RÚBEN AMORIM FORA DO SPORTING? CRAQUE QUE FOI CAMPEÃO COM O TÉCNICO NÃO QUER SAÍDA DE ALVALADE
Vários clubes europeus têm o técnico debaixo de olho e podem avançar no final da temporada
Redação Leonino
Texto
8 de Março 2024, 21:16
Rúben Amorim, Sporting, Casa Pia

Rúben Amorim tem sido muito apontado a uma eventual saída do Sporting, algo que não agrada a Pedro Porro, antigo jogador dos leões. Durante a celebração dos quatro anos desde a contratação do técnico, o lateral espanhol desejou que o treinador continue em Alvalade.

“Que continue a correr bem!”, escreveu o craque do Tottenham, na publicação dos verdes e brancos, recordando as palavras de Amorim no dia em que chegou a Alvalade: “Falam do momento do Sporting e que pode ser difícil para o treinador e perguntam ‘e se corre mal?’ eu faço a questão ao contrário ‘e se corre bem?’, garantiu o técnico.

Os adeptos mostraram que também não esquecem o defesa e retorquiram: “Corre mas é para o Clube do teu coração”, “Volta Porrito”, “O teu lugar é aqui! Alvalade espera-te”, “Não queres voltar? Para teres um bocadinho de campeão? Olha que é bom!”, escreveram os Sportinguistas, em resposta ao antigo ‘camisola 24’ dos verdes e brancos.

Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, a troco de uma verba a rondar os 10 milhões de euros. Desde então, o técnico liderou os leões em 199 encontros, tendo vencido 138, empatado 31, perdido 30. No caminho, conquistou um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021).

Já Pedro Porro, recorde-se, rumou ao Tottenham no passado mês de janeiro, a troco de 45 milhões de euros. Com a Listada verde e branca, o craque – avaliado em 40 milhões de euros – marcou 12 golos e fez 20 assistências. No total, em 98 partidas pelo Clube de Alvalade, o ala internacional espanhol de 24 anos conquistou o coração dos adeptos Sportinguistas e venceu uma Liga Portuguesa (2020/21) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22).

Confira:

Imagem de destaque
  Comentários