Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

SPORTING DEIXA BENFICA NAS COVAS! LEÕES DOMINAM E FAZEM ÁGUIAS VOAR BEM BAIXINHO

Clube de Alvalade com registo assinalável quando comparado com o eterno rival

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Na passada terça-feira, 26 de setembro, foi divulgada  a lista dos jogadores convocados para os jogos da Seleção portuguesa de futsal contra a Arménia e a verdade é que o Sporting é o clube com mais atletas (seis) presentes no elenco de Jorge Braz, contra os quatro do Benfica.


João Matos, Tomás Paçó, Pany Varela, Pauleta, Hugo Neves e Zicky Té são os seis jogadores verdes e brancos que figuram entre os convocados. Afonso Jesus, Bruno Coelho, Carlos Monteiro e Kutchy são os quatro atletas das águias presentes na convocatória. Nota, ainda, para o ex-Sporting Erick Mendonça, que, naturalmente, está nas escolhas de Jorge Braz.


O duplo confronto contra os adversários arménios, nos próximos dias 6 e 11 de outubro, correspondentes à 3.ª e 4.ª jornadas da qualificação para o Mundial 2025, vai, assim, contar com a presença de seis jogadores leoninos.


A Seleção portuguesa encontra-se na liderança do Grupo E da Ronda de Elite, já a contar com seis pontos, o que representa uma vantagem de três pontos em relação às seleções da Finlândia e da Geórgia. A equipa dos arménios, adversários que se seguem na caminhada dos portugueses, ainda não somaram quaisquer pontos.

Os vencedores dos grupos asseguram automaticamente a sua presença na fase final do Campeonato do Mundo, que terá lugar no Uzbequistão, sendo que os quatro melhores segundos classificados, terão oportunidade de disputar um play-off do qual sairão os dois últimos apurados europeus.


Confira a lista de convocados de Jorge Braz:

Guarda-redes: Edu (El Pozo Murcia), Cristiano Marques (RSC Anderlecht) e André Correia (CR Leões Porto Salvo);

Fixos: João Matos (Sporting CP), André Coelho (FC Barcelona) e Tomás Paçó (Sporting CP);

Fixo/Ala: Afonso Jesus (SL Benfica);

Universal: Erick Mendonça (FC Barcelona);

Alas: Pany (Sporting CP), Pauleta (Sporting CP), Tiago Brito (SC Braga), Bruno Coelho (SL Benfica), Carlos Monteiro (SL Benfica) e Kutchy (SL Benfica);

Pivôs: Zicky (Sporting CP) e Neves (Sporting CP).


Modalidades

Pany Varela, Ex Sporting, fala das ambições de Portugal no Mundial

Antigo jogador do Clube de Alvalade está prestes a cumprir a centésima internalização pela equipa das quinas, liderada por Jorge Braz

Pany Varela, ex Sporting, comentou ambições de Portugal no Mundial
Pany Varela, ex Sporting, comentou ambições de Portugal no Mundial

  |

Icon Comentário0

Na véspera da partida para o Mundial de futsal, que se vai realizar no Uzbesquistão, Pany Varela, antigo jogador de futsal do Sporting, comenta emocionado o orgulho que sente por poder vir a contar a sua 100.ª internacionalização com as quinas ao peito:


"Orgulho que não cabe em mim porque todos os atletas ambicionam estar neste patamar. Independentemente, que seja a primeira, a segunda ou a 10.ª presença num evento desta natureza, cada Mundial tem a sua história, a sua característica, um sabor especial".


"Não gosto muito da palavra favoritos. Queremos estar no lote das seleções que vão disputar o título. Mas antes de pensar no título, temos que pensar no que falta da preparação e nos jogos da fase de grupos”, adiantou o agora ala do Al Nassr.


Tendo em conta a conquista do título mundial e do bicampeonato europeu, o ex-leão fez questão de referir: “As outras seleções tudo vão fazer para recuperar o título ou conquistarem-no pela primeira vez”. Peny Varela não deixou de lado a árdua preparação que o seu grupo tem vindo a realizar: “Tem sido um mês duro mas prazeroso. Agora é altura dos pequenos pormenores que em jogo se tornarão pormaiores", rematou.

Na última temporada, com a camisola do Sporting, Pany Varela realizou 46 encontros: 28 no Campeonato Nacional, oito na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, quatro na Taça da Liga e um na Supertaça. Nessas partidas, o internacional português marcou 16 golos e fez 18 assistências.


