Futebol
Jogador do Sporting manda mensagem a Victor Froholdt: "Comes muita aveia"
05 Dez 2025 | 17:26
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
09 Fev 2020 | 19:33 |
O Sporting CP recebeu e venceu esta tarde o Portimonense SC por 2-1. Aos 26 minutos, Jackson Martínez colocou os algarvios na frente, mas, aos 32 minutos, Jérémy Mathieu, de pontapé livre, voltou a igualar a partida. Na segunda parte, um autogolo de Jadson ditou o triunfo verde e branco. O conjunto de Silas está assim de regresso aos triunfos e também ao terceiro lugar da Liga NOS, com 35 pontos.
Com as bancadas do Estádio José de Alvalade bastante despidas, os leões até podiam ter inaugurado o marcador logo aos dois minutos. Luciano Vietto bateu o canto e Rodrigo Battaglia, ao primeiro poste, obrigou Gonda a uma intervenção apertada. A jogar com três centrais – Coates à direita, Neto ao meio e Mathieu à esquerda –, o Sporting CP tentava regressar às vitórias e, assim, aproveitar os deslizes do SC Braga e Famalicão FC.
Depois da ameaça inicial, os comandados de Silas tardavam em voltar a visar a baliza do Portimonense SC. Apesar de ter mais bola, a turma de Alvalade não conseguia materializar a mesma em situações de perigo. Num jogo em que eram raras as ocasiões de golo, os motivos de maior interesse aconteciam fora de campo, onde a divisão entre a curva sul e o restante estádio é cada vez mais evidente.
Decorrida que estava metade da primeira parte, pouco mais havia para contar além do cabeceamento de Battaglia. No entanto, o Portimonense SC, que até aí não tinha sequer chegado perto da baliza defendida por Luís Maximiano, haveria mesmo de se adiantar no marcador aos 26 minutos. Koki Anzai aproveitou a autoestrada estendida pela defensiva leonina e deu para Jackson Martínez, que precisou apenas de dois toques para marcar: um para receber e outro para disparar para o fundo das redes. Se Maximiano nada podia fazer, a verdade é que Luís Neto fica mal na fotografia.
Contudo, a resposta do Sporting CP não se fez esperar. Wendel desarmou Lucas Fernandes e deu para Vietto, que só foi mesmo travado em falta por Pedro Sá. No pontapé livre subsequente, Jérémy Mathieu, com uma execução eximia, fez o 1-1 aos 32 minutos. Um golo de bandeira por parte do central francês. Quando seria expectável que os leões fossem para cima dos algarvios, a partida voltou à toada dos primeiros minutos e as equipas recolheram aos balneários empatadas a uma bola. Uma primeira parte para esquecer por parte do conjunto orientado por Silas. Não satisfeito com o desenrolar dos acontecimentos, ao intervalo, o treinador português retirou Luís Neto e lançou Jovane Cabral na partida. Com esta alteração, Silas alterou também o sistema tático, deixando cair o 3-4-3 e passando a atuar num 4-2-3-1, com Šporar como principal referência ofensiva.
Apesar das mudanças táticas, os leões continuavam a mostrar grandes dificuldades para ferir o adversário e só mesmo de bola parada é que estavam perto do golo. Aos 52 minutos, Vietto atirou por cima. Perante este cenário, Silas voltou a mexer e Rafael Camacho deu o lugar a Gonzalo Plata. No momento da saída, o internacional jovem português não ficou nada satisfeito por ter sido substituído.
Já com 20 minutos decorridos do segundo tempo, ocasião flagrante de golo para o Sporting CP. Após passe errado de Jackson Martínez, Šporar colocou Vietto na cara de Gonda, mas o argentino não foi capaz de desfeitear o guarda-redes japonês. Porém, o golo acabaria por aparecer pouco depois. Aos 72 minutos, Acuña cruzou e Jovane, ao segundo poste, tentou assistir Šporar, mas Jadson, defesa-central do Portimonense SC, introduziu a bola na própria baliza. Estava feito o 2-1.
Depois do golo, para lá da saída de Mathieu por lesão, os leões dispuseram de algumas oportunidades para dilatar a vantagem. Gonzalo Plata, Šporar e Wendel tiveram nos pés o terceiro golo verde e branco, mas ou esbarraram em Gonda ou acertaram no poste. Pelo meio do desperdício leonino, aos 79 minutos, nota para uma bela parada de Maximiano. O jovem guardião confirma cada vez mais as esperanças que nele foram depositadas.
Todavia, a partida terminaria mesmo com o 2-1 favorável ao Sporting CP. Não foi, certamente, a melhor das exibições, mas o triunfo acaba por ser justo e refletir o que se passou dentro das quatro linhas. Com esta vitória, os leões estão de regresso às vitórias e também ao terceiro lugar da Liga NOS, com 35 pontos.
Na próxima jornada, a turma de Alvalade desloca-se até Vila do Conde para defrontar o Rio Ave FC. A partida realiza-se no dia 15 de fevereiro (sábado), pelas 20h30.
