Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

RÚBEN AMORIM: "ÀS VEZES DÁ JEITO NÃO SE FALAR DE FUTEBOL" (VÍDEO)

Treinador do Sporting anteviu receção ao conjunto do Nacional

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A equipa principal de futebol do Sporting entra em campo no próximo sábado, 1 de maio, na receção ao Nacional, pelas 20h00. Na antevisão do encontro, Rúben Amorim, técnico leonino, mostrou-se confiante nos seus pupilos, garantindo que sente o apoio dos adeptos verdes e brancos.


Título? “Temos de ser frios”


“É notório, as pessoas falam-me na rua, existe essa pressão, essa ansiedade nos sportinguistas que nós enquanto estrutura temos de levar como o carinho deles, mas também saber que isto muda em relação aos resultados. O que é carinho hoje amanhã pode ser outra coisa, isto está tudo muito ligado. Mas é importante. O principal é o que temos de fazer. A dinâmica dá força, mas temos de ser frios, abstrair-nos um bocado disso”, começou por dizer.


“O foco está no nosso jogo, se os outros puderem ‘ajudar’ muito bem”

O técnico leonino garantiu que falta de eficácia não é exclusiva dos leões, dando outros exemplos: “Temos de olhar para campeonato e para os rivais, não somos só nós que estamos a marcar menos golos, todos têm tido dificuldades, revela a qualidade das outras equipas e dos outros treinadores. Talvez o momento também nos crie mais ansiedade. Mas também temos feito mais remates, não temos é feito tantos golos. Acredito sempre que podemos melhorar no próximo jogo”, disse, garantindo que jogar antes ou depois dos rivais é indiferente.


“Se olharmos para os resultados, jogar antes tem sido melhor, poderá ser coincidência – em Barcelos podíamos ganhar vantagem penso que FC porto tinha perdido pontos, até estivemos a perder e demos a volta, não se notou ansiedade. Agora nos últimos jogos em jogámos depois e perdemos pontos, portanto olhando para o resultado tem sido melhor antes, mas penso que tem sido coincidência nem penso muito nisso. Não tenho preferência. O foco está no nosso jogo, se os outros puderem ‘ajudar’ muito bem”, garantiu.

Melhor treinador da Liga? “Não, de forma alguma”

“Tenho um grupo muito forte que é muito unido; uma equipa técnica, uma estrutura que me ajuda muito e a tal estrelinha que me ajudou em certos resultados. Mas o passado já não conta, o que quero é melhor treinador no futuro, ganhar mais jogos no futuro. O que passou, passou. O melhor de forma alguma, sou bastante inexperiente ainda, tenho muita coisa para melhorar. Sinto-me mais um treinador que tenta ser melhor e está ansioso pelo futuro”, garantiu Rúben Amorim.

“Há coisas que não controlamos”

Questionado sobre maiores dificuldades com adversários mais ‘fracos’, Amorim garante que são fases: “Lembro-me de estar a dizer que ganhámos a equipa do oitavo para baixo, agora é ao contrário. Eu acredito que há coisas que não controlamos fizemos muitos remates com Belenenses SAD, Moreirense e Famalicão e não conseguimos vencer. Em Braga fizemos um remate enquadrado e marcámos; há coisas que não sei explicar. Tivemos má fase, agora esta vitória, o que me deixa tranquilo é que a atitude deles está lá sempre, isso e resposta que me deixa tranquilo. Está tudo difícil de controlar. A resposta é boa mesmo com empates, dúvidas à volta da equipa”, rematou.

“No fundo estava-me a ajudar a mim”

Abordando as ausências, Amorim tem confiança de voltar a contar com Tiago Topmás e Tabata até ao final da temporada: “Temos o Tabata e o Tiago Tomás em recuperação – não é para este jogo, é para o resto dos jogos. Vamos fazer o máximo para recuperá-los, principalmente o TT, que tem europeu sub-21 e queremos ajudá-lo a ir”, garantiu, mostrando-se pouco preocupado com a preparação de Max.

