Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

RÚBEN AMORIM: "SOMOS CANDIDATOS AO TÍTULO" (VÍDEO)

Na antevisão do encontro que pode culminar no triunfo leonino na Liga NOS, treinador dos leões assumiu candidatura e pediu foco na receção ao Boavista

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

10 Mai 2021 | 18:48 |

Icon Comentário0

“Somos candidatos ao título”. A afirmação é de Rúben Amorim, que, ao cabo de 31 jornadas, assumiu a candidatura do Sporting à conquista da Liga NOS. Na antevisão da receção ao Boavista, o treinador dos leões lembrou que ainda nada está ganho, pedindo concentração e foco aos seus jogadores para o encontro diante dos axadrezados.

Candidatura ao título: “Sempre disse que seríamos candidatos a três pontos do fim”
  • “Somos candidatos ao título porque somos candidatos a vencer todos os jogos. Mas vamos defrontar um adversário com valor, que precisa de pontos, mas a pressão está do nosso lado. Os jogadores do Boavista com a qualidade que têm e o treinador deles vai ser a pessoa com mais experiência. Serão mais duas horas de sofrimento”.
  • “Sempre disse que seríamos candidatos a três pontos do fim, muitos não concordaram, mas quando ganhamos temos sempre razão”.
Festa antecipada? “Sou a favor de ser campeão. Quanto mais cedo, melhor”
  • “Sou a favor de ser campeão, quando mais cedo melhor. Não ligo à beleza de ser dentro ou fora do campo”.
  • “Se ganharmos o campeonato não serei eu a mandá-los hoje para a cama, podem fazer o que quiserem desde que apareçam aqui a jogar. Mas não estamos a contar com os jogos dos adversários. A ideia é preparar bem o Boavista”.
Festa do título: “Ficaríamos ofendidos se o Sporting não preparasse a festa pois não confiava em nós”
  • “Ficaríamos ofendidos se o Sporting não preparasse a festa pois não confiava em nós. A preparação tinha de existir e é motivo de confiança. Mas pode acontecer amanhã e os jogadores pensaram nessa possibilidade, mas eram bons sinais”.
Jogadores nervosos? “Se tentasse falar com eles, ainda ia ser pior”
  • “O que tentei fazer é levar isto com a máxima normalidade. A equipa treinou muito bem, sentimos tranquilidade e estivemos afastados destas manifestações de apoio, embora chegue aos jogadores pelas redes sociais, mas não mudámos uma vírgula na preparação, não retirámos nem acrescentámos. Cada um sente à sua maneira, devem estar ansiosos, mas o que senti foi um entusiasmo muito grande, talvez pela juventude. Temos muita gente a contar com a nossa vitória. Tentei não fazer nada de especial, foi a experiência que tive como jogador”.
  • “Se tentasse falar com eles e fazer uma palestra para abstrair, ainda ia ser pior. Não tive conversas individuais com ninguém. É impossível tirar isto da cabeça dos jovens, mas treinámos na máxima força. Fizeram uma semana muito boa e não estavam dispersos", acrescentou Amorim, frisando que adeptos e jogadores sentem falta uns dos outros: "Vejo como eles reagem quando há muitas pessoas à volta dos estádios. Ainda não tivemos grandes manifestações junto dos adeptos, mas os jogadores sentem muito a sua falta. Mas teremos tempo para festejar. Ganhando seremos campeões e vamos todos para a rua festejar”.
Temporada de Coates: “Merece a grande época que tem feito”
  • “Se foi a figura do campeonato? Não sei, sou treinador de uma equipa e custa-me estar a individualizar. Fez uma época fantástica, mas ainda não acabou. Foi decisivo em muitos momentos no campo e em outros que não se vê, ajudou muitos na Academia e merece a grande época que tem feito. Relembro a temporada passada que fez e agora deu a volta. Isso revela o carácter que tem. Pode ser uma das estrelas do campeonato”.
Percurso leonino: “Partimos muito atrás dos concorrentes diretos. A ideia de hoje é muito diferente”
  • “Quando começámos o ano, partimos muito atrás dos concorrentes diretos. Vi hoje que nos davam três por cento de hipóteses de ganhar no início. A ideia de hoje é muito diferente da da altura”.
Confira, na íntegra, as declarações de Rúben Amorim: https://www.youtube.com/watch?v=eVhFa79ForM


