SERÁ MESMO? TURMA DE JORGE JESUS ESTÁ INTERESSADA EM ADQUIRIR EX-SPORTING E PÕE FORTUNA EM CIMA DA MESA
Emblema de Riade tem antigo avançado do Clube de Alvalade sob a mira e poderá avançar em breve por proposta
Redação Leonino
Texto
26 de Março 2024, 13:29
Jorge Jesus, Sporting, Al Hilal

O jornal ‘The Sun’ avança, esta terça-feira, que Raphinha, avançado do Barcelona, encontra-se na mira do Al Hilal, emblema que milita na Liga Saudita. O jornal britânico revela que o emblema de Riade, atualmente liderado por Jorge Jesus, está disponível para oferecer 100 milhões pelo antigo futebolista do Sporting.

A par da turma do antigo técnico do Clube de Alvalade, também Al-Ahli, Al-Itthiad e Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, são também clubes interessados em adquirir o camisola 11, mas neste momento a turma que poderá dar um passo em frente perante Raphinha é mesmo o Al Hilal.

Raphinha tem sido uma presença destacada no Barcelona e o interesse dos clubes árabes demonstra a sua qualidade e valor no mercado internacional. O clube catalão terá que decidir se está disposto a deixar sair o jogador e se o Al-Ittihad será capaz de chegar a um acordo favorável para ambas as partes.

Raphinha transferiu-se para a Cidade Condal proveniente do Leeds United, na temporada passada, por uma quantia a rondar os 58 milhões de euros. Esta época, o brasileiro já conta com 27 jogos, com cinco golos e oito assistências.

O atleta, que chegou a Alvalade, contratado ao Guimarães, na época 2018/2019, vai agora encantando pelo Barça na La Liga e na Champions League. Pelo Sporting, o extremo fez 41 jogos, onde marcou por nove vezes e assistiu por duas, conquistando uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.

Na principal liga saudita, o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, segue na segunda posição, com 56 pontos, a 12 do líder Al Hilal, de Jorge Jesus, que tem 68. Já o Al Ahli está no terceiro posto com 47 pontos. O quarto lugar é ocupado pelo Al Ittihad – atual campeão em título – que tem 43 pontos. O Al Taawon é quinto com 40.

Imagem de destaque
  Comentários