui Borges 'inventa' solução para as 19 baixas que tem no Sporting
Futebol

Rui Borges 'inventa' solução para as 19 baixas que tem no Sporting

03 Set 2025 | 18:16

Icon Comentário0
Falhanço de Kevin leva Sporting ao desespero
Futebol

Falhanço de Kevin leva Sporting ao desespero

03 Set 2025 | 17:44

Icon Comentário0