Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SÓCIOS DO SPORTING PISCAM OLHO AO CHELSEA E ADMITEM QUE VARANDAS DEVIA VENDER PARTE DA SAD DOS LEÕES

Negociações entre Presidente do Clube de Alvalade e Todd Boehly já foram iniciadas, mas sem luz verde

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Todd Boehly, dono do Chelsea, continua bastante interessado em comprar uma parte minoritária da Sporting SAD. No entanto, até levarem a cabo uma "reestruturação financeira", os leões não querem conversas concretas com o norte-americano (saiba mais AQUI). Para Bruno Mascarenhas, Rui Calafate e Pedro Baltazar, Sócios do Clube, a venda seria acertada.


"Do ponto de vista de marketing e vendas, tínhamos tudo a ganhar, porque continuamos pouco eficientes e com pouco 'know-how' técnico, muito fracos mesmo e lentos", disse Baltazar, ao Record, acrescentando: "Sobre a formação e 'expertise' de futebol, temos muito mais e julgo que é esse o objetivo deles", podendo ser o passo ideal para "elevar o Sporting à 'Primeira Divisão' europeia".


"Sou favorável a algo que apelido de minorias musculadas nas SAD's. Investidores que entrem no capital até 49 por cento, tragam dinheiro, 'know-how' e parcerias interessantes e que tenham um ou dois administradores executivos para acompanhar a gestão da SAD do Sporting sem o clube perder o controlo", admitiu Rui Calafate.


Bruno Mascarenhas mostra-se mais reservado, mas também aberto à mudança: "Pode ser positiva se a independência for assegurada, designadamente no que toca à escolha de jogadores que nos sejam cedidos", começou por dizer.

"Admito que a Holdimo e outros acionistas de referência possam querer vender as suas participações, mas isso não afeta a capacidade de influenciar a gestão do Sporting Clube de Portugal, que se mantém nos sócios. A anterior direção, quando fez a reestruturação financeira, já previa este modelo (quando fizesse a recompra dos VMOC). A atual, pelos vistos, está a prosseguir o plano traçado e melhorado", acrescentou.


Bruno Mascarenhas apontou ainda o facto de a administração do Novo Banco poder querer rever o valor dos VMOC, caso entrem investidores milionários na SAD, mas "Tirando isso, não vejo qualquer problema, pois os sócios continuarão a decidir os destinos do clube e... isso é o que continuo a defender", termina.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Treinador do Amarante avisa Sporting e João Pereira: “Daqui a...”
Futebol

Treinador do Amarante avisa Sporting e João Pereira: “Daqui a...”

 

Icon Comentário0
Tiago Teixeira recusa perder titular do Sporting
Futebol

Tiago Teixeira recusa perder titular do Sporting

 

Icon Comentário0
Lesão de imprescindível preocupa Sporting
Futebol

Lesão de imprescindível preocupa Sporting

 

Icon Comentário0