Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rúben Ribeiro, jogador que representou o Sporting CP na temporada de 2017/18, abordou, em entrevista ao jornal Record, o período em que representou os leões. “Processo ainda não acabou” “Acreditei sempre que a verdade viria ao de cima. O processo ainda não acabou, mas já foram duas ou três decisões em que recorremos à via judicial e ganhámos sempre. Falta o último capítulo, mas acreditamos que vai correr bem. Estou muito bem representado por todos os meus advogados, que têm feito um excelente trabalho. É bom, depois de tudo aquilo que aconteceu, ter-me sido reconhecida justa causa, quando toda a gente dizia que eu era mercenário, enganador, realmente as coisas não foram bem aquilo que as pessoas pensavam”. “Sporting CP sempre tentou prejudicar-me” “Claramente. Não acredito que fossem muitos os jogadores que aos 30 anos chegassem junto da família e colocassem esse ponto de vista, de passados seis meses de ter chegado ao Sporting CP, avançar com a decisão de rescindir o contrato para sair. Depois de tudo o que passámos não foi fácil, não era qualquer pessoa que faria o que eu fiz. E fiz porque senti-me prejudicado, o Sporting CP sempre tentou prejudicar-me depois de eu ter rescindido o contrato, e eu sempre fui dos poucos jogadores, e há provas disso, que sempre tentaram sair a bem, nunca quis prejudicar o Sporting CP e da parte do Sporting CP nunca aconteceu isso”. “Sinto-me satisfeito pela escolha que fiz” “O mister e os dirigentes do Gil Vicente sabiam que não só em Portugal, mas também fora, tinha convites para ganhar bastante dinheiro, mas queria voltar por causa da minha família, dos meus filhos. Regressar a Portugal, trabalhar com o mister e poder estar com a família foi ouro sobre azul para mim. Sinto-me satisfeito pela escolha que fiz”. Recorde-se que, ao serviço do Sporting CP, Rúben Ribeiro realizou 18 jogos, não tendo marcado qualquer golo.
Fotografia de Sporting CP
Central neerlandês tem vivido calvário desde que chegou a Alvalade, perdendo vários jogos por época devido a problemas físicos
|
0Lesionado desde o embate com o Sevilha, na pré-temporada, Jeremiah St. Juste está muito perto de tornar a ser opção para Rúben Amorim. O central do Sporting está numa etapa já avançada da recuperação e voltou a pisar os relvados da Academia Cristiano Ronaldo.
A informação é avançada pelo jornal Record, garantindo que o 'camisola 3' do Clube de Alvalade "será alvo de um trabalho específico de reforço muscular para poder voltar à competição", mas que "já vai ao relvado", o que deixa os adeptos bastante satisfeitos.
Na passada terça-feira, St. Juste utilizou as redes sociais para deixar uma mensagem aos adeptos do Sporting sobre os momentos que tem vivido afastado do relvado: “Uma dura jornada, cheia de valiosas lições, nunca deixarei de ter fome para me levantar e dar tudo de mim outra vez”.
Na temporada passada, St. Juste – avaliado em 8 milhões de euros – fez 20 encontros: 11 no Campeonato Nacional, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.026 minutos que disputou, o jogador de 27 anos marcou um golo e fez uma assistência.
Jeremiah St. Juste chegou ao Sporting em 2022, oriundo do Mainz, da Bundesliga, a troco de quase 10 milhões de euros. Desde então, o defesa-central neerlandês realizou 52 encontros, marcou dois golos, fez uma assistência e conquistou um Campeonato Nacional (2023/24). O atleta tem contrato com os leões até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
Guarda-redes bósnio foi a escolha do técnico verde e branco esta temporada, sendo titular e totalista em todos os jogos oficiais da época
|
0A lesão de Vladan Kovacevic é bem mais grave que o noticiado anteriormente. O guarda-redes tem uma entorse no tornozelo esquerdo e esperava-se que perdesse os próximos dois jogos do Sporting. No entanto, o atleta enfrenta um tempo de paragem superior ao que foi falado.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, o guardião, titular e totalista em todos os jogos da temporada, vai parar pelo menos um mês, regressando aos relvados só após a próxima paragem de seleções da FIFA, que acontecerá nos finais de outubro.
Confirmando-se o tempo de paragem, o reforço de verão do Sporting vai perder não só a deslocação a Arouca e a receção ao Lille como os duelos diante do AVS (casa), Estoril (fora), PSV (fora) e Casa Pia (casa). Franco Israel assumirá a baliza, mas o técnico preocupa-se com o próximo duelo, visto que o uruguaio só treinará na véspera da visita ao terreno arouquense.
Vladan Kovacevic - que tem um valor de mercado de 6 milhões de euros - disputou 47 partidas pelo Raków, em 2023/ 24: seis na Liga Europa (540’), oito na qualificação da Liga dos Campeões (720’), 29 no campeonato nacional polaco (2.610’), três na Pokal POL (330’) e um na Supertaça da Polónia (90’). Nos 4.290 minutos em campo, o guardião sofreu o total de 52 golos, o que dá uma média de 1,11 tentos sofridos por encontro.
Com a Listada verde e branca, o 'camisola 13' de Rúben Amorim tem sido a principal escolha do técnico, assumindo a titularidade em detrimento de Franco Israel. Pelo Sporting, Vladan soma cinco jogos, tendo disputado 480 minutos e sofrido seis golos.
Futebolista que rescindiu depois da invasão a Alcochete esteve em amena cavaqueira com jogadores e não só
|
0Rúben Ribeiro, antigo futebolista do Sporting e atualmente no Chaves, esteve à conversa com Sebastián Coates e Paulinho, roupeiro dos verdes e brancos, após o encontro que terminou com vitória dos leões sobre os flavienses (3-0).
De recordar que o jogador de 36 anos foi contratado pelos leões ao Rio Ave, em janeiro de 2018, era Jorge Jesus o treinador, mas o médio viria a abandonar o Clube de Alvalade no final dessa mesma época, depois da invasão à Academia verde e branca.
Ao serviço dos leões, o camisola ‘7’ realizou 18 jogos, tendo efetuado apenas duas assistências sem qualquer golo marcado. Após abandonar os leões, o médio atuou no Al Ain (Emirados Árabes Unidos), Gil Vicente e Hatayspor, onde esteve nas últimas três temporadas.
Na temporada passada, o jogador passou por uma experiência traumática na Turquia. De recordar que a cidade de Hataty foi o epicentro do sismo que atingiu aquele país e a Síria, sendo que o Hatayspor optou por desistir das competições oficiais em 2022/23.
No verão de 2023, o atleta rumou ao Desportivo de Chaves a custo zero. Avaliado em 100 mil euros, o jogador leva 10 encontros realizados pelo emblema flaviense, com um golo marcado. A turma nortenha ocupa o 18.º e último lugar da Liga Portugal Betclic com 11 pontos.