Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Na passada quinta-feira, dia 10 de outubro, começou a circular um vídeo nas redes sociais protagonizado por Viktor Gyokeres, craque do Sporting, a fumar shisha, numa discoteca, em Lisboa. Sérgio Krithinas, diretor executivo do jornal ‘Record’, comentou a atitude do avançado, depois da vitória frente ao Casa Pia.
“Acho perfeitamente inocente e saudável que um jogador de futebol, no período de folga, depois dum jogo, depois duma vitória, antes duma paragem de seleções, que vais ser uma paragem grande, que saia à noite, que se liberte do dia a dia que pode ser muito cansativo em termos mentais”, começou por dizer, na CMTV.
“Acho bom para os jogadores que quebrem as rotinas com este tipo de comportamento que raramente podem ter, porque um atleta profissional não pode ter a vida que o André (Pinotes Batista) tinha quando era jovem. Um atleta profissional não pode fazer isso”, rematou Sérgio.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 11 encontros (1.005 minutos), apontou 12 golos e fez três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Confira aqui as declarações: