Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Sérgio Krithinas, diretor executivo do jornal ‘Record’, comentou a influência de Hugo Viana no Sporting. O diretor desportivo tem estado em voga desde o início da época, devido ao anuncio da saida para o Manchester City. Tem estado muito ativo no mercado de transferências, mas há quem o questione.
Sérgio Krithinas, jornalista do 'Record', aproveitou o espaço de opinião no programa 'Record na Hora', no NOW, para tecer algumas críticas ao ainda funcionário do Sporting. Segundo o diretor executivo, há bastante desconforto em relação à falta de clareza à volta da pessoa de Hugo Viana no Clube verde e branco.
"Não sei qual foi o envolvimento de Hugo Viana nesta contratação, ou se já teve mão da futura gestão do Sporting. Há aqui uma ligação que é óbvia, é um jogador do grupo City, para onde já esta a trabalhar o Hugo Viana, como foi denunciado por Abel Ferreira. Por isso já trabalha para o City, enquanto ainda trabalha pelo Sporting. Não sei qual foi o papel dele, se comprou e vendeu ao mesmo tempo, não sei, por ironia podia ter acontecido", começou por dizer.
Prosseguiu: "Mas é de facto desconfortável. Acho que se correr bem os adeptos ate podem ficar agradecidos a Hugo Viana, se correr mal, podem lembrar-se em que contexto o jogador foi contratado. Acho que tudo se tinha resolvido se Hugo Viana tivesse abandonado o Clube quando foi público que ia sair para o Manchester City".
Terminou, da seguinte forma: "Acho que não o fez porque havia Ruben Amorim, o Sporting achava que ia conquistar o título novamente... e um mês depois tudo mudou com a saída de Amorim, que depois implicou novo treinador, novo sistema o que obrigou a ir ao mercado em janeiro. Há um efeito borboleta que tornou mais insustentável e difícil a permanência de Hugo Viana. É, inclusivamente, injusto para o Hugo Viana", rematou o jornalista.
Clube verde e branco voltou a vencer, em Alvalade, a equipa do sul de Portugal, por 3-1, em encontro a contar para a 20ª. jornada a Liga Portugal Betclic
|
0O Sporting recebeu, e venceu, este domingo, o Farense, em jogo a contar para a 20ª. jornada da Liga Portugal Betclic. Os leões venceram por 3-1 uma partida em que, a jogar em casa, dominaram durante a grande parte do jogo, com exceção feita a breves momentos.
O Sporting foi a equipa que entrou melhor na partida, assumindo as rédeas do jogo. Tal resultou na equipa verde e branca a chegar à vantagem cedo no encontro, quando um cruzamento rasteiro de Conrad Harder encontrou Iván Fresneda, que correspondeu da melhor forma para marcar o primeiro da partida, aos 11 minutos.
Pouco depois, momento agridoce para o Sporting. Geny Catamo cai na área do Farense, e é forçado a abandonar o terreno de jogo, de maca, muito queixoso. O lance que lesionou o extremo dos leões tinha terminado em pontapé de canto, e nessa bola parada, o Clube de Alvalade dobrou a vantagem, com Ousmane Diomande a responder ao cruzamento de Francisco Trincão.
O jogo acalmou e caminhava para o intervalo quando, sem que muito o fizesse prever, o Farense conseguiu reduzir a desvantagem que já tinha. Bom cruzamento encontrou Lucas Áfrico, que cabeceou sozinho na pequena área dos leões para enviar o jogo para o descanso com 2-1 no marcador.
Na segunda parte, mais domínio leonino, que ia gerindo a partida. Depois de um segundo tempo mais calmo, foi mesmo o Sporting a conseguir voltar a marcar. Desta feita por Conrad Harder, que muito tinha trabalhado durante o jogo. Carimbou, então, o resultado final em 3-1 para os verdes e brancos.
