Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Barcelona tem sido apontado como um dos emblemas interessados na contratação de Viktor Gyokeres, no entanto, ao que parece, o Sporting não terá de se preocupar com os catalães. Deco, diretor desportivo dos culés, deixou bem claro que estes não estão "à procura de um substituto para Lewandowski".
"É um bom jogador, marca golos há muito tempo em Portugal, conhecemo-lo tão bem como os outros, mas não é a nossa prioridade neste momento e não estamos à procura de um 'nove' para substituir o Robert [Lewandowski], porque queremos que ele continue a ser feliz, a marcar golos e, pelo menos, que continue mais uma época. Ganhámos coisas e ele está feliz por estar aqui. Não vamos falar de nenhum jogador agora", começou por dizer, em declarações ao 'Mundo Deportivo'.
De seguida, o antigo internacional português foi questionado sobre Vítor Roque e o montante que acabou de abdicar pelo jogador - alvo do Sporting no último mercado - e que foi emprestado ao Bétis: "Custou-nos 30 milhões de euros e não 60 M€ porque nenhum bónus foi pago, uma vez que ele não conquistou títulos connosco e também não atingiu nenhuma percentagem específica de jogos, então são apenas 30M€", explicou.
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 18 encontros (1.526 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 23 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Organismo que gere o futebol europeu anunciou medidas de punição ao Clube leonino. Em causa estão acontecimentos que ocorreram no último jogo
|
0A UEFA anunciou, através do Comité de Controlo, Ética e Disciplina, que multou o Sporting num valor correspondente a 20 mil euros. Ordenou ainda o encerramento do setor A14 - onde normalmente estão os elementos da claque afeta aos leões, Juventude Leonina. O castigo vem na sequência dos acontecimentos do último jogo em casa, para a Liga dos Campeões.
Na receção ao Arsenal, no passado dia 26 de novembro, foi lançada pirotecnia pelos adeptos do Sporting: ao minuto 14 da partida, a Juve Leo ateou várias tochas, mostrando uma faixa onde se podia ler: "A14, The Lion's Heart [o coração do leão]". 10 minutos depois, e no lado oposto, o Directivo Ultras XXI disparou fogo de artifício no setor A17.
Depois do aviso que a UEFA já tinha deixado no mês passado, sobre exatamente a mesma temática, a decisão do organismo terá sido avançar com consequências, e já para o próximo jogo - a receção aos italianos do Bolonha, marcada para dia 29 de janeiro.
Confirma-se, então, o fecho parcial de Alvalade, na zona já mencionada - o setor A14 - no jogo a contar para a prova milionária europeia, sendo que o setor A17 fica, desde já, com pena suspensa de dois anos. Aguardam-se, agora, novos desenvolvimentos depois de em Brugges, na Bélgica, no fim do jogo que opôs o Sporting ao Club Brugges, os adeptos afetos ao Sporting não só terem mandado uma tocha para perto dos jogadores, mas terem disparado petardos que viriam a deixar inconsciente uma assistente do recinto belga.
Relembrar que a UEFA costuma ter mão pesada no que toca ao uso de pirotecnia e desordem de adeptos. O organismo europeu já tinha avisado o Sporting várias vezes sobre o comportamento dos seus adeptos que persistiu, e aplica agora, de facto, um castigo ao Clube. Os leões vão, agora, ter de se preocupar em que a consequência não se estenda por mais jogos.
Pupilo de João Pereira estará, alegadamente, insatisfeito no Clube de Alvalade e próximo mercado de janeiro pode ditar mudança do jogador
|
0Vítor Pinto revelou que Viktor Gyokeres "quer pôr-se na alheta" e abandonar o Sporting na próxima janela de transferências de janeiro. No canal Now, o subdiretor do jornal Record explica que as tochas e petardos lançados na direção dos jogadores do Sporting no final do encontro diante do Club Brugge (2-1) podem precipitar o adeus ao goleador.
"Um Gyokeres, em condições normais, e um Gyokeres comprometido com os objetivos do Sporting vale objetivamente 100 milhões de euros. Um Gyokeres que esteja desconfortável no Sporting, que sinta que está a mais no Sporting, que está a levar com tochas e petardos e não se identifique que a equipa não está a saber jogar para ele é um Gyokeres que quer pôr-se na alheta", começou por dizer.
"No dia em que o Gyokeres disser que quer forçar a saída do Sporting, a cotação baixa dos 100 para os 60 milhões. Isto é um risco iminente. Viktor Gyokeres ficou incrédulo, sem conseguir perceber o que estava a passar, depois de marcar 40 ou 50 golos e estão a atirar-lhe petardos? Está tudo maluco?".
"A imagem de Gyokeres diz tudo. Há outra imagem do Harder a pensar: 'Onde é que eu me vim meter?" Esta é a diferença entre um país latino e uma latrina e sinceramente aquilo que estava a acontecer é algo preocupante porque esta onda de contestação vai começar a fazer-se sentir e vai intensificar-se junto do Sporting. Não estou a ver Gyokeres submeter-se a este tipo de faltas de respeito", concluiu.
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 23 encontros (1.910 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 25 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Emblema verde e branco com novidades acerca do próximo encontro oficial, na Liga dos Campeões, a ser jogado no próximo ano
|
0O Sporting enfrentou, esta terça-feira, 10 de dezembro, o Club Brugge, em jogo a contar para a sexta jornada da Liga dos Campeões. A derrota dos leões, por 2-1, complicou ainda mais o percurso da equipa liderada por João Pereira na prova milionária da UEFA. Contudo, o cenário não é tão adverso quanto o do seu próximo adversário, o Leipzig, que já se despediu da competição após ser eliminado no mesmo dia.
A equipa alemã recebeu em casa os ingleses do Aston Vila esta terça-feira, dia 10 de dezembro, na disputa pela mesma jornada que o Sporting. No entanto, tendo em conta que saíram da Red Bull Arena derrotados por 3-2, e não somaram até agora qualquer ponto no torneio e estão de fora da competição.
John McGinn abriu o marcador logo aos 3 minutos, colocando a equipa da Premier League em vantagem. A resposta chegou aos 27 minutos, com Lois Openda a restabelecer a igualdade para o Leipzig. No entanto, a reação alemã foi insuficiente, já que Jhon Durán devolveu a liderança aos ingleses ainda antes do intervalo, garantindo a vitória temporariamente.
Na segunda parte, Baumgartner, assistido por Openda, marcou o golo do empate (2-2), mantendo o resultado equilibrado durante grande parte do jogo. No entanto, a apenas oito minutos do final do tempo regulamentar, Ross Barkley protagonizou um momento decisivo com um remate de fora da área que colocou a bola no fundo da baliza alemã, garantindo a vitória por 3-2.
Quanto ao Sporting, os comandados por João Pereira seguem com 10 pontos na Liga dos Campeões e podem ser ultrapassados na tabela por vários emblemas. O próximo jogo na prova milionária da UEFA está marcado apenas para quarta-feira, dia 22 de janeiro de 2025, frente ao Leipzig, na Alemanha, às 17h45.