“Em relação ao Max, não tive [preocupação especial]. A grande preocupação que tive com os guarda-redes foi ir buscar o Vital. Depois deixo-lhe a responsabilidade toda e facilita-me a vida. Daí a minha força de trazer o Vital, porque no fundo estava-me a ajudar a mim e não tanto aos guarda-redes [risos]”.

“Vou ser melhor no futuro”

Abordando o ambiente que se vive no futebol português, Amorim garante que todos têm a sua culpa: “Cabe a todos melhorarmos o nosso comportamento, eu não tenho sido o melhor dos exemplos, cada um só pode controlar o seu. O que tento fazer é, quando há uma expulsão, penso sempre que é a última, faço esse trabalho mental sabendo que com a pressão do dia a dia, a falta de público – acho que é um fator importante – existem alguns excessos”, disse, prosseguindo.

“Também não se falar de futebol e falar de outras coisas dá jeito às vezes (risos). Não falar dos resultados, dos pontos se avanço, dos pontos que faltam, mas isso faz parte do jogo, não é de agora, cada um deve olhar para si. Todos o fazemos, todos vivemos essa pressão- Faço o meu máximo, acreditem ou não, e vou ser melhor no futuro”.

Confira aqui a conferência de imprensa:

https://www.youtube.com/watch?v=HZnNpvlL6GQ


Futebol

Sporting perde titular por lesão e Rui Borges está furioso

Treinador dos verdes e brancos vinha apostando em futebolista leonino e contratempo físico poderá levar a mudança de planos em Alvalade

Rui Borges pode perder St. Juste, central do Sporting
Rui Borges pode perder St. Juste, central do Sporting

  |

Icon Comentário0

Jeremiah St. Juste voltou a lesionar-se. O central saiu aos 29 minutos da partida diante do Leipzig - acompanhe aqui todas as incidências do encontro - e deixou Rui Borges furioso, numa altura em que vinha sendo titular na formação verde e branca.


O 'camisola 3' parecia estar totalmente recuperado dos problemas físicos que lhe atormentam a carreira, mas terá sentido uma quebra ainda no primeiro tempo do duelo frente aos alemães, dando lugar a Gonçalo Inácio, que começou no banco de suplentes.


A situação é um contratempo no futuro do jogador que, tal como noticiou em Exclusivo o Leonino, irá deixar Alvalade caso não renove contrato. Se o departamento médico do Sporting, depois de uma análise, decidir que o neerlandês é baixa por tempo indeterminado, a situação poderá não ser feliz para o atleta.


Esta temporada, com a camisola do Sporting, St. Juste – avaliado em 8 milhões de euros – leva 17 encontros: sete na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, o defesa-central contabiliza 872 minutos, não tendo marcado qualquer golo ou feito qualquer assistência.

Jeremiah St. Juste chegou ao Sporting em 2022, oriundo do Mainz, da Bundesliga, a troco de quase 10 milhões de euros. Desde então, o defesa-central neerlandês realizou 69 encontros, marcou dois golos, fez uma assistência e conquistou um Campeonato Nacional (2023/24). O atleta tem contrato com os leões até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.



Futebol

Sporting sem Gyokeres? Rui Borges justifica ausência

Internacional sueco começou partida diante do Leipzig no banco de suplentes e treinador dos verdes e brancos explicou todos os motivos

Rui Borges justifica Viktor Gyokeres no banco do Sporting
Rui Borges justifica Viktor Gyokeres no banco do Sporting

  |

Icon Comentário0

Não é a primeira vez que Viktor Gyokeres não joga de inicio na equipa do Sporting, em Vila do Conde isso já tinha sucedido, com o avançado sueco a entrar ao minuto 80, ainda a tempo de fazer o gosto ao pé e de enviar uma bola ao poste da baliza adversária.


Viktor Gyokeres começou o Leipzig - Sporting (confira todas as incidências do duelo) no banco de suplentes, tal como se sucedeu em Vila do Conde, diante do Rio Ave. A condição física do goleador verde e branco ainda não permite disputar os 90 minutos, como revelou Rui Borges.