Ao todo, com a Listada verde e branca, Pany Varela contabilizou 336 partidas, 126 finalizações certeiras, 80 passes para golos e vários títulos conquistados, nomeadamente duas UEFA Futsal Champions League, seis Campeonatos Nacionais, cinco Supertaças, quatro Taças da Liga e quatro Taças de Portugal. Pela Seleção Nacional, o craque - tem ainda dois Campeonatos da Europa, um Campeonato do Mundo e uma Finalíssima no palmarés. A ausência será notória, uma vez que o ala foi, indiscutivelmente, uma das caras do sucesso leonino ao longo dos últimos anos.


Modalidades

"Não joguei 30 segundos e já queria sair": Estrela do Sporting recorda estreia

Craque do Clube de Alvalade garante que foi muito acalmado por companheiro, que não o deixou abandonar o terreno da partida

Zicky Té, pivô do Sporting, recorda estreia na seleção
Zicky Té, pivô do Sporting, recorda estreia na seleção

  |

Icon Comentário0

Zicky Té é o melhor pivô e um dos melhores futsalistas do Mundo. O craque do Sporting tem subido o rendimento época após época e, às portas do Mundial da modalidade - com inicio no próximo dia 14 de setembro - , recordou a estreia pela seleção nacional e como teve de ser acalmado por Pany Varela.


"Lembro-me muito bem. Tinha 19 ou 20 anos na altura, num jogo com a República Checa. A primeira vez que entrei, fiquei logo sem saliva na boca. O Pany disse-me que já entrei cansado [risos]. Antes de correr já estava cansado", disse a estrela da formação de Nuno Dias, ao jornal O Jogo.


"Não tinha jogado nem 30 segundos e já estava a pedir para sair. O Pany veio ter comigo e pediu-me calma, vincou que o nervosismo fazia parte. Pedi para sair e ele não deixou. Disse ‘baixa o braço, não vais sair agora’", revelou o internacional português.


"Fui jogando, as coisas foram saindo, fui-me acalmando. Mas senti um nervosismo muito grande. Parecia que nem sabia jogar. Agora penso sempre em ser melhor e não me contentar com o que já tenho", admitiu Zicky Té, que está entre os 14 escolhidos de Jorge Braz para o Campeonato do Mundo.

Ao todo, com a camisola do Sporting, Zicky Té contabiliza 167 partidas, 98 golos e 12 títulos conquistados: uma UEFA Futsal Champions League (2020/21), quatro Campeonatos Nacionais (2020/21, 2021/22, 2022/23 e 2023/24), três Taças da Liga (2020/21, 2021/22 e 2023/24), duas Taças de Portugal (2019/20 e 2021/22) e duas Supertaças (2021 e 2022).



Futebol

Luís Filipe Vieira revela porque Benfica não contratou Gyokeres antes do Sporting: "Nem pensar"

Antigo dirigente dos encarnados garante que potente avançado dos leões poderia ter assinado com as águias, mas situação teve um percalço

Vieira diz que Benfica podia ter contratado Gyokeres antes do Sporting
Vieira diz que Benfica podia ter contratado Gyokeres antes do Sporting

  |

Icon Comentário0

Luís Filipe Vieira garante que Viktor Gyokeres poderia jogar no Benfica. Em entrevista, o antigo presidente das águias revelou que a estrela do Sporting era opção, mas decisões de Rui Costa e Rui Pedro Braz levaram a que a contratação do craque ficasse por terra.


"O Gyokeres estava identificado e disseram 'nem pensar comprar um jogador da segunda divisão'. Preferiram comprar o Schjelderup e o Tengstedt. Gastaram 30 milhões de euros nisto, mais caro do que o Gyokeres", disse o antigo dirigente das águias, à CMTV.


Não é a primeira vez que o alegado interesse do Benfica em Gyokeres é falado, com vários meios de comunicação a revelarem que os encarnados podiam, de facto, ter contratado o avançado. Certo é que Hugo Viana 'arregaçou as mangas' e o internacional pela Suécia tem feito história em Alvalade.


Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em cinco encontros (480 minutos), apontou sete golos e fez três assistências. Ao todo, nos sete encontros que disputou, o sueco leva 10 golos e cinco assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel - a par de Geovany Quenda - fixada na ordem dos 100 milhões de euros.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting goleia na final por 8-1 e conquista troféu nacional
Modalidades

Sporting goleia na final por 8-1 e conquista troféu nacional

 

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Varandas tenta reforço de última hora, mas Sporting está com pouca sorte
Modalidades

Exclusivo Leonino - Varandas tenta reforço de última hora, mas Sporting está com pouca sorte

 

Icon Comentário0
Selecionador Nacional risca dois jogadores do Sporting da lista final para o Mundial
Modalidades

Selecionador Nacional risca dois jogadores do Sporting da lista final para o Mundial

 

Icon Comentário0