Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Toda a eventual contratação de Fotis Ioannidis assemelha-se cada vez mais a um caminho sem saída, onde o tempo passa e as novidades continuam inexistentes. Nuno Paralvas, jornalista do jornal A Bola, analisou as demoradas negociações do avançado grego, com o fim do mercado à vista: “O Sporting está cada vez mais pressionado, não está a ser fácil convencer o Panathinaikos a transferir o Ioannidis”.
“Parece-me que o Sporting está a pressionar o Panathinaikos com este avanço em negociações com Vítor Roque e ao mesmo tempo estará a salvaguardar-se se realmente não conseguir contratar o Ioannidis”, começou por explicar. “Parece-me improvável que a solução esteja na formação, agora tem que explorar outras opções e ainda vai a tempo”, afirmou.
“Estamos a falar de muito dinheiro, Ioannidis e Vítor Roque são jogadores que tem muito mercado”, assegurou. “No caso Ioannidis pode dar a resposta que o Vítor Amorim precisa dele. O Vítor Roque, talento brasileiro, que acabou por não ter muitas oportunidades interessante no Barça na última época, poderá também ser um negócio interessante para o Sporting”, rematou o comentador.
Nos próximos dias, a SAD liderada por Frederico Varandas irá colocar em cima da mesa uma proposta de cerca de 20 milhões de euros fixos mais cinco milhões em objetivos coletivos ou individuais. Caso falhe a contratação de Fotis Ioannidis, os verdes e brancos procurarão novas alternativas para o setor ofensivo.
Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – que está avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.
Confira aqui as declarações: