Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

RÚBEN AMORIM: “ESTAMOS LONGE DE QUALQUER FESTA”

Técnico leonino analisou triunfo em Barcelos, diante do Gil Vicente FC, por 2-1

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Nesta terça-feira, 9 de fevereiro, o conjunto leonino triunfou em Barcelos, frente ao Gil Vicente FC, por 2-1 (VEJA AQUI OS GOLOS). No rescaldo da 18.ª jornada, Rúben Amorim, técnico dos verdes e brancos, analisou o desafio, considerando que a intensidade posta na segunda parte foi decisiva, mas o primeiro tempo de pouca qualidade.

“O jogo só acaba quando o árbitro apita”
"Mais uma vez, o jogo só acaba quando o árbitro apita. Foi um jogo muito complicado, como já sabíamos, contra uma equipa com a lição bem estudada. Entrámos bem, podíamos ter feito logo o golo. A partir daí fomos displicentes e lentos e deixámos o jogo correr. Depois do intervalo a equipa mudou a mentalidade. Fomos mais pressionantes, tivemos mais bola, procurámos melhor o espaço”, começou por dizer, prosseguindo. “Tivemos muito cruzamentos, faltou alguém meter a bola na baliza. Fizemos um golo, acreditámos até ao fim e fizemos o segundo. O Gil Vicente FC bem na primeira parte, deixou de jogar futebol na segunda", acrescentou, elogiando, de seguida, a prestação de Sebastian Coates, autor dos dois tentos leoninos. "Esteve muito bem a defender e a atacar. Deu o exemplo. Parabéns para ele. É o nosso líder e capitão e merece. Teve uma semana muito complicada, mas hoje mereceu”, confessou o técnico verde e branco.
“Procurámos até ao fim. Foi o crer, o acreditar”
No entender de Rúben Amorim, o triunfo em Barcelos baseou-se na entrega da equipa: "Hoje não foi estrelinha, foi crer. Fizemos por isso. Em alguns jogos tivemos estrelinha, mas desta vez não. Procurámos até ao fim. Foi o crer, o acreditar. O árbitro ainda não tinha apitado e senti que poderíamos fazer um golo. Fazendo um golo, podíamos ganhar como fizemos", explicou. Sobre alguma possível festa do título, o técnico manteve o seu registo: "Imagino ganhar ao FC Paços de Ferreira, como vamos trabalhar e melhorar. A forma como o Inácio entrou, o Dani entrou, jogadores que não têm jogado tanto. A capacidade e o crescimento deles. Esse é o nosso foco. Temos muito para trabalhar e crescer. Estamos longe de qualquer festa", assegurou. Sobre Paulinho, o treinador verde e branco garantiu que o reforço leonino precisa de trabalhar mais: "Chegou a uma equipa nova. Contra o CS Marítimo teve mais espaço, desta vez o bloco do Gil Vicente FC estava mais junto. Na segunda parte teve algumas finalizações com cruzamentos. Não acertou bem na bola, mas faz parte da vida de um avançado. Tem de trabalhar muito. Ele está muito feliz e eu estou muito feliz com ele. Integrou-se bem e isso é o principal", destacou.
“Tinha de haver uma mudança de mentalidade"
Rúben Amorim contou o que percebeu que tinha de ser mudado ao intervalo: "É mais fácil para nós percebermos onde está o espaço e transmitimos essa ideia. Tinha de haver uma mudança de mentalidade", explicando, de seguida, as alterações que fez no intervalo da partida, ao colocar Gonçalo Inácio e Tiago Tomás, para os lugares de Neto e Antunes. "O Gil Vicente FC fechava muito o meio. Precisávamos de um ala em vez de um lateral e o Nuno melhorou com muitos cruzamentos. O Neto estava bem no jogo, mas o Inácio é muito forte a carregar a bola. Queríamos variações e o pé esquerdo dele pode facilitar nisso. É muito forte a lançar bolas nas costas", proferiu. Por fim, Rúben Amorim garantiu triunfo perto do fim não motiva mais a equipa: "A equipa está sempre mais motivada quando domina o jogo e não tem oportunidades contra. Isso dá motivação à equipa. (...) Vai sair uma equipa mais ciente do que vai apanhar nos próximos jogos", concluiu.


Fotografia de Sporting CP




Futebol

Adeptos do Sporting vão à loucura! Jogador com experiência na Bundesliga vai juntar-se ao plantel

Rúben Amorim começa a fazer contas ao que se segue, numa temporada em que os leões irão lutar por várias competições

Jeremiah St. Juste, central do Sporting, já treina no relvado
Jeremiah St. Juste, central do Sporting, já treina no relvado

  |

Icon Comentário0

Jeremiah St. Juste está de regresso aos relvados. Apesar de ainda não estar liberado pelo departamento médico do Sporting para competir oficialmente, o central verde e branco já não treina somente no ginásio e a integração no restante plantel de Rúben Amorim estará para breve.


A informação é avançada pelo jornal Record, garantindo que o 'camisola 3' do Clube de Alvalade "será alvo de um trabalho específico de reforço muscular para poder voltar à competição", mas que "já vai ao relvado", o que deixa os adeptos bastante satisfeitos.


Na passada terça-feira, St. Juste utilizou as redes sociais para deixar uma mensagem aos adeptos do Sporting sobre os momentos que tem vivido afastado do relvado: “Uma dura jornada, cheia de valiosas lições, nunca deixarei de ter fome para me levantar e dar tudo de mim outra vez”.


