
Futebol
Vitória de Scott Parker na segunda-feira vai enriquecer cofres do Sporting em muitos milhões
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Frederico Varandas vai tentando poupar trabalho à SAD do Sporting no verão de 2025. O Presidente do Sporting vai tentando fechar vários negócios, em múltiplas frentes, de modo a garantir que tem o plantel de Rui Borges fechado o mais cedo possível, evitando surpresas para o treinador verde e branco no fim do mercado.
Reforçar a frente de ataque volta a ser uma prioridade, até prevendo possíveis saídas. Nesse sentido, ganha força um nome conhecido dos Sportinguistas, e que nunca saiu do radar dos leões: o brasileiro Alisson, atualmente a jogar no União de Leiria, orientado por Silas, ex Sporting.
O jogador, cedido pelo Vitoria de Bahia ao clube leiriense, esteve muito perto de rumar ao Sporting em janeiro: teve tudo certo com os leões, mas o negócio acabou por cair porque a SAD verde e branca optou por Biel como reforço de inverno, deixando Alisson em Leiria, mas nunca deixando de seguir o desenvolvimento do extremo, uma vez que o interesse não se desmaterializou no fim do primeiro mês de 2025.
O Record avança mesmo que o interesse, e as conversas, se intensificaram nas últimas semanas, e que o Sporting quer usar a mesma fórmula que vai usando com o médio do Levante Giorgi Kochorashvili, ou seja, reservar o jogador e garantir a contratação para a próxima temporada ainda antes de esta terminar.
É, então, de esperar que as movimentações continuem, e que se alcance um entendimento nos próximos dias. A imprensa brasileira avança mesmo que os leões já fizeram uma proposta ao clube brasileiro por cerca de 1,5 milhões de euros por 90% do passe de Alisson, números que, por agora, ainda são insuficientes para convencer o Vitória de Bahia. Há outros interessados, como o Bétis e o Villareal, mas o desejo do jogador de se juntar ao Sporting pode ser um trunfo dos leões.
Confira alguns dos melhores momentos de Alisson Santos:
Jogador que não entrava nas contas do Clube de Alvalade no início da época começou de início e deixa 'colchoneros' mais longe do primeiro lugar
|
O Las Palmas, com Dário Essugo, venceu o Atlético Madrid (1-0), na noite deste sábado, dia 19 de abril, nas Ilhas Canárias, em jogo da 32.ª jornada da Liga espanhola. O médio emprestado pelo Sporting foi titular na equipa da casa e ajudou à vitória frente à formação orientada por Diego Simeone.
Foi um jogo com muita combatividade e só no final surgiu o golo que ditou o triunfo. Javier Muñoz conseguiu marcar numa jogada de insistência aos 90+3 minutos. O golo ainda foi invalidado pela árbitra assistente por alegada falta, mas o VAR confirmou a legalidade da jogada.
Com este resultado, a formação orientada por Diego Simeone mantém-se nos 63 pontos e encontra-se no terceiro lugar, a 10 pontos do líder Barcelona, ficando ainda mais longe da conquista do troféu. Já o conjunto de Diego Martínez sai da zona de despromoção, no décimo sétimo posto, com 32 pontos.
A desilusão dos jogadores dos colchoneros contrastou com a euforia de jogadores e adeptos do Las Palmas que, em comunhão, festejaram a saída da linha de água, ainda que com um jogo a mais em relação ao Alavés, 18.º classificado, que entra em campo apenas no domingo diante do Sevilha.
A cedência de Dário Essugo - que vai rumar ao Chelsea em 2025/26 - aconteceu nos últimos momentos do mercado de transferências do verão de 2024. Em Espanha, o médio rapidamente conquistou um lugar de destaque, tornando-se uma das principais referências da equipa, tendo já participado em 21 encontros na La Liga, somando 1.582 minutos e um golo marcado.
Figura histórica do Clube de Alvalade diz ser um admirador do goleador sueco, apesar de reconhecer que será difícil resistir ao assédio dos tubarões europeus
|
Ivaylo Iordanov acredita na permanência de Viktor Gyokeres na próxima temporada desportiva de 2025/26. A glória do emblema verde e branco diz estar muito satisfeito com as prestações do avançado leonino e, apesar de reconhecer que será difícil resistir ao assédio dos tubarões europeus, crê que pode ser possível manter o futebolista.
"É uma máquina"
"É uma máquina. Ele tem classe, evoluiu bastante desde que chegou ao Sporting e isso faz com que também trabalhe muito para a equipa. Não posso dizer o que vai acontecer no futuro. Aproveitando este espírito da Páscoa, o que posso dizer é que o futuro a Deus pertence", começou por dizer ao jornal Record.
O antigo jogador búlgaro lembra, pelas suas características físicas e atléticas, o camisola 9 do Sporting "tem capacidade para jogar muito mais anos, pode ir para um grande clube aos 30 anos" e sublinha que todos os cenários têm sido construídos "sem saber qual é a vontade" do jogador, que foi recentemente questionado sobre o interesse do Arsenal.
"Espero que produza o suficiente para atingir o grande objetivo - ganhar os jogos que faltam e assim conquistar as duas competições em que ainda está envolvido"
"Claro que há clubes muito ricos que podem pagar a cláusula de rescisão, mas, mesmo nesse caso, ele pode decidir ficar. Não posso falar em nome dele. Ele é que sabe. Para já, está no Sporting, eu, como Sportinguista, estou satisfeito e espero que produza o suficiente para atingir o grande objetivo - ganhar os jogos que faltam e assim conquistar as duas competições em que ainda está envolvido", deseja o agora diretor da Federação Búlgara de Futebol.
Ivaylo Iordanov evita comparar o jogador com os futebolistas do seu tempo: "Cada um na sua época foi importante para o Sporting. Se não, teríamos de falar de Jardel, Jordão, Manuel Fernandes ou dos 'Cinco Violinos'. Todos deram o máximo pela equipa. Por isso, todos são lembrados", conclui Iordanov.
Antigo diretor desportivo do emblema verde e branco já prepara próxima temporada e quer contratar futebolista que atua no clube presidido por André Villas Boas
|
Hugo Viana quer contratar Diogo Costa ao Porto. O novo diretor do Manchester City acredita que uma proposta de 58 milhões de euros é suficiente para convencer o clube azul e branco a vender o internacional português de 25 anos na próxima janela de transferências.
O 'Mirror' escreve, este sábado, dia 19 de abril, que o ex diretor desportivo do Sporting já escolheu o sucessor de Ederson Moraes na baliza do clube orientado por Pep Guardiola, isto na sequência dos problemas físicos que têm vindo a afastar o guardião brasileiro de alguns jogos desde o início da época.
A condição física do jogador será agora um fator determinante nas negociações para uma eventual renovação de contrato. Ederson termina vínculo com o City em junho de 2026, mas a consistência do seu estado físico poderá acelerar uma mudança de planos.
Além do Manchester City, Diogo Costa conta também com o interesse do Manchester United, de Ruben Amorim. O guarda-redes tem contrato válido com os dragões, liderados por André Villas Boas, até ao verão de 2027 e uma cláusula de rescisão cifrada nos 75 milhões de euros.
Na última partida, o Manchester City teve mais uma tarde difícil numa época que tem sido mais complicada do que o habitual. A equipa venceu por 2-0 frente ao Everton, em Goodison Park, na cidade de Liverpool, com Matheus Nunes a ser decisivo no encontro. Ederson Moraes falhou o encontro por lesão.