SPORTING ESCORREGA EM CASA (2-2) E FICA A CINCO PONTOS DO BRAGA; LEÕES MAIS LONGE DA LIDERANÇA
Emblema verde e branco concedeu igualdade a duas bolas e não consegue aproximar-se do primeiro lugar
Redação Leonino
Texto
2 de Março 2024, 19:05
Sporting adeptos

A equipa de juniores do Sporting empatou (2-2) frente ao Académico de Viseu, este sábado, em Alcochete, em partida a contar para a quarta jornada da Fase de Apuramento de Campeões e fica mais longo do primeiro lugar da prova.

A partida começou da pior forma para os leões. Logo aos cinco minutos, Francisco Machado fez o 1-0 para a equipa adversária. Depois de muita insistência, os verdes e brancos viriam a chegar à igualdade, aos 40 minutos, com Gabriel Silva a não desperdiçar a oportunidade e a empatar as contas ainda antes do intervalo.

A segunda parte começou com muita chuva, que foi dificultando a tarefa de ambas as equipas que procuraram sempre marcar mais golos e, após livre na direita, e insistência junto ao poste esquerdo, Bruno Branco aproveitou a confusão para atirar para o segundo do Académico de Viseu.

Os leões viram-se assim, novamente, em desvantagem, mas viriam a  chegar ao empate num grande trabalho de Manuel Kissanga que dominou com o peito à entrada da área, rodou e atirou de primeira para o 2-2, fechando assim o resultado final. Nos minutos finais, Telmo Coimbra foi expulso. O árbitro entendeu que fez simulação e mostrou-lhe o segundo cartão amarelo.

Com este empate – o sexto em 25 jogos na presente temporada – os comandados de Pedro Coelho, ocupam o quinto posto com quatro pontos. O Braga é líder com nove. O Sporting volta a jogar na próxima quarta-feira, às 15h00, no terreno do Braga.

Onze inicial apresentado pelo Clube de Alvalade: Miguel Gouveia, Rodrigo Dias, Francisco Machado, Rafael Mota, Rayhan Momade, Eduardo Felicíssimo, Micael Sanhá, João Simões, Gabriel Silva, Manuel Kissanga e Pedro Sanca.

Imagem de destaque
  Comentários