Futebol
Crystal Palace quer vender capitão por 45M e pode vir ao Sporting contratar substituto
11 Jan 2026 | 12:26
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
10 Fev 2021 | 09:51 |
Nesta terça-feira, 9 de fevereiro, o conjunto leonino triunfou em Barcelos, frente ao Gil Vicente FC, por 2-1 (VEJA AQUI OS GOLOS). No rescaldo da 18.ª jornada, Rúben Amorim, técnico dos verdes e brancos, analisou o desafio, considerando que a intensidade posta na segunda parte foi decisiva, mas o primeiro tempo de pouca qualidade.
“O jogo só acaba quando o árbitro apita”"Mais uma vez, o jogo só acaba quando o árbitro apita. Foi um jogo muito complicado, como já sabíamos, contra uma equipa com a lição bem estudada. Entrámos bem, podíamos ter feito logo o golo. A partir daí fomos displicentes e lentos e deixámos o jogo correr. Depois do intervalo a equipa mudou a mentalidade. Fomos mais pressionantes, tivemos mais bola, procurámos melhor o espaço”, começou por dizer, prosseguindo. “Tivemos muito cruzamentos, faltou alguém meter a bola na baliza. Fizemos um golo, acreditámos até ao fim e fizemos o segundo. O Gil Vicente FC bem na primeira parte, deixou de jogar futebol na segunda", acrescentou, elogiando, de seguida, a prestação de Sebastian Coates, autor dos dois tentos leoninos. "Esteve muito bem a defender e a atacar. Deu o exemplo. Parabéns para ele. É o nosso líder e capitão e merece. Teve uma semana muito complicada, mas hoje mereceu”, confessou o técnico verde e branco.
“Procurámos até ao fim. Foi o crer, o acreditar”No entender de Rúben Amorim, o triunfo em Barcelos baseou-se na entrega da equipa: "Hoje não foi estrelinha, foi crer. Fizemos por isso. Em alguns jogos tivemos estrelinha, mas desta vez não. Procurámos até ao fim. Foi o crer, o acreditar. O árbitro ainda não tinha apitado e senti que poderíamos fazer um golo. Fazendo um golo, podíamos ganhar como fizemos", explicou. Sobre alguma possível festa do título, o técnico manteve o seu registo: "Imagino ganhar ao FC Paços de Ferreira, como vamos trabalhar e melhorar. A forma como o Inácio entrou, o Dani entrou, jogadores que não têm jogado tanto. A capacidade e o crescimento deles. Esse é o nosso foco. Temos muito para trabalhar e crescer. Estamos longe de qualquer festa", assegurou. Sobre Paulinho, o treinador verde e branco garantiu que o reforço leonino precisa de trabalhar mais: "Chegou a uma equipa nova. Contra o CS Marítimo teve mais espaço, desta vez o bloco do Gil Vicente FC estava mais junto. Na segunda parte teve algumas finalizações com cruzamentos. Não acertou bem na bola, mas faz parte da vida de um avançado. Tem de trabalhar muito. Ele está muito feliz e eu estou muito feliz com ele. Integrou-se bem e isso é o principal", destacou.
“Tinha de haver uma mudança de mentalidade"Rúben Amorim contou o que percebeu que tinha de ser mudado ao intervalo: "É mais fácil para nós percebermos onde está o espaço e transmitimos essa ideia. Tinha de haver uma mudança de mentalidade", explicando, de seguida, as alterações que fez no intervalo da partida, ao colocar Gonçalo Inácio e Tiago Tomás, para os lugares de Neto e Antunes. "O Gil Vicente FC fechava muito o meio. Precisávamos de um ala em vez de um lateral e o Nuno melhorou com muitos cruzamentos. O Neto estava bem no jogo, mas o Inácio é muito forte a carregar a bola. Queríamos variações e o pé esquerdo dele pode facilitar nisso. É muito forte a lançar bolas nas costas", proferiu. Por fim, Rúben Amorim garantiu triunfo perto do fim não motiva mais a equipa: "A equipa está sempre mais motivada quando domina o jogo e não tem oportunidades contra. Isso dá motivação à equipa. (...) Vai sair uma equipa mais ciente do que vai apanhar nos próximos jogos", concluiu.
Fotografia de Sporting CP
Numa partida disputada no Estádio Luís Filipe Menezes, em Vila Nova de Gaia, foram os jovens leões a chegar ao 1-0, mas permitiram reviravolta ao rival
11 Jan 2026 | 17:37 |
A equipa B do Sporting perdeu (2-1) frente ao Porto B, este domingo, dia 11 de janeiro, em partida a contar para a 16.ª jornada da Liga 2. Os verdes e brancos voltaram a ser derrotados e continuam sem quebrar a série de quatro jogos sem pontuar na competição.
Numa partida disputada no Estádio Luís Filipe Menezes, em Vila Nova de Gaia, foram os jovens leões a chegar ao 1-0. Depois de um canto na direita, a defesa adversária afastou mal a bola para a entrada da área e Samuel Justo - que vai sair no final da época - fez um golaço.
Na segunda parte, o cenário inverteu-se. Aos 50 minutos, Dinis Rodrigues bateu o canto tenso na direita e João Teixeira surgiu na pequena área a cabecear para o 1-1. Aos 55', Dinis Rodrigues cruzou para a entrada da área e, aí, Gonçalo Sousa parou com um pé, rodou com o outro e rematou à meia volta para o 2-1.
Com esta derrota – a sexta em 17 jogos na presente temporada – os comandados de João Gião estão no terceiro lugar da tabela classificativa, com 29 pontos, os mesmos do Académico de Viseu. Em primeiro está o Marítimo, com 36 pontos. A próxima partida está marcada para segunda-feira, dia 19 de janeiro, frente ao Torreense, às 18h00, no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete.
O onze inicial apresentado pelo emblema verde e branco foi composto por: Francisco Silva (Guarda-redes), David Moreira, José Silva, Lucas Taibo, Rodrigo Dias, Eduardo Felicíssimo, Samuel Justo, Manuel Mendonça, Paulo Cardoso, Rafael Nel e Rodrigo Ribeiro.
Jogador de 21 anos foi contratado ao Estrela da Amadora em janeiro de 2025 e rapidamente se tornou numa das figuras mais promissoras da Serie A
11 Jan 2026 | 17:07 |
Tiago Gabriel continua a atrair a atenção de diversos clubes do futebol internacional. Tottenham, Newcastle, Crystal Palace e Everton têm seguido de perto a evolução do defesa central internacional sub-21 português, que se tem destacado pelo seu desempenho no Lecce.
Nos últimos meses, o clube italiano recusou uma proposta de 20 milhões de euros por parte do Brentford, demonstrando a intenção de manter o jogador no plantel pelo menos até ao final da temporada. Rudy Galetti deu conta da cobiça por parte dos emblemas ingleses, mas também o Bayern Munique e o Barcelona estão de olho no jogador, que está na mira do Sporting.
O jogador de 21 anos foi contratado ao Estrela da Amadora em janeiro de 2025 e rapidamente se tornou numa das figuras mais promissoras da Serie A, sendo agora visto como um dos talentos emergentes entre os centrais lusos na Europa. O contrato que o liga aos 'Salentini' é válido até 2027.
Um dos motivos do interesse por parte do emblema verde e branco no jovem defesa central, além das boas exibições que tem realizado, é o facto de o jogador ter feito a sua formação no Clube de Alvalade, onde esteve nas camadas jovens entre 2014 e 2020.
Na presente temporada desportiva, Tiago Gabriel - avaliado em 15 milhões de euros - conta com 21 partidas oficiais com a camisola do Lecce: 19 na Serie A e duas na Taça de Itália. Nos 1.811 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o jogador apontou um golo.
Veja a publicação:
Clube de Alvalade ainda chegou a estar em desvantagem do marcador, mas chegou ao golo da vitória na segunda parte do duelo
11 Jan 2026 | 13:07 |
A equipa de futebol feminino do Sporting derrotou o Racing Power (3-2), este domingo, dia 11 de janeiro. Em partida relativa à nona jornada da Liga BPI, a turma verde e branca colocou fim a uma série de três jogos sem vencer, um dos quais no dérbi frente ao Benfica.
No Complexo Municipal de Atletismo de Setúbal, foram as leoas a inaugurar o marcador. Através de um pontapé de canto e alguma confusão na área, Érica Cancelinha (29') conseguiu fazer o 1-0. Aos 33', Ana Nogueira fez o empate ao cabecear para o fundo das redes de Anna Wellmann. Aos 36', novamente na sequência de um pontapé de canto, Beatriz Fonseca, na tentativa de afastar o esférico, cabeceou e coloca a bola para dentro da própria baliza, antes de Brittany Raphino fazer o 2-2 aos 45+9'.
Na segunda parte, Telma Encarnação colocou o Clube de Alvalade na frente do marcador, com um grande golo, aos 65 minutos. De primeira e de pé esquerdo, a jogadora leonina, que viria a ser expulsa aos 80', colocou o esférico no fundo das redes, depois de um cruzamento vindo da direita, por parte de Beatriz Fonseca. Também Pamela González (Racing Power) recebeu ordem de expulsão.
Com esta vitória - a nona em 19 jogos na presente temporada - as comandadas de Micael Sequeira ocupam o segundo lugar do Campeonato Nacional com 18 pontos. O Benfica, por outro lado, continua no primeiro lugar e tem mais cinco pontos do que o Clube de Alvalade (23).
O emblema verde e branco vira agora atenções para a terceira jornada do Grupo B da Taça da Liga. O próximo encontro do Sporting está marcado apenas para sexta-feira, dia 16 de janeiro, às 15h00, frente ao Damaiense, no Estádio do Algarve, em Loulé.
Crystal Palace quer vender capitão por 45M e pode vir ao Sporting contratar substituto
11 Jan 2026 | 12:26
Ekrem Konur garante que Sporting está na corrida pela contratação de craque do Rio Ave
11 Jan 2026 | 11:25
Lucas Barbosa apontado a Sporting e Porto; Jogador pode custar até 20M
11 Jan 2026 | 11:03