Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol Formação

REVIRAVOLTA VALE TRIUNFO NO DÉRBI

Sub-23 do Sporting CP venceram o SL Benfica por 3-2. Nuno Moreira, por duas vezes, e Tomás Silva foram os autores dos golos

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A equipa de sub-23 do Sporting CP venceu esta tarde, 22 de fevereiro, o SL Benfica por 3-2. No jogo inaugural da segunda fase da Liga Revelação, os leões foram para o intervalo a perder por 2-0. No entanto, nos segundos 45 minutos, Nuno Moreira, por duas vezes, e Tomás Silva apontaram os golos da vitória do Sporting CP. Com este triunfo, os rapazes de verde e branco permanecem no terceiro lugar da Liga Revelação, com 29 pontos, mas aproximam-se do eterno rival que está no segundo lugar, com 31. O líder do campeonato é o Rio Ave FC, com 34 pontos.


Os leões deram o primeiro sinal de perigo aos 17 minutos. Diogo Brás trabalhou bem no corredor direito e deu para o regressado Bruno Paz, que rematou com perigo em direção à baliza defendida por Leo Kokubo. Logo de seguida, Rodrigo Fernandes esteve perto golo. Na cobrança de um livre direito, o médio defensivo verde e branco disparou colocado, mas o guarda-redes do SL Benfica impediu o primeiro golo leonino com uma excelente intervenção.


Num jogo bastante dividido, o Sporting CP tinha ligeiro ascendente e domínio territorial, mas os encarnados iam, por vezes, saindo em transições rápidas. Todavia, aos 33 minutos, a equipa de arbitragem, e bem, haveria de assinalar grande penalidade favorável ao eterno rival. Num lance que, aparentemente, parecia controlado pela defensiva leonina, João Goulart desentendeu-se com o guarda-redes Hugo Cinha e carregou em falta Luís Lopes. Na conversão do castigo máximo, o próprio Luís inaugurou o marcador no Estádio Aurélio Pereira.


Até ao intervalo, alguma polémica à mistura. Aos 37 minutos, ficou por mostrar, no mínimo, um cartão amarelo ao jogador encarnado por ter atingido Nuno Moreira com uma cotovelada. Depois, num contra-ataque dos encarnados, Luís Lopes foi travado em falta por Matheus Nunes. O árbitro decidiu expulsar um elemento da equipa técnica verde e branca por protestos. Na conversão do livre, Luís Lopes fez o 2-0. Neste golo, Hugo Cunha fica com muitas culpas no cartório porque a bola entrou do lado do guarda-redes verde e branco.

Na resposta, Nuno Moreira combinou com Matheus Nunes e rematou em arco, mas, mais uma vez, Leo Kokubo levou a melhor e manteve a sua baliza inviolável. Desta forma, as equipas recolheram aos balneários com o marcador em 2-0. Uma desvantagem de dois golos que não refletia o que se tinha passado durantes os primeiros 45 minutos.


No reatar, os leões pareceram algo nervosos e iam cometendo alguns erros primários. Contudo, aos 53 minutos, Tiago Rodrigues desperdiçou uma tremenda ocasião para fazer o 2-1. Nuno Moreira, com um trabalho notável no corredor esquerdo, deu para Rodrigo Fernandes, que cruzou para Tiago Rodrigues, mas o avançado verde e branco, com a baliza deserta, não foi capaz de desviar para o fundo das redes. Era mais uma oportunidade flagrante de golo desperdiçada pelo Sporting CP.

Porém, o golo acabaria mesmo por aparecer. Aos 54 minutos, na sequência de um pontapé de canto, Nuno Moreira aproveitou um ressalto e, de primeira, disparou para o 2-1. Uma obra de arte do médio leonino. Contudo, a turma de Leonel Pontes foi à procura de mais e, novamente de canto, João Silva, na pequena área, cabeceou para mais uma excelente intervenção de Leo Kokubo.

Todavia, aos 78 minutos, o Sporting CP conseguiu mesmo chegar ao empate. Tomás Silva foi por ali fora e só foi mesmo travado em falta pelo recém-entrado Sérgio Andrade já dentro da grande área. Na conversão do castigo máximo, Nuno Moreira não facilitou e empatou o encontro. Logo de seguida, ainda nem os adeptos leoninos tinham tido tempo para festejar o segundo golo, quando o também recém-entrado Tomás Silva colocou os leões pela primeira vez na frente do marcador. Nuno Moreira cruzou e o capitão verde e branco parou no peito, rodou e, sem deixar a bola cair no chão, fez o 3-2. Um belo golo de Tomás Silva.

