SÉRGIO CONCEIÇÃO CONFIRMA: PORTO VAI TER BAIXA DE PESO NA FINAL CONTRA O SPORTING
Emblema azul e branco não vai poder contar com atleta habitual titular nas opções do técnico
Redação Leonino
Texto
25 de Maio 2024, 20:34
Rúben Amorim, Sporting, Sérgio Conceição, Porto, Taça de Portugal

Pepe vai falhar a final da Taça de Portugal com o Sporting, anunciou Sérgio Conceição: “Ainda tive aqui uma última tentativa, mas infelizmente para nós não pode dar o nosso contributo para amanhã. Vamos jogar com um outro jogador no lugar do Pepe, com ele a dar-nos sempre força. Já senti um sozinho ou outro pelo Pepe não jogar”, disse o treinador do Porto na conferência de imprensa de antevisão da partida.

“Espero um jogo competitivo, difícil, contra uma equipa que não perde desde março. Sporting é muito bem orientado, com equipa técnica e um treinador com qualidade, com jogadores fortes. Penso exatamente o mesmo sobre a minha equipa e trabalhámos de forma a ganhar esta final, vamos fazer tudo para isso, é um título muito importante para o clube”, acrescentou Conceição.

Também Rúben Amorim fez a antevisão à final da Taça de Portugal, este sábado, dia 25 de maio. O técnico revelou que Geny Catamo “está apto” e vai “ser convocado”. Por outro lado, o treinador verde e branco refere que Matheus Reis e Antonio Adán não recuperaram dos problemas físicos.

“O Matheus Reis não está apto. O Geny está apto, foi convocado. O Antonio Adán não está apto. O resto acho que está tudo apto.”. O onze inicial escolhido por Rúben Amorim não deverá andar longe do que tem sido apresentado esta temporada. O grande objetivo do Sporting é conquistar a Taça de Portugal e juntar o troféu ao campeonato nacional para fazer a ‘dobradinha’, feito que foge desde 2001/02.

Sporting e Porto enfrentam-se neste que será o último jogo oficial de ambas as equipas antes da paragem para o Campeonato da Europa. A grande final da prova rainha do futebol português está marcada para o próximo domingo, dia 26 de maio, no Estádio Nacional do Jamor. O pontapé de saída está agendado para as 17h15.

  Comentários