Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SPORTINGUISTAS DECIDIDOS QUANTO AO FUTURO DA BALIZA LEONINA

Sondagem Leonino revela não ser necessário ir ao mercado procurar um substituto para Adán

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

31 Jul 2022 | 10:37 |

Icon Comentário0

Com a lesão de Antonio Adán, que valerá ao guardião espanhol cerca de dois meses de paragem (Saiba mais AQUI), a questão que se impõe é clara: precisa o Sporting de ir ao mercado procurar um substituto? Em mais um inquérito realizado pelo nosso Jornal na rede social Twitter, os Sportinguistas responderam à questão.


A verdade é que 70,8% dos adeptos responderam que não, preferindo apostar em Franco Israel, guarda-redes que o Sporting contratou neste mercado de transferências para ocupar a vaga deixada por João Virgínia. Posto isto, apenas 29,2% dos votantes consideram que os responsáveis leoninos deveriam ir ao mercado explorar as opções.


Confira os resultados:


https://twitter.com/leoninopt/status/1553360715251064833?s=20&t=MMWWmlELokGKhXAyCV5GBw


Futebol

Rui Borges tem esperança em contar com 'reforço' a tempo do Sporting - Casa Pia

Treinador leonino recebe luz verde e deverá ter mais uma opção defensiva para a receção aos gansos na 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic

Zeno Debast está recuperado e pode ser opção para Rui Borges no Sporting - Casa Pia, da próxima sexta-feira, 16 de janeiro
Zeno Debast está recuperado e pode ser opção para Rui Borges no Sporting - Casa Pia, da próxima sexta-feira, 16 de janeiro

14 Jan 2026 | 09:44 |

Icon Comentário0

Rui Borges recebeu indicações muito positivas do departamento clínico antes do embate frente ao Casa Pia. Zeno Debast, que falhou as últimas sessões de trabalho devido a problemas físicos, completou a recuperação e encontra-se totalmente apto para integrar as opções do Sporting na próxima ronda da competição nacional, aumentando as soluções defensivas.


Informações veiculadas pelo jornal A Bola garantem que o defesa já não consta do boletim clínico dos leões. A integração total nos treinos com o restante plantel deverá acontecer muito brevemente, permitindo ao técnico contar com o jogador belga para a lista de convocados do encontro, após um curto período de ausência forçada.


Apesar da disponibilidade clínica imediata, o 'camisola 6' não deverá figurar no onze inicial verde e branco na jornada diante dos gansos. A dupla de centrais titular deverá ser formada por Ousmane Diomande e Gonçalo Inácio, relegando o jovem de 22 anos para o banco de suplentes, onde servirá como alternativa credível para Rui Borges.


O regresso da equipa do Sporting ao relvado do Estádio José Alvalade está agendado para a próxima sexta-feira, dia 16 de janeiro, frente ao Casa Pia. O apito inicial está marcado para as 20h15, num duelo a contar para a 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic.

Nesta temporada desportiva, Zeno Debast - avaliado em 30 milhões de euros - soma 13 partidas oficiais com a camisola do Sporting. O internacional belga regista, até ao momento, 855 minutos de jogo, mas ainda sem qualquer golo ou assistência na conta pessoal.



Futebol

Saída de Ousmane Diomande? CAN pode ter desencadeado problema ao Sporting

Internacional costa-marfinense continua a ser um dos jogadores leoninos com mais interessados no mercado de transferências

Ousmane Diomande continua a ser tema do mercado de transferências do Sporting e Crystal Palace ainda não saiu de cena
Ousmane Diomande continua a ser tema do mercado de transferências do Sporting e Crystal Palace ainda não saiu de cena

14 Jan 2026 | 09:19 |

Icon Comentário0

A participação dos jogadores do Sporting na Taça das Nações Africanas de 2025 terminou de forma distinta para Ousmane Diomande e Geny Catamo, mas deixou um ponto em comum aos dois atletas. Ambos regressam agora a Alvalade após uma competição que funcionou como palco de exposição internacional, numa altura em que o CAN prossegue, já sem representantes do plantel orientado por Rui Borges.


Tanto o extremo como o defesa-central despertam a atenção de vários clubes europeus, que acompanham de perto a sua situação no Sporting. Esse interesse poderá ser retomado ainda nesta janela de mercado, dependendo de movimentações noutros plantéis, ou adiado para o final da época, quando reabrir o mercado de transferências de verão.