Fotografia de Sporting




Futebol

Ausência de Diomande na defesa do Sporting espanta especialista: "Urgência no regresso"

Internacional costa-marfinense falhou todos os jogos dos leões desde a primeira jornada do Campeonato, devido a lesão, mas já está recuperado

Sporting perdeu 2-1 em Nápoles e Tomás da Cunha acredita que Ousmane Diomande poderia ter dado outro critério defensivo
Sporting perdeu 2-1 em Nápoles e Tomás da Cunha acredita que Ousmane Diomande poderia ter dado outro critério defensivo

02 Out 2025 | 14:01 |

Icon Comentário0

A ausência de Ousmane Diomande do Nápoles - Sporting espantou Tomás da Cunha. Já recuperado de lesão, o central não foi opção de Rui Borges e os leões acabaram por perder 2-1, apresentando bastantes problemas em segurar fisicamente a formação italiana.


Tomás da Cunha: "Diomande deverá estar totalmente impreparado para jogar"


"Diomande deverá estar totalmente impreparado para jogar. Rasmus Højlund pareceu Lukaku contra os centrais do Sporting e Rui Silva ainda comprometeu. De resto, as entradas de Pedro Gonçalves e Luís Suárez mudaram por completo o critério nas ligações. Elevam o nível coletivo", escreveu, nas suas redes sociais.


O especialista garantiu ainda que "o Sporting caiu na ratoeira do Nápoles": "Na primeira vez que se instalou no meio campo contrário, claramente a convite, permite aproveitamento das costas. KDB é especialista e Højlund, com espaço, leva vantagem. Antes, rigoroso no plano (Quaresma-McTominay) e sólido nos duelos".

Tomás da Cunha: "O penálti nasce de uma excelente combinação em corredor central entre Pedro Gonçalves e Hjulmand"


"O penálti nasce de uma excelente combinação em corredor central entre Pedro Gonçalves e Hjulmand. Maxi Araújo segue em grande. Rui Borges não esperou e reforçou a capacidade leonina de jogar em espaços curtos. Já se sabia que não havia substituto direto de Pote no plantel", explicou.

Para terminar, Tomás da Cunha fez um apanhado do encontro e voltou a frisar a importância do costa-marfinense: "A forma como o Sporting sofre os dois golos e as duas oportunidades desperdiçadas na segunda parte fazem a diferença, em contexto de Champions. Fica a urgência do regresso de Diomande. João Simões formou-se como interior direito, acaba por virar um box-to-box de progressão".

Confira a publicação e alguns lances de Diomande:


Futebol

Cláudio Pereira foi afastado por prejudicar Sporting e é nomeado para jogo dos leões

Juiz da Associação de Futebol de Aveiro tem histórico recente com a turma verde e branca e foi eleito pelo Conselho de Arbitragem da FPF

Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) destacou Cláudio Pereira para apitar o Sporting - Braga
Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) destacou Cláudio Pereira para apitar o Sporting - Braga

02 Out 2025 | 13:57 |

Icon Comentário0

Cláudio Pereira vai apitar o Sporting - Braga, válido para a oitava jornada da Liga Portugal Betclic. Apesar dos erros recentes que prejudicaram o Sporting, o Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) nomeou o árbitro para o encontro em Alvalade.


O juiz da Associação de Futebol de Aveiro será assistido por Tiago Costa e Sérgio Jesus, enquanto Fábio Veríssimo é o quarto árbitro do encontro. Cláudia Ribeiro foi o VAR destacado para a partida e João Bessa Silva dará o seu contributo como AVAR.


