Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Voleibol

“SINTO QUE SOU MUITO ACARINHADO PELO GRUPO”

Em entrevista ao Record, Miguel Maia abordou continuidade no Sporting CP

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Miguel Maia, o maior símbolo do voleibol português, concedeu uma entrevista ao jornal Record onde abordou a situação atual do voleibol português e confessou o objetivo de continuar a jogar até aos 50 anos.


“Sinto-me feliz por poder jogar. Por estar num grande clube, por fazer parte de uma grande equipa e habituada a lutar por títulos, por isso sinto-me muito bem. Sinto que sou um jogador muito acarinhado pelo grupo, pela equipa técnica, pelos adeptos - não só do meu clube - e toda a gente me tem felicitado por tudo o que fiz durante a minha carreira e também pelo momento que estou a atravessar”, começou por referir Miguel Maia.


O capitão do voleibol do Sporting CP disse ainda que quer continuar a jogar até aos 50 anos, pelo menos: “Quero estar a jogar quando fizer 50 anos. Como disse anteriormente, sinto-me bem, por isso vou continuar a fazer aquilo que mais gosto. Tenho muita paixão pela minha modalidade e de certeza que irei estar a jogar aos 50 anos. A não ser que aconteça algo de muito grave. Mas tenho como objetivo estar a jogar aos 50 anos e quiçá ainda com mais idade. Enquanto me sentir bem e útil”.


Relativamente aos constrangimentos provocados pelo coronavírus e ao desfecho das competições nacionais, que estão suspensas até 31 de agosto, Miguel Maia considera que é uma forma de ganhar tempo para perceber o que se deve fazer: “Penso que é uma maneira de as pessoas pensarem com muita calma para verem aquilo que vai acontecer. E o que se tem visto é que existe uma indefinição gigantesca a nível mundial. Ninguém pode fazer previsões. As pessoas estão a tentar reatar as competições, querem regressar rapidamente, mas isto é um caso bastante grave e o que mais importa, neste momento, é a saúde das pessoas e tentar afastar de vez este vírus, para só depois pensar nessa parte desportiva”.

Sobre a atribuição ou não do título de campeão nacional, o distribuidor considera que é uma decisão que cabe à Federação Portuguesa de Voleibol: “Não tem sido atribuído o título de campeão em lado nenhum e isso compete à Federação. Nós podemos dar a nossa opinião e acho que deveria ser tudo decidido em campo. Mas o que tem acontecido no voleibol é que os campeonatos têm terminado todos e não tem havido campeão, infelizmente, porque o que queríamos mais era estar em campo para jogar. Os melhores momentos da época são agora e toda a gente queria estar apta para poder jogar para o título”.


Por fim, questionado sobre se irá ou não renovar contrato com o Sporting CP, o jogador leonino afirmou que, atualmente, “as renovações estão paradas devido à pandemia. Vamos esperar que esta fase passe e ver o que acontece”.

Miguel Maia regressou ao Sporting em 2017, quando o Clube voltou a ter voleibol, e, desde então, realizou 97 jogos, tendo conquistado um Campeonato Nacional.


Modalidades

Sporting derrota Benfica na final por 3-1 e ergue primeiro troféu oficial da temporada

Emblema verde e branco vence e convence no dérbi eterno e conquistou competição internacional, este domingo, dia 22 de setembro

Voleibol do Sporting vence Taça Ibérica
Voleibol do Sporting vence Taça Ibérica

  |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol do Sporting venceu o Benfica, este domingo, dia 22 de setembro, e conquistou a Taça Ibérica da modalidade. Os leões derrotaram o eterno rival por 3-1, com os parciais de 25-22, 28-25, 28-25 (este terceiro a favor das águias) e 25-22. Veja AQUI como decorreu a partida.


No Cento de Desportos e Congressos de Matosinhos, a turma de Alvalade começou mais forte, aproveitando vários erros cometidos pela equipa orientada por Marcel Matz e triunfou no primeiro set. Já no segundo parcial, as águias ainda cederam à pressão do Sporting, contudo, o Benfica mostrou-se mais forte.


No terceiro set, os leões deram a volta ao marcador depois de um início mais forte do rival. No quarto e último set, os verdes e brancos assumiram o domínio nos primeiros momentos e, apesar de o Benfica ainda ter reduzido no marcador, o triunfo acabou por cair nas mãos do emblema leonino.


Com esta vitória - a segunda em dois jogos esta temporada - os comandados de João Coelho conquistam a competição pela primeira vez. Os leões viram agora atenções para a Supertaça. No próximo domingo, dia 29 de setembro, há novo dérbi frente ao Benfica. O duelo está marcado para as 18h00 no Pavilhão Municipal de Santo Tirso.

Equipa apresentada pelo Clube de Alvalade: Tiago Pereira [C], Jan Galabov, Vinícius Lersch, Kelton Tavares, Edson Valencia, Yurii Synytsia, Martin Licek , Gonçalo Sousa, Tiago Barth, Jonas Aguenier, Leonel Lanção, Armando Velásquez, Nicolás Perren e Alejandro Vigil.



