Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Mesut Ozil anunicou a sua decisão de 'pendurar as botas' a dia 22 de março e, agora, como balanço na carreira de futebolista, surge um um pormenor interessante, que coloca Cristiano Ronaldo e Héctor Bellerín lado a lado.
O antigo internacional alemão, que encantou ao serviço do Real Madrid e do Arsenal, partilhou balneário e relvado com vários jogadores, entre eles o capitão da Seleção Nacional e o espanhol que agora atua Sporting.
Agora, numa galeria que compila os 10 jogadores que mais vezes partilharam tempo em campo com o ex-médio, Ronaldo e Bellerín fazem parte desse onze inicial.
Na verdade, o atual jogador do Sporting até leva mais um jogo que CR7. No total, o 'camisola 19' dos leões jogou 150 jogos com Ozil, enquanto Ronaldo fez 149.
Futebolista que custou vários milhões ao Clube de Alvalade tem permanência incerta na equipa verde e branca; Próximos meses podem ditar futuro
|
0Jeremiah St. Juste vai ter uma última chance para mostrar que merece continuar no Sporting, sabe o Leonino. Os problemas físicos do defesa neerlandês têm atrapalhado a sua afirmação em pleno no Clube de Alvalade, pelo que os próximos meses serão determinantes para os dirigentes averiguarem se o pupilo de Rúben Amorim pode continuar nos leões
Rúben Amorim não abdica de contar com a experiência e qualidade do jogador, acreditando que o mesmo ainda pode ajudar e muito a equipa no decorrer da temporada. No entanto, caso as lesões continuem a 'perseguir o jogador, o mesmo será dado como transferível no final da temporada.
O defesa central neerlandês sofreu uma lesão muscular na coxa direita ainda na pré-temporada, frente ao Sevilha e não atuou em nenhum dos 12 jogos oficiais dos verdes e brancos nesta temporada desportiva. O último encontro oficial realizado pelo jogador de 28 anos aconteceu a 26 de maio na final da Taça de Portugal frente ao Porto (derrota por 2-1, após prolongamento).
Na temporada passada, St. Juste – avaliado em 8 milhões de euros – fez 20 encontros: 11 no Campeonato Nacional, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.026 minutos que disputou, o jogador de 27 anos marcou um golo e fez uma assistência.
Jeremiah St. Juste chegou ao Sporting em 2022, oriundo do Mainz, da Bundesliga, a troco de quase 10 milhões de euros. Desde então, o defesa-central neerlandês realizou 52 encontros, marcou dois golos, fez uma assistência e conquistou um Campeonato Nacional (2023/24). O atleta tem contrato com os leões até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
Jogador tem estado a contas com problemas físicos e falhou últimos jogos, mas está apto para o duelo da terceira jornada da Champions
|
0Rúben Amorim fez a antevisão ao encontro com o Sturm Graz, a contar para a terceira jornada da Liga dos Campeões. O treinador do Sporting salientou que os regressos de Pedro Gonçalves e Matheus Reis são positivos para a equipa, especialmente o do internacional português.
"Com esta sequência de jogos, precisamos dos jogadores todos para não estar a sobrecarregar outros. O Matheus está apto e pode fazer alguns minutos, assim como o Pote. A equipa sentiu um bocado a ausência de estarem todos, principalmente do Pote. O pé direito limita muito a nossa equipa. Estamos felizes por contar com eles e estamos às espera dos que ainda não podem", disse o técnico, falando nas opções para o meio campo.
"Nesta fase, tomara podermos fazer o mesmo na defesa. É lançar o esqueleto ao ar e, daqueles três, podem jogar todos. Olhamos para o momento, para a fadiga e as caraterísticas. Morita joga bem com os dois pés, o Dani tem sido o jogador com mais capacidade de receber entre linhas e não perder a bola. O Morten tem coisas que não são palpáveis. A orientação da equipa, o jogo aéreo, é muito bom sob pressão. É um bocadinho como o Coates. São coisas que afetam mais os outros do que propriamente aquilo que ele faz. Desses três, dois irão jogar amanhã", referiu.
Neste momento, o Sporting soma quatro pontos na Liga dos Campeões, depois de uma vitória frente ao Lille, por 2-0, e um empate com o PSV, a apenas uma bola. Fora os austríacos, o plantel de Rúben Amorim ainda terá pela frente Manchester City, Arsenal, Brugge, Leipzig e Bologna.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo já esta terça-feira, dia 22 de outubro, frente ao Sturm Graz, em jogo relativo à terceira jornada da prova milionária. O encontro diante da turma liderada por Christian Ilzer a jogar-se-á às 20h00, em solo austríaco.
Treinador do Clube de Alvalade esteve na conferência de imprensa de antevisão ao encontro da Liga dos Campeões e falou sobre continuidade em Alvalade
|
0Rúben Amorim foi questionado esta segunda-feira, dia 21 de outubro, na conferência de imprensa ao Sturm Graz - Sporting, sobre as recentes declarações de Frederico Varandas na entrevista à RTP3, onde o Presidente do Clube de Alvalade voltou a deixar elogios ao técnico.
Confrontado com a possibilidade de já ter conversado com o líder máximo do emblema verde e braco sobre uma possível renovação de contrato, uma vez que o atual vínculo termina em 2026, Rúben Amorim assumiu que esse cenário sempre esteve "em cima da mesa".
"O presidente está aí e a verdade é que sempre disse que tenho a renovação em cima da mesa, nesse aspeto estamos conversados há muito tempo. Em relação ao futuro, não vou comentar. É o mesmo de sempre", atirou o treinador do Clube de Alvalade.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 225 encontros, tendo vencido 158, empatado 34 e perdido 33, sendo uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos.
Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões para emblemas estrangeiros e 30 para clubes nacionais.