
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Clube
|
Surgiram imagens daquelas que podem ser os novos equipamentos alternativos do Sporting, para a temporada 25/26. Depois de já apresentadas as camisolas de treino - que dividiram os adeptos leoninos - os dois novos kits apresentam um detalhe que chama a atenção: a ausência do escudo.
De acordo com as fotos que têm aparecido nas redes sociais, as novas camisolas do Clube de Alvalade optaram pela ausência do habitual escudo do símbolo e apostaram apenas na presença do leão. Em questão está um equipamento branco com padrão ondulado, semelhante ao de uma calçada portuguesa, em tons de cinza claro e detalhes a verde. Já o segundo apresenta o mesmo formato mas a tons de verde e preto.
Apesar das fotografias parecerem tiradas num armazém de material de merchandising do Sporting, os kits são apenas um rumor, visto que nenhuma das camisolas foi oficialmente apresentada em nenhum dos meios de comunicação do emblema leonino, com essa dúvida ainda pairando no ar.
Desta forma, estes podem ser os segundos e terceiros equipamentos oficiais de jogo dos leões, depois de terem apresentado a sua camisola principal - a clássica Listada verde e branca - , três equipamentos de treino e ainda mais dois de aquecimento pré-jogo.
Vale a pena recordar que existe ainda a possibilidade do Sporting lançar o habitual equipamento Stromp. A camisola de homenagem ao eterno sócio número três dos leões é uma presença habitual nas temporadas desportivas e é de uso exclusivo das competições em formato de taça (Taça de Portugal e Taça da Liga).
Confira, abaixo, as possíveis novas camisolas do Sporting:
Com esta temporada desportiva concluída, Clube de Alvalade mostrou porquê de ser considerado a maior potência desportiva nacional
|
O Sporting foi o Clube com mais troféus na temporada 24/25. Com o concluir da época desportiva no passado domingo, o emblema de leão ao peito superou todos os seus principais rivais em termos de conquistas, assim, indo de encontro às declarações de Frederico Varandas, na manhã do dia 29 de julho.
No decorrer da última temporada desportiva, os verdes e brancos venceram um total de 11 títulos: três campeonatos nacionais (futebol, andebol e voleibol), quatro Taças de Portugal (futebol, futsal, andebol e hóquei em patins), uma Taça da Liga (futsal), duas Supertaças (andebol e voleibol) e ainda uma conquista internacional, na forma de uma Taça Ibérica (voleibol).
Desta forma, o Sporting somou mais do dobro dos títulos conquistados pelos seus dois principais rivais, Benfica e Porto, com quatro cada um. Este ano, os encarnados celebraram dois Campeonatos Nacionais (futsal e basquetebol), uma Taça de Portugal (voleibol) e uma Taça da Liga (futebol). Já os azuis e brancos conquistaram um campeonato (hóquei em patins), uma prova rainha (basquetebol) e duas Supertaças (futebol e basquetebol).
Já fora dos denominados três grandes, o Braga venceu uma Supertaça (futsal), a Oliveirense uma Taça Hugo dos Santos (basquetebol) e o Óquei de Barcelos tornou-se, para muitos, a equipa revelação da época ao vencer uma Supertaça e uma Liga dos Campeões da modalidade.
Desta forma, os números dão razão às palavras do Presidente Frederico Varandas, na manhã do último domingo: “Estamos a viver uma das melhores fases da história do nosso Sporting. Não só do ponto de vista de sucesso desportivo no futebol e nas modalidades mas também do ponto de vista de militância. Hoje, o Sporting lidera o desporto nacional”.
Confira, abaixo, a tabela de conquistas da temporada 24/25:
Clube de Alvalade voltou a reagir às acusações de que foi alvo, e que se prendem com a transição de património dos leões entre duas empresas
|
O Sporting voltou a defender-se da criação da empresa 'Sporting Entertainment', para a qual terá transferido 148 milhões de euros, provenientes dos ativos da SAD respeitantes aos direitos de superfície do estádio. A acusação surgiu fruto de uma investigação do portal 24Horas, noticiada já no último domingo, 29 de junho, pelo Leonino.
Segundo o jornal Record, o assunto foi abordado na Assembleia Geral que decorreu no passado dia 29 de junho. Segundo o documento que explicita a operação, os dirigentes leoninos decidiram "proceder a uma cisão-fusão, mediante a qual destacará parte do seu património, para a fundir na Sporting Entertainment", devido a "por motivos de racionalidade económica".
Na Assembleia Geral, um sócio questionou a SAD verde e branca acerca do assunto, que, por sua vez, explicou o porquê da criação da empresa, mas não esclareceu a razão de ter sido utilizada uma firma de advogados no Porto para realizar a cisão, O jornal Record pediu esclarecimentos ao Sporting, e fonte interna respondeu.
"Visa reforçar a área de negócio dedicada ao entretenimento, cujo investimento tem vindo a ser intensificado (...) Nesse contexto, torna-se relevante reorganizar o grupo, de forma a melhor evidenciar e autonomizar o potencial dessa unidade de negócio. Importa referir que esta operação não altera a leitura nem a análise consolidada da Sporting SAD ou do Grupo Sporting, mas permite uma avaliação mais aprofundada e segmentada do negócio de entretenimento", começou por explicar a figura do Sporting.
Prosseguiu, atirando que "não há qualquer impacto direto sobre a cotação das ações, nem sobre os direitos ou interesses dos atuais acionistas e credores", e que a estrutura de ações do Clube "não será alterada", explicando depois que as sociedades envolvidas não vão perder património com este movimento. Sobre a não comunicação aos sócios, explicou que "não se exige, nem se justifica, uma intervenção prévia dos sócios ou acionistas".
Clube de Alvalade informa Sócios sobre votações da reunião magna que se realizou este domingo, 29 de Junho, no Edifício Multidesportivo
|
Os sócios do Sporting aprovaram, este domingo, dia 29 de junho, em Assembleia Geral (AG) o orçamento do próximo exercício, que vai começar na terça-feira e até 30 de junho de 2026, bem como as contas consolidadas do exercício 2023/24, com 90% dos votos.
Quanto ao orçamento do Clube de Alvalade, o documento que prevê lucro de 145 mil euros, manifestaram-se a favor 730 dos 802 presentes, que correspondiam a 4.694 votos, traduzindo-se em 90,75% das intenções. Em relação às contas consolidadas do Grupo Sporting – incluindo a SAD -, traduzidas em 36,4 milhões de euros de lucro, foram 731 Sócios a defender a proposta, ou seja, 91,10% dos votos.
Na sua intervenção na reunião magna, Frederico Varandas - que na parte da manhã falou sobre Viktor Gyokeres - explicou que o orçamento para 2025/26 “não foge à matriz dos últimos anos de governação”, assente nos quatro eixos e nos quais destaca rendimentos operacionais recorde no valor de 32,5 milhões de euros e o crescimento do número de atletas das modalidades para um recorde de 8.500.
“O orçamento de investimento para 2025/26 ascende a 3,8M. Um valor muito alto que representa o compromisso do Sporting Clube de Portugal na competitividade desportiva e na modernização das infraestruturas, que são fundamentais para a sustentabilidade do clube a médio e longo prazo”, destacou também o dirigente.
A inauguração de um Centro de Otimização Desportiva também foi motivo de realce por parte do Presidente por ser uma estrutura “de excelência de apoio às modalidades, nomeadamente na área da performance física, da observação e análise, no ‘scouting’ e área clínica”.
Frederico Varandas lembrou, nas contas consolidadas da época 2023/24, o lucro de 36,4M, e ressalvou o resultado acumulado positivo de 71,5M desde que esta direção entrou em funções, em 2018, apontando à continuidade do rumo traçado. “Mais importante do que os títulos conquistados, é o rumo traçado. Rumo esse que o Clube não vai parar de percorrer. Continuemos a caminhar, continuemos a crescer e continuemos a vencer”, concluiu.