Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
06 Out 2020 | 20:32 |
É oficial. O Sporting CP anunciou a contratação de João Mário. Em comunicado, os leões confirmaram o regresso do internacional português a uma casa que bem conhece. O médio formado em Alvalade chega cedido pelo Inter, por uma temporada. https://twitter.com/Sporting_CP/status/1313563510182498308 Avaliado em 13 milhões de euros, João Mário pretende jogar com maior regularidade, de forma a marcar presença no Campeonato da Europa, em 2021. Esse fator, bem como a ligação emocional que tem com o Sporting CP, foram decisivos para o sucesso das negociações. O médio saiu do Sporting CP em 2016, precisamente para rumar ao Inter, por 40 milhões de euros, mais 5 milhões por objetivos. Na época de estreia nos nerazzurri (2016/17), realizou 32 jogos e marcou três golos. Em 2017/18, fez apenas metade da temporada em Itália (15 jogos), tendo rumado, em janeiro de 2018, ao West Ham (14 jogos e dois golos). Em 2018/19, voltou ao Inter e participou em 22 jogos, marcando um golo. Por fim, na última temporada, esteve ao serviço do Lokomotiv de Moscovo (22 jogos e um golo). Com a Listada verde e branca, o médio formado em Alvalade realizou 93 jogos, marcou 14 golos e conquistou uma Taça de Portugal (2014/15) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2015). Confira o comunicado completo:
João Mário é o mais recente reforço da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal para 2020/2021. O médio chega a Alvalade por empréstimo de um ano dos italianos do FC Internazionale Milano e volta a vestir a camisola que utilizou durante mais de dez anos. "As sensações são óptimas. Quis sempre voltar onde me sinto bem, onde fui feliz e onde quero voltar a ser feliz. Para mim, é uma grande honra voltar a esta casa que conheço bem. Sou mais um para ajudar", começou por dizer João Mário nas primeiras declarações aos meios de comunicação Leoninos após o regresso. Aos 27 anos, o internacional pela selecção nacional, com quem conquistou o Campeonato da Europa de 2016, regressa ao Sporting CP numa mudança que se deveu também a Frederico Varandas, presidente do Conselho Directivo do Clube. "Acredito muito que aqui fui feliz. [Regresso] também pelo facto de ter uma relação próxima com o presidente [Frederico Varandas], que me convenceu e fez um grande esforço para que tomasse esta decisão. Volto para uma casa que conheço bem, onde conheço as pessoas e onde quero encontrar o meu melhor futebol", referiu. Apesar de admitir que tem de "conhecer os novos colegas" que vai encontrar no Sporting CP, João Mário revelou que tem gostado do trabalho realizado por Rúben Amorim. "Só trabalhei com o Seba [Coates]. Conheço também o [Luís] Neto da selecção [nacional], obviamente. O treinador é diferente e gosto daquilo que tenho visto. Plantel jovem, treinador jovem com excelentes ideias. Não tenho dúvidas que me vou adaptar muito bem porque me identifico bastante com o projecto", contou. Sobre os jovens da formação que têm tido oportunidades e sucesso na equipa principal, João Mário não escondeu a satisfação e garantiu que vai ser mais uma ajuda no balneário. "O Sporting CP sempre foi um Clube formador. Sendo da formação, é um grande orgulho ver tantos jovens com tanta qualidade na primeira equipa. Quero ajudá-los porque já passei pela fase de chegar à primeira equipa e de me integrar", lembrou. Questionado sobre o que mudou nestes últimos quatro anos, João Mário garantiu estar "mais maduro e experiente". "Saí muito jovem do Sporting CP. Estive quatro anos fora em que aprendi bastante. Tive um processo de conhecimento diferente noutros países", assegurou. Por fim, João Mário explicou por que motivo vai voltar a utilizar nas costas o número 17. "Acredito sempre que no que corre bem não se mexe. Gosto muito deste número. Tentei tê-lo noutras equipas que representei, mas não foi possível. O facto de estar disponível neste momento no plantel do Sporting CP é um sinal. Tenho muito orgulho em voltar a vestir o 17 com a camisola do Sporting CP", concluiu.
Fotografia de Sporting CP
Após o empate entre Benfica e leões (1-1), técnico do clube da Luz afirmou que capitão dos leões não via cartões, mas números dizem o contrário
06 Dez 2025 | 19:43 |
Após o empate entre Benfica e Sporting (1-1), José Mourinho afirmou que Morten Hjulmand é "intocável" e que não leva cartões apesar de fazer faltas. No entanto, os dados dizem precisamente o contrário. O capitão dos leões é dos que mais amarelos viu na Liga desde 2023.
Num total de 71 partidas disputadas (5.513 minutos) ao serviço dos verdes e brancos em três edições distintas do nosso campeonato, o futebolista dinamarquês foi admoestado com 26 cartões: viu 25 amarelos (dois deles no mesmo jogo) e um vermelho.
