Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SUB-23 VOLTAM A PERDER

Sporting CP saiu derrotado, por 3-1, do encontro diante do GD Estoril

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A equipa sub-23 do Sporting CP perdeu, este sábado, 19 de setembro, diante do GD Estoril Praia, por 3-1. Rui Reis apontou o único golo do conjunto de Filipe Pedro, que, com duas derrotas em dois jogos, ocupa o penúltimo lugar da zona sul da Liga Revelação.


Os leões recebiam o adversário da linha, em Alcochete, e tinham aqui uma oportunidade para corrigir o percalço diante do CD Cova da Piedade, no qual perdeu por 2-1. Contudo, não foram eficazes e terão de fazer mais e melhor, pois a próxima jornada é já o primeiro dérbi da época, no Seixal, diante do SL Benfica.


Juventude vs Experiência e Maturidade. Assim se podia chamar este jogo, dada a média de idades da equipa do Sporting CP (18-19 anos). Praticamente toda a equipa podia jogar ainda nos juvenis. O Sporting CP alinhou de início com Diogo Almeida, Rafael Fernandes, Hevertton Santos, Rodrigo Rêgo, João Daniel, Renato Veiga, Lucas Dias, Gilberto Batista, Tiago Santos, Tiago Ferreira e Paulo Agostinho.


Os leões deram início à partida, mas o primeiro lance de ataque pertenceu ao GD Estoril Praia, com um cruzamento de Pedro Empis. O lateral, ex- Sporting CP, cruzou, mas a bola foi ter às mãos de Diogo Almeida. A equipa da linha chegou mesmo a entrar mais pressionante e o Sporting CP não conseguia encontrar o seu jogo, nem fazer ataques de perigo e muito menos chegar perto da baliza adversária.

Foram precisos 10 minutos para a turma de Alvalade criar a primeira jogada de perigo. Paulo Agostinho, após passe de Rodrigo Rêgo, conseguiu fintar o guarda-redes canarinho, mas não conseguiu concretizar. Logo de seguida, num lance muito perigoso para a baliza leonina, Gilberto Baptista, defesa verde e branco, cortou um remate, que resultou em canto. Tremenda oportunidade para os estorilistas.


No entanto, aos 27 minutos, após cruzamento de Pedro Empis para Lucho Veja, o GD Estoril Praia chegaria mesmo ao golo inaugural. O Sporting CP sofria, assim, o seu terceiro golo em dois jogos realizados pelo conjunto de Filipe Pedro.

A resposta dos leões chegou num livre perigoso, após falta sobre Lucas Dias. João Daniel marcou o livre, mas o guarda-redes do GD Estoril Praia a agarrar facilmente. Uma jogada de contra-ataque, procedida de canto, permite ao Sporting CP ganhar o seu primeiro canto, mas é facilmente cortado pela formação da linha.

Nos minutos finais, os jovens leões tentaram fazer uma maior pressão e conquistaram novo livre perigoso e, na marcação, a bola vai ao poste. Aos 40 minutos, Renato Veiga levou o primeiro cartão amarelo do jogo, após ter travado uma possível jogada de perigo da equipa visitante.

Antes do final, Rúben Pina aproveitou uma desatenção da defesa leonina e fez o segundo para os canarinhos. Em dois jogos, o Sporting CP sofria assim o seu quarto golo. A primeira parte terminaria sem mais nenhuma incidência de registo, mas o Sporting CP precisava de conseguir sair da pressão exercida pelo Estoril para tentar discutir o resultado.

A segunda parte foi bastante diferente da primeira. O Sporting CP entrou mais pressionante e com mais atitude. Conseguiu alguns ataques perigosos e dois amarelos para a equipa estorilista. O primeiro para Gilson Tavares e o segundo para Tiago Manso. Aos 52 minutos, o Sporting CP reentraria de novo no jogo, com Rui Reis a rematar certeiro após um cruzamento de Tiago Santos.

