
Clube
Próxima Assembleia Geral do Sporting marcada para dia de feriado nacional
24 Set 2025 | 21:36
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Clube
02 Jul 2025 | 22:31 |
O Sporting revelou, esta quarta-feira, dia 2 de julho, os equipamentos alternativos para a próxima temporada desportiva de 2025/26. Duas camisolas, uma branca com traços verdes e outra verde com padrões pretos são inspiradas nos padrões da calçada portuguesa.
Com detalhes que homenageiam a icónica arte urbana das ruas de Lisboa e de todo o país, os dois equipamentos destacam-se pela elegância e pela ligação às raízes culturais de Portugal. Os novos kits já estão disponíveis para os adeptos verdes e brancos.
"Este ano, apresentamos um equipamento inspirado na calçada portuguesa, que, assim como a nossa história, foi construída com arte e resiliência, pedra a pedra, e que os portugueses levaram ao mundo, como um símbolo que se tornou imagem de marca. Com ele, vestimos a nossa identidade - um clube de Portugal, cidadão do mundo", explica a mensagem oficial do Clube.
O emblema foi trocado por um leão. "Ao peito, o leão na sua forma mais pura, mais destemida. O símbolo maior da nossa coragem, da nossa glória, da nossa história", adiciona a mensagem do emblema verde e brancos. "Um equipamento para desfrutar a dobrar, num mesmo orgulho que, de forma pioneira, apresentamos com duas opções à tua escolha, em celebração do Bicampeonato e Dobradinha", pode ler-se.
Recentemente, o Sporting apresentou os novos equipamentos principais que os jogadores leoninos vão vestir nos exercícios de aquecimento antes dos jogos, na época 2025/26. Ao contrário do que aconteceu nas últimas temporadas, a equipa verde e branca tem agora duas opções à disposição: camisola verde ou preta.
Veja a publicação do Sporting:
Eterno Sócio número três do Clube de Alvalade tem camisola dedicada em sua memória, utilizada na Taça de Portugal e Taça da Liga
27 Set 2025 | 14:55 |
É oficial! O Sporting revelou o novo equipamento Stromp para a época 2025/26. Esta camisola, destinada a ser utilizada em jogos das taças (Taça de Portugal e Taça da Liga) presta tributo a Francisco Stromp, figura histórica do clube, reconhecido como fundador, antigo jogador, dirigente e um dos grandes impulsionadores do emblema leonino.
Através de um vídeo partilhado nas redes sociais do Clube de Alvalade, os verdes e brancos revelaram aquele que será o sexto kit de jogo para esta época. O lema conta com um duplo sentido entre a união dos adeptos Sportinguistas com a equipa, mas também com a configuração do equipamento, que ao invés do habitual Listado, é bipartido na vertical.
O lançamento do novo equipamento Stromp não foi surpresa para os adeptos. Para além de ser uma presença habitual no catálogo do Sporting, o Clube já tinha deixado uma série de pistas através de publicações nas redes sociais, que não passaram despercebidas ao olho mais atento.
Desta forma, a nova camisola oficial de jogo passou a ser sexta para a temporada 2025/26. Anteriormente, já tinham sido apresentadas a camisola principal (Listada verde e branca), away (preto refletor), duas alternativas (branca; preta e verde da calçada portuguesa) e o terceiro (verde água).
Vale a pena recordar a importância do equipamento Stromp no Sporting. Para além de ser de utilização especial na Taça de Portugal e na Taça da Liga, é uma homenagem a Francisco Stromp,que é um dos principais fundadores e impulsionadores do Clube. Para além de ser fundamental ao nascimento dos leões, representou o emblema em diversas modalidades e por diferentes funções. Atualmente, segue como o eterno Sócio número 3.
Confira o vídeo:
Clube de Alvalade já tinha deixado dicas sobre a nova camisola, que promete ser um sucesso de vendas entre os Sportinguistas
27 Set 2025 | 10:45 |
É oficial! O Sporting lançou o seu novo equipamento Stromp para a temporada 2025/26. Esta camisola é de utilização especial nas competições de taça (Taça de Portugal e Taça da Liga) e surge como homenagem ao fundador, impulsionador, antigo atleta e dirigente dos leões, Francisco Stromp.
Através de um vídeo partilhado nas redes sociais do Clube de Alvalade, os verdes e brancos revelaram aquele que será o sexto kit de jogo para esta época. O lema conta com um duplo sentido entre a união dos adeptos Sportinguistas com a equipa, mas também com a configuração do equipamento, que ao invés do habitual Listado, bipartido na vertical.
O lançamento do novo equipamento Stromp não foi surpresa para os adeptos. Para além de ser uma presença habitual no catálogo do Sporting, o Clube já tinha deixado uma série de pistas através de publicações nas redes sociais, que não passaram despercebidas ao olho mais atento.
Desta forma, a nova camisola oficial de jogo passou a ser sexta para a temporada 2025/26. Anteriormente, já tinham sido apresentadas a camisola principal (Listada verde e branca), away (preto refletor), duas alternativas (branca; preta e verde da calçada portuguesa) e o terceiro (verde água).
Vale a pena recordar a importância do equipamento Stromp no Sporting. Para além de ser de utilização especial na Taça de Portugal e na Taça da Liga, é uma homenagem a Francisco Stromp,que é um dos principais fundadores e impulsionadores do Clube. Para além de ser fundamental ao nascimento dos leões, representou o emblema em diversas modalidades e por diferentes funções. Atualmente, segue como o eterno Sócio número 3.
Confira o vídeo:
Clube de Alvalade pode estar perto de anunciar o seu sexto equipamento oficial para jogo desta nova temporada desportiva
27 Set 2025 | 08:55 |
O Sporting tem deixado algumas dicas aos adeptos sobre uma nova camisola Stromp. Este equipamento de homenagem a um dos principais fundadores e impulsionadores do Clube tem utilização especial nos jogos da Taça de Portugal e Taça da Liga e pode ser o sexto para esta nova temporada 2025/26.
Através das suas redes sociais, o emblema verde e branco tem lançado publicações onde surgem várias pistas em relação ao novo kit de jogo. Como exemplo disso, existe uma foto com Pedro Gonçalves como o centro das atenções, mas, em letras mais pequenas, é possível ler a frase “lado a lado sempre”.
Para além deste lema ser associado ao apoio incansável aos adeptos do Sporting para com a equipa, também é uma referência à configuração do equipamento Stromp que, ao invés da habitual Listada verde e branca, apresenta-se com as mesmas cores, mas de forma bipartida na vertical.
Caso seja apresentado o habitual equipamento de homenagem a Francisco Stromp, este será o sexto kit apresentado pelo Clube de Alvalade para a nova temporada 2025/26. Vale a pena recordar que já foram apresentadas a camisola principal (Listada verde e branca), away (preto refletor), duas alternativas (branca; preta e verde da calçada portuguesa) e o terceiro (verde água).
Vale a pena recordar que as camisolas produzidas pela Nike, desde que a marca passou a ser a fornecedora de equipamento desportivo, têm sido criticadas pelos adeptos verdes e brancos, que acusam a marca de reutilizar designs para vários clubes. O último exemplo destas críticas foram os kits alusivos à calçada portuguesa, que também estão a ser utilizados pelo Friburgo.
Confira a publicação do Sporting:
Próxima Assembleia Geral do Sporting marcada para dia de feriado nacional
24 Set 2025 | 21:36
Dois meses depois! Novos adeptos do Sporting presos por ataque a claque do Porto (vídeo)
23 Set 2025 | 12:32
Frederico Varandas faz 46 anos! Recorde o percurso do Presidente mais titulado do Sporting
19 Set 2025 | 11:59