Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

RÚBEN AMORIM: "SOMOS CANDIDATOS AO TÍTULO" (VÍDEO)

Na antevisão do encontro que pode culminar no triunfo leonino na Liga NOS, treinador dos leões assumiu candidatura e pediu foco na receção ao Boavista

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

“Somos candidatos ao título”. A afirmação é de Rúben Amorim, que, ao cabo de 31 jornadas, assumiu a candidatura do Sporting à conquista da Liga NOS. Na antevisão da receção ao Boavista, o treinador dos leões lembrou que ainda nada está ganho, pedindo concentração e foco aos seus jogadores para o encontro diante dos axadrezados.

Candidatura ao título: “Sempre disse que seríamos candidatos a três pontos do fim”
  • “Somos candidatos ao título porque somos candidatos a vencer todos os jogos. Mas vamos defrontar um adversário com valor, que precisa de pontos, mas a pressão está do nosso lado. Os jogadores do Boavista com a qualidade que têm e o treinador deles vai ser a pessoa com mais experiência. Serão mais duas horas de sofrimento”.
  • “Sempre disse que seríamos candidatos a três pontos do fim, muitos não concordaram, mas quando ganhamos temos sempre razão”.
Festa antecipada? “Sou a favor de ser campeão. Quanto mais cedo, melhor”
  • “Sou a favor de ser campeão, quando mais cedo melhor. Não ligo à beleza de ser dentro ou fora do campo”.
  • “Se ganharmos o campeonato não serei eu a mandá-los hoje para a cama, podem fazer o que quiserem desde que apareçam aqui a jogar. Mas não estamos a contar com os jogos dos adversários. A ideia é preparar bem o Boavista”.
Festa do título: “Ficaríamos ofendidos se o Sporting não preparasse a festa pois não confiava em nós”
  • “Ficaríamos ofendidos se o Sporting não preparasse a festa pois não confiava em nós. A preparação tinha de existir e é motivo de confiança. Mas pode acontecer amanhã e os jogadores pensaram nessa possibilidade, mas eram bons sinais”.
Jogadores nervosos? “Se tentasse falar com eles, ainda ia ser pior”
  • “O que tentei fazer é levar isto com a máxima normalidade. A equipa treinou muito bem, sentimos tranquilidade e estivemos afastados destas manifestações de apoio, embora chegue aos jogadores pelas redes sociais, mas não mudámos uma vírgula na preparação, não retirámos nem acrescentámos. Cada um sente à sua maneira, devem estar ansiosos, mas o que senti foi um entusiasmo muito grande, talvez pela juventude. Temos muita gente a contar com a nossa vitória. Tentei não fazer nada de especial, foi a experiência que tive como jogador”.
  • “Se tentasse falar com eles e fazer uma palestra para abstrair, ainda ia ser pior. Não tive conversas individuais com ninguém. É impossível tirar isto da cabeça dos jovens, mas treinámos na máxima força. Fizeram uma semana muito boa e não estavam dispersos", acrescentou Amorim, frisando que adeptos e jogadores sentem falta uns dos outros: "Vejo como eles reagem quando há muitas pessoas à volta dos estádios. Ainda não tivemos grandes manifestações junto dos adeptos, mas os jogadores sentem muito a sua falta. Mas teremos tempo para festejar. Ganhando seremos campeões e vamos todos para a rua festejar”.
Temporada de Coates: “Merece a grande época que tem feito”
  • “Se foi a figura do campeonato? Não sei, sou treinador de uma equipa e custa-me estar a individualizar. Fez uma época fantástica, mas ainda não acabou. Foi decisivo em muitos momentos no campo e em outros que não se vê, ajudou muitos na Academia e merece a grande época que tem feito. Relembro a temporada passada que fez e agora deu a volta. Isso revela o carácter que tem. Pode ser uma das estrelas do campeonato”.
Percurso leonino: “Partimos muito atrás dos concorrentes diretos. A ideia de hoje é muito diferente”
  • “Quando começámos o ano, partimos muito atrás dos concorrentes diretos. Vi hoje que nos davam três por cento de hipóteses de ganhar no início. A ideia de hoje é muito diferente da da altura”.
Confira, na íntegra, as declarações de Rúben Amorim: https://www.youtube.com/watch?v=eVhFa79ForM


Fotografia de Sporting




Futebol

Sorteio da Taça de Portugal ditou sorte: Sporting vai defrontar o...

Formação de Rúben Amorim ficou esta quarta-feira a conhecer adversário da terceira eliminatória da prova rainha do futebol português

Sorteio da Taça de Portugal ditou adversário do Sporting
Sorteio da Taça de Portugal ditou adversário do Sporting

  |

Icon Comentário0

Decorreu esta quarta-feira, dia 25 de setembro, o sorteio da Taça de Portugal, com a particularidade de as equipas da Liga Portugal Betclic serem elegíveis para defrontar os emblemas de escalões inferiores. A sorte ditou que o Sporting se desloque ao terreno do Portimonense.


Os verdes e brancos vão medir forças com a formação liderada por Ricardo Pessoa que, de momento, ocupa o 11.º lugar da Liga 2, após conquistar cinco pontos no mesmo número de jogos (uma vitória, dois empates e duas derrotas).


O embate ainda não tem data oficial confirmada, sabendo-se de antemão que será disputado dia 18 (sexta-feira) ou 19 (sábado) de outubro. Os encontros desta fase da Taça decorrem até ao dia 21, mas o Clube de Alvalade tem duelo marcado com o Sturm Graz, para a Liga dos Campeões, dia 22 de outubro.


