
Futebol
Oficial! Marco Silva passa a perna ao Sporting e rouba reforço a Varandas
01 Set 2025 | 22:39
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
19 Set 2020 | 18:51 |
A equipa sub-23 do Sporting CP perdeu, este sábado, 19 de setembro, diante do GD Estoril Praia, por 3-1. Rui Reis apontou o único golo do conjunto de Filipe Pedro, que, com duas derrotas em dois jogos, ocupa o penúltimo lugar da zona sul da Liga Revelação.
Os leões recebiam o adversário da linha, em Alcochete, e tinham aqui uma oportunidade para corrigir o percalço diante do CD Cova da Piedade, no qual perdeu por 2-1. Contudo, não foram eficazes e terão de fazer mais e melhor, pois a próxima jornada é já o primeiro dérbi da época, no Seixal, diante do SL Benfica.
Juventude vs Experiência e Maturidade. Assim se podia chamar este jogo, dada a média de idades da equipa do Sporting CP (18-19 anos). Praticamente toda a equipa podia jogar ainda nos juvenis. O Sporting CP alinhou de início com Diogo Almeida, Rafael Fernandes, Hevertton Santos, Rodrigo Rêgo, João Daniel, Renato Veiga, Lucas Dias, Gilberto Batista, Tiago Santos, Tiago Ferreira e Paulo Agostinho.
Os leões deram início à partida, mas o primeiro lance de ataque pertenceu ao GD Estoril Praia, com um cruzamento de Pedro Empis. O lateral, ex- Sporting CP, cruzou, mas a bola foi ter às mãos de Diogo Almeida. A equipa da linha chegou mesmo a entrar mais pressionante e o Sporting CP não conseguia encontrar o seu jogo, nem fazer ataques de perigo e muito menos chegar perto da baliza adversária.
Foram precisos 10 minutos para a turma de Alvalade criar a primeira jogada de perigo. Paulo Agostinho, após passe de Rodrigo Rêgo, conseguiu fintar o guarda-redes canarinho, mas não conseguiu concretizar. Logo de seguida, num lance muito perigoso para a baliza leonina, Gilberto Baptista, defesa verde e branco, cortou um remate, que resultou em canto. Tremenda oportunidade para os estorilistas.
No entanto, aos 27 minutos, após cruzamento de Pedro Empis para Lucho Veja, o GD Estoril Praia chegaria mesmo ao golo inaugural. O Sporting CP sofria, assim, o seu terceiro golo em dois jogos realizados pelo conjunto de Filipe Pedro.
A resposta dos leões chegou num livre perigoso, após falta sobre Lucas Dias. João Daniel marcou o livre, mas o guarda-redes do GD Estoril Praia a agarrar facilmente. Uma jogada de contra-ataque, procedida de canto, permite ao Sporting CP ganhar o seu primeiro canto, mas é facilmente cortado pela formação da linha.
Nos minutos finais, os jovens leões tentaram fazer uma maior pressão e conquistaram novo livre perigoso e, na marcação, a bola vai ao poste. Aos 40 minutos, Renato Veiga levou o primeiro cartão amarelo do jogo, após ter travado uma possível jogada de perigo da equipa visitante.
Antes do final, Rúben Pina aproveitou uma desatenção da defesa leonina e fez o segundo para os canarinhos. Em dois jogos, o Sporting CP sofria assim o seu quarto golo. A primeira parte terminaria sem mais nenhuma incidência de registo, mas o Sporting CP precisava de conseguir sair da pressão exercida pelo Estoril para tentar discutir o resultado.
A segunda parte foi bastante diferente da primeira. O Sporting CP entrou mais pressionante e com mais atitude. Conseguiu alguns ataques perigosos e dois amarelos para a equipa estorilista. O primeiro para Gilson Tavares e o segundo para Tiago Manso. Aos 52 minutos, o Sporting CP reentraria de novo no jogo, com Rui Reis a rematar certeiro após um cruzamento de Tiago Santos.
A resposta do GD Estoril prendeu-se com uma dupla alteração. Lucho Vega bisaria na partida, após um lance de contra-ataque pela formação estorilista, numa altura de ascendência clara dos leões.
Após o golo, os jovens verdes e brancos tentaram vários ataques organizados, mas sem o perigo que estavam a ter até então. Fizeram três substituições, sem que notasse em campo uma grande diferença. Rui Reis, João e Tiago Santos deram lugar a Skoglund, Miguel Menino e Daniel Rodrigues.
Lucho Veja esteve próximo de voltar a marcar, aos 71 minutos, mas Diogo Almeida conseguiu agarrar. A 15 minutos do final, Rodrigo Rêgo marcou, de cabeça, numa tentativa do Sporting CP evitar a segunda derrota consecutiva na Liga Revelação, mas o golo seria anulado.
O jogo terminou sem mais nenhum momento de registo. Os leões demonstram que têm muito que melhorar após terem sofrido duas derrotas, sofrido cinco golos e marcado apenas dois.
Com duas derrotas em dois jogos, o Sporting CP ocupa o penúltimo lugar da zona sul da Liga Revelação.
O próximo jogo é diante do rival SL Benfica, para a Liga Revelação. A partida terá lugar no dia 24 de setembro (quinta-feira), às 19h00.
Houve uma reviravolta nas negociações pelo internacional português e o jogador vai ser mais uma cara nova para Rui Borges no plantel
02 Set 2025 | 00:20 |
É negócio fechado. Houve uma reviravolta nas negociações por Jota Silva - que chegaram a estar por um fio - e o jogador é reforço do Sporting. Os leões garantiram o empréstimo por 4,5 milhões de euros, com uma opção de compra de 15,5 milhões de euros pelo internacional português.
Segundo avança o jornal 'Record', o Nottingham Forest queria vender Jota Silva em definitivo, a troco de 17M, cenário que não se concretizou. Em contrarrelógio, os clubes trocaram a documentação nos últimos minutos antes do encerramento do mercado de transferências em Portugal.
Pedido de Rui Borges, que trabalhou com o jogador algumas semanas no Vitória de Guimarães, Jota Silva revelou durante o processo grande vontade de assinar pelo Sporting. Evangelos Marinakis, proprietário do clube inglês, queria já a venda em definitivo, mas os leões conseguiram levar a melhor.
Apesar de também ter despertado o interesse de outros clubes, o jogador acredita que a mudança para o Sporting será mais vantajosa para a sua carreira, tendo em conta que os leões irão lutar pelo tricampeonato e têm participação assegurada na fase principal da Liga dos Campeões. O avançado pode chamar as atenções e ser opção para Roberto Martínez para o Mundial 2026.
Jota Silva – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 37 encontros ao serviço do Nottingham Forest na época passada: 31 na Premier League, cinco na Taça de Inglaterra e um na Taça da Liga inglesa. Raramente opção inicial em Inglaterra, o extremo marcou quatro golos e fez duas assistências. O jogador foi suplente utilizado na primeira ronda da Premier League desta época.
Ambos os emblemas já dão como praticamente descartado o regresso do jogador de 26 anos para o futebol português neste mercado
01 Set 2025 | 23:26 |
O Sporting e o Nottingham Forest já dão como praticamente descartado o regresso de Jota Silva para o futebol português. A poucos minutos para o fecho do mercado de transferências em Portugal, os dois lados estão distantes de um acordo, pelo que o futebolista já não deverá ser reforço.
Evangelos Marinakis, proprietário do emblema inglês, insiste uma transferência em definitivo na ordem dos 17 milhões de euros. Por outro lado, a SAD verde e branca, liderada por Frederico Varandas, prefere um empréstimo com opção de compra no final da cedência.
O próprio dirigente máximo do Clube de Alvalade entrou no processo, tentando agilizar as conversações, mas o emblema orientado por Nuno Espírito Santo tem sido intransigente em vender o jogador, que é um pedido expresso de Rui Borges para 2025/26.
Caso não haja acordo entre as partes, Jota Silva vai seguir no Nottingham Forest e cumprir o contrato válido até junho de 2028. A última proposta do Sporting por Jota Silva envolvia o pagamento de 20 milhões de euros divididos entre taxa de empréstimo, obrigação de compra e variáveis a atingir. Ainda assim, este valor foi considerado insuficiente pelos britânicos.
Jota Silva – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 37 encontros ao serviço do Nottingham Forest na época passada: 31 na Premier League, cinco na Taça de Inglaterra e um na Taça da Liga inglesa. Raramente opção inicial em Inglaterra, o extremo marcou quatro golos e fez duas assistências. O jogador foi suplente utilizado na primeira ronda da Premier League desta época.
Manchester United e o Liverpool também demonstraram interesse no pupilo de Rui Borges, mas não pretendem contar com o futebolista para já
01 Set 2025 | 23:10 |
O Barcelona está interessado em Gonçalo Inácio, mas apenas para a próxima temporada desportiva de 2026/27. A forma como a equipa catalã defende tem preocupou o técnico Hansi Flick, já depois de os gigantes catalães terem permitido que Iñigo Martínez se juntasse ao Al Nassr neste verão.
De acordo com Adrián Sánchez, o Barcelona está a pensar em avançar para a contratação do defesa internacional português do Clube de Alvalade. O jornalista indica ainda que Murillo, do Nottingham Forest, e Castello Lukeba, Leipzig, também estão na lista de alvo.
Ainda assim, segundo a mesma fonte, Gonçalo Inácio é considerado o favorito de Flick. O Manchester United e o Liverpool também demonstraram interesse no pupilo de Rui Borges, mas nenhum dos clubes da Premier League pretende contratá-lo para já.
No início deste ano, foi noticiado que o Sporting estaria preparado para vender o futebolista por 45 milhões de euros, valor da sua cláusula de rescisão. As atuações de Ronald Araújo no início da temporada não têm convencido os responsáveis catalães, que já procuram alternativas.
Neste início de temporada 2025/26, Gonçalo Inácio - avaliado em 45 milhões de euros - é um dos totalistas na equipa do Sporting. O defesa central verde e branco soma já 450 minutos, em cinco jogos, onde já conseguiu fazer duas assistências para golo.