Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Voleibol

“SINTO QUE SOU MUITO ACARINHADO PELO GRUPO”

Em entrevista ao Record, Miguel Maia abordou continuidade no Sporting CP

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Miguel Maia, o maior símbolo do voleibol português, concedeu uma entrevista ao jornal Record onde abordou a situação atual do voleibol português e confessou o objetivo de continuar a jogar até aos 50 anos.


“Sinto-me feliz por poder jogar. Por estar num grande clube, por fazer parte de uma grande equipa e habituada a lutar por títulos, por isso sinto-me muito bem. Sinto que sou um jogador muito acarinhado pelo grupo, pela equipa técnica, pelos adeptos - não só do meu clube - e toda a gente me tem felicitado por tudo o que fiz durante a minha carreira e também pelo momento que estou a atravessar”, começou por referir Miguel Maia.


O capitão do voleibol do Sporting CP disse ainda que quer continuar a jogar até aos 50 anos, pelo menos: “Quero estar a jogar quando fizer 50 anos. Como disse anteriormente, sinto-me bem, por isso vou continuar a fazer aquilo que mais gosto. Tenho muita paixão pela minha modalidade e de certeza que irei estar a jogar aos 50 anos. A não ser que aconteça algo de muito grave. Mas tenho como objetivo estar a jogar aos 50 anos e quiçá ainda com mais idade. Enquanto me sentir bem e útil”.


Relativamente aos constrangimentos provocados pelo coronavírus e ao desfecho das competições nacionais, que estão suspensas até 31 de agosto, Miguel Maia considera que é uma forma de ganhar tempo para perceber o que se deve fazer: “Penso que é uma maneira de as pessoas pensarem com muita calma para verem aquilo que vai acontecer. E o que se tem visto é que existe uma indefinição gigantesca a nível mundial. Ninguém pode fazer previsões. As pessoas estão a tentar reatar as competições, querem regressar rapidamente, mas isto é um caso bastante grave e o que mais importa, neste momento, é a saúde das pessoas e tentar afastar de vez este vírus, para só depois pensar nessa parte desportiva”.

Sobre a atribuição ou não do título de campeão nacional, o distribuidor considera que é uma decisão que cabe à Federação Portuguesa de Voleibol: “Não tem sido atribuído o título de campeão em lado nenhum e isso compete à Federação. Nós podemos dar a nossa opinião e acho que deveria ser tudo decidido em campo. Mas o que tem acontecido no voleibol é que os campeonatos têm terminado todos e não tem havido campeão, infelizmente, porque o que queríamos mais era estar em campo para jogar. Os melhores momentos da época são agora e toda a gente queria estar apta para poder jogar para o título”.


Por fim, questionado sobre se irá ou não renovar contrato com o Sporting CP, o jogador leonino afirmou que, atualmente, “as renovações estão paradas devido à pandemia. Vamos esperar que esta fase passe e ver o que acontece”.

Miguel Maia regressou ao Sporting em 2017, quando o Clube voltou a ter voleibol, e, desde então, realizou 97 jogos, tendo conquistado um Campeonato Nacional.


Modalidades

OFICIAL! APÓS UMA ÉPOCA NO SPORTING, JOGADOR MUDA-SE PARA A BUNDESLIGA E REFORÇA FRIBURGO

Atleta deixou mensagem sentida aos adeptos e vai começar nova aventura na Alemanha

Atleta deixou mensagem sentida aos adeptos do Sporting vai começar nova aventura na Alemanha
Atleta deixou mensagem sentida aos adeptos do Sporting vai começar nova aventura na Alemanha

  |

Icon Comentário0

É oficial! Kevin Kobrine é reforço do Friburgo. O oposto norte-americano deixou Alvalade, com o Clube a anunciar a sua saída, bem como a de vários outros membros do plantel, no passado dia 11 de junho. Agora, o voleibolista que passou apenas uma temporada de leão ao peito vai jogar na Bundesliga.


"E agora para as pessoas de Portugal. Quero dizer muito obrigado para esta experiência, aprendi muito de Lisboa e a cultura de Sporting. Acho que a cultura de Portugal é incrível talvez a melhor cultura do mundo. Os adeptos de Sporting São fortes e apaixonados E por isso minha experiência foi o melhor, por causa de vocês. Nós leões temos esforço Dedicação e devoção e glória. O Sporting para sempre c****** 💚🤍 (E sim, escrevi tudo isto sozinho)", disse o jogador, aquando da sua despedida pessoal do Clube de Alvalade.


Na sua primeira temporada de leão ao peito, Kevin Kobrine - que chegou em 2023/24 oriundo do USC Trojans - disputou o total de 34 partidas: 29 no campeonato nacional, três na Taça de Portugal e dois na CEV Challenge Cup. Nas partidas referidas, o oposto marcou 148 pontos.


Esta época, a equipa do Sporting chegou à final do Campeonato Nacional, tendo acabado por perder, na negra, com o Benfica. Desta forma, os verdes e brancos não conseguiram sagrar-se vencedores de um título que foge desde a temporada 2017/18 e falham assim a conquista da ‘dobradinha’, depois de terem vencido a Taça de Portugal frente à Fonte do Bastardo.

Os leões vão reformular a equipa sendo que, para já, Edson Valência é o principal nome apontado aos leões. O experiente central de 36 anos que na última temporada representou o Narbonne – penúltimo classificado da liga francesa – e o Maccabi Tel Aviv, de Israel, onde se sagrou campeão, pode regressar a Portugal, depois de ter representado o Vitória de Guimarães, o Viana e a Fonte do Bastardo.


