Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

RÚBEN AMORIM: “ESTAMOS LONGE DE QUALQUER FESTA”

Técnico leonino analisou triunfo em Barcelos, diante do Gil Vicente FC, por 2-1

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Nesta terça-feira, 9 de fevereiro, o conjunto leonino triunfou em Barcelos, frente ao Gil Vicente FC, por 2-1 (VEJA AQUI OS GOLOS). No rescaldo da 18.ª jornada, Rúben Amorim, técnico dos verdes e brancos, analisou o desafio, considerando que a intensidade posta na segunda parte foi decisiva, mas o primeiro tempo de pouca qualidade.

“O jogo só acaba quando o árbitro apita”
"Mais uma vez, o jogo só acaba quando o árbitro apita. Foi um jogo muito complicado, como já sabíamos, contra uma equipa com a lição bem estudada. Entrámos bem, podíamos ter feito logo o golo. A partir daí fomos displicentes e lentos e deixámos o jogo correr. Depois do intervalo a equipa mudou a mentalidade. Fomos mais pressionantes, tivemos mais bola, procurámos melhor o espaço”, começou por dizer, prosseguindo. “Tivemos muito cruzamentos, faltou alguém meter a bola na baliza. Fizemos um golo, acreditámos até ao fim e fizemos o segundo. O Gil Vicente FC bem na primeira parte, deixou de jogar futebol na segunda", acrescentou, elogiando, de seguida, a prestação de Sebastian Coates, autor dos dois tentos leoninos. "Esteve muito bem a defender e a atacar. Deu o exemplo. Parabéns para ele. É o nosso líder e capitão e merece. Teve uma semana muito complicada, mas hoje mereceu”, confessou o técnico verde e branco.
“Procurámos até ao fim. Foi o crer, o acreditar”
No entender de Rúben Amorim, o triunfo em Barcelos baseou-se na entrega da equipa: "Hoje não foi estrelinha, foi crer. Fizemos por isso. Em alguns jogos tivemos estrelinha, mas desta vez não. Procurámos até ao fim. Foi o crer, o acreditar. O árbitro ainda não tinha apitado e senti que poderíamos fazer um golo. Fazendo um golo, podíamos ganhar como fizemos", explicou. Sobre alguma possível festa do título, o técnico manteve o seu registo: "Imagino ganhar ao FC Paços de Ferreira, como vamos trabalhar e melhorar. A forma como o Inácio entrou, o Dani entrou, jogadores que não têm jogado tanto. A capacidade e o crescimento deles. Esse é o nosso foco. Temos muito para trabalhar e crescer. Estamos longe de qualquer festa", assegurou. Sobre Paulinho, o treinador verde e branco garantiu que o reforço leonino precisa de trabalhar mais: "Chegou a uma equipa nova. Contra o CS Marítimo teve mais espaço, desta vez o bloco do Gil Vicente FC estava mais junto. Na segunda parte teve algumas finalizações com cruzamentos. Não acertou bem na bola, mas faz parte da vida de um avançado. Tem de trabalhar muito. Ele está muito feliz e eu estou muito feliz com ele. Integrou-se bem e isso é o principal", destacou.
“Tinha de haver uma mudança de mentalidade"
Rúben Amorim contou o que percebeu que tinha de ser mudado ao intervalo: "É mais fácil para nós percebermos onde está o espaço e transmitimos essa ideia. Tinha de haver uma mudança de mentalidade", explicando, de seguida, as alterações que fez no intervalo da partida, ao colocar Gonçalo Inácio e Tiago Tomás, para os lugares de Neto e Antunes. "O Gil Vicente FC fechava muito o meio. Precisávamos de um ala em vez de um lateral e o Nuno melhorou com muitos cruzamentos. O Neto estava bem no jogo, mas o Inácio é muito forte a carregar a bola. Queríamos variações e o pé esquerdo dele pode facilitar nisso. É muito forte a lançar bolas nas costas", proferiu. Por fim, Rúben Amorim garantiu triunfo perto do fim não motiva mais a equipa: "A equipa está sempre mais motivada quando domina o jogo e não tem oportunidades contra. Isso dá motivação à equipa. (...) Vai sair uma equipa mais ciente do que vai apanhar nos próximos jogos", concluiu.


Fotografia de Sporting CP




Futebol

Ex Sporting ajuda PSG a ultrapassar modesto Espaly

Ex jogador da formação leonina esteve na vitória difícil do campeão francês no terreno de uma equipa do quinto escalão, em jogo da Taça de França

Nuno Mendes, ex Sporting, ajuda PSG, de Luis Enrique, a ultrapassar modesto Espaly
Nuno Mendes, ex Sporting, ajuda PSG, de Luis Enrique, a ultrapassar modesto Espaly

  |

Icon Comentário0

O PSG ultrapassou esta quarta feira, dia 15 de janeiro, a equipa do terceiro escalão do Espaly (4-2), em jogo a contar para os 16-avos-de-final da Taça de França, encontro que foi bem mais difícil para os parisienses do que seria inicialmente de esperar.


A equipa do quinto escalão até entrou a ganhar com um golo logo ao minuto três marcado por Kevis Gjeçi, golo que alertou logo a equipa onde milita o antigo jogador do Sporting, Nuno Mendes (que já foi associado ao Manchester United de Ruben Amorim) de que o jogo não seria nada fácil.


Antes do intervalo o PSG empatou ao minuto 37 por intermédio de Warren Zaire Emery. No início do segundo tempo, o técnico Luis Enrique fez três alterações, entre as quais colocou dentro de campo o jogador português formado na Academia de Alcochete.


