Futebol
Más notícias! Condição física de Trincão gera problemas após Juventus - Sporting
05 Nov 2025 | 06:34
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
09 Fev 2020 | 19:33 |
O Sporting CP recebeu e venceu esta tarde o Portimonense SC por 2-1. Aos 26 minutos, Jackson Martínez colocou os algarvios na frente, mas, aos 32 minutos, Jérémy Mathieu, de pontapé livre, voltou a igualar a partida. Na segunda parte, um autogolo de Jadson ditou o triunfo verde e branco. O conjunto de Silas está assim de regresso aos triunfos e também ao terceiro lugar da Liga NOS, com 35 pontos.
Com as bancadas do Estádio José de Alvalade bastante despidas, os leões até podiam ter inaugurado o marcador logo aos dois minutos. Luciano Vietto bateu o canto e Rodrigo Battaglia, ao primeiro poste, obrigou Gonda a uma intervenção apertada. A jogar com três centrais – Coates à direita, Neto ao meio e Mathieu à esquerda –, o Sporting CP tentava regressar às vitórias e, assim, aproveitar os deslizes do SC Braga e Famalicão FC.
Depois da ameaça inicial, os comandados de Silas tardavam em voltar a visar a baliza do Portimonense SC. Apesar de ter mais bola, a turma de Alvalade não conseguia materializar a mesma em situações de perigo. Num jogo em que eram raras as ocasiões de golo, os motivos de maior interesse aconteciam fora de campo, onde a divisão entre a curva sul e o restante estádio é cada vez mais evidente.
Decorrida que estava metade da primeira parte, pouco mais havia para contar além do cabeceamento de Battaglia. No entanto, o Portimonense SC, que até aí não tinha sequer chegado perto da baliza defendida por Luís Maximiano, haveria mesmo de se adiantar no marcador aos 26 minutos. Koki Anzai aproveitou a autoestrada estendida pela defensiva leonina e deu para Jackson Martínez, que precisou apenas de dois toques para marcar: um para receber e outro para disparar para o fundo das redes. Se Maximiano nada podia fazer, a verdade é que Luís Neto fica mal na fotografia.
Contudo, a resposta do Sporting CP não se fez esperar. Wendel desarmou Lucas Fernandes e deu para Vietto, que só foi mesmo travado em falta por Pedro Sá. No pontapé livre subsequente, Jérémy Mathieu, com uma execução eximia, fez o 1-1 aos 32 minutos. Um golo de bandeira por parte do central francês. Quando seria expectável que os leões fossem para cima dos algarvios, a partida voltou à toada dos primeiros minutos e as equipas recolheram aos balneários empatadas a uma bola. Uma primeira parte para esquecer por parte do conjunto orientado por Silas. Não satisfeito com o desenrolar dos acontecimentos, ao intervalo, o treinador português retirou Luís Neto e lançou Jovane Cabral na partida. Com esta alteração, Silas alterou também o sistema tático, deixando cair o 3-4-3 e passando a atuar num 4-2-3-1, com Šporar como principal referência ofensiva.
Apesar das mudanças táticas, os leões continuavam a mostrar grandes dificuldades para ferir o adversário e só mesmo de bola parada é que estavam perto do golo. Aos 52 minutos, Vietto atirou por cima. Perante este cenário, Silas voltou a mexer e Rafael Camacho deu o lugar a Gonzalo Plata. No momento da saída, o internacional jovem português não ficou nada satisfeito por ter sido substituído.
Já com 20 minutos decorridos do segundo tempo, ocasião flagrante de golo para o Sporting CP. Após passe errado de Jackson Martínez, Šporar colocou Vietto na cara de Gonda, mas o argentino não foi capaz de desfeitear o guarda-redes japonês. Porém, o golo acabaria por aparecer pouco depois. Aos 72 minutos, Acuña cruzou e Jovane, ao segundo poste, tentou assistir Šporar, mas Jadson, defesa-central do Portimonense SC, introduziu a bola na própria baliza. Estava feito o 2-1.
Depois do golo, para lá da saída de Mathieu por lesão, os leões dispuseram de algumas oportunidades para dilatar a vantagem. Gonzalo Plata, Šporar e Wendel tiveram nos pés o terceiro golo verde e branco, mas ou esbarraram em Gonda ou acertaram no poste. Pelo meio do desperdício leonino, aos 79 minutos, nota para uma bela parada de Maximiano. O jovem guardião confirma cada vez mais as esperanças que nele foram depositadas.
Todavia, a partida terminaria mesmo com o 2-1 favorável ao Sporting CP. Não foi, certamente, a melhor das exibições, mas o triunfo acaba por ser justo e refletir o que se passou dentro das quatro linhas. Com esta vitória, os leões estão de regresso às vitórias e também ao terceiro lugar da Liga NOS, com 35 pontos.
Na próxima jornada, a turma de Alvalade desloca-se até Vila do Conde para defrontar o Rio Ave FC. A partida realiza-se no dia 15 de fevereiro (sábado), pelas 20h30.
Jogador titular de Rui Borges acabou por comentar o empate dos verdes e brancos frente à Juventus, a uma bola, em partida realizada em Turim
05 Nov 2025 | 07:16 |
Rui Silva foi um dos claros destaques do Juventus - Sporting, da última terça-feira, 4 de novembro, que terminou em empate a uma bola. No final da partida, o guarda-redes dos leões agradeceu o facto de Pedro Gonçalves lhe ter endereçado o prémio de melhor em campo, mas preferiu focar-se no trabalho da equipa.
