SUB-23 DERROTADOS EM VILA DO CONDE
Conjunto de Leonel Pontes foi derrotado por 1-0 pela Rio Ave FC
Redação Leonino
Texto
7 de Janeiro 2020, 18:30

A equipa de sub-23 do Sporting CP foi esta terça-feira derrotada, por 1-0, em Vila do Conde, pelo Rio Ave FC. O único golo da partida aconteceu logo no início do encontro e foi apontado por Luís Carlos, aos 12 minutos. Com esta derrota, os leões ocupam o segundo lugar da Liga Revelação, com 45 pontos, perdendo terreno para o SL Benfica, que é líder, com 48.

Os comandados de Leonel Pontes até tinham começado 2020 da melhor maneira, tendo vencido o Leixões SC, por 1-0, mas a deslocação ao norte do país não correu da melhor maneira. Logo aos 11 minutos, após livre cobrado por Diogo Teixeira, Diogo Sousa largou para a frente e Luís Carlos só teve de encostar. Estava feito o 1-0 e aquele que seria o único golo da partida.

Com Fernando mais uma vez no 11 titular, os leões tentaram reagir, mas iam mostrando grandes dificuldades em criar ocasiões de perigo. Aos 20 minutos, Bruno Tavares esteve perto de igualar o marcador. No corredor direito, João Oliveira cruzou e o extremo de 17 anos rematou ao lado da baliza defendida por Carlos Alves. Pouco depois, aos 23 minutos, Pedro Mendes, de livre, atirou ao lado. Por esta altura, a equipa verde e branca melhorava os seus índices exibicionais. Nem três minutos passados e o avançado leonino voltou a ameaçar. O internacional sub-21 rematou cruzado e a bola passou bem perto do poste.

Já em cima do intervalo, foi Bruno Tavares que voltou a aparecer. Desta vez no corredor direito, o português arrancou, tirou um homem do caminho e acertou no poste. Na recarga, Tomás Silva rematou um pouco ao lado. Até ao momento, era a melhor ocasião de golo do Sporting CP.

No fim dos primeiros 45 minutos, o resultado de 1-0 favorável ao Rio Ave FC era injusto. Após o golo, o conjunto de Leonel Pontes foi mais perigoso e criou inúmeras situações de perigo.

No início do segundo tempo, o cenário manteve-se. Aos 52, Dimitar Mitrovski, que tinha entrado para o lugar de Bernardo Sousa, caiu na grande área, mas o árbitro, David Silva, mandou seguir. No entanto, e após Leonel Pontes ter lançado Joelson Fernandes para o lugar de Fernando, contrariedade para equipa leonina. João Silva rasteirou Damien Furtado quando o mesmo ia em direção à baliza verde e branca e viu o cartão vermelho. Na cobrança do livre, Diogo Sousa fez uma boa defesa.

A partir da expulsão, a vida ficou ainda mais complicada para os leões. Com menos um homem, o Sporting CP esteve mais longe do golo e o Rio Ave FC até poderia ter aumentado a vantagem. Todavia, no último lance do encontro, ocasião flagrante para a equipa verde e branca chegar ao empate. Já com Diogo Sousa na grande área adversária, a bola sobrou para Babacar Fati que, por muito pouco, não fez o 1-1.

O Sporting CP saiu assim derrotado, por 1-0, de Vila do Conde. Os leões ficam assim no segundo lugar da Liga Revelação, com 45 pontos, em igualdade com o Rio Ave FC. O SL Benfica é primeiro classificado, com 48 pontos. No próximo sábado, os comandados de Leonel Pontes recebem o Belenenses SAD, na Academia Sporting, pelas 11h00.

Fotografia de Rio Ave FC

  Comentários