Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O jogo que pôs frente a frente o Estrela da Amadora e o Sporting em Alvalade foi palco de vários destaques: o resultado de 5-1 para os leões; as declarações de Rúben Amorim e Frederico Varandas acerca da saída do técnico para Manchester; e as críticas dos adeptos ao Presidente do Clube.
Em causa, estará uma alteração que o Sporting vai fazer para “reinventar a experiência em Alvalade”: os VIP Lion Seats, os lugares Deluxe, e os lugares Premium. Estes novos lugares devem implicar mudanças para os Sócios que já tinham os seus lugares marcados em algumas zonas do Estádio.
Os visados são contra esta medida, uma vez que, se não aderirem, ficarão sem lugar fixo no reduto dos leões. Na partida contra a formação da Reboleira, foi possível ouvir queixas direcionadas ao Presidente do Sporting, com um Sócio a visar o líder máximo dos leões: “Isto não é teu”, “Respeita os sócios daqui, queremos os nossos lugares” e “respeita as pessoas”, sendo mesmo aplaudido por outros adeptos que estavam perto de si. “Estas pessoas tiram-te daqui num ápice”, ouviu-se.
Ficou, então, patente o descontentamento dos adeptos e Sócios em relação às mudanças projetadas para o estádio de Alvalade que, segundo o Sporting, querem “reinventar a experiência em dia de jogo em Portugal”, com a criação de três novos tipos de lugares que oferecem condições especiais e uma experiência VIP aos adeptos, com acesso a estacionamento, lounges, ou a possibilidade de ver de perto a entrada da equipa no estádio.
Esta é, então, mais uma crise para Frederico Varandas, que certamente viverá dias complicados depois da transferência do seu treinador Rúben Amorim para o Manchester United, e da confirmação da saída do seu diretor desportivo Hugo Viana para o Manchester City no final da época.
Confira aqui o momento:
Futebolista formado em Alcochete foi aplaudido no Estádio José Alvalade, na vitória dos leões sobre o Estrela da Amadora, por 5-1
|
0O Sporting venceu o Estrela da Amadora, por 5-1. O encontro marcou o regresso de Nani a Alvalade, desta feita como adversário dos leões. Os Sócios e adeptos não esqueceram o contributo e respeito do avançado e aplaudiram de pé o histórico futebolista, que se mostrou emocionado.
"Antes de mais, quero agradecer a todos os Sportinguistas, estes adeptos fantásticos, a receção que tiveram comigo. É uma casa especial, uma casa que sinto que é minha. Aqui, cresci, evolui e dei o salto para outros patamares, e é sempre bom voltar e sentir o carinho de todos", disse, no final do encontro.
O antigo capitão dos leões foi suplente, rendendo Issiar Dramé, aos 52 minutos. O público ovacionou de pé o internacional português, que não esquece Alvalade. Jovane Cabral e Alan Ruiz também regressaram ao reduto verde e branco, com reações mistas. O cabo-verdiano passou 'pelos pingos da chuva', enquanto o argentino foi muito assobiado.
Pelo Sporting, Nani atuou em três momentos distintos: o primeiro de 2005/06 a 2006/07, até se transferir para a Premier League. O segundo, por empréstimo dos red devils em 2014/15, e o terceiro em 2018/19. Com a Listada verde e branca, pela equipa principal, o craque fez 141 jogos, marcou 33 golos e fez 24 assistências. Conquistou três Taças de Portugal e uma Taça da Liga de leão ao peito.
Na presente temporada, Nani - avaliado em 200 mil euros - já soma 10 jogos pelo Estrela e um total de 521 minutos em campo, tendo marcado um golo pelos tricolores. O tento foi registado numa partida disputada contra o Boavista, no Estádio José Gomes, na Reboleira.
Confira as palavras de Nani:
Diretor do jornal Record deixou comentário em relação às declarações que seguiram o jogo contra o Estrela da Amadora, em que os verdes e brancos venceram por 5-1
|
0O Sporting venceu o Estrela da Amadora por 5-1, em jogo a contar para a décima jornada da Liga Portugal Betclic. O jogo foi apenas o primeiro momento importante da noite, com um momento muito aguardado após o apito final: as declarações de Rúben Amorim – que explicou aos sócios e adeptos a sua anunciada saída - e de Frederico Varandas – que também comentou a passagem de Amorim pelo Clube.
As opiniões sobre um momento tão importante da vida do Sporting multiplicam-se. Bernardo Ribeiro, diretor do jornal Record, fez um comentário em que deixa elogios aos dois intervenientes da conferência de imprensa pós-jogo com o Estrela: “Varandas e Amorim deram ontem uma lição de civismo no que terá sido a primeira despedida do treinador de Alvalade”.
Bernardo Ribeiro falou da “transparência, educação e até franqueza pouco habitual em Portugal” que os dois tiveram na sua comunicação numa situação que “não era fácil”. Para o jornalista “é bom ver que nem o técnico nem o Presidente cederam às emoções mais primárias numa altura em que o sangue-frio e o bom senso eram melhores conselheiros”.
Bernardo Ribeiro assumiu também que “sabe bem ver duas pessoas que tratam a vida, o clube e os adeptos com o respeito e dignidade merecida... Ficou muito claro porque parte Amorim. E também que a aposta em João Pereira já estava planeada para o final da época. A desilusão também é clara”.
Por fim, o diretor do jornal Record deixou palavras de apresso em relação ao treinador português que está de saída para o Manchester United, e algumas críticas às vozes que se fizeram ouvir contra o técnico: “Mas o ódio não mora aqui. Ou sim, mas nos alarves do costume, que pintam tarjas ao abrigo do anonimato. Que tristes vidas devem ter. Rúben merece toda a sorte do Mundo. E a vida continua”.
Vitória frente ao Estrela da Amadora foi a décima no campeonato nacional e verdes e brancos são a única equipa invicta na Liga Portugal Betclic
|
0Com a vitória sobre o Estrela da Amadora por 5-1, o Sporting alcançou a impressionante marca de 500 golos sob o comando de Rúben Amorim. Na goleada frente à formação da Reboleira, os verdes e brancos ultrapassaram a marca, atingindo um total de 502 tentos.
Estes números comprovam como Rúben Amorim - que abordou o mercado de janeiro - transformou o Sporting numa autêntica máquina atacante. Na temporada passada, 2023-2024, a equipa já havia demonstrado grande poderio ofensivo, somando 141 remates certeiros em 54 jogos, o que representa uma média de 2,61 golos por partida.
Este ano, a veia goleadora dos leões mantém-se forte, e os dados não enganam: 48 golos em 16 jogos, uma média de três por partida, são uma demonstração clara do poder de fogo da equipa, suportado por nomes como Viktor Gyokeres, Francisco Trincão e Pedro Gonçalves.
Só no campeonato, o Sporting regista 35 golos em apenas 10 jogos, uma média impressionante de 3,5 remates certeiros por partida. Este é o melhor desempenho dos últimos 78 anos, só superado pela equipa de 1946-1947, treinada por Robert Kelly. De facto, os leões não alcançavam uma média de 3,5 tentos por jogo há mais de 50 anos.
A equipa de Rúben Amorim está também prestes a bater outro recorde. Com a vitória sobre o Estrela da Amadora na última sexta-feira, um de novembro, os leões conquistaram a décima vitória em 10 jogos no campeonato, ficando a apenas um triunfo de igualar o melhor arranque da sua história, estabelecido em 1990-1991, com Marinho Peres ao comando.