Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
17 Set 2024 | 13:38 |
Vítor Roque, jogador que o Sporting tentou contratar no último mercado de transferências, apenas esta segunda-feira, dia 16 de setembro, foi oficialmente apresentado como a nova cara do Betis, onde chegou por empréstimo do Barcelona. O internacional brasileiro disse ter sido fácil escolher este destino.
"Estou muito feliz por estar aqui, não pensei muito. A primeira vez que vim cá, com o Barcelona, fiquei encantado com os adeptos e com o estádio. Sabia que, se era para sair, era para vir para cá. Quando falei com todos, falaram-me muito bem da grandeza e da história do Betis", começou por dizer, em declarações citadas pelo jornal espanhol Sport.
De seguida, o internacional brasileiro optou por não falou muito sobre um eventual regresso a Camp Nou no fim da época: "Passei seis meses lá, mas, agora, sou jogador do Betis, e prefiro falar apenas deste clube, agora", atirou, reagindo ao golo que marcou na sua estreia pelo emblema de Sevilha: "Não imaginava estrear-me com um golo. Quando marquei, fiquei louco. A verdade é que estou muito feliz com a vitória [perante o Leganés, por 2-0], também serve para ganhar confiança. Precisava de um golo daqueles. Estou muito feliz", completou.
O jogador foi muito associado ao Clube de Alvalade, que tentou uma transferência em definitivo, mas Vitor Roque desejou continuar a sua carreira na La Liga e rumou ao Bétis. Hugo Viana, deslocou-se mesmo a Espanha, para dialogar com Deco, diretor desportivo dos blaugrana.
Vítor Roque - avaliado em 30 milhões de euros - foi contratado pelo emblema da Catalunha no passado mercado de transferências de janeiro. No total, apontou dois golos num total de 16 jogos realizados pelos culés na última temporada, já depois do investimento de cerca de 40 milhões de euros investidos junto do Athletico Paranaense. Em 2024/25, leva um golo em dois jogos.
Treinador dos verdes e brancos já se encontra a delinear a estratégia para o último jogo antes de nova paragem para compromissos internacionais
06 Nov 2025 | 06:38 |
Eduardo Quaresma pode ser a 'arma secreta' de Rui Borges para o Santa Clara - Sporting. O treinador dos leões já se encontra a delinear a estratégia para enfrentar os açorianos e, ao que parece, o 'camisola 72' pode voltar a ser lançado na lateral direita, mas desta vez no onze inicial.
A informação está a ser avançada pelo jornal Record, que adianta ainda que a experiência de ter o internacional português sub-21 nesta posição foi bem vista pelo técnico na partida diante da Juventus, quando este entrou para o lugar de Georgios Vagiannidis. Desta feita, o grego acabaria por iniciar o próximo jogo no banco de suplentes.
Ainda assim, a mesma fonte revela também que esta decisão apenas estará tomada a 100% após os treinos desta quinta e sexta-feira, que antecedem a viagem para os Açores. Rui Borges quer ver a resposta dada por Quaresma, uma vez que Iván Fresneda também irá falhar este jogo.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Eduardo Quaresma - avaliado em 17 milhões de euros - soma seis partidas. Neste arranque de época, o jogador disputou um total de 337 minutos, não tendo marcado qualquer golo ou assistido os companheiros.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 8 de novembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo à 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h30, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.
Antigo capitão do Clube de Alvalade reconhece que dupla do emblema verde e branco esteve abaixo do esperado, mas considera justa a igualdade
06 Nov 2025 | 03:00 |
Carlos Xavier analisou a prestação da equipa do Sporting frente à Juventus (1-1), em duelo da quarta jornada da Liga dos Campeões. Em entrevista em Exclusivo ao Leonino, o antigo capitão do Clube de Alvalade reconhece que Georgios Vagiannidis e Geovany Quenda estiveram abaixo dos colegas e elege Eduardo Quaresma como o melhor lateral direito do plantel.