"Agradeço ao Pote a entrega do prémio, não é meu, é da equipa, do grupo que temos. Demonstra a resiliência e a união que temos. Quero agradecer ao Pote por esse gesto", começou por dizer, em declarações à Sport TV. De seguida, o guardião explicou como defendeu o cabeceamento de Vlahovic, ainda na primeira parte.
"Muito trabalho, reflexos, reação... Felizmente consegui ser eficaz e isso é o mais importante", atirou Rui Silva, prosseguindo: "Tento fazer o meu trabalho. Há momentos em que consigo, outros em que pode não correr tão bem como no jogo em Nápoles. O importante é estar sempre preparado para estes momentos e jogar esta competição que é a mais bonita de clubes."
De seguida, o guarda-redes do Sporting avaliou este empate em Itália: "Sabíamos da dificuldade de jogar aqui neste cenário ante uma grande equipa, a jogar em sua casa. A equipa teve muita personalidade e conseguimos ter bola em muitos momentos. Fomos resilientes e tivemos capacidade de sofrimento quando não tínhamos bola. O importante acaba por ser o ponto somado nesta caminhada. Ainda faltam mais alguns jogos para terminar esta fase. Acaba por ser um resultado justo".
Em modo de conclusão, Rui Silva falou sobre a situação dos leões na Champions League neste momento, lembrando que estes encaram "cada jogo para vencer. Sabemos que é difícil, temos oito jogos com um grau de dificuldade elevadíssimo. Vamos focar no próximo jogo e conquistar os três pontos".
Antigo árbitro português apontou os principais erros no encontro dos leões, assumindo que terá ficado um amarelo por mostrar ao conjunto italiano
05 Nov 2025 | 07:02 |
Pedro Henriques analisou a arbitragem de Daniel Siebert no Juventus - Sporting, da última terça-feira, dia 4 de novembro, que terminou em empate a uma bola entre leões e italianos. O antigo árbitro deixou algumas correções ao alemão, revelando que ficou um cartão amarelo por mostrar.
Pedro Henriques: "Deveria ter sido sancionado disciplinarmente"
"6’ Federico Gatti ao abrir o braço direito e acertar no rosto de Ioannidis, deveria, além do livre direto que foi assinalado, ter sido advertido com cartão amarelo. Um gesto e ação negligente e um comportamento antidesportivo que deveria ter sido sancionado disciplinarmente", pode ler-se na sua análise, publicada no jornal A Bola.
Pedro Henriques: "Descontos? Foi pouco para as incidências"
De resto, o ex-juiz português foi crítico dos descontos dados pelo árbitro do encontro, tanto antes do intervalo como na fase final da partida: "45’ O árbitro deu apenas um minuto de tempo extra, recuperação de tempo perdido, mas que foi pouco para as incidências, nomeadamente dois golos e três amarelos".
"90’ O árbitro deu quatro minutos de tempo extra, recuperação de tempo perdido, mas com cinco paragens para substituições, onde entraram dez jogadores e com algumas paragens para ver o estado de jogadores que ficaram no solo e mais os dois amarelos mostrados, o tempo certo seriam seis minutos", vincou ainda.
Com este empate – o segundo em 17 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges somam assim sete pontos na prova e estão, à condição, no 10.º lugar. O próximo jogo do Sporting na competição internacional está marcado para quarta-feira, dia 26 de novembro, às 20h00, frente aos belgas do Club Brugge, em Alvalade.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 8 de novembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo à 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h30, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.
Internacional uruguaio marcou o único golo dos leões na partida diante da Juventus, disputada na última terça-feira, dia 4 de novembro
05 Nov 2025 | 06:47 |
O Sporting empatou, a uma bola, na noite da última terça-feira, dia 4 de novembro, com a Juventus. No final da partida, Maxi Araújo - marcador do único golo dos leões na partida -, mostrou acreditar que o resultado podia ter sido "totalmente diferente" se o remate de Francisco Trincão não fosse à barra.
Maxi Araújo: "O empate é positivo, o importante é somar"
Quando questionado sobre se os leões fizeram um bom jogo, o lateral mostrou-se positivo, lembrando que a equipa sabia "que era um campo muito difícil. Estivemos cá para conquistar um bom resultado, como fazemos em todo o lado. O empate é positivo, o importante é somar".
Sobre os adeptos do Sporting presentes em Turim, Maxi Araújo revelou-se agradecido: "É sempre até ao fim. Impressionante! Fico encantado quando termina o jogo. São muito importantes para nós. Vamos continuar por este caminho", revelou, antes de passar à bola de Trincão.
Maxi Araújo: "Bola à trave de Trincão? Se essa bola entrasse..."
"Sim, se essa bola entrasse acho que seria um jogo totalmente diferente, mas não tivemos essa sorte. O jogo foi muito equilibrado, daí o empate", atirou o internacional uruguaio, antes de fazer um balanço da prestação do Sporting na Liga dos Campeões até ao momento: "Jogar com esta camisola em qualquer competição obriga-te a lutar até ao fim. Temos estado muito bem, a fazer grandes jogos. Agora temos de pensar na Liga, que é muito importante para nós".
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Maxi Araújo – avaliado em 17 milhões de euros - soma 12 partidas. Ao longo dos 874 minutos em que foi utilizado por Rui Borges, o internacional uruguaio marcou um golo e fez uma assistência.
Más notícias! Condição física de Trincão gera problemas após Juventus - Sporting
05 Nov 2025 | 06:34
Exclusivo Leonino – Pilar do Sporting desilude Varandas e pode ter lugar em risco
04 Nov 2025 | 12:11
Rui Borges abraçou jogador da Juventus que passou pelo Sporting: "É um miúdo com qualidade"
04 Nov 2025 | 23:48