Até ao final da partida, Rodrigo Fernandes, num pontapé livre, ainda acertou na barra, mas o marcador não haveria de mexer mais. Assim, o Sporting CP, com toda a justiça, venceu o dérbi frente ao SL Benfica e ocupa agora o terceiro da Liga Revelação, com 29 pontos, a apenas dois do eterno rival, que tem 31 pontos. Na liderança do campeonato, está o Rio Ave FC, com 34 pontos.

Na próxima jornada, os leões deslocam-se ao terreno do CD Aves. A partida realiza-se já esta quinta-feira, 27 de fevereiro, pelas 11h00.


Futebol Formação

Sporting não dá hipótese e está cada vez mais perto do título nacional

Conjunto verde e branco disputou, este domingo, mais uma jornada na luta pelo campeonato nacional, que está bem colocado para conseguir

Equipa do Sporting disputou, este domingo, mais uma jornada na luta pelo campeonato nacional, que está bem colocado para atingir
Equipa do Sporting disputou, este domingo, mais uma jornada na luta pelo campeonato nacional, que está bem colocado para atingir

  |

Icon Comentário0

A equipa de juvenis do Sporting venceu o Casa Pia por 2-1, este domingo, dia 13 de abril, em jogo a contar para a 10ª. jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional do escalão sub-17. Os leões somaram um triunfo importante, depois de vencerem o Leixões na última ronda.


A jogar no reduto adversário, a formação verde e branca dominou a primeira parte por completo. O primeiro golo chegou logo aos sete minutos, por Sandro Gamboa. Já na reta final do primeiro tempo, Simão Soares atirou a contar e dobrou a vantagem dos leões. A partida seguiu com esse 2-0 para o descanso.


Na segunda parte, os leões tentaram gerir a vantagem que traziam do intervalo, pausando o jogo e fazendo posses de bola mais longas. O plano resultou: o Casa Pia ainda conseguiu reduzir, mas não foi para além desse único golo e o encontro chegou ao fim com vitória do Sporting por duas bolas a uma.


Com esta vitória - a 20.ª em 29 jogos esta temporada - os comandados de Pedro Pontes somam agora 28 pontos neste apuramento de campeão nacional e lideram a tabela da prova. O Benfica é segundo (26, menos um jogo). O Porto é terceiro com 23, na mesma condição dos encarnados. Na próxima jornada, o Sporting recebe o Braga. O encontro está marcado para sábado, dia 19 de abril, às 11h00, na Academia Cristiano Ronaldo.

A equipa apresentada pelo Clube de Alvalade foi composta por: William Lodmel, André Machado, Duarte Correia, Jakub Stasiak, Diego Coxi, Sandro Gamboa, Ansumane Junior, Cleusio Garrafa, Manuel Lamuria, Simão Soares e José Garrafa. No banco de suplentes começaram Alexey Perestov, Daniel Ciesielski, Santiago Fernandes, Suleimane Baldé, Carlos Frederico, Leonardo Tavares, Brandão Batista, Ricardo Yordanov e José Mendes.



Futebol Formação

Familiar de Rodrigo Ribeiro marca na goleada do Sporting ao Farense (4-0)

Emblema leonino não deu hipóteses, em casa, diante da turma algarvia e sobe, à condição, ao primeiro lugar da tabela classificativa

Sporting não deu hipóteses diante do Farense e sobe, à condição, ao primeiro lugar da tabela classificativa; irmão de Rodrigo Ribeiro fez um dos golos
Sporting não deu hipóteses diante do Farense e sobe, à condição, ao primeiro lugar da tabela classificativa; irmão de Rodrigo Ribeiro fez um dos golos

  |

Icon Comentário0

A equipa de iniciados do Sporting venceu o Farense por 4-0, em jogo a contar para a décima jornada do apuramento de campeão do escalão de sub-15. O Clube de Alvalade regressou assim aos triunfos, depois da derrota na última ronda diante do Porto (4-2).


A jogar em casa, os leões entraram bem no jogo e dominaram toda a primeira metade. Reisson Batista abriu o marcador logo aos 12 minutos de jogo, com Leonardo Damião a aumentar a vantagem Leonina dez minutos depois. Aos 32 minutos, a apenas oito do intervalo, foi a vez de Martim Ribeiro, irmão de Rodrigo Ribeiro (emprestado ao AVS) também fazer o gosto ao pé.