"O empate é justo. Era previsível haver uma reação da Juventus, depois do golo. É uma grande equipa, com grandes jogadores. O Sporting soube aguentar a pressão. A ponta de sorte que faltou em Nápoles tivemos agora. Este ponto sabe a vitória", começa por dizer, antes de se debruçar sobre as unidades que considera não terem estado ao melhor nível.
C. Xavier: "O Quenda estava fora dela, não estava a ligar com Vagiannidis e Rui Borges viu bem isso"
"Estava a comentar durante o jogo e que o Quenda estava fora dela, não estava a ligar com Vagiannidis e Rui Borges viu bem isso ao alterar na segunda parte. O Eduardo Quaresma traz outras coisas em termos defensivos que os outros não dão. É a raça, é a rapidez. Até acredito que devia ser o titular da lateral direita, mesmo com Fresneda a 100%", explica o ex-leão que enalteceu a prestação de Rui Silva.
"O Kenan Yildiz esteve a um grande nível, mas o Rui Silva foi realmente o melhor em campo. Esteve excelente. A equipa, no geral, esteve muito bem, tirando as ambições do Quenda e do Vagiannidis". Relativamente às ambições do Sporting na prova, Carlos Xavier não traça metas concretas, mas espera que os comandados de Rui Borges cheguem o mais longe possível.
"Temos o jogo com o PSG, com o Bayern de Munique, que são realmente os favoritos a ganhar a competição. Nós não somos, mas temos ambições. Já no passado eliminámos grandes equipas. É esse pensamento que temos que ter durante todos os jogos e ir o mais longe possível".
C. Xavier e o 'caso Fábio Veríssimo': "O futebol português está cheio disto"
Carlos Xavier falou ainda da nova polémica do futebol português, nomeadamente a tentativa de condicionamento por parte do Porto ao árbitro Fábio Veríssimo: "O futebol português está cheio disto. O problema é esse. Enquanto não houver mão pesada para estas incidências, nada vai mudar. Os mais prejudicados são as equipas pequenas. Esses são os mais prejudicados e não se queixam porque não têm voto na matéria", conclui.
Futebolista que passou pelo emblema verde e branco viveu uma noite de sonho na receção à turma catalã, liderada por Hansi Flick
06 Nov 2025 | 00:00 |
Carlos Forbs, antigo jogador das camadas jovens do Sporting, viveu uma noite de sonho na receção do Club Brugge ao Barcelona (3-3), em partida da quarta jornada da fase de liga da Champions. O extremo internacional sub-21 português bisou e assistiu na partida.
Aos seis minutos, o ex-leão serviu Nicolo Tresoldi para o primeiro do jogo. Só que, dois minutos volvidos, Ferran Torres empatou as contas, ao finalizar na cara de Nordin Jackers. Aos 17', a equipa belga voltou para a frente do marcador (2-1), com uma excelente finalização do futebolista que passou pelo Clube de Alvalade.
O Barcelona voltou a empatar, na sequência de uma jogada finalizada por Lamine Yamal (61'), após entendimento com Fermín López. Os belgas voltaram para a frente do marcador no bis de Carlos Forbs (63'). Ainda assim, a turma catalã conseguiu empatar o duelo, num autogolo de Christos Tzolis (77').
Já na parte final do encontro, o Club Brugge esteve perto de aplicar a segunda derrota ao Barcelona na competição milionária, uma vez que Romeo Vermant ainda introduziu a bola na baliza de Wojciech Szczęsny (que fez recentemente uma revelação sobre Cristiano Ronaldo), mas o lance foi anulado.
Carlos Forbs esteve na formação do Sporting nas épocas de 2013/14 e 2014/15 antes de se sair livremente para o Manchester City. No verão de 2023 rumou ao Ajax por 14 milhões, antes de ser emprestado ao Wolverhampton. No último mercado, assinou em definitivo pela equipa belga por 8,5 milhões de euros.