Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rui Borges falou com os jornalistas em conferência de imprensa de antevisão ao jogo a contar para a sétima jornada da Liga dos Campeões, entre Sporting e Leipzig, marcado para o próximo dia 22 de janeiro, pelas 17h45, em Leipzig. Entre outros temas, o treinador português abordou aquela que será a sua estreia na Liga dos Campeões.
Antes, falou do objetivo da equipa: "Uma equipa como o Sporting só pensa em ganhar. Há adversários que vão criar mais problemas, mas dentro da nossa maneira de estar e ADN do clube vamos lutar sempre pela vitória". De seguida, abordou os objetivos do Clube na competição.
"O objetivo é o playoff e temos que ganhar o jogo de amanhã", atirou Rui Borges. O treinador português deixou ainda elogios à equipa do Leipzig: "Na Champions teve um trajeto difícil, mas não apaga em nada a sua qualidade e os problemas que vão criar amanhã. Temos que ganhar e saber o que temos de controlar. Conseguindo vencer, a consequência disso é o playoff. Tudo é consequência".
O treinador verde e branco juntou-se ao Sporting a 26 de dezembro. Esta época já tinha disputado várias partidas da Liga Conferência, ao serviço do Vitória de Guimarães - aquela que era a sua única experiência nas competições europeias. Sobre a estreia na Liga dos Campeões, partilhou:
"Quanto ao hino, é um sonho. Há um ano estava no sofá a olhar para os jogos e sonhava estar presente. Orgulho-me do que nos trouxe até aqui. O trabalho, a simplicidade, a maneira simples de ser. Trabalhámos imenso para chegar aqui. É continuar o nosso caminho, não desviar", rematou Rui Boges, treinador português do Sporting que vai comandar os leões na partida frente aos alemães do Leipzig.
Jogador dos leões falou com os jornalistas em conferência de imprensa de antevisão ao jogo frente aos alemães do Leipzig, para a Liga dos Campeões
|
0Daniel Bragança marcou presença na conferência de imprensa de antevisão ao Leipzig - Sporting, a contar para a sétima jornada da Liga dos Campeões. Na conversa com os jornalistas, o médio português dos leões trouxe boas notícias aos adeptos leoninos, que se prendem com a sua condição física.
Sobre o momento da equipa, o médio leonino disse o seguinte: "A equipa sente-se bem, vimos de uma vitória muito boa de um jogo muito bem jogado da nossa parte. A equipa voltou a reencontrar-se e a ter confiança. Precisamos de somar mais pontos nesta competição e vamos somar mais pontos".
Daniel Bragança, que já esteve no banco no último jogo dos verdes e brancos, esteve afastado dos relvados durante várias semanas. O médio está de volta aos convocados, e também respondeu a perguntas acerca da sua forma física.
"Sinto-me bem na minha nova posição, estou recuperado a 100% tento procurar a melhor forma física", atirou Daniel Bragança. Deu, então, boas notícias aos adeptos leoninos, novidades que também devem ser apreciadas por Rui Borges, que tem lidado com uma equipa muito massacrada por lesões nos últimos encontros.
Relembrar que, em 2024/25, Daniel Bragança – avaliado em 14 milhões de euros – soma 22 encontros disputados. Ao longo dos 1.247 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio verde e branco conta com quatro golos e oito assistências, sendo uma peça muito importante para a equipa leonina.
Defesa central dos leões alinhou na última partida a médio, situação que se poderá repetir na viagem à Alemanha, para defrontar o Leipzig
|
0Rui Borges surpreendeu quando, na última partida do Sporting, frente ao Rio Ave, alinhou de início com Zeno Debast no meio campe leonino, em virtude das várias ausências da equipa. Luís Freitas Lobo, comentador desportivo e cronista do jornal 'O Jogo', analisou a exibição do belga na nova posição, na sua coluna de opinião no jornal português.
O jogador Belga de 21 anos foi contratado para central, numa equipa que jogava com três centrais com Ruben Amorim. Porém a defesa a dois de Rui Borges, aliada à onda de lesões de jogadores no setor meio campista, levou o técnico leonino a colocar Debast numa posição diferente.
Para Freitas Lobo, foi uma surpresa Debast jogar naquela posição: "De início, pensei que a solução mais natural, fosse Gonçalo Inácio a jogar a médio, mas mal começou o jogo, viu-se que a opção era colocar Debast nessa posição, ao lado de Hjulmand".
No passado sábado, dia 18 de janeiro, frente à equipa do Rio Ave, Zeno Debast constou mesmo no onze inicial, com Daniel Bragança e Hidemasa Morita no banco, embora recém recuperados de lesões, mas também com João Simões, que tinha sido titular frente ao Benfica - este sem qualquer informação de alguma lesão.
Houve quem pensasse que, olhando para o 11 inicial, com o regresso de Gonçalo Inácio às escolhas de Rui Borges, e tendo ele já feito a posição de trinco em recurso com Amorim , que fosse ele a ocupar essa posição ao lado do capitão Morten Hjulmand.
Luís Freitas Lobo está confiante que a opção Debast constitui uma mais valia para Rui Borges: "Debast pode ser um dos melhores em campo mesmo numa 'casa tática' que não é sua", concluiu o jornalista a sua reflexão.
Presidente dos leões voltou a não conseguir garantir a contratação de um jogador muito cotado no mercado. Verdes e brancos voltam a estudar opções
|
0Depois da novel com Alberto Costa, que viu o antigo jogador do Vitória de Guimarães rumar à Juventus, o Sporting procurou outras alternativas no mercado e encontrou Andrés García: os leões estiveram muito perto de assegurar os serviços do jovem espanhol, mas voltaram a ver a contratação escapar-lhes, uma vez que o lateral preferiu a Premier League, e até já assinou contrato.
Andrés García, de 21 anos, deixa o Levante, da segunda divisão espanhola, para ingressar no Aston Villa, num negócio que, segundo a imprensa de Valência, envolve sete milhões de euros fixos, mais 2,25 milhões em variáveis. O Levante, por sua vez, garantiu 15% de uma futura venda do jogador. O Sporting também apresentou uma proposta semelhante, mas com condições de pagamento menos vantajosas, o que pode ter pesado na decisão final.
O jovem defesa espanhol destacou-se pelo Levante nesta época, com 23 jogos, três golos e três assistências, sendo uma das figuras de uma equipa que ocupa a quinta posição da LaLiga 2. O seu desempenho não passou despercebido, despertando o interesse de vários clubes, incluindo o Sporting, que pretendia reforçar a lateral direita com um atleta jovem, mas já com provas dadas em competições profissionais.
O Aston Villa, comandado pelo compatriota Unai Emery, acabou por convencer o jogador, oferecendo-lhe a possibilidade de competir na Premier League, uma das ligas mais mediáticas do mundo. García terá agora a oportunidade de se afirmar num contexto altamente competitivo, enquanto o Sporting volta ao mercado em busca de soluções para uma posição que tem sido difícil de reforçar.
Esta transferência reflete a crescente dificuldade dos clubes portugueses em competir financeiramente com os emblemas ingleses, mesmo quando apresentam propostas semelhantes. Ainda assim, o Sporting mantém-se atento a outras possibilidades e procura colmatar as lacunas no plantel para enfrentar os desafios que restam na época.