
Futebol
Diogo Luís acusa pilar do Sporting de não ter dado armas suficientes a Rui Borges
08 Set 2025 | 16:29
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
08 Ago 2025 | 18:35 |
João Gião, treinador da equipa B do Sporting, mostrou-se entusiasmado com a estreia do plantel B dos leões na Liga 2. Na antevisão da primeira jornada da prova, disputada frente ao Torreense, o timoneiro da segunda equipa de Alvalade reconheceu as dificuldades, mas mostrou-se feliz pelo novo desafio.
João Gião: "Estamos muito entusiasmados e expectantes"
“Aproveitando o patamar de exigência, de competitividade, que será esta Liga 2, diferente daquele que tínhamos até há um ano. Fundamentalmente a nossa missão será a mesma, mas num patamar competitivo, para o qual estamos muito entusiasmados e muito expectantes para iniciar”, começou por dizer o técnico leonino.
De seguida, João Gião abordou os reforços que têm chegado ao seu plantel: “Recebemos quatro jogadores novos, na mesma linha de ótica da política desportiva do clube. Portanto, continuam a ser jogadores jovens, de potencial que o clube acredita, que poderemos desenvolver e no futuro, eventualmente, alguns deles podem integrar também a equipa A. Alguns estavam em patamares diferentes, houve dois que chegaram só esta semana, os outros já estão connosco há mais tempo, já conhecem melhor as nossas ideias, as nossas dinâmicas, a própria rotina do dia a dia”.
João Gião: "Vêm para nos ajudar e, sobretudo, para que os possamos desenvolver individualmente"
“Vêm para nos ajudar e, sobretudo, para que os possamos desenvolver individualmente, que se integrem bem e que possamos desenvolver o potencial deles porque o clube acredita neles”, continuou por dizer o timoneiro do plantel B do Sporting.
Por fim, João Gião deixou um conselho aos dez jogadores que na temporada finda tiveram a oportunidade de trabalhar com Rui Borges na equipa principal, mas que acabaram por regressar ao seu plantel: “Acaba por ser natural, quer para nós, quer para eles. Logicamente que somos todos seres humanos, criamos expectativas, mas no futebol temos de saber conviver com as expectativas do mundo. O futebol vive muito de momento”.
Jogador encontra-se lesionado desde a primeira jornada e Zeno Debast tem ocupado a vaga do costa-marfinense no 11 de Rui Borges
08 Set 2025 | 17:31 |
A Direção do Sporting quer renovar contrato com Ousmane Diomande. Apesar de ter vínculo de ligação válido até 2027, os defesa internacional pela Costa do Marfim é um dos habituais titulares no 11 leonino e um dos maiores ativos do Clube de Alvalade no que toca a valores de mercado.
Segundo informações avançadas pelo jornal A Bola, um dos representantes desportivos do central de 21 anos viaja a Lisboa na próxima semana para avaliar o novo contrato do seu cliente. Tudo aponta a que o jogador tenha mais um ou dois anos de ligação, aumento salarial e a mesma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
Desta forma, Ousmane Diomande é um dos vários dossiers de renovação que a SAD do Sporting tem em mãos, nesta reta final de 2025. Para além do ‘camisola 26’ dos leões, a direção verde e branca também tem intenções de prolongar os contratos de Francisco Trincão, Pedro Gonçalves e Geny Catamo.
Vale a pena recordar que o internacional costa-marfinense, juntamente com Maxi Araújo e Hidemasa Morita, tem estado entregue à Unidade de Performance da Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete. O jogador tem estado afastado dos relvados, mas será reavaliado na próxima terça-feira e os sinais podem ser os mais positivos.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Ousmane Diomande – avaliado em 45 milhões de euros – participou em duas partidas. O central internacional pela Costa do Marfim foi titular na Supertaça Cândido de Oliveira, cumprindo 68 minutos diante do Benfica; e ainda frente ao Casa Pia, estando em campo 58', antes de se lesionar.
Depois dos vários problemas físicos e recusa de várias propostas de transferências, central foi relegado para a equipa B
08 Set 2025 | 17:28 |
Diogo Luís fez a sua leitura sobre a situação vivida por Jeremiah St. Juste no Sporting. Com o seu contrato prestes a terminar, o defesa de 28 anos recusou uma série de propostas para deixar Alvalade neste último mercado de transferências e, ao que tudo indica, a sua situação apenas deve ficar resolvida no reabrir da janela, no mês de janeiro. O comentador refere que uma das partes está a falta à verdade.
Diogo Luís: "Novela St. Juste? O que posso interpretar é que todo este processo foi mal conduzido"
“De uma forma simples, o Sporting tentou encontrar uma solução para St. Juste, embora nenhuma tenha agradado ao jogador que, dentro do seu direito, recusou as abordagens apresentadas. O mercado de transferências fechou na maior parte dos países e tivemos desenvolvimentos”, começou por afirmar ao jornal A Bola.
De seguida, Diogo Luís levanta a dúvida sobre qual das versões desta novela será a correta. Se aquela contada pelo próprio Jeremiah St. Juste, ou Frederico Varandas: “O Sporting decidiu colocar o jogador na equipa B. A forma como o fez tem duas versões diferentes, uma do jogador e uma da administração. Não consigo perceber qual dos dois está a dizer a verdade. O que posso interpretar é que todo este processo foi mal conduzido”.
Diogo Luís: "Será que faz sentido ter um jogador que ganha o que St. Juste ganha a jogar na equipa B?"
“Inclusivamente, deixa no ar a suspeição de que a descida do jogador à equipa B é um castigo por ter rejeitado as propostas apresentadas e uma forma de pressão para que este aceite ser transferido para um dos mercados que ainda estão abertos. Nos dias de hoje, este tipo de decisões não deveria existir”, acrescentou.
Diogo Luís termina o seu artigo levantando uma dúvida e questionando se a decisão do Presidente do Sporting foi a mais correta: “Frederico Varandas abordou este tema e referiu que St. Juste é a quinta opção na sua posição e que o Sporting só precisa de quatro soluções. Referiu ainda que não faz sentido ter um jogador como quinta opção a ganhar o que St. Juste ganha. A pergunta que se impõe é: será que faz sentido ter um jogador que ganha o que St. Juste ganha a jogar na equipa B?”.
Futebolista, que chegou a ser alvo do emblema verde e branco, voltou a ficar no banco da 'mannschaft', após derrota surpreendente frente à Eslováquia
08 Set 2025 | 17:25 |
A Alemanha venceu a Irlanda do Norte (3-1) na segunda jornada da fase de apuramento para o Mundial. Alexander Nubel, guarda-redes emprestado ao Estugarda, que chegou a ser apontado ao Sporting, voltou a ficar no banco da 'mannschaft'. A partida, disputada em Colónia, seguiu-se a uma derrota por 2-0 frente à Eslováquia.
A equipa da casa abriu o placard logo aos 7 minutos, num bela arrancada de Serge Gnabry que terminou em golo. Ainda no primeiro tempo, após cobrança de um pontapé de canto, Isaac Price (34') também marcou e deixou tudo igual no final dos primeiros 45 minutos.
Aos 69 minutos, Nadiem Amiri aproveitou para fazer o 2-1. Pouco depois, Florian Wirtz, com um golaço de livre direto, aos 72 minutos, sentenciou as contas. A vitória coloca a Alemanha no terceiro lugar do grupo, empatada com a Irlanda do Norte (três) com a mesma diferença de golos, com a Eslováquia (seis) ainda como líder.
Alexander Nubel tem vínculo válido com o Bayern de Munique até 2029 -, tendo sido contratado ao Schalke, na época 2020/21, com estatuto de grande promessa do futebol. A caminhada foi, também, comparada à de Manuel Neuer, lendário guarda-redes que se mudou de Gelsenkirchen para Munique.
O guardião – avaliado em 12 milhões de euros – leva três partidas disputadas pelo Estugarda, onde está cedido pela terceira temporada consecutiva. Pelo Bayern alinhou apenas em quatro jogos, tendo a concorrência de Manuel Neuer, considerado um dos melhores guarda-redes da história do futebol.
Diogo Luís acusa pilar do Sporting de não ter dado armas suficientes a Rui Borges
08 Set 2025 | 16:29
Fechado! Flop do Man United custou 50M, mas vai ser emprestado por Amorim
08 Set 2025 | 16:48
Adrien Silva apontado a clube português; Ex Sporting foi visto bem perto de Lisboa
08 Set 2025 | 16:00