Modalidades
Sporting ganha (3-0) e dá desgosto ao Benfica que esperava por um deslize
01 Dez 2025 | 16:21
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Voleibol
24 Abr 2020 | 12:21 |
Miguel Maia, o maior símbolo do voleibol português, concedeu uma entrevista ao jornal Record onde abordou a situação atual do voleibol português e confessou o objetivo de continuar a jogar até aos 50 anos.
“Sinto-me feliz por poder jogar. Por estar num grande clube, por fazer parte de uma grande equipa e habituada a lutar por títulos, por isso sinto-me muito bem. Sinto que sou um jogador muito acarinhado pelo grupo, pela equipa técnica, pelos adeptos - não só do meu clube - e toda a gente me tem felicitado por tudo o que fiz durante a minha carreira e também pelo momento que estou a atravessar”, começou por referir Miguel Maia.
O capitão do voleibol do Sporting CP disse ainda que quer continuar a jogar até aos 50 anos, pelo menos: “Quero estar a jogar quando fizer 50 anos. Como disse anteriormente, sinto-me bem, por isso vou continuar a fazer aquilo que mais gosto. Tenho muita paixão pela minha modalidade e de certeza que irei estar a jogar aos 50 anos. A não ser que aconteça algo de muito grave. Mas tenho como objetivo estar a jogar aos 50 anos e quiçá ainda com mais idade. Enquanto me sentir bem e útil”.
Relativamente aos constrangimentos provocados pelo coronavírus e ao desfecho das competições nacionais, que estão suspensas até 31 de agosto, Miguel Maia considera que é uma forma de ganhar tempo para perceber o que se deve fazer: “Penso que é uma maneira de as pessoas pensarem com muita calma para verem aquilo que vai acontecer. E o que se tem visto é que existe uma indefinição gigantesca a nível mundial. Ninguém pode fazer previsões. As pessoas estão a tentar reatar as competições, querem regressar rapidamente, mas isto é um caso bastante grave e o que mais importa, neste momento, é a saúde das pessoas e tentar afastar de vez este vírus, para só depois pensar nessa parte desportiva”.
Sobre a atribuição ou não do título de campeão nacional, o distribuidor considera que é uma decisão que cabe à Federação Portuguesa de Voleibol: “Não tem sido atribuído o título de campeão em lado nenhum e isso compete à Federação. Nós podemos dar a nossa opinião e acho que deveria ser tudo decidido em campo. Mas o que tem acontecido no voleibol é que os campeonatos têm terminado todos e não tem havido campeão, infelizmente, porque o que queríamos mais era estar em campo para jogar. Os melhores momentos da época são agora e toda a gente queria estar apta para poder jogar para o título”.
Por fim, questionado sobre se irá ou não renovar contrato com o Sporting CP, o jogador leonino afirmou que, atualmente, “as renovações estão paradas devido à pandemia. Vamos esperar que esta fase passe e ver o que acontece”.
Miguel Maia regressou ao Sporting em 2017, quando o Clube voltou a ter voleibol, e, desde então, realizou 97 jogos, tendo conquistado um Campeonato Nacional.
Emblema verde e branco derrotou rival eterno, este domingo, dia 7 de dezembro, em jogo da nona jornada e segue na luta pelo primeiro lugar
07 Dez 2025 | 21:18 |
A equipa de voleibol feminino do Sporting venceu o Benfica por 3-1, este domingo, dia 7 de dezembro, em jogo da nona jornada da fase regular do Campeonato Nacional. A equipa verde e branca continua assim na corrida pelo primeiro lugar da tabela classificativa.
Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, as leoas venceram com os parciais de (25-16), (25-18 a favor da turma adversária), (27-25) e 25-23. Depois da eliminação das competições europeias a meio da semana, o Clube de Alvalade respondeu da melhor forma.
Com esta vitória - a nona em 12 jogos nesta temporada desportiva - as comandadas de Rui Pedro Silva estão no segundo lugar da competição com 24 pontos. O Porto segue em primeiro lugar (26 pontos). Já as encarnados, atuais campeãs em título, estão no quinto posto com 20.
O próximo encontro está marcado para segunda-feira, dia 9 de dezembro, frente ao Leixões, em jogo a contar para a 10.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma de Hélder Andrade joga-se pelas 17h00, no Pavilhão João Rocha.
A equipa apresentada pelo emblema verde e branco foi composta por: Maria Carlos Marques, Jéssica Miranda, Amanda Cavalcanti, Leslie Tagle, Anahí Tosi, Ozge Kinasts, Tainá Alessandra, Jady Gerotto, Ingrid Félix, Daniela Loureiro, Kanna Hanazawa e Ana Clara Nunes.
Clube de Alvalade deu sequência ao bom momento, após o triunfo fora de casa, e fica a aguardar por um deslize dos encarnados nesta ronda
05 Dez 2025 | 22:30 |
A equipa de voleibol do Sporting venceu a formação do Club K por 3-0, esta sexta-feira, dia 5 de dezembro, em jogo da nona jornada da fase regular da Liga UNA Seguros. O Clube de Alvalade deu sequência ao bom momento, após o triunfo frente ao Madalena na última ronda.
Num duelo disputado no Pavilhão da Kairós, em Ponta Delgada, nos Açores, o Clube de Alvalade triunfou com os parciais de (25-14), (25-15) e (25-19). Desta forma, a vitória diante da formação insultar mantém o Sporting na liderança isolada da competição nacional.
Com esta vitória - a nona em 10 jogos esta temporada - os comandados de João Coelho estão no primeiro lugar da tabela classificativa com 25 pontos, mais quatro do que o Benfica (21, mas menos um jogo). De recordar que o primeiro critério de desempate continua a ser o maior número de vitórias.
O próximo encontro dos leões está marcado já para a próxima quarta-feira, dia 10 de dezembro, frente ao Luneburg, em jogo a contar para a primeira jornada da CEV Challenge Cup. O encontro diante da formação alemã está marcado para as 18h00, no reduto da turma germânica.
Equipa apresentada pelo Sporting: Tiago Pereira (Capitão), Jan Galabov, Marx Aru, Sergey Grankin, Kelton Tavares, Edson Valencia, Gonçalo Sousa, Jonas Aguenier, Pedro Abecasis, Jan Pokeršnik, Armando Velasquez, Nico Perrén, Mads Kyed Jensen e Lourenço Martins.
Clube de Alvalade entrou em campo, esta quarta-feira, dia 3 de dezembro, para disputar mais um encontro referente a prova continental onde está inserido
03 Dez 2025 | 21:49 |
A equipa de voleibol feminino do Sporting venceu, o Vandoeuvre Nancy, por 3-2, esta quarta-feira, dia 3 de dezembro, na segunda mão dos 16-avos-de-final da CEV Cup Women 2025/26. A equipa verde e branca somou uma vitória complicada, mas acaba por ser eliminada da competição - já a equipa masculina voltou a vencer.
Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, as leoas do Sporting venceram o adversário francês, pelos parciais de 28-26, 25-19, 21-25, 10-25 e 15-12. Depois da derrota na primeira mão, por 3-1, as leoas não conseguiram responder da melhor forma frente ao complicado rival gaulês.
Com esta vitória - a oitava em 11 jogos nesta temporada desportiva - as comandadas de Rui Pedro Silva conseguem superar uma grande equipa, mas acabam por cair da CEV Cup Women, devido à derrota somada em solo francês, por 3-1.
O próximo encontro está marcado para domingo, dia 7 de dezembro, frente ao Benfica, em jogo a contar para a nona jornada da fase regular do Campeonato Nacional. O encontro diante das águias joga-se pelas 19h00, no reduto avdersário.
A equipa apresentada pelo emblema verde e branco no jogo europeu com o Vandoeuvre Nancy foi a seguinte: Kanna Hanazawa, Jady Gerotto, Amanda Cavalcanti, Anahí Tosi, Ingrid Felix, Leslie Leyva, Ozge Kinasts, Maria Carlos, Daniela Loureiro, Ana Clara e Jéssica Carriel
Sporting ganha (3-0) e dá desgosto ao Benfica que esperava por um deslize
01 Dez 2025 | 16:21