
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
O Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, empatou, recentemente, com o Al Taawon, em encontro da 32ª. jornada da Saudi Pro League. Um resultado negativo, que viu os sauditas perderem o terceiro lugar no campeonato. No final do encontro, Stefano Pioli, treinador do conjunto de Ríade, apontou a ausência do capitão da seleção nacional como um dos motivos para não ter alcançado a vitória.
Começou, no entanto, por destacar outro ponto muito negativo do empate para o Al Nassr: a equipa de Cristiano Ronaldo ficou, desde já, afastada da Liga dos Campeões Asiáticos da próxima temporada, maior competição de clubes no continente.
"É desapontante perder este jogo e falhar o apuramento para a próxima edição da Champions Elite. É triste!", começou por explicar o treinador italiano que chegou a meio da época para substituir Luís Castro, mas que tarda em encontrar sucesso na Arábia Saudita.
Apontou, depois, dois nomes que podiam ter ajudado o Al Nassr: "Não estou à procura de desculpas, mas as ausências de Ronaldo e de Simakan foram significativas", explicou o treinador que também já tinha justificado não ter colocado o astro português na ficha de jogo porque este estaria com uma gripe.
Foram, então, as palavras de Stefano Pioli. técnico italiano com sucesso no seu país, que tem sentido dificuldades na Arábia Saudita. Este empate intensifica ainda mais os rumores de que poderá estar de saída no final do ano desportivo.
Equipa do astro português disputou mais um encontro da Saudi Pro League na última sexta feira, dia 16 de maio, mas nem tudo correu de feição
|
O Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, recebeu o Al Taawon, na passada sexta feira, dia 16 de maio, em encontro a contar para a 32ª. jornada da Saudi Pro League. A equipa de Ríade não foi além da igualdade a uma bola, resultado que trouxa más notícias, uma vez que o conjunto do astro português viu, confirmado, o afastamento da próxima edição da Liga dos Campeões Asiáticos.
Com este empate, frente ao Al Taawon, o Al Nassr ficou a 13 pontos do primeiro lugar (já estavam arredados da luta pelo título), mas deixou também que se abrisse um fosse de sete pontos para o Al Hilal, antiga equipa de Jorge Jesus, que ocupa o segundo lugar no campeonato.
Ora, com a Saudi Pro League a duas jornadas do seu término nesta época desportiva, sobram apenas seis pontos em discussão. Isto significa que o Al Nassr já não tem qualquer hipótese de alcançar o segundo lugar, último que dá acesso à competição continental asiática.
Com o empate no último encontro, o Al Nassr desceu, mesmo, ao quarto lugar do campeonato saudita. Tal quer dizer que Cristiano Ronaldo nem está, neste momento, em zona de qualificação para o segundo torneio continental mais importante na Ásia, a Champions 2. Para o português estaria reservado, se tudo acabasse agora, um lugar no Gulf Championship.
Esta quarta posição, que a equipa de Cristiano Ronaldo ocupa neste momento, não é definitiva, uma vez que o Al Nassr tem ainda possibilidades de reconquistar o terceiro lugar, que ocupava à entrada da última jornada.
Elemento que faz parte do plantel principal verde e branco foi colega do astro português num clube onde passou antes de chegar a Alvalade
|
Franco Israel é, atualmente, a segunda opção da baliza do Sporting, depois de perder a titularidade para Rui Silva. Antes de rumar aos leões, o guardião atuava na Juventus, clube italiano onde se cruzou com Cristiano Ronaldo. Em entrevista recente, com o 'Sport860', contou como foi trabalhar com o astro português.
Começar por admitir que o capitão da Seleção nacional é "um monstro". Relembrar que, na Juventus, Cristiano Ronaldo marcou 101 golos e fez 19 assistências em 134 jogos oficiais pela Vecchia Signora, onde conquistou dois campeonatos italianos, uma Taça de Itália e duas Supertaças. Foi melhor marcador da Seria A por uma vez, três vezes jogador da época e duas vezes jogador do ano em solo italiano.
Franco Israel contou mais sobre como é partilhar o relvado com o português: "É impressionante. Não era fanático, mas desde miúdo sempre gostei muito dele", explicou o guardião uruguaio do Sporting, que explicou, depois, como é Cristiano Ronaldo fora do campo.
"Conhecê-lo e partilhar o dia a dia com ele... É diferente do que mostra em campo. Ele era como se fosse mais um, não era como se fosse o Cristiano e os outros", atirou, destacando, então, o caráter do astro português.
"A presença que ele tem - a aura, como se diz agora - é impressionante, não senti isso com mais ninguém no futebol", rematou Franco Israel, para terminar o seu comentário acerca da experiência de conviver com Cristiano Ronaldo antes de ter rumado ao Sporting.
Para além de uma passagem pelo Clube de Alvalade, jogador partilha agora mais uma coisa em comum com o cinco vezes 'Bola de Ouro'
|
Não é ao acaso que Bruno Fernandes é capitão do Manchester United. O capitão da formação de Ruben Amorim é herói para muitos dos adeptos dos red devils, que lhe atribuíram o prémio de melhor jogador do clube britânico, o Sir Matt Busby. Ao receber esta distinção, o internacional português igualou Cristiano Ronaldo.
Em quatro temporadas em Manchester, este é o quarto prémio Sir Matt Busby de Bruno Fernandes, ao ser galardoado também em 2020, 2021 e 2024, igualando o registo de Cristiano Ronaldo, que venceu a distinção dos adeptos em 2004, 2007, 2008 e mais tarde em 2022, no seu regresso ao United.
Para além de terem uma passagem pelo Sporting, Bruno Fernandes e Cristiano Ronaldo têm também em comum a sua passagem pelo emblema do Manchester United, coincidindo na mesma equipa na temporada 2021/22 e metade da época 2022/23, até à saída de CR7 para se juntar ao Al Nassr, no campeonato saudita.
Outro nome que também tem quatro distinções Sir Matt Busby é o ex-guarda-redes do Manchester United, David de Gea. O guardião espanhol, que atualmente representa os italianos da Fiorentina, ganhou esta distinção nos anos 2014, 2015, 2016 e mais tarde em 2018, juntando-se assim aos dois portugueses na lista.
Bruno Fernandes é considerado, por muitos, como o jogador mais influente no futebol praticado pelo Manchester United esta temporada. O capitão da equipa de Ruben Amorim já marcou um total de 19 golos e 17 assistências em 54 jogos a contar para todas as competições do seu clube, liderando também os red devils à final da Liga Europa.