Futebol
Gonçalo Inácio de saída do Sporting? Ex guarda-redes diz que sim e "possivelmente no Real Madrid"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Vinícius Tobias terminou a ligação ao Real Madrid. O lateral brasileiro tinha sido apontado ao Sporting, no mercado de verão de 2023, para eventualmente colmatar a saída de Pedro Porro. No entanto, continuou ao serviço do emblema da capital Espanhola.
A direção dos merengues não conta com o futebolista, que regressa ao Shkahtkar Donestk após três anos ao serviço dos blancos. Na altura em que estava a ser apontado a uma possível mudança para Alvalade, o jogador viu o seu empréstimo renovado por mais uma temporada, com o Real a pagar 500 mil euros aos ucranianos, de acordo com Fabrizio Romano - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências.
Certo é que a hipótese de Vinícius Tobias reforçar o Sporting não mais foi falada, mas os verdes e brancos continuam em busca de uma solução para a ala direita do plantel liderado por Rúben Amorim, conforme noticiou, em Exclusivo, o Leonino, no passado dia 24 de maio (saiba mais AQUI).
Fonte próxima do processo revelou ao nosso Jornal que, apesar da margem de progressão, Iván Fresneda ainda não convenceu totalmente. Desta forma, caso Ricardo Esgaio acabe por sair do Sporting, será necessário um lateral com maiores competências defensivas, visto que será a grande alternativa a Geny Catamo.
Esta temporada, Vinícius Tobias - avaliado em 3 milhões de euros - fez 21 jogos ao serviço do Real Madrid Castilla, equipa B dos merengues. O brasileiro disputou também um encontro pelo plantel principal dos atuais vencedores da Liga dos Campeões, válido para a Taça do Rei. O defesa alinhou 80 minutos na vitória por 3-1, diante do Arandina, dia 6 de janeiro.
Confira aqui os melhores momentos de Vinícius Tobias:
Guardião que já jogou em Portugal destaca, no entanto, últimas performances do futebolista que chegou esta temporada ao Clube de Alvalade
|
0Ignacio De Arruabarrena diz que Maxi Araújo rende mais como lateral do que como extremo. O antigo guarda-redes do Arouca, falou sobre o compatriota uruguaio e elogia as últimas prestações do reforço que os verdes e brancos contrataram aos mexicanos do Toluca.
"Ele sempre foi desde o seu início muito ofensivo, descarado e de forte personalidade. À medida que foi crescendo, um par de anos antes de chegar à primeira divisão, começou a habituar-se a jogar como lateral e foi, nessas funções, que jogou pela seleção de Sub-23", começou por dizer.
"A grande caraterística está no jogo ofensivo e, sendo lateral, consegue arrancar mais de trás e aproveita toda a potência que tem. Foi um jogador que beneficiou muito desta posição adaptada, serve-lhe excecionalmente para o que é hoje. Mas o potencial já se percebia ser enorme".
"Via-se que queria chegar longe, esforçava-se ao máximo por lograr os seus sonhos. Era muito aguerrido, transmitia no campo que lutaria sempre pela última bola. Foi um salto fantástico, que lhe apareceu pela frente no momento certo. Está numa grande equipa como o Sporting, o treinador encontrou uma posição muito cómoda para ele soltar todas as suas caraterísticas.
"Penso que se vai candidatar rápido a um salto ainda maior. Tem de ter calma, mas já se percebeu que superou a adaptação e está a corresponder muito bem. As perceções do seu sucesso são muito positivas. Ele pode jogar tanto de lateral como extremo, não consigo imaginar por onde vai crescer mais. Sei que esta posição de lateral o beneficia claramente, permite-lhe evidenciar várias qualidades. É um extra que dá à equipa, apresenta-se mais recuado, mas expande-se ofensivamente. Está a um grande nível no Sporting".
"A personalidade é forte, nunca se deixa afetar pelo que está em redor e, por norma, nas dificuldades ainda se potencia mais. Vai-se adaptar facilmente a quem venha, com a mesma normalidade com que chegou ao clube", concluiu assim Ignacio De Arruabarrena.
Clube de Alvalade recusa-se a aceitar o acórdão divulgado pela FPF, esta segunda-feira, dia 18 de novembro, sobre o ala dos leões
|
0Nuno Santos, jogador do Sporting, foi suspenso por oito jogos, devido ao incidente ocorrido na Supertaça Cândido de Oliveira, no qual partiu um vidro da bancada no Estádio Municipal de Aveiro, segundo o acórdão divulgado, esta segunda-feira, dia 18 de novembro, pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
No entanto, o Sporting já reagiu à sanção e admitiu que vai recorrer à decisão tomada pelo Tribunal Arbitral do Desporto, conforme avançado pelo jornal Record. Recorde-se que, em audiência, o Conselho de Disciplina afirmou que a "postura processual do arguido Nuno Santos", que terá "declinado qualquer responsabilidade na causação da queda do vidro", demonstra "que este arguido não reconhece o desvalor do seu comportamento, não tendo interiorizado, suficiente e devidamente, a sua culpa". Porém, o progenitor da adepta agredida admitiu publicamente que o jogador pediu perdão pelo incidente e, inclusive, esteve em contacto com a família.
A punição ao ala dos verdes e brancos surge ao abrigo do artigo 152 do Regulamento Disciplinar da Liga. O primeiro ponto, do artigo, considera que "as agressões praticadas pelos jogadores contra os espectadores são punidas: a) no caso de agressão, com a sanção de suspensão a fixar entre o mínimo de um e o máximo de 10 jogos e, acessoriamente, com a sanção de multa de montante a fixar entre o mínimo de 8 UC e o máximo de 35 UC".
Recorde-se que o atleta dos leões sofreu uma rotura do tendão rotuliano do joelho direito, no embate diante do Famalicão, lesão que o mantém afastado da competição durante um período compreendido entre seis e nove meses. Apesar de ser previsto o regresso apenas em 2025/26, o canhoto tem o objetivo de voltar no fim desta época, 2024/25.
Na presente temporada, Nuno Santos contabilizava 10 partidas, registando um total de 606 minutos. Durante o tempo que esteve dentro de campo, o integrante dos verdes e brancos já soma um golo (marcado ao Sturm Graz) e uma assistência na conta pessoal.
Antigo jogador, treinador e dirigente do Clube de Alvalade diz ser um admirador confesso das qualidades do atacante dinamarquês de 19 anos
|
0Augusto Inácio diz ser um admirador confesso das qualidades de Conrad Harder, atacante dinamarquês de 19 anos do Sporting. Perante a lesão de Pedro Gonçalves, o antigo jogador, treinador e dirigente do Clube de Alvalade diz que o nórdico é o substituto ideal para o ataque da equipa de João Pereira.
"Diria Conrad Harder. Pensando no que ele oferece ao tridente ofensivo do Sporting, com Gyokeres e Trincão, sim, escolheria o Harder. Dá à equipa mais força ofensiva, mais profundidade e mais remates à baliza, especialmente de fora de área", começou por dizer o agora comentador.
"Estamos a falar de um jogador que tem vindo a crescer jogo a jogo, já mostrou os seus créditos, sem dúvida, que tem sido notória a sua evolução. Aliás, o Ruben Amorim disse que ele vai ficar com o lugar do Gyokeres, só não sabia era quando, sinceramente, espero que seja só depois do final desta temporada", disse ao jornal A BOLA.
Pedro Gonçalves – avaliado em 32 milhões de euros – começou a temporada desportiva de 2024/25 em grande plano. De momento, soma já cinco golos e seis assistências em 12 partidas, nas quais disputou um total de 884 minutos dentro das quatro linhas.
Desde que chegou ao Sporting no verão de 2021, oriundo do Famalicão, Pote contabiliza 190 partidas, 81 golos, 49 assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.