Confira, aqui, o resumo da partida:
Jogador cedido pelos verdes e brancos ao emblema da Liga Portugal Betclic fez o gosto ao pé na partida diante dos encarnados
|
0O Estrela da Amadora – Benfica, da 20.ª jornada da Liga Portugal Betclic, ainda está a decorrer. No entanto, Diogo Travassos, lateral cedido pelo Sporting, já fez o gosto ao pé e encheu o olho dos adeptos verdes e brancos. Recorde-se que o jovem de 20 anos se encontra emprestado pelo Clube de Alvalade desde o início da presente temporada.
Aos 28 minutos, após uma bela jogada do Estrela da Amadora, Diogo Travassos tentou a sua sorte com um remate fora da área e acabou por ser recompensado. Apesar de ter tido um pouco de sorte, dado que a bola sofreu um desvio, o lateral emprestado pelo Sporting acabou mesmo por finalizar com sucesso.
Na presente temporada, e até ao encontro com o Benfica, Diogo Travassos – avaliado em 300 mil euros – tinha realizado 13 encontros com a camisola do Estrela da Amadora: 11 na Liga Portugal Betclic e dois na Taça de Portugal. Ao todo, nos 687 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o lateral do Sporting ainda não tinha contabilizado qualquer golo ou assistência.
Apesar das várias lesões no plantel do Sporting, o regresso de Diogo Travassos ao plantel de Rui Borges não esteve em cima da mesa. A razão é que os responsáveis verdes e brancos não querem travar o processo de evolução do lateral dos leões, preferindo que o mesmo continue a progredir no Estrela da Amadora.
Diogo Travassos é um dos grandes valores da formação do Sporting. Apesar de ainda não se ter estreado na equipa principal, o jovem lateral de 20 anos tem reais possibilidades de integrar a equipa principal do Clube de Alvalade na próxima temporada, no que seria o culminar de um percurso com mais de 10 anos.
Confira o golo de Diogo Travassos, lateral do Sporting, no Estrela da Amadora - Benfica:
Clube de Alvalade recebeu no seu estádio a equipa do Algarve, para o encontro da 20ª. jornada da Liga Portugal Betclic, que os leões venceram por 3-1
|
0O Sporting recebeu, e venceu, o Farense, este domingo, dia 2 de fevereiro. Os leões receberam a equipa de Faro em Alvalade e triunfaram por 3-1 no jogo que contou para a 20ª. jornada da Liga Portugal Betclic. No fim da partida, Rui Borges falou com os jornalistas, e esclareceu a lesão de Geny Catamo - más notícias para os verdes e brancos.
"O Viktor e o Morita é muito dia a dia. De um dia para o outro pode melhorar imenso, pode não melhorar. Hoje perdemos o Geny também. Coisas que não controlamos. Acredito que não seja uma lesão pequena porque teve de sair. A imagem também se torna um pouco feia. Espero que não seja grave porque precisamos de todos", começou por explicar, confirmando o medo de se tratar de uma lesão grave.
O treinador do Sporting teve, ainda, hipótese de realizar um análise ao jogo, onde explicou os momentos em que gostou de ver a sua equipa, durante a exibição que culminou com vitória, que deixa os leões ainda mais líderes do campeonato português.
"É difícil jogar com estas equipas. Bem organizada, com um bloco baixo. Era preciso ter paciência, descobrir o homem livre. Chegámos ao golo com naturalidade, depois é mérito numa bola parada. Na segunda parte fomos competentes em todos os momentos do jogo", começou por dizer.
Terminou, de seguida: "Nos últimos 10 minutos adormecemos um pouquinho e eles fazem o 2-1. Deixámos o Farense acreditar até ao fim e torna-se um jogo perigoso. As perdas de bola são perigosas contra estas equipas, porque têm homens rápidos. Tomámos conta do jogo do início ao fim. Fizemos o terceiro golo demasiado tarde. Jogámos bem dentro daquilo que o jogo pedia, é só ser mais maduros em alguns momentos", rematou Rui Borges.