
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Georgios Vagiannidis está na lista de contratações do Sporting. O Clube de Alvalade pretende reforçar a posição de lateral-direito com o jogador do Panathinaikos, no próximo mercado de verão. Para tentar convencer o jogador, os leões acenam com um contrato de cinco temporadas, nas quais o internacional grego poderá auferir, no total, cerca de 7 milhões de euros.
A informação é avançada pelo portal grego Sportal. Mais concretamente, o Sporting propõe a Vagiannidis um salário anual de 1,3 milhões de euros, sem contar com eventuais bónus por objetivos individuais ou coletivos. Ou seja, contabilizando os cinco anos de contrato propostos, a remuneração total ascende aos 6,5 milhões de euros. De resto, os leões estão ainda disponíveis para pagar, logo no primeiro ano, um prémio de assinatura de 400 mil euros. Contas feitas, o atleta poderá vir a ganhar 6,9 milhões de euros, no total.
Estes valores são ligeiramente superiores aos que Vagiannidis aufere no Panathinaikos. Atualmente, o salário anual do lateral-direito é de 1 milhão de euros, sendo que o contrato com o clube grego é válido até 2028. Ainda assim, o internacional grego está a ser seduzido pela forte possibilidade de atuar na Liga dos Campeões, com a camisola do Sporting.
Vale lembrar que os verdes e brancos já formalizaram a proposta junto de Vagiannidis. No entanto, o Clube de Alvalade sabe que o Panathinaikos não está disposto a facilitar a venda do jogador de 23 anos. O clube grego rejeitou a última abordagem dos verdes e brancos, no valor de 8 milhões de euros. Tendo em conta que o Inter de Milão – clube que Vagiannidis representou na primeira metade da época 2020/21 – tem direito a receber 35% do valor de uma eventual transferência, os gregos estão decididos em rejeitar todas as ofertas abaixo dos 10 milhões de euros – o valor da cláusula de rescisão.
Na presente temporada, Vagiannidis já participou em 37 jogos do Panathinaikos, sendo um titular habitual na equipa orientada pelo treinador português Rui Vitória. Soma ainda um golo e duas assistências. No clube de Atenas, já conquistou duas Taças da Grécia, em 2022 e 2024. Ao serviço da seleção principal da Grécia – pela qual se estreou em setembro do ano passado -, o lateral-direito já cumpriu quatro internacionalizações.
Confira alguns dos melhores momentos de Vagiannidis:
Craque dos quadros verdes e brancos concedeu, recentemente, uma entrevista, na qual contou muito sobre a temporada dos leões
|
Francisco Trincão, bicampeão pelo Sporting, concedeu, recentemente, uma entrevista na Rádio Comercial, onde fez um balanço da época verde e branca. Entre muitos aspetos, destacou a saída de Ruben Amorim, e o jogo fora contra o Boavista. Relembrar que o extremo dos leões foi o rei das assistências em Portugal.
No programa de rádio ‘Manhãs da Comercial’, Trincão abordou as duas mudanças que se verificaram no comando técnico do Sporting. Sobre a saída de Ruben Amorim, em novembro, o “camisola 17” admitiu o “choque” no balneário: “Foi difícil, ele não saiu logo, não acreditávamos que saía. Não sei se houve alguém que não chorasse. Ficou toda a gente triste. Estava tudo em choque”.
Trincão admitiu os “resultados complicados”, sob a orientação de João Pereira, mas assegurou que a equipa “não deixou de acreditar”: “O Presidente agiu rápido, mas não foi culpa do mister, coitado, que fez sempre tudo”. Já sobre Rui Borges, o internacional português destacou que “conseguiu unir toda a gente”.
Recordando os últimos jogos do campeonato, Trincão destacou a importância do golo que marcou logo aos três minutos do dérbi frente ao Benfica e o triunfo frente ao Vitória de Guimarães, na última jornada: “Não deixámos de acreditar porque, senão, não teríamos sido campeões”. Questionado sobre o seu melhor jogo na temporada, o extremo de 25 anos destacou a goleada 5-0 no reduto do Boavista, referente à 31ª jornada, com um “ambiente incrível”. Já a final da Taça de Portugal, frente ao Benfica, “é para ganhar”.
