
Futebol
Pote deixa garantia aos adeptos depois da vitória do Sporting: "Vamos ganhar"
13 Set 2025 | 22:55
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
14 Ago 2025 | 07:34 |
Geny Catamo continua a ser um dos dossiês mais importantes para o Sporting neste momento. Numa altura em que o internacional moçambicano continua a ser alvo de vários interessados neste defeso, é o Como que se destaca como possível próximo clube na carreira do jogador. Para já, ainda nenhuma proposta terá agradado.
O emblema orientado por Cesc Fàbregas apresenta-se numa posição avançada na corrida pelo novo 'camisola 10' dos verdes e brancos que, nesta fase, estão dispostos a vender o passe do extremo por 30 milhões de euros. No entanto, também a Udinese havia demonstrado interesse em contratar o jogador, assim como o Everton e o Fenerbahçe, de José Mourinho.
Segundo informações reveladas pelo jornal Record, o desfecho da situação de Geny acaba mesmo por ser um dos principais focos de interesse da SAD leonina, não só para realizar algum encaixe com a venda do jogador, mas também para abrir espaço aos extremos já referenciados pela estrutura do Sporting.
Vale recordar que o Sporting negociou com o Amora e é agora detentor de 90% do passe de Geny Catamo, pelo que já pode vender o moçambicano. O valor deverá reverter diretamente para a contratação de um extremo-esquerdo, com Kevin e Yeremay Hernández entre os possíveis reforços.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Geny Catamo - avaliado em 15 milhões de euros - já soma duas partidas, sempre na condição de titular. Nos 143 minutos que esteve dentro de campo, o canhoto ainda não conseguiu apontar qualquer golo ou assistência.
Clube de Alvalade recebeu algumas propostas pelos serviços do moçambicano, mas valores não chegaram aos 30 milhões pedidos pela SAD
14 Set 2025 | 03:00 |
O Sporting quer renovar com Geny Catamo. Tal como revela o nosso Jornal neste Exclusivo Leonino, a SAD liderada por Frederico Varandas irá avançar com uma ronda negocial com o extremo moçambicano, que não deixou Alvalade no mercado de transferências de verão.
Segundo informação apurada junto de fonte próxima do processo, prolongar o vínculo do canhoto é um dos objetivos da estrutura. O plano inicial passava por fazer um encaixe financeiro com Geny, após a compra de grande parte do passe junto do Amora.
Apesar dos vários interessados e iminentes notícias de saída, Geny Catamo acabou por não deixar o plantel do Sporting. Desta forma, os verdes e brancos retomam um plano antigo, que passava por melhorar substancialmente as condições salariais do futebolista.
Geny Catamo foi também presenteado com a 'camisola 10' no início da nova temporada, o que demonstra a importância do jogador para a equipa de Rui Borges. Todavia, o Sporting estava disponível a vender o jogador por uma quantia de 30 milhões de euros.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Geny Catamo - avaliado em 15 milhões de euros - soma já cinco partidas, sempre na condição de titular. Nos 341 minutos que esteve dentro de campo, o canhoto ainda não conseguiu apontar qualquer golo ou assistência.
Técnico do Clube de Alvalade salientou o esforço feito pelos seus pupilos para sair do baixo Minho com os três pontos no bolso
13 Set 2025 | 23:47 |
Rui Borges salientou o esforço dos jogadores do Sporting para sair de Famalicão com os três pontos. Os leões venceram a equipa da casa por 2-1, após iniciar o encontro a perder. Os golos verdes e brancos foram apontados por Pedro Gonçalves e Luis Suárez.
“Acho que fomos muitos competentes, muito tensos. Sabiamos que eles iam ser muito fortes em duelos, uma equipa que recorre muito a faltas nesta fase inicial do campeonato. Se não me engano são a equipa com mais faltas, ou se não for, é das equipas com mais. Por isso, é uma equipa bastante comprometida e organizada”, revelou o natural de Mirandela na conferência após o final do encontro.
Para além das dificuldades apresentadas pelo adversário, também o terreno de jogo ofereceu complicações para a equipa do Sporting: “É um campo difícil, perante os seus adeptos, numa relva que de fora pareceu-me que não tava assim tão boa para aquilo que era o jogo, saltava muito e perdemos muitas bolas nesses momentos”.
Antes de concluir, Rui Borges revelou que o golo que deu a vantagem para o Famalicão surgiu de um momento com sorte à mistura: “Eles foram felizes numa bola parada, depois de um ressalto na cabeça do Trincão e acabam por fazer 1-0, mas antes disso nós já tinhamos oportunidade para fazer e não fizemos”.
O Sporting soma assim 12 pontos e ascende ao segundo lugar, ficando apenas atrás do Porto, com 15. O próximo jogo dos leões vai ser frente ao Kairat Almaty, a contar para a fase regular da Liga dos Campeões. O jogo está agendado para a próxima quinta-feira, dia 18 de setembro, às 17h45, no Estádio José Alvalade.
Treinador do Clube de Alvalade falou com os jornalistas, na habitual flash interview a seguir ao encontro com os famalicenses, e comentou o triunfo dos leões
13 Set 2025 | 23:04 |
Rui Borges demonstrou-se muito agradado com a exibição do Sporting frente ao Famalicão, em jogo que terminou com vitória por 2-1. Os leões foram até ao terreno do adversário, em partida a contar para a quinta jornada da Liga Portugal Betclic, e até entraram a perder, mas conseguiram a reviravolta.
"Demonstramos que estávamos para ganhar. Sabíamos que ia ser um jogo difícil, sem perder em 2025 em casa, sem sofrer golos para o campeonato ate agora. Equipa física, competitiva, bem organizada. Acabaram por fazer golo de bola parada, jogaram muito em transições, mas tivemos de correr atras do prejuízo e tivemos capacidade de dar resposta e não perder o equilíbrio emocional. Estávamos cientes das dificuldades. Fomos competitivos, competentes, e acho que a vitória se ajusta ao que fizemos", começou por explicar Rui Borges.
O treinador do Sporting prosseguiu: "Nós não variamos consoante o atleta que joga. Eles é que dão coisas diferentes. O Iván tem sido importante, hoje optamos pelo Vagiannidis, mas estou contente por contar com os dois. As ideias da equipa são o que são e eles tentam cumpri-la. O adversário hoje também dificultou, o campo também, mas tivemos sempre uma atitude competitiva acima da media".
"É natural que nalguns momentos eles estivessem um pouco mais presos, vem com muitos minutos da seleção e temos de ver a resposta deles. Mas estiveram bem, fizeram o que pedimos, muito intensos na primeira fase de pressão, nos duelos homem a homem, eles cumpriram à risca aquilo que era desejado para conseguirmos ganhar ao Famalicão", explicou, Rui Borges, acerca do estado da equipa.
Por fim, falou dos últimos instantes da partida, em que o Sporting não conseguiu controlar tanto a partida: "Acho que o ritmo baixou o normal, mas o Famalicão também não criou anda. Foi mais a forma de fechar a baliza. Se estivéssemos muito cansados, não tínhamos dado a resposta que demos".
Confira o vídeo do primeiro dia de Rui Borges no Sporting: