Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Foi na passada terça-feira, dia 24 de setembro, que Pedro Proença, em representação da Europeans Leagues, garantiu a continuidade da solidariedade para com os clubes que não participam em competições europeias no ciclo de 2024/2027. Uma decisão que fez com que o Sporting, contactado pelo jornal A Bola, elogiasse o papel do dirigente.
“O Sporting Clube de Portugal congratula-se com o trabalho desenvolvido pela European Leagues, na pessoa do seu presidente Pedro Proença, assim como da ECA e da UEFA no sentido de garantir que as verbas relativas ao mecanismo de solidariedade possam continuar a ser distribuídas pelos clubes da Liga 2”, começou por dizer o porta-voz do Clube de Alvalade.
“Defenderemos sempre a distribuição equitativa em nome da competitividade do futebol e da sustentabilidade dos clubes”, rematou a fonte, promovendo a manutenção dos mecanismos que permitam uma maior competitividade, mas acima de tudo o “equilíbrio competitivo”.
Pedro Proença em declarações dadas após a reunião comentou o caso de solidariedade português, que é prática consolidada: “Sobre a Liga portuguesa, o espírito de solidariedade existe desde a época 1999-2000 e, em sede de reunião da Direção, os clubes acordaram que este espírito de solidariedade deveria manter-se”.
“Por isso esta reunião veio manter esse espírito, que é fundamental para que não seja aumentado o fosso de receitas entre os clubes que mais ganham e aqueles que menos ganham, absolutamente fundamental para o desenvolvimento e o espírito competitivo das ligas profissionais”, rematou o presidente da Liga Portugal.