A resposta do GD Estoril prendeu-se com uma dupla alteração. Lucho Vega bisaria na partida, após um lance de contra-ataque pela formação estorilista, numa altura de ascendência clara dos leões.

Após o golo, os jovens verdes e brancos tentaram vários ataques organizados, mas sem o perigo que estavam a ter até então. Fizeram três substituições, sem que notasse em campo uma grande diferença. Rui Reis, João e Tiago Santos deram lugar a Skoglund, Miguel Menino e Daniel Rodrigues.

Lucho Veja esteve próximo de voltar a marcar, aos 71 minutos, mas Diogo Almeida conseguiu agarrar. A 15 minutos do final, Rodrigo Rêgo marcou, de cabeça, numa tentativa do Sporting CP evitar a segunda derrota consecutiva na Liga Revelação, mas o golo seria anulado.

O jogo terminou sem mais nenhum momento de registo. Os leões demonstram que têm muito que melhorar após terem sofrido duas derrotas, sofrido cinco golos e marcado apenas dois.

Com duas derrotas em dois jogos, o Sporting CP ocupa o penúltimo lugar da zona sul da Liga Revelação.

O próximo jogo é diante do rival SL Benfica, para a Liga Revelação. A partida terá lugar no dia 24 de setembro (quinta-feira), às 19h00.


Futebol

João Palhinha é o segundo jogador mais forte do futebol e só é superado por um craque do Sporting

Pupilo de Rúben Amorim realizou uma temporada sensacional e é um dos jogadores a atuar em Portugal em maior destaque no jogo EA FC 25

Gyokeres, avançado do Sporting, supera Palhinha e está em destaque no EA FC 25
Gyokeres, avançado do Sporting, supera Palhinha e está em destaque no EA FC 25

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres e João Palhinha são os jogadores mais fortes do novo EA FC 25. O avançado do Sporting - que tem um overall de 84 - é o futebolista com maior cotação no atributo de físico (91). Já o médio, que foi contratado no último mercado pelo Bayern de Munique, soma 'apenas' 90 nessa categoria.


O ponta de lança realizou uma temporada excecional e subiu nove pontos (75) em relação à última edição do jogo, sendo o jogador da Liga Portugal Betclic com avaliação mais alta, juntamente com Diogo Costa, guarda-redes do Porto que também está avaliado em 84.


De resto, no top 10 de melhores futebolistas do Campeonato Nacional, o Sporting surge com cinco jogadores. Pedro Gonçalves (83), Gonçalo Inácio, Morten Hjulmand e Nuno Santos (todos com 80) juntam-se ao jogador sueco, sendo que o ala esquerdo tem ainda particularidade de ter cinco estrelas em termos de skills.


Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeresavaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em seis encontros (570 minutos), apontou oito golos e fez três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.



Futebol

Colega de Cristiano Ronaldo na Seleção Nacional estreia-se na Arábia e já está na liderança da Liga

Jogador português rumou ao Médio Oriente na última janela de transferências de verão e sobe ao primeiro lugar na tabela classificativa

Cancelo estreia-se e distancia-se de Cristiano Ronaldo na tabela
Cancelo estreia-se e distancia-se de Cristiano Ronaldo na tabela

  |

Icon Comentário0

O Al-Hilal, de Jorge Jesus, manteve a liderança da Liga saudita de futebol, ao vencer no reduto do Al-Riyadh por 3-0, num encontro da terceira jornada da competição. O encontro ficou marcado pela estreia de João Cancelo, colega de Cristiano Ronaldo na Seleção Nacional.


A vitória começou a desenhar-se somente na segunda parte, quando o médio Salem Al Dawasari inaugurou o marcador, aos 53 minutos, e seria consolidada na parte final, com um bis do ponta de lança sérvio Aleksandar Mitrovic, aos 80 e 90+10. João Cancelo seria substituído aos 79 minutos.


Com este triunfo, o Al-Hilal mantém a liderança com nove pontos, os mesmos do Al-Ettifaq, numa tabela em que o Al Nassr, de Luís Castro, segue no sexto lugar, já a quatro pontos do campeão. Nesta ronda, Cristiano Ronaldo e companhia empataram em casa frente ao Al Ahli (1-1).


Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, o português contabiliza cinco encontros na nova temporada desportiva e já soma quatro golos e duas assistências pela equipa de Luís Castro.

Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande, em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O Al Nassr prepara-se assim para o encontro da primeira jornada da Liga dos Campeões da Ásia frente ao Al Shorta Bagdad. O encontro está marcado para segunda-feira, dia 16 de setembro, às 17h00, no Iraque. 



Futebol Formação

OFICIAL: SPORTING 'ROUBA' MÉDIO INTERNACIONAL AO BRAGA

Atleta assina contrato com o Clube de Alvalade nesta terça-feira, dia 20 de agosto, e promete grandes conquistas com a nova camisola

Maria Gaspar deixa o Braga e assina contrato com o Sporting
Maria Gaspar deixa o Braga e assina contrato com o Sporting

  |

Icon Comentário0

Maria Gaspar, jovem médio de 17 anos que completou toda a sua formação no Braga, assinou nesta terça-feira, dia 20 de agosto, um contrato de formação com o Sporting. A jogadora, que já é internacional sub-19 por Portugal, inicia assim uma nova etapa na sua carreira, agora ao serviço do Clube de Alvalade.


Nas suas primeiras declarações como atleta do Clube de Alvalade, mostrou-se entusiasmada com o novo desafio: "Estou ansiosa porque foi uma grande mudança vir do norte de Portugal para o sul. Mas com o apoio dos meus amigos, família e do Sporting, que já estou a sentir, vai ser muito mais fácil", afirmou a jovem, demonstrando confiança na sua capacidade de adaptação e crescimento no novo Clube.


Maria destacou ainda a forte aposta do emblema verde e branco na formação, algo que a motivou a abraçar esta nova etapa. "O Sporting aposta muito na formação e isso vê-se pois tem na equipa A muitas jogadoras que vieram de lá. Isso é bom para as jogadoras saberem que é possível chegarem lá", disse a atleta, acrescentando que considera os leões "um grande Clube" e que, no futebol feminino, é "o maior".


A jovem futebolista, que iniciou a sua carreira aos cinco anos, relembrou como o futebol se tornou uma paixão crescente. "Virou-me a chave quando comecei a jogar no feminino pelas sub-15. Depois tive a minha primeira convocatória para a Seleção Nacional de sub-16 e foi aí que percebi que estava no caminho certo e que o sonho podia vir a tornar-se realidade", comentou Maria Gaspar, evidenciando a satisfação com a nova jornada nas leoas.

Por fim, a jogadora descreveu-se como uma jogadora que prioriza o coletivo e revelou a sua admiração por Brenda Pérez, uma das suas referências no plantel principal do Sporting. A jovem deixou ainda uma mensagem aos adeptos: "Podem esperar muito esforço e dedicação para alcançar a tão desejada glória", prometeu, mostrando-se determinada a conquistar títulos pelo Clube.


Não perca este golaço de Maria Gaspar:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Ex titular do Sporting confessa: "Os meus pais trabalhavam arduamente para colocar algo na mesa"
Futebol

Ex titular do Sporting confessa: "Os meus pais trabalhavam arduamente para colocar algo na mesa"

 

Icon Comentário0
Maxi Araújo radiante; Publicação do ala do Sporting mostra estado de espírito do pupilo de Amorim
Futebol

Maxi Araújo radiante; Publicação do ala do Sporting mostra estado de espírito do pupilo de Amorim

 

Icon Comentário0
"Esteve cabisbaixo" - Jogador do Porto triste por já não ser rival de Cristiano Ronaldo na Arábia
Futebol

"Esteve cabisbaixo" - Jogador do Porto triste por já não ser rival de Cristiano Ronaldo na Arábia

 

Icon Comentário0