Na temporada passada, St. Juste – avaliado em 8 milhões de euros – fez 20 encontros: 11 no Campeonato Nacional, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.026 minutos que disputou, o jogador de 27 anos marcou um golo e fez uma assistência.

Jeremiah St. Juste chegou ao Sporting em 2022, oriundo do Mainz, da Bundesliga, a troco de quase 10 milhões de euros. Desde então, o defesa-central neerlandês realizou 52 encontros, marcou dois golos, fez uma assistência e conquistou um Campeonato Nacional (2023/24). O atleta tem contrato com os leões até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.



Futebol

Seis jogos perdidos! Totalista do Sporting pode voltar no fim de outubro e Amorim desespera

Jogador alinhou em todos os minutos oficiais da temporada e agora está impedido de voltar a entrar em campo até recuperar forma física

Rúben Amorim perde Kovacevic, guarda-redes do Sporting
Rúben Amorim perde Kovacevic, guarda-redes do Sporting

  |

Icon Comentário0

Vladan Kovacevic tem uma entorse no tornozelo esquerdo e vai desfalcar o Sporting. De acordo com informações iniciais, o guarda-redes perdia os encontros com Arouca e Lille, mas, ao que tudo indica, a situação é bem pior e Rúben Amorim fica muito pouco agradado.


Segundo informação avançada pelo jornal Record, o guardião, titular e totalista em todos os jogos da temporada, vai parar pelo menos um mês, regressando aos relvados só após a próxima paragem de seleções da FIFA, que acontecerá nos finais de outubro.


Confirmando-se o tempo de paragem, o reforço de verão do Sporting vai perder não só a deslocação a Arouca e a receção ao Lille como os duelos diante do AVS (casa), Estoril (fora), PSV (fora) e Casa Pia (casa). Franco Israel assumirá a baliza, mas o técnico preocupa-se com o próximo duelo, visto que o uruguaio só treinará na véspera da visita ao terreno arouquense


Vladan Kovacevic - que tem um valor de mercado de 6 milhões de euros - disputou 47 partidas pelo Raków, em 2023/ 24: seis na Liga Europa (540’), oito na qualificação da Liga dos Campeões (720’), 29 no campeonato nacional polaco (2.610’), três na Pokal POL (330’) e um na Supertaça da Polónia (90’). Nos 4.290 minutos em campo, o guardião sofreu o total de 52 golos, o que dá uma média de 1,11 tentos sofridos por encontro.

Com a Listada verde e branca, o 'camisola 13' de Rúben Amorim tem sido a principal escolha do técnico, assumindo a titularidade em detrimento de Franco Israel. Pelo Sporting, Vladan soma cinco jogos, tendo disputado 480 minutos e sofrido seis golos.



Futebol

OLHA QUEM É ELE! ÁRBITRO DO SPORTING - GIL VICENTE TEM QUEDA PARA MOSTRAR AMARELOS A COATES E INÁCIO E JÁ DEIXOU LEÕES REDUZIDOS A DEZ

Confronto referente à 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic, joga-se esta segunda-feira, dia 4 de dezembro em Alvalade

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O Sporting vai enfrentar esta segunda-feira, dia 4 de dezembro, o Gil Vicente em Alvalade. A partida, a contar para a 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic, vai ter como líder da equipa de arbitragem uma cara bem conhecida dos leões e, principalmente, de Gonçalo Inácio e Sebastián Coates: Cláudio Pereira.


O confronto para o campeonato vai assumir um caráter ainda mais desafiador do que o habitual, isto porque há três jogadores da equipa leonina em risco de não jogar no próximo encontro: Coates,  Inácio e Morten Hjulmand.


Desses três jogadores que enfrentam o Gil Vicente, Gonçalo Inácio destaca-se como aquele que está há mais tempo em risco na Liga, mantendo esta condição desde a 7.ª jornada. O central de 22 anos, como alguns dos seus colegas no plantel leonino, já teve uma experiência árdua com o árbitro da Associação de Futebol de Aveiro.


O juiz de 36 anos já esteve envolvido numa partida dos leões nesta temporada, na qual saíram vitoriosos por 2-0 contra o Rio Ave, tendo aplicado um cartão amarelo a Coates nesse confronto. Ao longo da presente temporada, Cláudio Pereira já arbitrou sete jogos na Liga, totalizando 27 cartões exibidos.

No histórico de confrontos com o Sporting, em apenas quatro partidas arbitradas, o árbitro concedeu um total de 12 cartões amarelos a jogadores do Clube verde e branco. Em setembro de 2022, expulsou Bruno Tabata, diante do Penafiel, deixando os leões reduzidos a dez elementos.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Ioannidis quebra silêncio e fala de mudança falhada para o Sporting: "Não leio notícias..."
Futebol

Ioannidis quebra silêncio e fala de mudança falhada para o Sporting: "Não leio notícias..."

 

Icon Comentário0
Em segredo! Imprensa diz que Varandas quer premiar titular do Sporting sem fazer anúncio público
Futebol

Em segredo! Imprensa diz que Varandas quer premiar titular do Sporting sem fazer anúncio público

 

Icon Comentário0
Gonçalo Inácio riscado! Central do Sporting não conta para o treinador e já sabe o motivo
Futebol

Gonçalo Inácio riscado! Central do Sporting não conta para o treinador e já sabe o motivo

 

Icon Comentário0