Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rui Borges tem lidado com muitas lesões na equipa do Sporting durante os embates complicados que enfrentou desde dia 26 de dezembro, quando assumiu funções de treinador principal da equipa verde e branca. As ausências - entre as quais se destaca a de Viktor Gyokeres - obrigam o treinador a improvisar, e a solução pode passar por olhar para a formação. Nas camadas jovens, surgem algumas soluções ofensivas para os leões.
Começando, então, pelo goleador sueco: caso não possa alinhar no próximo sábado, Gyokeres deverá ser substituído no onze inicial por Conrad Harder. O avançado dinamarquês, contratado ao Nordsjaelland por 19 milhões de euros no verão de 2024, soma sete golos esta temporada, e perfila-se como o melhor substituto para o habitual titular do Sporting. Rafael Nel, jovem da formação leonina, será o próximo na rotação de pontas de lança.
Na defesa dos leões, a situação está complicada para Rui Borges. Depois da lesão de Matheus Reis na Taça da Liga, o brasileiro foi substituído por Maxi Araújo no jogo da final da prova, o que se deve voltar a repetir no jogo frente aos vila-condenses.
Do outro lado, à direito, mais dores de cabeça para o técnico verde e branco: Eduardo Quaresma voltou a lesionar-se e não deve ser opção, sendo que a escolha da equipa técnica deverá recair sobre Iván Fresneda. O jovem espanhol - que este mês até já esteve perto de abandonar o Sporting - deve saltar para a titularidade, tal como já aconteceu no jogo da Taça da Liga contra o Porto, quando o internacional sub-21 por Portugal também estava indisponível.
Mas nem tudo são más notícias para Rui Borges, uma vez que o treinador conta com um recuperado: Daniel Bragança já deve estar no lote de escolhas do técnico leonino para Vila do Conde. Apesar disso, há uma grande possibilidade de que, fruto do baixo nível competitivo, o comandante verde e branco opte por lançar, de novo, Morten Hjulmand e João Simões a titulares.
Em conferência de imprensa o treinador leonino confirma que o jogador é tanto opção quanto qualquer um dos seus colegas
|
0Rui Borges, treinador dos leões, falou com os jornalistas na antevisão ao jogo do Rio Ave – Sporting, em jogo a contar para a 18 ª jornada da Liga Portuguesa Betclic. Entre outros assuntos, comentou a novidade Rui Silva.
O técnico confirmou que o jogador internacional português que foi recentemente contratado ao Bétis, será opção para esta partida, deixando no ar a dúvida sobre se irá ou não entrar direito no 11 leonino.
“O Rui está a treinar e é opção para o jogo, conto com ele como com qualquer guarda-redes.” Concluiu Rui Borges desta forma o tema envolto sobre quem será o guarda redes titular no jogo frente ao Rio Ave, se o novo reforço Rui Silva, se o habitual dono da baliza e totalista com Rui Borges, o Uruguaio Franco Israel.
Rui Borges deixou ainda em aberto algumas dúvidas em relação ao 11 que apresentará este sábado perante o Rio Ave, às 18h00. No entanto o técnico garantiu que dá prioridade máxima ao próximo jogo em detrimento dos seguintes que a turma leonina terá pela frente. “O jogo importante agora é Rio Ave, não o de quarta-feira”, referindo-se ao jogo com o Leipzig da Liga dos Campeões da próxima quarta feira, dia 22 de janeiro, às 17h45 na Redbull Arena.
De recordar que esta época, ao serviço do Bétis, o agora guarda redes do Sporting realizou esta temporada, 17 jogos, sendo que 15 na La Liga e dois na Liga Conferência, tendo sofridos 18 golos, uma média superior a um golo por jogo. O guardião chega a Alvalade com um valor de mercado de - 5 milhões de euros – valo equivalente ao que os leões vão pagar ao clube espanhol.
Elemento que faz parte do círculo do Presidente verde e branco teve uma atitude polémica para com o Clube e esperam-se consequências
|
0Já era sabido, depois de anunciado pelo Clube de Alvalade, que Hugo Viana, diretor desportivo dos leões, iria abandonar o Sporting no final da temporada para se juntar ao Manchester City. No entanto, Frederico Varandas pode ter descoberto recentemente que afinal o diretor do Sporting já começou a ajudar os citizens - tudo está ligado à última contratação da equipa de Pep Guardiola.