Vale recordar que, na temporada passada, Cláudio Pereira prejudicou o Sporting em mais do que uma ocasião. Na derrota com o Santa Clara (1-0) em Alvalade, o juiz não assinalou duas grandes penalidades a favor dos leões. Nos Açores, expulsou Conrad Harder por gritar 'yeah'. 


Depois da exibição paupérrima no Estádio José Alvalade, Cláudio Pereira foi afastado pelo Conselho de Arbitragem durante uma jornada. No entanto, por motivos de força maior, o juiz da AF Aveiro foi recolocado como VAR, num encontro da Liga 2.

O Sporting volta a entrar em campo apenas no próxima domingo, dia 5 de outubro, frente ao Braga. O encontro, a contar para a oitava jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Carlos Vicens, jogar-se-á no Estádio José Alvalade, às 19h15.



Futebol

Luís Avelãs diz que imprescindível do Sporting pode perder lugar no onze

Especialista acredita que jogador dos leões tem "concorrência séria" para o que resta da temporada e titularidade não é dado adquirido

Rui Silva falhou no Napoli - Sporting e Luís Avelãs acredita que João Virgínia pode ter palavra a dizer no onze inicial
Rui Silva falhou no Napoli - Sporting e Luís Avelãs acredita que João Virgínia pode ter palavra a dizer no onze inicial

02 Out 2025 | 13:53 |

Icon Comentário0

Luís Avelãs acredita que João Virgínia pode ameaçar a titularidade de Rui Silva. O internacional português é, para já, a primeira escolha de Rui Borges, mas depois do erro que ditou derrota do Sporting em Nápoles, o especialista aponta "concorrência séria" na baliza.


Luís Avelãs: "Errar acontece a todos, mas o habitual titular tem agora concorrência séria"


"Rui Silva abandonou os postes para socar a bola, mas mediu mal a distância que o separava do avançado (ou/e a trajetória do cruzamento) e isso foi fatal. Errar acontece a todos, mas o habitual titular tem agora concorrência séria, pois João Virgínia esteve bem quando jogou e o técnico deu a entender que pode dar-lhe a baliza, mesmo com Rui Silva apto", avisou o especialista, ao jornal Record.


Questionado sobre se Rui Borges fez bem em rodar o onze, Luís Avelãs foi direto: "Ele dá os treinos, escolhe a estratégia, tem presente quem necessita mais de descanso e, claro, também sabe que vem aí um duelo com o Braga. Mas, convenhamos: segunda jornada da fase de liga da Champions não é para ‘dar de avanço’", disse.

Luís Avelãs: "Confiar noutras soluções é positivo, mas entrar sem Pote e Suárez é jogar com trunfos a menos"


"Confiar noutras soluções é positivo, mas entrar sem Pote e Suárez é jogar com trunfos a menos. Podia ter resultado, é verdade, mas este não era o melhor caminho para o sucesso. Estavam em jogo pontos que podem fazer falta mais à frente e, claro, também uns euros que nunca são demais nos cofres do Clube", admitiu Luís Avelãs.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Rui Silva – avaliado em 7 milhões de euros - soma sete partidas. O internacional português falhou três jogos por indisponibilidade física, disputando um total de 630 minutos, nos quais encaixou seis golos.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Titular do Sporting em Nápoles causou calafrios dos grandes à estrutura
Futebol

Titular do Sporting em Nápoles causou calafrios dos grandes à estrutura

02 Out 2025 | 13:50

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Rui Borges vai ter médio português no Sporting em 2026
Futebol

Exclusivo Leonino - Rui Borges vai ter médio português no Sporting em 2026

02 Out 2025 | 13:47

Icon Comentário0
Apesar da derrota, leões alcançaram feito histórico no Napoli - Sporting
Futebol

Apesar da derrota, leões alcançaram feito histórico no Napoli - Sporting

02 Out 2025 | 13:33

Icon Comentário0