Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A equipa sub-23 do Sporting CP perdeu, este sábado, 19 de setembro, diante do GD Estoril Praia, por 3-1. Rui Reis apontou o único golo do conjunto de Filipe Pedro, que, com duas derrotas em dois jogos, ocupa o penúltimo lugar da zona sul da Liga Revelação.
Os leões recebiam o adversário da linha, em Alcochete, e tinham aqui uma oportunidade para corrigir o percalço diante do CD Cova da Piedade, no qual perdeu por 2-1. Contudo, não foram eficazes e terão de fazer mais e melhor, pois a próxima jornada é já o primeiro dérbi da época, no Seixal, diante do SL Benfica.
Juventude vs Experiência e Maturidade. Assim se podia chamar este jogo, dada a média de idades da equipa do Sporting CP (18-19 anos). Praticamente toda a equipa podia jogar ainda nos juvenis. O Sporting CP alinhou de início com Diogo Almeida, Rafael Fernandes, Hevertton Santos, Rodrigo Rêgo, João Daniel, Renato Veiga, Lucas Dias, Gilberto Batista, Tiago Santos, Tiago Ferreira e Paulo Agostinho.
Os leões deram início à partida, mas o primeiro lance de ataque pertenceu ao GD Estoril Praia, com um cruzamento de Pedro Empis. O lateral, ex- Sporting CP, cruzou, mas a bola foi ter às mãos de Diogo Almeida. A equipa da linha chegou mesmo a entrar mais pressionante e o Sporting CP não conseguia encontrar o seu jogo, nem fazer ataques de perigo e muito menos chegar perto da baliza adversária.
Foram precisos 10 minutos para a turma de Alvalade criar a primeira jogada de perigo. Paulo Agostinho, após passe de Rodrigo Rêgo, conseguiu fintar o guarda-redes canarinho, mas não conseguiu concretizar. Logo de seguida, num lance muito perigoso para a baliza leonina, Gilberto Baptista, defesa verde e branco, cortou um remate, que resultou em canto. Tremenda oportunidade para os estorilistas.
No entanto, aos 27 minutos, após cruzamento de Pedro Empis para Lucho Veja, o GD Estoril Praia chegaria mesmo ao golo inaugural. O Sporting CP sofria, assim, o seu terceiro golo em dois jogos realizados pelo conjunto de Filipe Pedro.
A resposta dos leões chegou num livre perigoso, após falta sobre Lucas Dias. João Daniel marcou o livre, mas o guarda-redes do GD Estoril Praia a agarrar facilmente. Uma jogada de contra-ataque, procedida de canto, permite ao Sporting CP ganhar o seu primeiro canto, mas é facilmente cortado pela formação da linha.
Nos minutos finais, os jovens leões tentaram fazer uma maior pressão e conquistaram novo livre perigoso e, na marcação, a bola vai ao poste. Aos 40 minutos, Renato Veiga levou o primeiro cartão amarelo do jogo, após ter travado uma possível jogada de perigo da equipa visitante.
Antes do final, Rúben Pina aproveitou uma desatenção da defesa leonina e fez o segundo para os canarinhos. Em dois jogos, o Sporting CP sofria assim o seu quarto golo. A primeira parte terminaria sem mais nenhuma incidência de registo, mas o Sporting CP precisava de conseguir sair da pressão exercida pelo Estoril para tentar discutir o resultado.
A segunda parte foi bastante diferente da primeira. O Sporting CP entrou mais pressionante e com mais atitude. Conseguiu alguns ataques perigosos e dois amarelos para a equipa estorilista. O primeiro para Gilson Tavares e o segundo para Tiago Manso. Aos 52 minutos, o Sporting CP reentraria de novo no jogo, com Rui Reis a rematar certeiro após um cruzamento de Tiago Santos.
A resposta do GD Estoril prendeu-se com uma dupla alteração. Lucho Vega bisaria na partida, após um lance de contra-ataque pela formação estorilista, numa altura de ascendência clara dos leões.
Após o golo, os jovens verdes e brancos tentaram vários ataques organizados, mas sem o perigo que estavam a ter até então. Fizeram três substituições, sem que notasse em campo uma grande diferença. Rui Reis, João e Tiago Santos deram lugar a Skoglund, Miguel Menino e Daniel Rodrigues.
Lucho Veja esteve próximo de voltar a marcar, aos 71 minutos, mas Diogo Almeida conseguiu agarrar. A 15 minutos do final, Rodrigo Rêgo marcou, de cabeça, numa tentativa do Sporting CP evitar a segunda derrota consecutiva na Liga Revelação, mas o golo seria anulado.
O jogo terminou sem mais nenhum momento de registo. Os leões demonstram que têm muito que melhorar após terem sofrido duas derrotas, sofrido cinco golos e marcado apenas dois.
Com duas derrotas em dois jogos, o Sporting CP ocupa o penúltimo lugar da zona sul da Liga Revelação.