Confira a publicação:



Modalidades

DEFINIDO ADVERSÁRIO DO SPORTING NAS COMPETIÇÕES EUROPEIAS

Sorteio desta terça-feira, dia 16 de julho, ditou encontro da turma leonina frente aos romenos

Voleibol do Sporting enfrente Zalau
Voleibol do Sporting enfrente Zalau

  |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol do Sporting vai defrontar o Zalau nos 32 avos-de-final da Challenge Cup. O sorteio realizado, esta terça-feira, dia 16 de julho, no Luxemburgo, determinou que a equipa orientada por João Coelho vai entrar em ação frente ao conjunto romeno. A primeira mão joga-se no Pavilhão João Rocha, entre os dias 8 e 10 de outubro, para uma semana mais tarde ser a vez de os verdes e brancos disputarem a segunda mão entre os dias 15 e 17 de outubro.


Foram ainda determinados os jogos da eliminatória seguinte, ou seja, os 16-avos-de-final, em que caso o Clube de Alvalade ultrapasse a formação romena, terá pela frente o Kladno Volejbal, conjunto da Chéquia, com o primeiro jogo, em casa, agendado entre os dias 12 e 14 de novembro, enquanto o segundo está previsto entre os dias 19 e 21 de novembro fora de portas.


Tal como o Leonino avançou, em Exclusivo (saiba mais AQUI), a equipa de voleibol vai sofrer uma autêntica revolução na próxima temporada, sabe o Leonino. Os responsáveis verdes e brancos estão determinados em acabar com a hegemonia do Benfica e vão ter muito 'sangue novo' na próxima temporada, nomeadamente com a entrada de, pelo menos, seis reforços.


O objetivo é poder voltar a levantar o título de Campeão Nacional, que foge desde 2017/18. De resto, nas últimas 11 temporadas, o clube da Luz venceu oito campeonatos nacionais, com exceção de 2011/12 (Espinho) e de 2017/18 (Sporting). Na temporada 2019/20 não houve vencedor, uma vez que as competições oficias foram cancelas por causa da pandemia de COVID-19.

Em 2023/24, a equipa do Sporting chegou à final do Campeonato Nacional, tendo acabado por perder, na negra, com o Benfica. Desta forma, os verdes e brancos não conseguiram sagrar-se vencedores de um título que foge desde a temporada 2017/18 e falham assim a conquista da ‘dobradinha’, depois de terem vencido a Taça de Portugal frente à Fonte do Bastardo.



Modalidades

SOMA E SEGUE! SPORTING NÃO DÁ HIPÓTESES E 'DESPACHA' EQUIPA TREINADA POR LENDA DO CLUBE DE ALVALADE ANTES DE DÉRBI COM O BENFICA

Leões venceram confortavelmente e estão a um ponto das águias, eterno rival que vão enfrentar na próxima jornada do campeonato

  |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol do Sporting derrotou, este domingo, a Académica de Espinho, por 3-0, em partida da 13.ª jornada da segunda fase da Liga UNA Seguros. Sem dar qualquer hipótese ao adversário, os verdes e brancos bateram a equipa treinada por Miguel Maia, lenda da modalidade leonina. Os leões entraram decididos em resolver o encontro no menor tempo possível, de forma a conquistarem três preciosos pontos nesta caminhada. No primeiro período, o mais desequilibrado do encontro, os verdes e brancos venceram, por 25-16 e adiantaram-se no marcador. Nos restantes sets, a equipa adversária deu mais luta, mas a turma de Alvalade não tirou o pé do acelerador conquistando vitórias sem 'sofrer'. Na segunda disputa, os verdes e brancos venceram 25-21 e, para finalizar, fecharam com parcial de 25-17. Com esta vitória– a 27.ª em 32 partidas realizadas– os comandados de João Coelho consolidam a segunda posição, agora com 44 pontos e 14 vitórias, contra os 45 pontos e 16 triunfos do líder Benfica, que tem uma partida a mais. Já os comandados de Miguel Maia seguem na quarta posição (24 pontos), a última a dar acesso ao playoff do título de campeão nacional. O Sporting volta a jogar no próximo sábado, diante dos encarnados. O dérbi eterno, que pode ditar um novo líder da Liga, é válido para a 14.ª jornada da segunda fase do campeonato e joga-se pelas 17h00, no Pavilhão João Rocha, Casa das Modalidades verdes e brancas.


Sporting CP: Tiago Pereira (4), Jan Galabov (6), Kevin Kobrine (12), Vinícius Lersch (7), Kelton Tavares (10), Gonçalo Sousa [L] [C], Lucas Vanberkel, Martin Licek, Wagner Silva, Gil Meireles [L], Tiago Barth, Imanol Tombion (9), Armando Velásquez e José Chema Carrasco (2).


https://twitter.com/leoninopt/status/1766916879887577429  



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


EXCLUSIVO LEONINO - MEIA DÚZIA DE REFORÇOS A CAMINHO DO SPORTING; VARANDAS ENTRA EM AÇÃO
Modalidades

EXCLUSIVO LEONINO - MEIA DÚZIA DE REFORÇOS A CAMINHO DO SPORTING; VARANDAS ENTRA EM AÇÃO

 

Icon Comentário0
JÁ PODE APONTAR NO CALENDÁRIO! EIS OS JOGOS DO SPORTING PARA 2024/2025
Modalidades

JÁ PODE APONTAR NO CALENDÁRIO! EIS OS JOGOS DO SPORTING PARA 2024/2025

 

Icon Comentário0
DIRETAMENTE DA REPÚBLICA CHECA: SPORTING TRAZ REFORÇO PORTUGUÊS PARA A EQUIPA PRINCIPAL
Modalidades

DIRETAMENTE DA REPÚBLICA CHECA: SPORTING TRAZ REFORÇO PORTUGUÊS PARA A EQUIPA PRINCIPAL

 

Icon Comentário0