Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Sérgio Krithinas analisa ‘saída’ de Viktor Gyokeres, após vitória do Sporting: “Não pode…” (vídeo)

Diretor executivo do jornal ‘Record’ comentou as imagens do internacional sueco que se tornaram virais nas redes sociais

Sérgio Krithinas, diretor executivo da 'Record', elogiou o comportamento de Viktor Gyokeres, após vitória do Sporting frente ao Casa Pia
Sérgio Krithinas, diretor executivo da 'Record', elogiou o comportamento de Viktor Gyokeres, após vitória do Sporting frente ao Casa Pia

  |

Icon Comentário0

Na passada quinta-feira, dia 10 de outubro, começou a circular um vídeo nas redes sociais protagonizado por Viktor Gyokeres, craque do Sporting, a fumar shisha, numa discoteca, em Lisboa. Sérgio Krithinas, diretor executivo do jornal ‘Record’, comentou a atitude do avançado, depois da vitória frente ao Casa Pia.


“Acho perfeitamente inocente e saudável que um jogador de futebol, no período de folga, depois dum jogo, depois duma vitória, antes duma paragem de seleções, que vais ser uma paragem grande, que saia à noite, que se liberte do dia a dia que pode ser muito cansativo em termos mentais”, começou por dizer, na CMTV.


“Acho bom para os jogadores que quebrem as rotinas com este tipo de comportamento que raramente podem ter, porque um atleta profissional não pode ter a vida que o André (Pinotes Batista) tinha quando era jovem. Um atleta profissional não pode fazer isso”, rematou Sérgio.


Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 11 encontros (1.005 minutos), apontou 12 golos e fez três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.


Confira aqui as declarações:



Futebol

Mariana Cabral, antiga treinadora do Sporting, deixa recado a Luís Montenegro

Técnica utilizou as redes sociais para divulgar o seu descontentamento face à redução percentual do valor destinado ao Desporto no OE

Mariana Cabral, antiga treinadora do Sporting, desaprova novo Orçamento de Estado
Mariana Cabral, antiga treinadora do Sporting, desaprova novo Orçamento de Estado

  |

Icon Comentário0

O Orçamento do Estado para 2026 já foi apresentado pelo Governo, e desde então, foram muitas as críticas e as demonstrações de descontentamento, em relação, à diminuição drástica das verbas destinadas ao setor do Desporto. Mariana Cabral, antiga treinadora do Sporting, fez questão de demonstrar a sua desaprovação nas redes sociais.


A antecessora de Micael Sequeira na coordenação da equipa feminina do emblema verde e branco reagiu a uma publicação do jornal ‘Expresso’, na qual era escrito que o valor destinado ao setor desportivo é o mais baixo desde 2021, confirmando-se uma redução de 15% face ao ano anterior.


Mariana utilizou um emoji ‘thumbs down’, demonstrando o seu descontentamento face às medidas apresentadas pelo Governo, tal como aconteceu com o presidente da Confederação do Desporto de Portugal (CDP), Daniel Monteiro, que afirmou ser uma “má notícia para Portugal”.


O Comité Olímpico de Portugal (COP) mostrou-se também preocupado com os novos valores, relembrando que após os Jogos Olímpicos Paris 2024, Luís Montenegro, primeiro-ministro, prometeu reforçar o apoio ao setor, mas a “redução orçamental contradiz esse compromisso, colocando em risco a capacidade de Portugal continuar a progredir em várias modalidades”.

De recordar que a treinadora saiu do emblema leonino, uma vez que sentia que o Clube não valorizava o futebol feminino, sendo um dos pontos de fricção o facto de a equipa jogar poucas vezes em Alvalade. Do lado do Sporting, também já existia desgaste há alguns meses face às exigências da treinadora e a algumas 'farpas' que a mesma mandava em conferências de imprensa.


Confira aqui a publicação:


Futebol

"É o meu ídolo" - Titular do Chelsea admite ser fã de Cristiano Ronaldo

Jogador da seleção inglesa estreou-se recentemente pela sua nação em jogo da Liga das Nações e falou no internacional português de 39 anos

Noni Madueke é fã de Cristiano Ronaldo
Noni Madueke é fã de Cristiano Ronaldo

  |

Icon Comentário0

Noni Madueke, jogador do Chelsea, voltou a ser convocado por Lee Carsley para a seleção inglesa. O futebolista revelou, em conferência de imprensa, que o seu ídolo é Cristiano Ronaldo: "Cristiano Ronaldo é o meu ídolo, eu admiro muitas coisas sobre ele", começou por dizer o atleta de 22 anos.


"Apenas quero ser a minha melhor versão, mas claro que admiro muito o Cristiano Ronaldo e outros grandes jogadores", explicou o colega de Renato Veiga, ex Sporting, que falou ainda sobre o seu compatriota, Cole Palmer, que recebeu o prémio de melhor futebolista inglês de 2023/24.


"Ele é muito especial. É o tipo de jogador que não se sente pressionado nas situações de maior pressão. Só o seu comportamento, por mais descontraído que seja fora de campo, é muito bom para ele em campo. Ele pode entrar em campo, jogar, divertir-se e, mesmo assim, dar conta do recado. Cole é um jogador fenomenal, em termos de melhor jogador do mundo, acho que não devo ser eu a dizer isso. O céu é o limite para ele", respondeu, não o querendo comparar a Cristiano Ronaldo.


Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza nove encontros na nova temporada desportiva e já soma oito golos e três assistências pela equipa de Riade.

Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande, em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O Al Nassr vira agora atenções para o jogo da sétima jornada do campeonato frente ao Al Shabab da próxima sexta-feira, dia 18 de outubro, às 19h00.



Futebol

Hugo Viana no Manchester City! Diretor desportivo já tem data para deixar o Sporting

Dirigente do Clube de Alvalade vai rumar à Premier League pela segunda vez na carreira, desta feita para uma posição fora dos relvados

Hugo Viana troca Sporting pelo Manchester City
Hugo Viana troca Sporting pelo Manchester City

  |

Icon Comentário0

O Manchester City vai levar Hugo Viana. O diretor desportivo do Sporting assina pelo emblema da Premier League e sucede a Txiki Begiristain, que, após vários anos ao lado de Pep Guardiola, vai deixar os citizens e partir para um novo desafio.


A informação está a ser avançada por Fabrizio Romano - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências -, garantido "O novo diretor de futebol do Manchester City será o português Hugo Viana! Notícia exclusiva, confirmada. Conforme revelado na terça-feira, Viana estava no topo da lista do City e o acordo agora está concluído. Viana deixa o Sporting para substituir Txiki Begiristain no City a partir de 2025", disse.


Hugo Viana, após passar pelos leões como jogador, regressou ao clube quando Frederico Varandas foi eleito presidente, sendo também decisivo para a contratação de Rúben Amorim. Já foi, no passado, apontado à Premier League, nomeadamente ao Newcastle, onde também jogou.


Segundo a imprensa britânica Begiristain já planeava sair do Manchester City quando completasse 55 anos, mas o empenho no projeto dos citizens e no trabalho com Pep Guardiola fizeram com que estendesse este prazo até ao seu 60º aniversário. Em agosto deste ano, Begiristain atingiu os 60 anos e, como tal, vai deixar o cargo livre.

O dirigente estará envolvido no processo de contratação do seu sucessor, que deverá assumir o cargo de diretor desportivo do Manchester City no início de 2025. Txiki Begiristain foi avançado internacional espanhol, diretor desportivo do Barcelona de 2003 a 2010 e, em 2012, ocupou o mesmo cargo, mas no Manchester City.


Confira a publicação:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Antigo capitão do Sporting pode ser o sucessor de Hugo Viana no cargo de diretor desportivo
Futebol

Antigo capitão do Sporting pode ser o sucessor de Hugo Viana no cargo de diretor desportivo

 

Icon Comentário0
Valor de Geny Catamo sobe em flecha, mas há problema com o ala do Sporting
Futebol

Valor de Geny Catamo sobe em flecha, mas há problema com o ala do Sporting

 

Icon Comentário0
Edwards na balança: Futuro do extremo do Sporting em equação
Futebol

Edwards na balança: Futuro do extremo do Sporting em equação

 

Icon Comentário0