
Futebol
Barbosa da Cruz enxovalha Pinto da Costa de alto a baixo; Adepto do Sporting não perdoa escândalos
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Jeremiah St. Juste, defesa central neerlandês, não tem tido vida fácil na presente temporada desportiva, com dificuldade em ganhar ritmo e encontrar a melhor forma devido aos constantes problemas físicos que têm assolado o atleta. Voltou a lesionar-se na partida com o Arouca - num jogo que lhe valeu críticas de Rui Borges - e está em processo de recuperação neste momento.
Com foco total na recuperação, para que possa voltar à competição assim que possível, o jogador verde e branco partilhou uma publicação com os seus seguidores na rede social Instagram, bem como com os adeptos do Sporting, em que dá uma atualização de como vai o processo. Deixou, no entanto, um recado misterioso na publicação.
O defesa central original dos Países Baixos, partilhou uma fotografia na sua página pessoal da rede social Instagram onde se pode ver o jogador a trabalhar no ginásio, em recuperação para voltar à ação com o Sporting. Juntamente, partilhou um antigo discurso de Allen Iverson, um dos mais célebres jogadores da NBA de todos os tempos.
"Sou humano. Sou como todos vocês. Vocês podem ser um pouco melhores do que eu, aos vosso olhos ou aos olhos das pessoas que vos amam. Mas vocês são humanos, tal como eu. Certo?", começou por escrever, completando, depois, a frase do do base norte americano.
"Vocês são como eu, não são diferentes. Vocês sangram como eu sangro, choram como eu choro, magoam-se como eu me mago. Não são diferentes de mim", atirou, então, Jeremiah St. Juste, numa mensagem misteriosa que partilhou com os adeptos do Sporting.
Duelo entre entre leões e equipa germânica terminou da pior maneira para simpatizante do Clube de Alvalade que sofreu uma emboscada a caminho de casa
|
Um adepto do Sporting foi agredido após a partida da Liga dos Campeões entre leões e Borussia Dortmund (0-0). A vítima em causa pertence ao núcleo da Torcida Verde de Dortmund. O Sportinguista reside em solo germânico e, ao abandonar o cortejo sofreu uma emboscada a caminho de casa.
O jornal Record refere, esta quinta-feira, dia 20 de fevereiro, que os agressores não mostravam adereços de qualquer outro emblema, mas acabaram por roubar o cachecol e uma mochila ao Sportinguista. O caso foi entregue às autoridades da Alemanha que já estão a investigar o caso.
O diário desportivo refere que não está eliminada a hipótese deste incidente estar relacionado com as eleições que irão decorrer no próximo fim-de-semana, sendo que com a subida nas sondagens do partido de extrema direita 'AfD', os episódios de violência têm acontecido com maior regularidade. Apesar das agressões sofridas, o adepto do Sporting recusou tratamento hospitalar.
Certo é que, quanto ao jogo jogado, os leões precisavam de de recuperar de uma desvantagem de 3-0 trazia do encontro em Alvalade. A equipa de Rui Borges não foi além do nulo e disse assim adeus às competições europeias na presente temporada desportiva.
O Clube de Alvalade vira agora atenções para a Liga Portugal Betclic. Os leões voltam a entrar em campo no próximo domingo, dia 23 de fevereiro, frente ao AFS, em jogo da 23.ª jornada. O encontro diante da turma liderada por Rui Ferreira jogar-se-á às 18h00, na Vila das Aves.
Jogador foi um dos destaques da primeira volta do campeonato português, e houve até adeptos que pediram o seu regresso ao Clube para fazer face a ausências
|
Nuno Moreira, extremo português que representa atualmente o Casa Pia, mas que foi formado nas camadas jovens do Sporting, está prestes a deixar a Liga Portugal Betclic. O jogador tem estado em bom plano esta época, o que motivou até que alguns adeptos dos leões tivessem pedido a sua contratação no mercado de inverno, para suprir algumas ausências no plantel verde e branco.
Estes bons desempenhos que somou durante a primeira volta do campeonato valeram-lhe, agora, a atenção de alguns clubes estrangeiros. Essa atenção materializou-se, e o jogador estará muito perto de abandonar a Liga Portuguesa para se juntar ao campeonato brasileiro, e mais especificamente, ao Vasco da Gama.
Segundo informações avançadas pelo jornal 'Record', o negócio está praticamente concluído, faltando pouco mais do que por a tinta no papel, realizar as assinaturas e selar todo o processo que vai levar o extremo português até ao Brasil.
O Casa Pia vai receber, de resto, cerca de 3,5 milhões de euros pelo concurso de Nuno Moreira. Este é o valor que constava na cláusula de rescisão do jogador português, pelo que será o valor que o clube brasileiro irá pagar aos gansos pelo jogador que foi contratado ao Vizela no início da temporada 23/24.
De facto, segundo é avançado pelo mesmo jornal português, o aspeto financeiro terá sido um fator importante na decisão de Nuno Moreira de aceitar a proposta do clube brasileiro. O jogador tem, à sua espera, um contrato de três anos, em que vai auferir valores substancialmente superiores aos que ganhava em Portugal.
Elemento está ligado aos Red Devils, e deu uma entrevista em que abordou os primeiros tempos de Ruben Amorim no clube, e o que tem corrido mal
|
Ruben Amorim não tem tido vida fácil desde que chegou ao Manchester United, e que o digam os adeptos dos Red Devils, que têm somado vários resultados negativos, numa situação que já se vinha a prolongar antes da chegada do português a Old Trafford. Peter Schmeichel é uma das grandes figuras do clubes inglês, que também passou pelo Sporting, tal como o técnico português. Concedeu uma entrevista ao jornal 'The Guardian', em que abordou o momento da equipa.
"É claro que dói. Lentamente, ano após ano, fomos ficando um pouco pior e tivemos muitos treinadores, mas nenhuma liderança vinda de cima. Tive especial pena do Ole [Gunnar Solskjær]. Ele poderia ter feito um trabalho mais longo se tivesse tido ajuda lá de cima, o que não aconteceu", começou por explicar o gigante guarda redes que defendeu as balizas em Alvalade e em Old Trafford.
Prosseguiu, falando especificamente de Ruben Amorim, que até começou a época no Sporting, mas acabar por se mudar para o Manchester United em novembro de 2024. Para o antigo guardião, o português é a pessoa indicada para o trabalho.
"Mas gosto muito do Ruben [Amorim]. É a primeira vez que tenho a certeza de que temos o homem certo. Ele sabe o que quer. As suas capacidades de comunicação são ótimas e é corajoso. Responde a todas as perguntas e é um líder muito forte. É disso que precisamos (...) Ele mantém-se fiel ao que sabe. Mas o verdadeiro problema é que o plantel é muito caro e há muitos jogadores com salários elevados. É quase impossível fazer ajustes no plantel", explicou Schmeichel.
Por fim, uma comparação com outra lenda do clube: "A situação assemelha-se à do final dos anos 80, quando Sir Alex chegou com um projeto muito claro. Na altura, pessoas importantes da direção, como Maurice Watkins e Martin Edwards, disseram-me que o seu emprego nunca esteve em perigo, porque sabiam exatamente o que ele estava a fazer e o que estava para vir. Espero que o clube olhe para Amorim da mesma forma", rematou o ex Sporting.