O próximo jogo é diante do rival SL Benfica, para a Liga Revelação. A partida terá lugar no dia 24 de setembro (quinta-feira), às 19h00.
Joan Laporta, presidente do emblema da Catalunha, está interessado em negociar com os verdes e brancos, mas tem complicações dentro de portas
|
0O Barcelona é um dos clubes mais interessados na contratação de Viktor Gyokeres. Com um registo impressionante ao serviço do Sporting, o sueco desperta cobiça de tubarões de várias ligas, mas terá escolhido rumar ao campeonato espanhol.
A informação é avançada pelo El Nacional, jornal catalão, garantindo que o sueco prefere o projeto do Barça ao invés de reencontrar Ruben Amorim e rumar ao Manchester United. No entanto, a fonte em questão alerta para as dificuldades do gigante da La Liga.
Para contratar o goleador, é necessário terminar o contrato de Robert Lewandowski ou "encontrar fórmulas financeiras criativas", explicam os catalães. O emblema de Camp Nou já viveu dias melhores no que toca às contas do clube e o 'camisola 9' dos leões custa 100 milhões de euros. Caso o Barcelona consiga, de alguma forma, dar a volta à situação, o matador assinará contrato.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 25 encontros: 14 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.090 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 27 golos e fez cinco assistências.
Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões mais 4 por objetivos, Viktor Gyokeres contabiliza 75 partidas, 70 finalizações certeiras, 19 assistências e uma Liga Portugal Betclic (2023/24) conquistada. O avançado tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Brilharete ao serviço do Las Palmas vale coleção de interessados ao jovem médio português e leões aguardam oferta oficial pelo jogador
|
0Dário Essugo foi emprestado pelo Sporting ao Las Palmas. Na La Liga, o médio encontrou a melhor forma da carreira e, além de já ter gerado interesse de Barcelona e Real Madrid, ganhou mais um pretendente na Premier League, com o Chelsea a mostrar-se muito atento.
A informação está a ser avançada pelo The Sun, jornal britânico, garantindo que os blues estão de olho no futebolista formado na Academia Cristiano Ronaldo, sem acrescentar mais detalhes de uma eventual mudança de Alvalade para Stamford Bridge.
No entanto, a mesma fonte explica que o Chelsea terá o Leeds pela frente, uma vez que o emblema inglês estará decidido, de acordo com notícias recentes, a fazer uma proposta de empréstimo com opção de compra pelo futebolista internacional jovem português.
A cedência de Essugo para o Las Palmas aconteceu nos últimos momentos do mercado de transferências do verão de 2024. No clube das Canárias, o médio rapidamente conquistou um lugar de destaque, tornando-se uma das principais referências da equipa, tendo já participado em 11 encontros na La Liga, somando 911 minutos e um golo marcado.
Dário Essugo estreou-se pela equipa principal do Sporting a 20 de março de 2021, numa vitória frente ao Vitória de Guimarães. Na altura, com apenas 16 anos, entrou aos 84 minutos para substituir João Mário, num jogo que marcou o início da sua carreira como profissional. Desde essa data, o jovem médio somou 25 jogos pela equipa principal do Sporting, tendo conquistado dois Campeonatos Nacionais, em 2020/21 e 2023/24.
Confira a publicação:
Trio dos verdes e brancos está de fora há vários jogos, a contas com problemas físicos e é crucial nos planos de João Pereira, treinador dos leões
|
0O Sporting espera que Gonçalo Inácio, Hidemasa Morita e Daniel Bragança recuperem a tempo do dérbi com o Benfica, agendado para o próximo dia 29 de dezembro (domingo), no Estádio José Alvalade. Baixa há vários jogos, o trio é crucial para João Pereira.
O central e os dois médios têm feito trabalho de recuperação intensivo, sempre acompanhados pelo departamento médico do Clube de Alvalade, de modo a estarem aptos e serem opção para a partida frente ao emblema encarnado.
O treinador dos verdes e brancos e a Unidade de Performance da Academia Cristiano Ronaldo acreditam que será possível recuperar o trio a tempo do dérbi. A importância da partida e o papel dos jogadores em questão deixa o Sporting a contar o tempo até ao regresso dos jogadores.
Os leões desejam chegar ao dérbi com a liderança garantida, passando o Natal no topo da tabela da Liga Portugal Betclic. Para tal, os verdes e brancos apenas precisam de vencer o Gil Vicente, independentemente do resultado do rival. No entanto, há uma combinação de resultados que poderá deixar um amargo de boca aos adeptos leoninos.
O Sporting volta a entrar em campo este domingo, dia 22 de dezembro, diante dos Minhotos, em jogo relativo à 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Pinheiro jogar-se-á às 20h30, no reduto do adversário, em Barcelos. Já o dérbi está marcado para as 20h30 de dia 29 (domingo), no Estádio José Alvalade.