Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

REVIRAVOLTA VALE REGRESSO ÀS VITÓRIAS

Leões estiveram a perder, mas um golo de Jérémy Mathieu e um autogolo de Jadson ditaram triunfo verde e branco

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

09 Fev 2020 | 19:33 |

Icon Comentário0

O Sporting CP recebeu e venceu esta tarde o Portimonense SC por 2-1. Aos 26 minutos, Jackson Martínez colocou os algarvios na frente, mas, aos 32 minutos, Jérémy Mathieu, de pontapé livre, voltou a igualar a partida. Na segunda parte, um autogolo de Jadson ditou o triunfo verde e branco. O conjunto de Silas está assim de regresso aos triunfos e também ao terceiro lugar da Liga NOS, com 35 pontos.


Com as bancadas do Estádio José de Alvalade bastante despidas, os leões até podiam ter inaugurado o marcador logo aos dois minutos. Luciano Vietto bateu o canto e Rodrigo Battaglia, ao primeiro poste, obrigou Gonda a uma intervenção apertada. A jogar com três centrais – Coates à direita, Neto ao meio e Mathieu à esquerda –, o Sporting CP tentava regressar às vitórias e, assim, aproveitar os deslizes do SC Braga e Famalicão FC.


Depois da ameaça inicial, os comandados de Silas tardavam em voltar a visar a baliza do Portimonense SC. Apesar de ter mais bola, a turma de Alvalade não conseguia materializar a mesma em situações de perigo. Num jogo em que eram raras as ocasiões de golo, os motivos de maior interesse aconteciam fora de campo, onde a divisão entre a curva sul e o restante estádio é cada vez mais evidente.


Decorrida que estava metade da primeira parte, pouco mais havia para contar além do cabeceamento de Battaglia. No entanto, o Portimonense SC, que até aí não tinha sequer chegado perto da baliza defendida por Luís Maximiano, haveria mesmo de se adiantar no marcador aos 26 minutos. Koki Anzai aproveitou a autoestrada estendida pela defensiva leonina e deu para Jackson Martínez, que precisou apenas de dois toques para marcar: um para receber e outro para disparar para o fundo das redes. Se Maximiano nada podia fazer, a verdade é que Luís Neto fica mal na fotografia.

Contudo, a resposta do Sporting CP não se fez esperar. Wendel desarmou Lucas Fernandes e deu para Vietto, que só foi mesmo travado em falta por Pedro Sá. No pontapé livre subsequente, Jérémy Mathieu, com uma execução eximia, fez o 1-1 aos 32 minutos. Um golo de bandeira por parte do central francês. Quando seria expectável que os leões fossem para cima dos algarvios, a partida voltou à toada dos primeiros minutos e as equipas recolheram aos balneários empatadas a uma bola. Uma primeira parte para esquecer por parte do conjunto orientado por Silas. Não satisfeito com o desenrolar dos acontecimentos, ao intervalo, o treinador português retirou Luís Neto e lançou Jovane Cabral na partida. Com esta alteração, Silas alterou também o sistema tático, deixando cair o 3-4-3 e passando a atuar num 4-2-3-1, com Šporar como principal referência ofensiva.


Apesar das mudanças táticas, os leões continuavam a mostrar grandes dificuldades para ferir o adversário e só mesmo de bola parada é que estavam perto do golo. Aos 52 minutos, Vietto atirou por cima. Perante este cenário, Silas voltou a mexer e Rafael Camacho deu o lugar a Gonzalo Plata. No momento da saída, o internacional jovem português não ficou nada satisfeito por ter sido substituído.

Já com 20 minutos decorridos do segundo tempo, ocasião flagrante de golo para o Sporting CP. Após passe errado de Jackson Martínez, Šporar colocou Vietto na cara de Gonda, mas o argentino não foi capaz de desfeitear o guarda-redes japonês. Porém, o golo acabaria por aparecer pouco depois. Aos 72 minutos, Acuña cruzou e Jovane, ao segundo poste, tentou assistir Šporar, mas Jadson, defesa-central do Portimonense SC, introduziu a bola na própria baliza. Estava feito o 2-1.

Depois do golo, para lá da saída de Mathieu por lesão, os leões dispuseram de algumas oportunidades para dilatar a vantagem. Gonzalo Plata, Šporar e Wendel tiveram nos pés o terceiro golo verde e branco, mas ou esbarraram em Gonda ou acertaram no poste. Pelo meio do desperdício leonino, aos 79 minutos, nota para uma bela parada de Maximiano. O jovem guardião confirma cada vez mais as esperanças que nele foram depositadas.

Todavia, a partida terminaria mesmo com o 2-1 favorável ao Sporting CP. Não foi, certamente, a melhor das exibições, mas o triunfo acaba por ser justo e refletir o que se passou dentro das quatro linhas. Com esta vitória, os leões estão de regresso às vitórias e também ao terceiro lugar da Liga NOS, com 35 pontos.

Na próxima jornada, a turma de Alvalade desloca-se até Vila do Conde para defrontar o Rio Ave FC. A partida realiza-se no dia 15 de fevereiro (sábado), pelas 20h30.


Futebol

Onze provável para o Sporting - Porto: Rui Borges vai estrear dois reforços

Verdes e brancos disputam a quarta jornada da Liga Portugal Betclic já este sábado, dia 30 de agosto, com início marcado para as 20h30

Rui Borges deverá fazer duas alterações no onze inicial dos leões para o Sporting - Porto, em comparação à goleada ao Nacional
Rui Borges deverá fazer duas alterações no onze inicial dos leões para o Sporting - Porto, em comparação à goleada ao Nacional

29 Ago 2025 | 23:09 |

Icon Comentário0

Rui Silva, Georgios Vagiannidis, Zeno Debast, Gonçalo Inácio e Ricardo Mangas; Geny Catamo, Morten Hjulmand, Giorgi Kochorashvili; Francisco Trincão, Pedro Gonçalves e Luis Suárez. Este deverá, à partida, ser o onze inicial do Sporting de Rui Borges para a próxima ronda da Liga Portugal Betclic.


Rui Silva mantém-se na baliza verde e branca. Zeno Debast e Ricardo Mangas continuam a ocupar os lugares de Diomande e Maxi Araújo, que estão lesionados. Vagiannidis deverá fazer a sua estreia a titular pelo Sporting e ocupar o lugar de Iván Fresneda.


Hidemasa Morita está em dúvida e deverá ser substituído pelo reforço Giorgi Kochorashvili, que fará dupla com Morten Hjulmand. Geny Catamo deve ocupar o flanco destro, com Pedro Gonçalves na meia-esquerda. Francisco Trincão terá liberdade para pisar terrenos interiores, atrás do ponta de lança.


Conrad Harder está cada vez mais perto de abandonar o Clube de Alvalade e vai voltar a ficar no banco de suplentes. Luis Suárez é o dono e senhor da posição e deverá ser assim a unidade mais adiantada dos leões no Clássico frente ao rival azul e branco.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 30 de agosto, frente ao Porto. O encontro, a contar para a quarta jornada do Campeonato Nacional, diante da turma liderada por Francesco Farioli, jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.



Futebol

Sporting - Porto (2025/26): Transmissão, onze provável, horários e...

Leões e dragões disputam a quarta jornada da Liga Portugal Betclic no próximo sábado, dia 30 de agosto, com o apito inicial marcado para as 20h30

Rui Borges vai fazer alterações no onze dos verdes e brancos na receção ao Porto, em duelo da quarta jornada
Rui Borges vai fazer alterações no onze dos verdes e brancos na receção ao Porto, em duelo da quarta jornada

29 Ago 2025 | 22:53 |

Icon Comentário0

O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 30 de agosto, frente ao Porto, em jogo válido para a quarta jornada da Liga Portugal Betclic. O duelo entre equipa verdee e brancos e dragões jogar-se-á pelas 20h30, no Estádio José Alvalade.



Rui Silva, Georgios Vagiannidis, Zeno Debast, Gonçalo Inácio e Ricardo Mangas; Geny Catamo, Morten Hjulmand, Giorgi Kochorashvili; Francisco Trincão, Pedro Gonçalves e Luis Suárez. Este deverá, à partida, ser o onze inicial do Sporting de Rui Borges para a próxima ronda da Liga Portugal Betclic.