Na passada edição da prova, o Sporting chegou à final, depois de bater o Olivais e Moscavide (3-1), Dumiense (8-0), Tondela (4-0), União de Leiria (3-0) e o Benfica, nas meias-finais, em duas partidas. Em Alvalade, os leões venceram 2-1 e na Luz empataram a duas bolas.

No embate decisivo, a formação de Rúben Amorim foi derrotada pelo Porto (2-1), após prolongamento e a jogar com menos uma unidade desde os 30 minutos. Jeremiah St. Juste abriu o marcador, aos 20', sendo expulso pouco tempo depois. O golo da vitória azul e branca surgiu aos 100', de grande penalidade.



Futebol

Agora é que são elas! Cristiano Ronaldo avalia todos os golos marcados nos Europeus: “A este dou 10”

Capitão da seleção nacional fez uma viagem ao passado e classificou todos os remates certeiros que fez ao longo da sua carreira na competição

Cristiano Ronaldo avaliou todos os seus golos marcados em Europeus
Cristiano Ronaldo avaliou todos os seus golos marcados em Europeus

  |

Icon Comentário0

Já passou mais de um mês desde que Cristiano Ronaldo se estreou pelo mundo do Youtube, com o seu canal intitulado como ‘UR CRISTIANO. Tal como os subscritores, também o número de vídeos publicados não para de aumentar. Desta feita, o astro português decidiu avaliar todos os golos que marcou nos Europeus de 0 a 10.


Apesar de já somar mais de 900 golos marcados ao longo de toda a sua carreira, o craque formado no Sporting analisou e classificou todos os 14 remates certeiros, que fez ao serviço da seleção nacional nos Europeus de 2004, 2008, 2012, 2016, 2020. O avançado de Al Nassr utilizou o ‘siuuumeter’ para a referida classificação.


Se coube aos penáltis marcados contra a França, em 2016, os resultados mais baixos, respetivamente 6,5, foi o remate certeiro na baliza da Grécia, em 2004, que teve direito a entrar no pódio, com a classificação máxima de 10. O motivo da escolha foi simples: “Foi o meu primeiro golo pela seleção nacional”, disse o craque.


Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza cinco encontros na nova temporada desportiva e já soma quatro golos e duas assistências pela equipa de Riade.

Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande, em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O Al Nassr vira agora atenções para o encontro do campeonato saudita e vai medir forças com o Al Wehda, pelas 16h20 da próxima sexta-feira, dia 27 de setembro.


Assista aqui ao vídeo completo:



Futebol

Avançado cobiçado pelo Sporting quer acabar com seca de golos já no próximo jogo frente ao Benfica

Ponta de lança que esteve na mira do Clube de Alvalade atravessa longo período sem marcar; Último tento foi em fevereiro frente ao Estoril

Robert Bozenik, alvo do Sporting, quer acabar com seca de golos
Robert Bozenik, alvo do Sporting, quer acabar com seca de golos

  |

Icon Comentário0

Róbert Bozenik, avançado do Boavista que já esteve na mira do Sporting, foi um dos futebolistas mais cobiçados no mercado de verão, mas a saída do emblema axadrezado acabou por não acontecer. Neste momento, o jogador atravessa um longo período sem marcar, mas quer acabar com a má fase já no próximo jogo frente ao Benfica.


O ponta de lança não teve qualquer finalização nos cinco primeiros jogos da temporada e, no somatório dos compromissos da época passada, são já 16 partidas do eslovaco sem marcar – a última vez que celebrou foi a 10 de fevereiro, num triunfo por 2-1 contra o Estoril.


Em janeiro, o Sevilha chegou a oferecer 5 milhões de euros, mais 1 por objetivos, por Róbert Bozeník, mas o Boavista recusou a proposta do emblema espanhol. No seguimento da nega do emblema da cidade do Porto, o avançado chegou mesmo a recusar treinar, algo que foi, entretanto, resolvido, com o atleta cobiçado por Rúben Amorim a atuar pelas panteras negras sem quaisquer problemas.


O Boavista vai assim receber os encarnados na próxima jornada. O encontro está agendado para segunda-feira, dia 23 de setembro, pelas 20h15, na sexta jornada da Liga Portugal Betclic. Por outro lado, o Sporting recebe o AVS no domingo, dia 22 de setembro, às 20h30, em Alvalade.

Róbert Bozeník - avaliado em 5 milhões de euros - é principal referência ofensiva do clube nortenho nas últimas duas temporadas. Em 2023/24, ganhou protagonismo, tendo feito o gosto ao pé em 10 ocasiões e assistido os companheiros por duas vezes, ao longo de 2.800 minutos, divididos por 34 jogos.


Na última jornada, Bozenik teve um falhanço clamoroso frente ao Estrela da Amadora:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Varane choca tudo e todos! Antigo colega de Cristiano Ronaldo pendura as chuteiras aos 31 anos
Futebol

Varane choca tudo e todos! Antigo colega de Cristiano Ronaldo pendura as chuteiras aos 31 anos

 

Icon Comentário0
À atenção de Amorim, lista de indisponíveis para o Estoril - Sporting acaba de aumentar
Futebol

À atenção de Amorim, lista de indisponíveis para o Estoril - Sporting acaba de aumentar

 

Icon Comentário0
Sporting - Arsenal: bilhetes para a Champions League entram em nova fase
Futebol

Sporting - Arsenal: bilhetes para a Champions League entram em nova fase

 

Icon Comentário0