Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Em Espanha, foi feita uma comparação entre os primeiros meses de Kylian Mbappé e Cristiano Ronaldo no Real Madrid, focando-se no seu desempenho na temporada de estreia. Embora o francês tenha marcado ligeiramente mais golos que o português até ao momento, a análise revela que o francês precisa de muito mais tempo em campo para chegar à baliza adversária. A comparação foi publicada pelo jornal madrileno AS durante o período festivo, destacando as semelhanças e diferenças entre os dois jogadores.
Kylian Mbappé, apesar de um início de temporada algo irregular, tem-se mostrado eficaz na frente de ataque do Real Madrid. Na primeira metade da temporada, o avançado francês marcou 14 golos, o que o colocou como o melhor marcador da equipa, igualado com Vinícius Júnior. Embora tenha começado a temporada com alguns altos e baixos, incluindo uma exibição abaixo das expectativas contra o Barcelona, o novo ‘camisola 7’ dos merengues recuperou bem, destacando-se em jogos importantes, como a Taça Intercontinental e o jogo contra o Sevilha na Liga espanhola.
Por outro lado, Cristiano Ronaldo, que chegou ao Real Madrid na temporada 2009/2010, também teve um início de época oscilante. O português passou por uma lesão logo na sua estreia e teve um período de inatividade, tendo ficado afastado dos relvados durante oito jogos. No entanto, a sua recuperação foi mais rápida e o desempenho frente à baliza foi bastante mais eficaz. Apesar da lesão e de uma suspensão que o impediu de jogar numa partida, Ronaldo terminou a primeira metade da temporada com 13 golos, um a menos que Mbappé, mas com uma média de minutos jogados significativamente melhor.
De acordo com a análise, Mbappé tem uma média de um golo a cada 141 minutos no Real Madrid, o que mostra uma menor eficiência em relação ao seu homólogo português. Por sua vez, Cristiano Ronaldo, no seu início de carreira em Madrid, marcou um golo a cada 67 minutos jogados, um registo muito superior. Essa diferença reflete a maior eficácia do português na sua primeira época, onde, até ao final de 2009, já havia somado sete golos na Liga dos Campeões e seis na La Liga.
Apesar das diferenças na média de golos por minuto, ambos os jogadores demonstraram a sua qualidade e capacidade de adaptação ao clube. Cristiano Ronaldo concluiu a sua primeira temporada no Real Madrid com 33 golos e 10 assistências, uma marca impressionante. Agora, Kylian Mbappé tem a oportunidade de seguir os passos do português e provar o seu valor, sabendo que tem muito trabalho pela frente para alcançar o mesmo nível de sucesso.
Figura ligada ao universo verde e branco prestou declarações ao nosso Jornal, onde abordou, entre outros temas, a atual janela de transferências de inverno
|
0Afonso Pinto Coelho, acionista da SAD do Sporting, e figura ligada ao universo Leonino, prestou declarações exclusivas ao Leonino, em que abordou, entre outros temas, a janela de transferências de inverno, que termina com o fim do mês de janeiro.
Questionado, inicialmente, sobre a possibilidade dos leões segurarem todas as suas peças este inverno, respondeu o seguinte: "Apenas a Administração da Sporting Futebol poderá responder a essa pergunta. No entanto, como sócio do clube e acionista da Sporting SAD espero bem que sim para que se consigam atingir os objetivos desportivos ainda em aberto nesta época".
Em sentido contrário, Afonso Pinto Coelho considera que reforços para a equipa de Rui Borges seriam bem vindos, tendo em conta a duração da época, as frentes em que os verdes e brancos estão inseridos, e as lesões que o plantel tem sofrido.
"Em geral, é minha convicção que o plantel é curto para todas as competições em que o Sporting tem estado envolvido, o que tem obrigado a uma grande sobrecarga e desgaste físico principalmente dos jogadores mais utilizados, face ao elevado número de jogos de uma temporada que é longa. Desta forma, e também em função do elevado número de lesionados, penso que seria importante reforçar algumas posições. No entanto, esse reforço terá de ser decidido por Rui Borges em função dos sistema(s) tático(s) que utiliza e que irá utilizar", atirou Afonso Pinto Coelho.
Terminou, com uma opinião sobre Iván Fresneda, jogador que já esteve perto de abandonar Alvalade este mês: "É ainda um jogador jovem que tem margem de progressão, pelo que é ainda cedo para aferir se irá afirmar-se no Sporting. Por outro lado, o aparente falhanço das contratações de dois jogadores para a mesma posição na mesma janela de mercado não deixa de ser preocupante. Em nome da transparência, era importante que Frederico Varandas viesse esclarecer qual a situação laboral de Hugo Viana, porque está ainda no Sporting, e se neste momento tem uma ou duas entidades patronais", explicou o acionista da SAD verde e branca.
Clube de Alvalade venceu turma insular por 2-0 com golos de Francisco Trincão (45+1) e João Simões (90') e segue na liderança da Liga Portugal Betclic
|
0O Sporting bateu o Nacional por 2-0, este sábado, dia 25 de janeiro, no Estádio José Alvalade. Os comandados de Rui Borges entraram em campo, depois da derrota do Benfica frente ao Casa Pia (3-1), e aproveitou a oportunidade para ampliar para seis pontos a distância para o rival encarnado.
Numa primeira parte disputada a um ritmo moderado, foram os leões a tomar conta do encontro desde cedo, apesar de não terem criado grandes ocasiões de golo. No entanto, em cima do intervalo, Francisco Trincão tentou ser feliz de meia distância e acabou por assinalar um autêntico golaço, com a bola a voar até ao canto superior direito da baliza de Lucas França.
No minuto seguinte, o avançado Viktor Gyokeres teve a chance de ampliar as contas e quase voltou a faturar pelo sexto encontro consecutivo, só que, entre os postes, o guardião insular evitou o 2-0 e, desta forma, a vantagem mínima manteve-se até ao intervalo.
No segundo tempo, novo revés para Rui Borges. Hidemasa Morita ressentiu-se do problema físico que o afetou recentemente e teve de sair por lesão à passagem dos 70 minutos, dando lugar a Zeno Debast no meio-campo leonino, ao lado de Morten Hjulmand.
Até final, houve ainda tempo para uma estreia a marcar com a camisola do Sporting. João Simões precisou apenas de alguns segundos em campo para faturar frente ao Nacional, perante uma bola perdida dentro da área, aproveitada da melhor forma pelo jovem médio leonino. O triunfo permite aos leões isolarem-se ainda mais na liderança do Campeonato Nacional (47), mais seis do que o Benfica, segundo com 41.
Veja o resumo do jogo:
Treinador do emblema verde e branco esteve na conferência de imprensa depois do triunfo dos leões sobre o Nacional e elogiou jovem jogador
|
0Rui Borges esteve na sala de Imprensa do Estádio de Alvalade para analisar o jogo entre Sporting e Nacional, que os leões venceram por 2-0. Entre vários temas abordados, o treinador do Clube de Alvalade mostrou-se feliz pelo triunfo e referiu que João Simões vai ter um "futuro brilhante".
O técnico fala em competência dos seus pupilos na partida: "Acima de tudo, um jogo bastante competente da nossa parte. O adversário com um bloco baixo, difícil de penetrar, com muitos jogadores fortes ao nível atlético, muita gente na área. Uma primeira parte onde foi difícil criar situações claras, mas de resto controlámos o jogo, sabíamos que podia ser decidido num momento de inspiração e fico feliz pelo Trincão, porque é um jogador que foi um bocado incompreendido nos últimos jogos", começou por dizer o técnico que teceu rasgados elogios ao médio que se estreou a marcar pela equipa A.
"Fico feliz pelo João Simões, que merece muito. Apesar de ter 18 anos, que fez há poucos dias, é muito maduro e não tenho dúvidas de que será um líder no futuro, porque é muito comunicativo ao nível diário, muito focado e não tenho dúvidas de que terá um futuro brilhante”.
Rui Borges nega ainda que a derrota do Benfica possa ter afetado o rendimento da sua equipa: “Entrámos bem no jogo, mais do que pelo resultado, porque éramos primeiros independentemente do Benfica. A nós resta-nos focar-nos em nós e ganhar o jogo, foi isso que fizemos. Mais do que nos preocuparmos com os adversários, estamos preocupados em sermos competentes no nosso jogo, isso dá-nos mais vantagem e, se não formos competentes, não adianta olhar para os outros (...)".
O técnico foi ainda questionado sobre se o Clube de Alvalade será capaz de manter a distância para os rivais na tabela classificativa e não deixou de mencionar o nome de Ruben Amorim: “Claramente que quero ver melhorados muitos aspetos, mas não temos grande tempo... tenho sorte de ter grandes jogadores, inteligentes e capazes de serem competentes e fazerem grandes jogos. Muito feliz pelo que a equipa me tem dado", revelou, mencionando o trabalho realizado pelo atual técnico do Manchester United: "A equipa vinha de alguns anos a jogar com o Ruben Amorim e tem-se adaptado a nós com algumas individualidades", completou.