Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Jeremiah St. Juste enfrenta nova lesão e está novamente afastado dos trabalhos do Sporting. O neerlandês saiu com queixas físicas no jogo frente ao Leipzig (derrota por 2-1) e esteve ausente do processo de recuperação pós-jogo executado pelos restantes titulares da partida.
A verdade é que, esta quinta-feira, no regresso do Sporting ao trabalho, em Alcochete, os titulares do jogo da noite passada, em Leipzig, na Alemanha, fizeram o habitual trabalho de recuperação pós-jogo, enquanto os restantes estiveram às ordens de Rui Borges no relvado, à exceção de St. Juste, que esteve entregue à Unidade de Performance do Clube leonino.
O central estava livre de problemas físicos há três meses, depois de ter voltado aos relvados a 22 de outubro, após 45 dias de paragem devido a lesão muscular na perna direita. O atleta foi substituído por Gonçalo Inácio durante a partida contra o emblema alemão e não deverá recuperar a tempo para a próxima partida.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, St. Juste – avaliado em 8 milhões de euros – leva 17 encontros: sete na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, o defesa-central contabiliza 872 minutos, não tendo marcado qualquer golo ou feito qualquer assistência.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 25 de janeiro, frente ao Nacional, em jogo da 19.ª jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Tiago Margarido jogar-se-á às 20h30, no Estádio José Alvalade.
Futebolista que não entrava nas contas de Rui Borges é emprestado até ao final da temporada e é mais um dossiê resolvido pelo Clube
|
0Samuel Justo é reforço do Farense até final da temporada por cedência do Sporting, depois de meia época na equipa B leonina. Desta forma, o Clube de Alvalade confirma a notícia avançada em Exclusivo pelo Leonino, no passado dia 28 de dezembro, de que o jogador seria cedido em janeiro.
"O jovem médio, de 20 anos, chega por empréstimo do Sporting. Destaca-se pela sua qualidade técnica, excelente leitura de jogo e capacidade de chegar com perigo à área adversária", referiu o emblema de Faro, liderado por Tozé Marreco, nas redes sociais, desta quinta-feira, dia 23 de janeiro.
Samuel Justo, com formação feita no Sporting, foi emprestado na época passada ao Casa Pia, somando 25 jogos e um golo, mas no regresso aos leões não conseguiu fixar-se na equipa principal. Até este mês de janeiro, o internacional sub-20 português soma 13 jogos pela equipa B do Sporting na Liga 3, com um golo apontado.
"Sinto-me muito confiante, muito motivado, é muito bom estar aqui na Primeira Liga. (…) Vou fazer tudo o que conseguir e dar o meu melhor por este clube para atingirmos os objetivos e darmos felicidades aos adeptos", referiu Samuel Justo aos canais de comunicação do Farense.
Após 18 jornadas, o Farense segue no 16.º e antepenúltimo lugar, com 15 pontos, recebendo no sábado o Rio Ave, 12.º, com 20, em jogo da 19.ª ronda. Com contrato até 2026, o médio é visto como trunfo de futuro. A saída poderá permitir maior utilização ao atleta, que não entrava nas contas de Rui Borges.
Futebolista recorreu às redes sociais e dirigiu-se à massa associativa do emblema verde e branco, apelando à união entre todos, após derrota
|
0Depois da derrota dos leões frente ao Leipizg (2-1), Gonçalo Inácio recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem aos adeptos leoninos. O defesa do Sporting não desanima apesar do desaire e apela à união entre adeptos e jogadores para os próximos encontros.
"Seguimos juntos, Sportinguistas", escreveu o internacional português de 23 anos, que começou o jogo da prova milionária no banco de suplentes, mas entrou aos 27 minutos para render o lesionado Jeremiah St. Juste que voltou a enfrentar problemas físicos
Gonçalo Inácio tem tido uma época de altos e baixos e esteve afastado dos relvados desde o dia 5 de novembro, falhando seis jogos - quatro para o campeonato, um para a Taça de Portugal e outro para a Liga dos Campeões. Voltou ao banco de suplentes, de onde não saiu, nos dois desafios da final four da Taça da Liga, e voltou ao onze inicial, no encontro em Vila do Conde (3-0). O atleta deverá ser opção nas escolhas iniciais de Rui Borges na próxima partida.
Esta temporada desportiva de 2024/25, com a camisola do Sporting, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de euros – soma 22 partidas disputadas, tendo sido utilizado durante 1.547 minutos. No total, o defesa central marcou três golos e fez três assistências.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 25 de janeiro, frente ao Nacional, em jogo da 19.ª jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Tiago Margarido jogar-se-á às 20h30, no Estádio José Alvalade.
Trio do Clube de Alvalade visto como jogadores que apresentaram um menor rendimento na derrota europeia dos leões frente ao Leipzig (2-1)
|
0Zeno Debast, Iván Fresneda e Ricardo Esgaio foram apontados por Luís Pedro Sousa como as unidades em sub-rendimento do Sporting na partida que terminou com derrota dos leões frente ao Leipzig na Alemanha por 2-1 na sétima jornada da Liga dos Campeões. O chefe de redação do jornal Record fala em aspetos menos positivos no encontro.
“A entrada tardia de Gyokeres explica a derrota leonina? Gyokeres está em inferioridade física e compreende-se a opção de Rui Borges. Esse é o ponto prévio. O jogo conheceu, por outro lado, várias nuances e um controlo repartido. A partida pedia, claramente, a entrada do sueco, devido ao espaço que o Leipzig concedeu na primeira parte. O goleador leonino entrou aos 55’, depois marcou... mas o sistema tático com que o Sporting terminou o jogo não se ajustava às características dos companheiros que o rodeavam”, começou por dizer.
“As substituições foram mal feitas? Não. A entrada de Gyokeres desfazeria, desde logo, essa tese, e Morita e Bragança são inegáveis mais-valias. Mas, estranhamente, Rui Borges decidiu manter o 4x4x2, com o português a atuar ao lado do sueco. Com Hjulmand, Morita e Bragança em campo, pedia-se um 4x3x3, até porque Trincão já jogava pela direita e Quenda mantinha-se na esquerda”, acrescentou.
“Mas a defesa também esteve mal? Sim, os erros defensivos explicam o resto. Iván Fresneda, Zeno Debast (que voltou a jogar no meio-campo) e Ricardo Esgaio não estiveram particularmente felizes nesse capítulo”, concluiu Luís Pedro Sousa.
Recordar que neste momento o Sporting ocupa a 23ª posição na Liga dos Campeões com 10 pontos em sete jogos disputados, e irá precisar de pelo menos um empate na última jornada frente ao Bolonha em Alvalade se quiser garantir um lugar nos playoffs.