Futebol
Quem diria! UEFA destaca feito de jogador do Sporting frente à Juventus
05 Nov 2025 | 11:09
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
10 Abr 2025 | 09:58 |
O relógio não perdoa e Rui Borges também não tem respostas. O Sporting vive uma fase complicada nos minutos finais das partidas e, desde que o novo treinador assumiu o comando técnico, os leões já desperdiçaram 10 pontos, sendo que oito foram cedidos nos últimos 15 minutos de jogo. A última desilusão aconteceu em Alvalade, frente ao Braga, quando Afonso Patrão empatou o encontro ao minuto 87 e custou a liderança do campeonato aos verdes e brancos.
O padrão é claro e cada vez mais preocupante. Tudo começou em Guimarães, onde o Sporting vencia por 3-1 graças a um hat-trick de Viktor Gyokeres, mas permitiu a reviravolta dos Minhotos. Um golo salvador de Francisco Trincão evitou o desastre total, mas a mensagem de Rui Borges foi clara: “Uma equipa que quer ser campeã não pode estar a ganhar 3-1 e deixar o jogo virar”. As palavras do técnico foram diretas, mas desde então, o cenário repetiu-se em mais quatro encontros.
No clássico com o Porto, os verdes e brancos também estiveram em vantagem, mas Danny Namaso empatou aos 90+4' e estragou a festa leonina no Dragão. Ainda mais doloroso foi o empate frente ao Aves, depois de uma primeira parte dominadora com dois golos de vantagem. Um golo sofrido no último lance do encontro destruiu o esforço inicial e voltou a levantar questões sobre a consistência mental e tática da equipa nos momentos decisivos.
Apesar de ter conseguido evitar prejuízo contra o Estoril, a equipa voltou a mostrar fragilidades nos instantes finais. O golo tardio do Braga veio confirmar uma tendência alarmante: o Sporting quebra fisicamente e emocionalmente na reta final dos jogos.
O único empate sem drama de fim de jogo foi contra o Arouca, mas a exceção apenas confirma a regra. O Sporting de Rui Borges tem deixado fugir pontos nos últimos encontros. Com a luta pelo título a apertar, os leões precisam urgentemente de olhar para o cronómetro e mudar o rumo dos acontecimentos antes que seja tarde demais. É de recordar a polémica que envolve o técnico verde e branco e um dos seus jogadores, depois do empate frente à equipa bracarense.
Dupla dos verdes e brancos ouviu das boas depois da partida em solo italiano, válida para a quarta jornada da Liga dos Campeões
05 Nov 2025 | 13:23 |
As exibições de Geovany Quenda e Geny Catamo, na partida entre Sporting e Juventus, da última terça-feira, que terminou em empate entre as duas equipas, valeu várias críticas por parte de Sofia Oliveira. A comentadora desportiva alegou que os jogadores estão a passar por um "péssimo momento".
Sofia Oliveira: "Quenda e Geny prejudicam sistematicamente a equipa"
"Quenda e Geny atravessam um péssimo momento - exige-se mais ao primeiro. Prejudicaram sistematicamente a equipa com maus passes, ao nível da execução, e más escolhas de passe, ao nível da linha que deviam procurar", começou por escrever.
Ainda na através da sua conta na plataforma 'X' (antigo Twitter), Sofia Oliveira comentou o impacto que tal teve na exibição de Georgios Vagiannidis, que foi titular devido à lesão que está a afastar Iván Fresneda das opções dos leões: "Vagiannidis foi sendo exposto do lado de Yildiz".
Com este empate – o segundo em 17 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges somam assim sete pontos na prova e estão, à condição, no 10.º lugar. O próximo jogo do Sporting na competição internacional está marcado para quarta-feira, dia 26 de novembro, às 20h00, frente aos belgas do Club Brugge, em Alvalade.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 8 de novembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo à 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h30, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.
Confira a publicação:
Colega de equipa do internacional português fez questão de deixar claro o momento que podia ter decidido a partida para o lado dos leões
05 Nov 2025 | 12:49 |
Maxi Araújo foi um dos jogadores do Sporting que falaram após o empate, a uma bola, com a Juventus. O internacional uruguaio marcou para os leões, mas não esqueceu a bola à barra de Francisco Trincão, que acredita que poderia ter dado outra história à partida.
Maxi Araújo: "O empate é positivo, o importante é somar"
Quando questionado sobre se os leões fizeram um bom jogo, o lateral mostrou-se positivo, lembrando que a equipa sabia "que era um campo muito difícil. Estivemos cá para conquistar um bom resultado, como fazemos em todo o lado. O empate é positivo, o importante é somar".
Sobre os adeptos do Sporting presentes em Turim, Maxi Araújo revelou-se agradecido: "É sempre até ao fim. Impressionante! Fico encantado quando termina o jogo. São muito importantes para nós. Vamos continuar por este caminho", revelou, antes de passar à bola de Trincão.
Maxi Araújo: "Bola à trave de Trincão? Se essa bola entrasse..."
"Sim, se essa bola entrasse acho que seria um jogo totalmente diferente, mas não tivemos essa sorte. O jogo foi muito equilibrado, daí o empate", atirou o internacional uruguaio, antes de fazer um balanço da prestação do Sporting na Liga dos Campeões até ao momento: "Jogar com esta camisola em qualquer competição obriga-te a lutar até ao fim. Temos estado muito bem, a fazer grandes jogos. Agora temos de pensar na Liga, que é muito importante para nós".
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Maxi Araújo – avaliado em 17 milhões de euros - soma 12 partidas. Ao longo dos 874 minutos em que foi utilizado por Rui Borges, o internacional uruguaio marcou um golo e fez uma assistência.
Escolha absoluta de Rui Borges no onze inicial dos verdes e brancos não deixou a partida em Itália, da Liga dos Campeões, nas melhores condições
05 Nov 2025 | 12:02 |
Soam os alarmes em Alvalade: Francisco Trincão terá ficado com queixas depois do Juventus - Sporting, na última terça-feira, 4 de novembro, que os verdes e brancos acabaram por empatar, em Itália. O jogador não escondeu o que esteva a sentir.
Foi ainda no decorrer da primeira parte da partida em Itália, já nos descontos, que se pôde ver o internacional português queixoso no relvado. As dores em questão virão da zona lombar, mas ainda não existem mais novidades sobre a sua condição física.
A realidade é que, apesar das dores, Trincão acabou por realizar todos os 90 minutos da partida da prova milionária, mas acabaram por ser visíveis as dores em que terminou o jogo, numa altura em que as lesões parecem continuar a querer bater à porta do Sporting.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Francisco Trincão - avaliado em 35 milhões de euros - soma 16 partidas. Neste arranque de época, o avançado internacional português foi titular em quase todos jogos oficiais - com excepção da Taça da Liga -, onde já registou cinco golos e três assistências.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 8 de novembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo à 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h30, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.
Quem diria! UEFA destaca feito de jogador do Sporting frente à Juventus
05 Nov 2025 | 11:09
Spalletti 'avalia' ações de Rui Borges no Juventus - Sporting: "Revelou ser..."
05 Nov 2025 | 10:39
Raphinha reage! Ex Sporting mostra-se revoltado com exclusão no onze da FIFPRO
05 Nov 2025 | 10:04