Na segunda metade, a turma algarvia ainda tentou reduzir, mas o emblema verde e branco voltou a marcar, aos 52 minutos, por Yanick Filipe e com o 4-0 no marcador foram controlando e mandando no jogo. Até ao final, o marcador não sofreu mais alterações.


Com esta vitória - a 19.ª em 28 jogos esta temporada - os comandados de António Cruz estão, à condição, no primeiro lugar com 21 pontos. O Porto é quarto com 19, mas tem menos um jogo disputado. O Sporting volta a entrar em campo no domingo, dia 27 de abril, diante do Belenenses, às 11h00, no Restelo.

A equipa apresentada pelo Sporting foi composta por: Guilherme Pinto (Guarda-redes), Rodrigo Mendes, Reisson Batista, Samuel Tavares, Eliabe Alves, Martim Baptista, Leonardo Damião, Victor Bastianele, Martim Ribeiro, Diego Farinha e Yanick Filipe.



Futebol Formação

Sporting sofre reviravolta em dois minutos e tem 1º lugar em risco

Equipa verde e branca esteve na frente do marcador, mas permitiu a cambalhota no marcador e pode perder a liderança já nesta jornada

Equipa do Sporting esteve na frente do marcador, mas permitiu a cambalhota no marcador e pode perder a liderança
Equipa do Sporting esteve na frente do marcador, mas permitiu a cambalhota no marcador e pode perder a liderança

  |

Icon Comentário0

A equipa de juniores do Sporting perdeu com o Farense (2-1), este sábado, dia 12 de março, em jogo da nona jornada da Fase de Manutenção. Os sub-19 leoninos voltaram às derrotas, depois da vitória com o Lusitânia na última partida. Têm o primeiro lugar do grupo de despromoção do campeonato nacional sub 19 em risco.


Num duelo disputado no reduto do adversário, em Faro, os jovens verdes e brancos começaram o encontro por cima, mas não conseguiram materializar as oportunidades criadas em golo. A primeira parte ficou marcada por falhas na finalização, e chegou ao fim com o nulo no marcador.


Na etapa complementar, tudo diferente: o Sporting entrou com tudo, e inaugurou o marcador aos 59 minutos. Os leões pareciam entrar numa fase de maior controlo do jogo, mas acabaram por levar um balde de água gelada - golos do Farense aos 74 e 76 minutos da partida permitiram a reviravolta da equipa da casa. O resultado não se voltou a alterar apesar das tentativas verdes e brancas e Clube de Alvalade saiu mesmo derrotado do Algarve.


Com esta derrota - a 11ª em 35 jogos nesta temporada desportiva - os comandados de Mauro Miguel continuam na primeira posição desta fase, mas à condição - com 27 pontos, mais dois que o Mafra (25), que tem menos um jogo. Os leões já têm a manutenção garantida. Relembrar que, desde a época 2002/03, que o Sporting não ficava fora da fase de apuramento de campeão nacional de juniores.

A equipa apresentada na partida pelo emblema verde e branco foi composta por: Luka Petric, Konstantin Nikitenko, Francisco Machado, Cristiano Palamarchuk, Afonso Lee, Sandro Nascimento, Chris Grombahi, Rafael Camacho, Erik ngebrethsen, Diogo Martins e Sérgio Matos. No banco de suplentes estiveram Tiago Leitão, Rodrigo Quintiães, Luís Gustavo, Bento Estrela, João Rodrigues, Rodrigo Viola, Miguel Almeida, Tomás Mendes e Frederico Gomes.


Reveja um dos melhores momentos da época dos sub 19 do Sporting:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Leonino - Treinador do Sporting safou-se da despromoção, mas vai sair no final da época
Futebol Formação

Exclusivo Leonino - Treinador do Sporting safou-se da despromoção, mas vai sair no final da época

 

Icon Comentário0
Sporting respira de alívio e evita descida de divisão com vitória por 2-0
Futebol Formação

Sporting respira de alívio e evita descida de divisão com vitória por 2-0

 

Icon Comentário0
Novidade das grandes! Médio brasileiro 'apanhado' nas instalações do Sporting
Futebol Formação

Novidade das grandes! Médio brasileiro 'apanhado' nas instalações do Sporting

 

Icon Comentário0