Ambos marcaram presença no cortejo dos adeptos verdes e brancos rumo ao reduto da turma encarnada, com vista ao dérbi da 13.ª jornada
05 Dez 2025 | 19:22 |
Os adeptos do Sporting já partiram desde o Estádio José Alvalade em direção ao Estádio da Luz, tendo em vista o dérbi desta sexta-feira. De entre os cerca de três mil adeptos, encontram-se Katarina Larsson, mulher de Frederico Varandas e ainda Christopher Gyokeres, primo de Viktor Gyokeres.
Ambos marcaram presença no cortejo dos adeptos leoninos rumo ao reduto da turma encarnada, numa viagem de pouco mais de meia hora rumo. A companheira do Presidente do Sporting partilhou o momento ao lado do familiar do avançado do Arsenal, através de 'Stories' publicados na conta de Instagram.
Katarina Larsson foi atleta do Sporting. A ex corredora sueca está radicada há vários anos em Portugal, tendo começado a praticar triatlo em 2006, mas só com a sua entrada no Clube de Alvalade, em 2010, é que começou a evoluir significativamente, chegando mesmo a sagrar-se campeã da Europa de triatlo.
Já a família de Viktor Gyokeres sempre demonstrou um grande carinho pelo Clube de Alvalade. O pai de Christopher Gyokeres ficou radiante com a conquista do bicampeonato: “Estou muito feliz, é fantástico. Estivemos cá no ano passado, é o mesmo espírito. São as mesmas pessoas, é o mesmo ambiente. Absolutamente fantástico! Sem palavras. É incrível, o país, as pessoas e o Sporting. E os leões. Nós adoramos!”, disse, na altura dos festejos no Marquês de Pombal.
Com o triunfo alcançado frente ao Estrela da Amadora (4-0) na última ronda, os comandados de Rui Borges têm 31 pontos e estão no segundo lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (34) está no primeiro posto. Já o Benfica segue na terceira posição com 28 pontos.
Veja o vídeo:
Acompanhe aqui todas as emoções do encontro do Campeonato Nacional que vai colocar frente a frente encarnados e verdes e brancos
05 Dez 2025 | 18:15 |
0' - Leões em exercícios de aquecimento.
0' - Suplentes: João Virgínia, Matheus Reis, Quenda, Vagiannidis, Kochorashvili, Alisson, João Simões, Eduardo Quaresma e Ioannidis
0' - Onze do Sporting: Rui Silva; Fresneda, Diomande, Gonçalo Inácio e Maxi Araújo; Hjulmand e Morita; Geny, Trincão e Pote; Luis Suárez
0′ – Benfica e Sporting já se defrontaram em 327 ocasiões: os leões venceram 116 partidas contra 140 do adversário. Registam-se ainda 71 empates.
0' - As águias também vêm de um triunfo (2-1) na casa do Nacional.
0' - Na última partida, os comandados por Rui Borges venceram o Estrela da Amadora 4-0), em duelo da 12.ª jornada do Campeonato.
0' - Já a turma orientada por José Mourinho ocupa a terceira posição com 28 pontos.
0' - Neste momento, os leões estão no segundo lugar do Campeonato Nacional com 31 pontos. O Porto é primeiro com 34.
0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do jogo a contar para a 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic 2025/26.
0’ – O Sporting visita o Benfica, esta sexta-feira, dia 5 de dezembro, às 20h15, no Estádio da Luz.
Comentador afeto às águias manifestou total indignação com a decisão do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol
05 Dez 2025 | 17:44 |
Jaime Cancella de Abreu já arranjou uma desculpa antes do Benfica - Sporting e diz que António Nobre marca muitas grandes penalidades contra as águias. O comentador manifestou total indignação com a decisão do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol em nomear o juiz para arbitrar o dérbi.
“É uma falha de bom senso ou, pior, uma “provocação". Como foram nomear o Nobre?”, questionou nas redes sociais. O adepto falou do histórico recente do árbitro em jogos dos encarnados e sublinhou que António Nobre assinalou três grandes penalidades contra o Benfica na Liga da época transata. Contudo, o VAR reverteu dois deles.
Jaime Cancella de Abreu concluiu que a escolha de António Nobre só é explicada de duas formas. E ambas são negativas para o Conselho de Arbitragem: “Ou o Conselho de Arbitragem perdeu o mínimo de bom senso ou então trata-se mesmo de uma provocação. Ou melhor: as duas coisas!”.
António Nobre foi o escolhido pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para ser o árbitro principal do Benfica - Sporting. A decisão vai contra a opinião dos especialistas, que apontavam João Pinheiro como o grande favorito ao jogo grande da 13ª. jornada da Liga Portugal Betclic.
Já Paulo Andrade considera que passar a vida a falar de árbitros é “péssimo” e não levará os rivais do Sporting a lado nenhum. O antigo dirigente dos leões manifestou a sua preocupação com o clima de “pressão” que, segundo o mesmo, a arbitragem portuguesa enfrenta atualmente (Saiba mais AQUI).
Jogador do Sporting manda mensagem a Victor Froholdt: "Comes muita aveia"
05 Dez 2025 | 17:26
"Amorim out"! Contestação ao ex técnico do Sporting sobe de tom: "Irmão, pede a demissão"
05 Dez 2025 | 17:00
Negócio iminente! Avançado apontado ao Sporting a caminho do Lyon, de Paulo Fonseca
05 Dez 2025 | 16:28