A situação de Ousmane Diomande assume contornos mais sensíveis, sobretudo devido ao cenário que se desenha em Inglaterra. O Crystal Palace continua atento ao central costa-marfinense e a eventual saída de Marc Guéhi, que está a ser seguido por clubes como Manchester City, Liverpool e Arsenal, poderá desencadear uma série de operações no mercado. Nesse contexto, o clube londrino vê o 'camisola 26' como uma opção viável para reforçar o eixo defensivo.


Perante este quadro, o Sporting procura assegurar a permanência do defesa de 22 anos até ao final da temporada. Ainda assim, a evolução desportiva de Diomande, aliada a uma possível presença nos oitavos de final da Liga dos Campeões, poderá aumentar a sua projeção internacional e gerar novo interesse no próximo verão, abrindo a porta a um eventual encaixe financeiro significativo para os leões.

Na presente temporada desportiva de 2025/26, Ousmane Diomande avaliado em 45 milhões de eurosrealizou 12 encontros pelo Sporting: seis na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça. Ao todo, o defesa-central contabiliza 947 minutos.



Futebol

Novos rumores dão conta de um possível ponto final na novela entre Sporting e St. Juste

Central neerlandês continua a ser um dossiê pendente de resolver no Clube de Alvalade, mas defeso pode trazer novidades quanto à situação

Sporting pretende resolver a situação de Jeremiah St. Juste a definitivo neste mercado de transferências e ainda pode haver esperança
Sporting pretende resolver a situação de Jeremiah St. Juste a definitivo neste mercado de transferências e ainda pode haver esperança

14 Jan 2026 | 09:06 |

Icon Comentário0

Jeremiah St. Juste poderá estar próximo de deixar de ser uma questão pendente no Sporting. O defesa-central, afastado do grupo de trabalho desde o último verão, tem fortes probabilidades de abandonar o Clube ainda nesta janela de transferências. Após ter rejeitado uma saída no arranque da temporada, depois de contactos com emblemas de Espanha e da Alemanha, o jogador neerlandês tem vindo a treinar à margem do plantel, na Academia Cristiano Ronaldo, enquanto se procura uma solução para o seu futuro.


Com vínculo válido apenas até ao final da presente época e um salário bruto anual a rondar os 3,2 milhões de euros, St. Juste voltou a despertar interesse no mercado, revela o jornal A Bola. Neste momento, existem abordagens oriundas de Espanha - onde o Valência o tem referenciado como alternativa, embora atrás de Justin de Haas, do Famalicão -, bem como contactos provenientes de outros campeonatos europeus em relação ao central de 29 anos.


Contratado ao Mainz em 2022/23 por cerca de 10 milhões de euros, o percurso de St. Juste em Alvalade ficou condicionado sobretudo pelos sucessivos problemas físicos, que o afastaram da competição em várias ocasiões. Ao serviço do Sporting, o defesa somou 80 jogos oficiais e apontou dois golos.


No início da temporada, a SAD do Sporting tentou viabilizar a sua transferência de forma a recuperar parte do investimento realizado, mas a recusa do jogador em sair acabou por ditar o seu afastamento das opções para o eixo defensivo. Apesar do número elevado de lesões no plantel ao longo da época, o seu regresso à equipa principal nunca esteve em equação.

Nesta fase, decorrem novos esforços para encontrar uma solução definitiva, numa altura em que o jogador tem mantido alguma presença nas redes sociais, onde partilha imagens de treino individual. Tudo indica que a ligação entre o Sporting e Jeremiah St. Juste estará perto de chegar ao fim.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Pote já tem regresso marcado no Sporting, mas com condicionantes
Futebol

Pote já tem regresso marcado no Sporting, mas com condicionantes

14 Jan 2026 | 08:52

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Sporting toma nova decisão sobre contratação de Wesley
Futebol

Exclusivo Leonino - Sporting toma nova decisão sobre contratação de Wesley

12 Jan 2026 | 13:15

Icon Comentário0
Há quem atire novo clube para Ruben Amorim... e não é em Portugal
Futebol

Há quem atire novo clube para Ruben Amorim... e não é em Portugal

13 Jan 2026 | 17:52

Icon Comentário0