Sim, o Viktor em três dias não mudou muito. É uma questão de gerir. É um jogador muito importante, todos nós sabemos, o grupo percebe que ele é importante. E vai ser importante hoje dentro daquilo que são algumas limitações dele. Para ajudar a equipa será muito importante, assim como o Harder também o é”, atirou, à SportTV.


Falando na exibição do Sporting em Vila do Conde, o técnico leonino realçou a a partida de Conrad Harder, garantindo que o jovem "fez um belíssimo jogo contra o Rio Ave e, independentemente de não ter feito golo, não é isso que fará a minha avaliação. Vai para aquilo que é capaz de fazer para a equipa, mais até do que se faz golo ou não. Por isso, feliz pelo que o Harder foi capaz e tenho a certeza de que tanto um como o outro serão muito importantes no jogo de hoje”.

Ainda antes da partida para a Alemanha, o internacional sueco foi questionado sobre a sua forma física. Em declarações à imprensa portuguesa, o 'camisola 9' dos verdes e brancos assegurou estar "sempre bem". No entanto, ainda sentirá algumas dores.



Futebol

De saída do Sporting, excedentário muda de empresário

Atleta leonino está perto de deixar Alvalade trocou de representante, o que pode significar uma maior atenção numa eventual transferência

Marcus Edwards muda de empresário numa altura que se fala da saída do Sporting
Marcus Edwards muda de empresário numa altura que se fala da saída do Sporting

  |

Icon Comentário0

Marcus Edwards, extremo do Sporting, mudou de empresário, passando a ser representado pela agência Wasserman. A mudança acontece depois de ter deixado a Areté, agência de Simon Bayliff. Os novos responsáveis pelo futuro do 'camisola 10' dos leões são conhecidos por representar vários jogadores de destaque como Federico Valverde, do Real Madrid, Teun Koopmeiners, da Juventus.


Atualmente, o jogador de 26 anos encontra-se a treinar à parte no Sporting, após ter chegado atrasado à concentração da equipa para a final da Allianz Cup. Este episódio levantou questões sobre o seu futuro no Clube, com rumores de que o extremo pode deixar os leões já nesta janela de mercado.


Nos últimos meses, Edwards tem sido associado a vários destinos, incluindo Al Nassr, Olympiacos, Nottingham Forest, Crystal Palace e Everton. A possibilidade de um regresso a Inglaterra parece ser a opção preferencial do jogador. Durante esta temporada, o extremo participou em 10 jogos, acumulando 346 minutos em campo. Marcou três golos, dois dos quais na Taça, contra o Amarante, e um frente ao Farense, mas não registou nenhuma assistência.


Desde que chegou ao Sporting, proveniente do Vitória de Guimarães, Edwards tem sido uma peça importante na equipa, com 120 jogos realizados, 24 golos marcados e 18 assistências. O jogador também fez parte da equipa que conquistou a Liga Portugal Betclic na temporada 2023/24.

Atualmente, Edwards tem contrato com o Sporting até junho de 2026, com uma cláusula de rescisão fixada em 60 milhões de euros. O Sporting adquiriu 50% do passe do jogador por 7,5 milhões de euros e garantiu mais 15% aquando da venda de Pedro Porro para o Tottenham. A situação de Marcus Edwards continua a ser um tema quente no clube, com a expectativa de que o futuro do jogador seja decidido em breve.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Gyokeres recorda momento mágico no Sporting ao atingir marca histórica
Futebol

Gyokeres recorda momento mágico no Sporting ao atingir marca histórica

 

Icon Comentário0
Sporting vê namoro antigo escapar para o Torino
Futebol

Sporting vê namoro antigo escapar para o Torino

 

Icon Comentário0
Sporting pode perder Danilo Veiga para onde Hjulmand foi feliz
Futebol

Sporting pode perder Danilo Veiga para onde Hjulmand foi feliz

 

Icon Comentário0