Rui Silva mantém-se na baliza verde e branca. Zeno Debast e Ricardo Mangas continuam a ocupar os lugares de Ousmane Diomande e Maxi Araújo, que estão lesionados. Vagiannidis deverá fazer a sua estreia a titular pelo Sporting e ocupar o lugar de Iván Fresneda. Gonçalo Inácio é o central do lado esquerdo.

No miolo, Hidemasa Morita está em dúvida e deverá ser substituído por Giorgi Kochorashvili, que fará dupla com Morten Hjulmand. Geny Catamo deve ocupar o flanco destro, com Pedro Gonçalves na meia-esquerda. Francisco Trincão terá liberdade para pisar terrenos interiores, atrás do ponta de lança.


Conrad Harder está cada vez mais perto de abandonar o Clube de Alvalade e vai voltar a ficar no banco de suplentes. Luis Suárez é o dono e senhor da posição e deverá ser assim a unidade mais adiantada dos leões no Clássico diante da turma de Francesco Farioli.

Informações: Sábado – 30 de agosto – 20h30 – Estádio José Alvalade

Transmissão: Sport TV 1

Quem está fora: Daniel Bragança, Nuno Santos, Maxi Araújo (lesões) e Jeremiah St. Juste (de saída)

Dúvidas: Ousmane Diomande e Hidemasa Morita


Futebol

Martínez diz que há um português de 27 anos do Sporting que pode estrear-se na Seleção no futuro

Selecionador Nacional falou após a revelação dos convocados de Portugal para os próximos dois jogos de apuramento para o Mundial de 2026

Roberto Martínez fala em jogadores que estão perto da Seleção, numa lista onde consta o nome de um atleta do Sporting
Roberto Martínez fala em jogadores que estão perto da Seleção, numa lista onde consta o nome de um atleta do Sporting

29 Ago 2025 | 19:23 |

Icon Comentário0

Roberto Martínez já falou após a revelação dos convocados de Portugal para os próximos dois jogos de apuramento para o Mundial de 2026. O Selecionador Nacional enumera alguns jogadores que estão perto da Seleção, numa lista onde se destaca Ricardo Mangas, reforço do Sporting neste mercado.


"Temos um grupo de jogadores que estão perto da Seleção: Ricardo Mangas, Flávio Nazinho, Diego Fernandes, João Mário, Alberto Costa, Mateus Fernandes, Geovany Quenda… O importante é criar um grupo competitivo, mas a Seleção está aberta. Queremos crescer nos próximos seis jogos. Temos de começar onde terminámos em junho", referiu o selecionador.


Ricardo Mangas tem calado os críticos que não concordaram com a sua contratação. O ala foi um dos nomes em maior destaque na goleada do Sporting, por 6-0, frente ao Arouca. O ‘camisola 91’ fez a sua estreia a titular e apontou o seu primeiro bis com a camisola leonina.


Por outro lado, Rui Silva, Gonçalo Inácio, Francisco Trincão e Pedro Gonçalves foram os quatro jogadores do Sporting convocados por Roberto Martínez para representar Portugal nos compromissos diante da Arménia e da Hungria, relativos à qualificação para o Mundial

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Ricardo Mangas – avaliado em 2,5 milhões de euros – soma três partidas. O jogador saiu do banco frente aos gansos e completou 37 minutos na Liga Portugal Betclic e estreou-se a titular diante do Arouca, tendo realizado 90' e marcado dois golos. Além do mais, foi titular na goleada dos leões frente ao Nacional (4-1).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Ponta de lança sugerido ao Sporting ruma à Bundesliga por 22M
Futebol

Oficial! Ponta de lança sugerido ao Sporting ruma à Bundesliga por 22M

29 Ago 2025 | 19:08

Icon Comentário0
Ex árbitros falam da escolha para juiz no Sporting - Porto: "Não é surpresa"
Futebol

Ex árbitros falam da escolha para juiz no Sporting - Porto: "Não é surpresa"

29 Ago 2025 | 17:13

Icon Comentário0
Arantes Fontes defende jogador afastado do Sporting por castigo: "Injustamente"
Futebol

Arantes Fontes defende jogador afastado do Sporting por castigo: "Injustamente"

29 Ago 2025 | 16:24

Icon Comentário0