O PSG virou o marcador ao minuto 67, com golo de Désiré Doué, que teve resposta imediata da equipa do Espaly, com golo ao minuto 72 com golo de Maxence Fournel. Os golos que deram a vitória muito sofrida ao campeão francês com foram marcados aos 88' e 90+2', com golos de Bradley Barcola e Gonçalo Ramos, carimbando assim a passagem à fase seguinte da competição.

Recorde-se que Nuno Mendes começou nos juniores do Sporting em 2011, onde se manteve até concluir a sua formação, tendo depois alinhado pelo plantel principal dos verdes e brancos de 2019 e 2021. De leão ao peito, o jovem lançado por Ruben Amorim fez 47 jogos, ao longo dos quais apontou um golo e assistiu por três ocasiões. Ao longo do seu caminho no emblema verde e branco, o defesa-esquerdo conquistou uma Taça da Liga, uma Supertaça Cândido de Oliveira e um Campeonato Nacional, antes de rumar ao Paris Saint-Germain, a troco de 45 milhões de euros.



Futebol

Varandas volta a 'confirmar' Exclusivo Leonino e despacha médio do Sporting

Futebolista nunca chegou a convencer responsáveis do Clube de Alvalade e vai abandonar leões já nesta janela de mercado

Varandas 'confirma' Exclusivo Leonino; Médio de saída do Sporting
Varandas 'confirma' Exclusivo Leonino; Médio de saída do Sporting

  |

Icon Comentário0

Diogo Abreu vai dizer adeus ao Sporting para reforçar a União de Leiria. O médio, de 22 anos, prepara-se para desvincular-se dos leões e assinar a título definitivo com a turma que milita na Segunda Liga, confirmando assim a notícia avançada, em Exclusivo, pelo nosso Jornal no passado mês de outubro.


Tal como o Leonino adiantou, a direção liderada por Frederico Varandas considerou que o jogador não teve a evolução esperada, uma vez que o atleta - que era visto como uma das grandes promessas do futebol nacional, acabou por não corresponder às expetativas criadas.


Ainda assim, o Clube de Alvalade vai ficar com uma percentagem dos direitos económicos do jovem jogador, sendo que o futebolista deverá assinar por duas épocas e vai ser um reforço para a equipa de Silas (ex-técnico dos leões), que ocupa a sétima posição da Liga 2.


O jogador esteve nos últimos dois anos em Alcochete, depois de ter jogado nos escalões de formação do Porto desde os nove anos. No início da presente época ficou sem espaço na equipa B do Sporting - novamente liderada por João Pereira - e não conta para os leões.

Diogo Abreu acabou por nunca alinhar na equipa principal do Sporting, tendo assumido um lugar no conjunto secundário dos leões. Na presente temporada de 2024/25, fez somente um jogo pela equipa secundária dos leões, numa competição internacional da categoria.



Futebol

Como volta por Fresneda e Sporting marca posição

Depois da novela com Alberto Costa, que acabou por afetar o negócio com o clube italiano, os pupilos de Fàbregas voltaram à carga

Fàbregas volta a tentar Fresneda, do Sporting
Fàbregas volta a tentar Fresneda, do Sporting

  |

Icon Comentário0

Iván Fresneda tem visto a sua posição complicar-se no Sporting nos últimos tempos, depois de já ter sido dado como certa a sua saída, o espanhol vai continuando a trabalhar às ordens de Rui Borges. No entanto, com a chegada anunciada de um lateral direito ao plantel - que se diz poder ser Andrés García - a situação do jovem verde e branco muda e a hipótese do Como pode voltar a estar em cima da mesa.


A situação na lateral direita verde e branca não é fácil, uma vez que entradas e saídas são dependentes entre si. Relembrar que numa fase inicial, Fresneda esteve muito perto de reforçar os espanhóis do Valência, mas essa opção acabou por cair e os leões voltaram a procurar colocação para o jovem.


Surgiu, depois, a opção dos italianos do Como, orientados por Cesc Fàbregas. Ao mesmo tempo, os leões negociavam a contratação de Alberto Costa, uma vez que os negócios dependiam um do outro. Quando tudo já estava acertado para Fresneda seguir para Itália e Alberto Costa vir de Guimarães para Alvalade, acabou por ser o vimaranense a ir para Itália, contratado pela Juventus que se intrometeu à última da hora, o que deixou o lateral direito espanhol em Lisboa.


Esta situação deixou as conversas com o Como em stand by. Até há pouco tempo. Conta o jornal 'Record' que, em virtude das boas perspetivas para o negócio de Andrés García, jovem do Levante que se pode juntar aos leões, a SAD liderada por Frederico Varandas já voltou ao diálogo com os italianos, que continuam dispostos a receber Iván Fresneda.

A realizar-se, a transferência dependeria sempre do sucesso da movimentação de Andrés García, tal como aconteceu anteriormente com Alberto. Os moldes para a cedência seriam os mesmos que já tinham sido noticiados anteriormente, ou seja, um empréstimo com opção de compra a rondar os 10 milhões de euros.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Rui Borges sorri! Craque do Sporting perto da recuperação
Futebol

Rui Borges sorri! Craque do Sporting perto da recuperação

 

Icon Comentário0
Tomás da Cunha atira: "A baliza do Sporting é problema..."
Futebol

Tomás da Cunha atira: "A baliza do Sporting é problema..."

 

Icon Comentário0
Campeão pelo Sporting está de saída! Clube prepara venda...
Futebol

Campeão pelo Sporting está de saída! Clube prepara venda...

 

Icon Comentário0