Modalidades

Final da Taça Ibérica de Voleibol: Sporting - Benfica ao minuto

Acompanhe aqui todas as emoções do derradeiro encontro da competição internacional que se joga entre leões e encarnados, em Matosinhos

Voleibol do Sporting enfrenta Benfica na final da Taça Ibérica
Voleibol do Sporting enfrenta Benfica na final da Taça Ibérica

  |

Icon Comentário0

FINAL DO JOGO: SPORTING 3-1 BENFICA





- Sporting vence quarto set (25-22).

- 20-20 no placard.


- Jogaço de Edson Valencia (16-13).

- Leões na frente (9-5).

- Quarto parcial em andamento.

FINAL DO TERCEIRO SET: SPORTING 2-1 BENFICA



- Sporting vence terceiro set (25-18).

- Grande bloco de Aguenier (21-15).

- 9-8 para os leões.

- Terceiro parcial em andamento.

FINAL DO SEGUNDO SET: SPORTING 1-1 BENFICA


- Benfica vence segundo set (18-25).

- Excelente bloco de Kelton Tavares (14-13).

- Águias a entrar melhor no segundo parcial (7-8).

- Já se joga o segundo set.

FINAL DO PRIMEIRO SET: SPORTING 1-0 BENFICA



- Sporting vence primeiro set (25-22).

- Edson Valencia em grande (21-18).

- Comandados de João Coelho com três pontos de vantagem (15-12).

- Leões entram melhor no dérbi (7-4).

- Arranca a partida. ACREDITA, SPORTING!!!

- Os dois eternos rivais já se defrontaram em 53 ocasiões e o histórico é favorável às águias. O adversário venceu 36 contra apenas 17 dos verdes e brancos.

- Já o Benfica venceu o Rio Duero por 3-0.

- Os comandados de João Coelho eliminaram o Guaguas por 3-1 na meia-final da prova.

- O Leonino leva até si todas as emoções da final da Taça Ibérica.

- A equipa de voleibol do Sporting defronta o Benfica, este domingo, dia 22 de setembro, pelas 18h00, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos.


Modalidades

SOMA E SEGUE! SPORTING NÃO DÁ HIPÓTESES E 'DESPACHA' EQUIPA TREINADA POR LENDA DO CLUBE DE ALVALADE ANTES DE DÉRBI COM O BENFICA

Leões venceram confortavelmente e estão a um ponto das águias, eterno rival que vão enfrentar na próxima jornada do campeonato

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol do Sporting derrotou, este domingo, a Académica de Espinho, por 3-0, em partida da 13.ª jornada da segunda fase da Liga UNA Seguros. Sem dar qualquer hipótese ao adversário, os verdes e brancos bateram a equipa treinada por Miguel Maia, lenda da modalidade leonina. Os leões entraram decididos em resolver o encontro no menor tempo possível, de forma a conquistarem três preciosos pontos nesta caminhada. No primeiro período, o mais desequilibrado do encontro, os verdes e brancos venceram, por 25-16 e adiantaram-se no marcador. Nos restantes sets, a equipa adversária deu mais luta, mas a turma de Alvalade não tirou o pé do acelerador conquistando vitórias sem 'sofrer'. Na segunda disputa, os verdes e brancos venceram 25-21 e, para finalizar, fecharam com parcial de 25-17. Com esta vitória– a 27.ª em 32 partidas realizadas– os comandados de João Coelho consolidam a segunda posição, agora com 44 pontos e 14 vitórias, contra os 45 pontos e 16 triunfos do líder Benfica, que tem uma partida a mais. Já os comandados de Miguel Maia seguem na quarta posição (24 pontos), a última a dar acesso ao playoff do título de campeão nacional. O Sporting volta a jogar no próximo sábado, diante dos encarnados. O dérbi eterno, que pode ditar um novo líder da Liga, é válido para a 14.ª jornada da segunda fase do campeonato e joga-se pelas 17h00, no Pavilhão João Rocha, Casa das Modalidades verdes e brancas.


Sporting CP: Tiago Pereira (4), Jan Galabov (6), Kevin Kobrine (12), Vinícius Lersch (7), Kelton Tavares (10), Gonçalo Sousa [L] [C], Lucas Vanberkel, Martin Licek, Wagner Silva, Gil Meireles [L], Tiago Barth, Imanol Tombion (9), Armando Velásquez e José Chema Carrasco (2).


https://twitter.com/leoninopt/status/1766916879887577429  



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting derrota campeão espanhol por 3-1 e vai estar na final de competição internacional
Modalidades

Sporting derrota campeão espanhol por 3-1 e vai estar na final de competição internacional

 

Icon Comentário0
Taça Ibérica de Voleibol: Guaguas - Sporting ao minuto
Modalidades

Taça Ibérica de Voleibol: Guaguas - Sporting ao minuto

 

Icon Comentário0
"Ajudaram-nos muito na época passada" - Técnico do Sporting agradece apoio dos adeptos em 2023/24
Modalidades

"Ajudaram-nos muito na época passada" - Técnico do Sporting agradece apoio dos adeptos em 2023/24

 

Icon Comentário0