Neste ranking, o jogador leonino apenas é superado por Seba Pérez, que, em 69 duelos entre Boavista e Casa Pia (4.890'), viu os mesmos 26 cartões, mas divididos da seguinte forma: 22 amarelos e quatro vermelhos. O top-3 fecha com Matheus Pereira, do Santa Clara, que, nos 68 jogos (4.531) pelos insulares, viu os árbitros visaram-no por 23 vezes (22 amarelos e um vermelho).
Por outro lado, Nicolás Otamendi, durante este período, viu apenas 19 cartões (18 amarelos e um vermelho) em 74 jogos (6.535 minutos). Assim, os factos apresentados desmentem as afirmações proferidas por José Mourinho que tentou desviar as atenções por ter somado mais um jogo sem vencer à frente dos encarnados.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 50 milhões de euros – participou em 20 partidas: 13 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, uma na Taça de Portugal e outra na Supertaça. Nos 1.798 minutos em que esteve em campo, o capitão dos leões marcou dois golos e fez duas assistências.
Nas redes sociais, jornalista apontou falhas à dupla do emblema verde e branco, apesar de ter ilibado um dos homens da frente da equipa leonina
06 Dez 2025 | 16:54 |
Rafael Soares analisou o dérbi entre Benfica e Sporting (1-1). Nas redes sociais, o jornalista apontou falhas a Geny Catamo e Francisco Trincão, que "protagonizou a pior definição do jogo", mas ilibou Luis Suárez das críticas, apontado o avançado colombiano como uma das melhores unidades do lado leonino.
R. Soares: "Trincão protagonizou a pior definição do jogo por não ter visto Morita"
"Foi uma das melhores oportunidades de golo no dérbi. Não aparece nos resumos nem na estatística, mas Trincão protagonizou a pior definição do jogo por não ter visto Morita", começou por escrever na rede social 'X' (antigo Twitter), antes de referir que Richard Ríos se evidenciou a Hidemasa Morita na luta pelo meio-campo.
"Ficou sempre a ideia que este era o tipo de jogo para Ríos. Encheu o meio-campo. Superiorizou-se a Morita, lança Dedic no 1-1 e executa um dos remates mais perigosos num lance iniciado por si em condução. Ainda está num lance perigoso de bola parada. Momento alto da época".
R. Soares: "Não se avalia Suárez com base no que o seu antecessor faria. Foi dos melhores do Sporting"
Rafael Soares saiu ainda em defesa de Luis Suárez, mas criticou a prestação de Geny Catamo: "Geny construiu uma aura à volta dos dérbis como se marcasse e jogasse sempre bem. Perante a exibição que estava a fazer e o desconforto de Quenda, Alisson até podia ter entrado mais cedo. Não se avalia Suárez com base no que o seu antecessor faria. Foi dos melhores do Sporting".
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 9 de dezembro, frente ao Bayern de Munique. O encontro, a contar para a sexta jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Vicent Kompany, será jogado às 17h45, na Allianz Arena.
Veja a publicação:
Conhecido adepto do Clube de Alvalade, num tom sarcástico, deixou críticas a pilar do emblema verde e branco, após duelo no Estádio da Luz
06 Dez 2025 | 16:33 |
João Maria Jonet não ficou satisfeito com o empate do Sporting no reduto do Benfica (1-1). O conhecido adepto do Clube de Alvalade, num tom irónico, deixou críticas à postura adotada por Rui Borges ao encontro da 13.ª jornada da Liga portuguesa frente aos encarnados.
J. M. Jonet: "O Sporting tem um treinador mesmo muito bom, pá"
"O Sporting tem um treinador mesmo muito bom, pá. A sério, capaz de acalmar a equipa, capaz de mexer com critério e quando precisamos. Excelente, mesmo. 10/10. Renovem para sempre", escreveu o agora vereador na Câmara Municipal de Cascais, na rede social 'X'.
No Estádio da Luz, Pedro Gonçalves adiantou os leões, aos 12 minutos, mas o ucraniano Georgiy Sudakov repôs a igualdade, aos 27, naquele que foi o quarto empate dos encarnados em sete encontros em casa no campeonato e o primeiro em que os bicampeões nacionais cederam pontos fora do seu reduto.
Com o resultado alcançado no dérbi, o Sporting segue no segundo lugar, com 32 pontos, enquanto o Benfica é terceiro, com 29, sendo que o Porto, que soma 34, poderá reforçar a liderança nesta ronda, caso vença na visita ao Tondela, no domingo, dia 7 de dezembro.
Já neste sábado, dia 6 de dezembro, os titulares no Estádio da Luz realizaram trabalho de recuperação, enquanto os restantes jogadores treinaram normalmente às ordens de Rui Borges. Geny Catamo, que ficou maltratado após uma entrada dura de Gianluca Prestianni no final do jogo e saiu do estádio a coxear, cumpriu a recuperação com os colegas (Saiba mais AQUI).
Veja a publicação: