Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A visita do Sporting a Moreira de Cónegos, para defrontar o Moreirense, continua a gerar polémica no que diz respeito às multas resultantes do jogo da 22.ª jornada do campeonato (2-0). Em causa está uma das coimas atribuídas à equipa da casa.
Depois de o Moreirense ter sido multado em 350 euros devido à entrada no relvado de um jovem adepto leonino após o final do jogo, e os verde e brancos terem sido sancionados em 612 € por cânticos contra a Liga, o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) reexaminou o caso na sequência de um processo disciplinar "pendente de esclarecimento".
Nesta terça-feira, dia 27 de fevereiro, o CD esclareceu que o referido processo disciplinar está relacionado com o comportamento dos adeptos visitantes. No total, o Moreirense terá de pagar uma multa de 2.100 euros devido à "inobservância de deveres", enquanto o Sporting será penalizado com uma multa adicional de 3.190 euros devido ao comportamento dos seus adeptos e ao uso de pirotecnia.
Em relação ao primeiro caso, segundo o CD, a "entrada e permanência de elementos não autorizados", nomeadamente a exibição de uma tarja com a mensagem "Lado a lado, até ao fim" no setor destinado aos adeptos visitantes, que foi posteriormente retirada pelas autoridades, resultou numa pesada multa para o emblema minhoto.
Os cónegos também foi sancionado por 10 engenhos pirotécnicos, sete dos quais no interior do recinto desportivo e os restantes três fora do Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas. Por sua vez, o Sporting foi punido com uma multa de 3.190 euros devido ao uso de pirotecnia (quatro petardos, um pote de fumo e duas flashlight) por parte dos seus adeptos.