Hugo Viana terá sido importante já nesta contratação da equipa de Manchester, que aconteceu por valores a rondar os 40 milhões de euros. Tudo terá acontecido em dezembro, e o português pode ter sido "tramado" por um compatriota: Abel Ferreira, o antigo treinador do jovem brasileiro que se mudou para a Premier League.
No último mês de 2024, quando o técnico do Verdão veio a Portugal passar férias, os dois portugueses encontraram-se, falando sobre muitos assuntos, de acordo com o portal brasileiro ‘UOL’. Um deles, foi a possível mudança de Abel do Brasil para Lisboa, para orientar o Sporting, que acabou por não acontecer. Acabaram por falar também em Vítor Reis, que mereceu muitos elogios do treinador luso, "anotados" prontamente por Viana
Em conferência de imprensa no Brasil em que abordou s saída do seu atleta, Abel disse o seguinte: "Se calhar, vendemos o Vítor, porque falei demais com quem não devia. E pronto, acontece... Quando tu falas com executivos de outros clubes e falam do teu plantel, dos teus jogadores, e as pessoas acreditam muito naquilo que tu dizes... Foi uma tarde bem passada, uma boa conversa, onde falei bem dos meus jogadores e agora acabamos por vender um deles. Mas o Vítor Reis merece".
Relembrar que, já no início de 2025, a 8 de janeiro, o ainda diretor desportivo do Sporting foi apanhado em Manchester, com o ainda diretor desportivo do City, Txiki Begiristain. Segundo foi, na altura, noticiado, o português estaria a trabalhar para o Sporting, envolvido nas negociações por Alberto Costa.
Jogador que está a ser seguido de perto pelos leões decidiu onde quer continuar a carreira em 2025, depois de ser muito cobiçado em janeiro
|
0Andrés García, jogador do Levante, tem sido muito cobiçado por vários clubes europeus nesta janela de transferências de janeiro. O Sporting é um dos grandes interessados no atleta que, aparentemente, já escolheu onde quer continuar a carreira em 2025, e vêm aí boas notícias para os leões.
O destino escolhido para essa mudança é Lisboa, e mais concretamente o Sporting, equipa comandada por Rui Borges. A transferência de Andrés García do Levante para os leões pode ficar fechada hoje entre os clubes. O lateral-direito espanhol, tudo indica, já não estará nas opções do técnico Julián Calero para o encontro com o Granada, no próximo sábado, dia 18 de janeiro, no Estádio Cidade de Valencia. O jogador parece estar claro em relação a dar o salto para o campeão português, onde terá à sua espera um contrato válido por 4 épocas e meia, até 2029.
De acordo com o jornal Record, os termos finais do acordo devem colocar a fasquia da transferência ligeiramente abaixo dos 10 milhões de euros, na soma das componentes fixa (7,5 M€) e variável (1,5 M€). De acordo com a mesma fonte, para além da compensação direta, o Levante deverá ainda garantir 10% dos direitos económicos de Andrés García, um pormenor tido como fundamental para desbloquear a resistência do atual dono do passe, que poderá, em caso de futura venda, aumentar o respetivo encaixe.
A confirmar-se a transferência, Andrés Garcia será o segundo reforço de inverno dos leões e vai juntar-se aos pupilos de Rui Borges para competir, pelo menos para já, pela posição com Eduardo Quaresma que tem sido o preferido para ocupar o lugar, Iván Fresneda e Ricardo Esgaio, estes dois últimos que não têm a permanência em Alvalade assegurada.
Andrés García, de apenas 21 anos, soma números relevantes nesta época: três golos e três assistências em 23 jogos, com 1959 minutos de utilização. Apesar de estar avaliado em 1,2 milhões de euros no mercado, a sua cláusula e o contrato válido até 2027 refletem a importância do jogador para o Levante. Para o Sporting, a contratação do espanhol seria um investimento significativo, mas o clube terá de enfrentar uma forte concorrência e as exigências financeiras do Levante para concretizar a transferência.