Num registo mais descontraído, Trincão disse que vai “ficar” no Sporting e promete “tentar trancar” Viktor Gyokeres na Academia de Alcochete, para evitar a sua saída no mercado de verão. Antigo companheiro de Lionel Messi no Barcelona, o “camisola 17” revelou ainda que não recebeu nenhuma mensagem do astro argentino a felicitá-lo pelo bicampeonato.
Capitão do Clube de Alvalade não escondeu a emoção ao ver milhares em Lisboa e revelou o que sentiu numa época marcada por dificuldades
|
O capitão do Sporting, Morten Hjulmand, foi um dos protagonistas da homenagem que decorreu esta segunda-feira na Câmara Municipal de Lisboa. A equipa foi recebida por Carlos Moedas, presidente da autarquia, e exibiu o troféu de campeão nacional aos milhares de adeptos que se concentraram no centro da capital. Do alto da varanda, Hjulmand discursou ao canal televisivo do clube, elogiando o “apoio incondicional” dos Sportinguistas ao longo da temporada.
"Está a ser fantástico, sei que é segunda-feira, estiveram todos a trabalhar, ainda assim estão aqui novamente, a apoiar, isso significa muito e estamos a festejar com eles.“, disse o médio dinamarquês. O jogador destacou ainda que não teve tempo para descansar após a conquista do título, mas que a energia vinda dos adeptos é mais forte que qualquer cansaço.
Hjulmand aproveitou o momento para fazer um balanço da temporada, frisando que a caminhada até ao título não foi fácil. "Em relação a esta época, foi difícil, apesar de termos tido muitas lesões e alguns maus resultados, continuámos a ganhar jogos e a conquistar pontos".
O capitão do Sporting sublinhou que a consistência da equipa fez a diferença na luta pelo campeonato, uma batalha muito dura contra o Benfica: “As duas derrotas no campeonato dizem tudo, estou muito orgulhoso".
A equipa de Rui Borges começou hoje os treinos no Jamor, para a final da Taça de Portugal, que está marcada para o próximo domingo, com o Benfica, às 17h15. Após ter conquistado o bicampeonato pela primeira vez em 71 anos, o Sporting quer vencer a prova rainha e acabar a época com chave de ouro.
Polícia de Segurança Pública apresentou o plano de segurança para o dérbi entre leões e encarnados referente à final da Taça de Portugal
|
A final da Taça de Portugal, entre Sporting e Benfica, joga-se às 17h15 do próximo domingo, no Jamor. A Polícia de Segurança Pública já definiu o plano de segurança para o dérbi entre leões e encarnados, que é considerado de risco máximo. Em declarações aos jornalistas, Carla Duarte, comandante da PSP de Oeiras, adiantou alguns pormenores e esclareceu que o acesso ao perímetro do Estádio Nacional apenas será permitido na manhã do dia do jogo.
“Essa questão foi ponderada, houve reuniões e ficou decidido abrir as portas às 6 da manhã. O controlo está a ser feito desde ontem e não vai ser permitido acampar. Queremos garantir a maior segurança de todos e a melhor forma é abrir as portas no domingo às 6h00. Existe um controlo de acesso, que será feito até domingo. Não é permitida a deslocação de viaturas ou de tendas às imediações do estádio”, disse Carla Duarte, numa conferência de imprensa realizada no Jamor.
A comandante da PSP afirmou também que as portas do Jamor abrem às 14h15 e o procedimento será apertado: “O controlo de bilhetes será feito apenas na entrada do estádio, nos arredores não haverá. Sabemos que é uma festa familiar e que gostam os adeptos gostam de vir para cá. Vai ser possível haver adeptos sem bilhetes à volta do estádio. Os procedimentos na entrada serão apertados e esperamos que possa decorrer com tranquilidade”.
Carla Duarte garantiu ainda que a PSP está empenhada em garantir que tudo decorra sem perturbações, ao nível da segurança: “O policiamento começou ontem. Embora habitual, reforçámos o policiamento, com equipas de intervenção rápida, trânsito e grupo operacional cinotécnico. Todas as valências que a PSP tem estarão empenhadas para garantir que todo o evento decorra tranquilidade e segurança”.
A terminar, Carla Duarte deixou uma mensagem aos adeptos, apelando ao ‘fair play’: “O maior apelo que a PSP faz a todos os adeptos e claques é que vivam a festa desportiva e familiar e respeitem os adversários como se de um familiar ou amigo se tratasse. Todos temos um papel e exemplo a dar. Que o ‘fair play’ vença e todos juntos consigamos respeitar a diferença”.