Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Manchester United regressou este sábado, dia 14 de setembro, às vitórias na Premier League com um confortável triunfo (3-0) na visita ao Southampton. Marcus Rashford fez um dos golos do triunfo e, após o apito final, Erik ten Hag destacou a importância deste momento para o internacional inglês, fazendo uso de uma expressão sobre 'ketchup', anteriormente utilizada por Cristiano Ronaldo.
"É muito importante. Todos os avançados querem estar na lista de marcadores. Assim que o primeiro entra, mais virão. Uma vez, um certo avançado falou sobre uma garrafa de ketchup. Quando começa, mais virá", afirmou, na zona de entrevistas rápidas da TNT Sports.
O segundo golo dos red devils foi da autoria do internacional inglês, num remate colocado, aos 41 minutos, dentro da área, após passe de Amad Diallo. O avançado não marcava há mais de 90 dias. Com este resultado, os 'red devils' estão na 10.º posição, à condição, com seis pontos.
Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, o português contabiliza cinco encontros na nova temporada desportiva e já soma quatro golos e duas assistências pela equipa de Luís Castro.
Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande, em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O Al Nassr prepara-se assim para o encontro da primeira jornada da Liga dos Campeões da Ásia frente ao Al Shorta Bagdad. O encontro está marcado para segunda-feira, dia 16 de setembro, às 17h00, no Iraque.
Veja as declarações de Erik ten Hag sobre a famosa citação de Cristiano Ronaldo:
Apontado ao Al Nassr, o atleta que sofreu diversas lesões graves ao longo da sua carreira, anunciou esta quarta-feira, dia 25 de setembro, a sua reforma dos relvados
|
0Raphael Varane, antigo colega de plantel de Cristiano Ronaldo no Real Madrid e no Manchester United, anunciou esta quarta-feira, dia 25 de setembro, o fim da sua carreira enquanto futebolista profissional. O internacional francês que esteve apontado ao Al Nassr, chegando a receber uma oferta milionária, teve o término do seu percurso no campo desportivo marcado por graves lesões.
O atleta de 31 anos, que estava ao serviço do Como, após ter saído do Manchester United, chegou apenas a somar 23 minutos dentro das quatro linhas antes de se lesionar gravemente, a 11 de agosto. O companheiro de CR7 utilizou as suas redes sociais para divulgar a sua reforma.
“Dizem que todas as coisas boas têm de acabar. Na minha carreira enfrentei muitos desafios. Refletindo todos os momentos, é com imenso orgulho e mergulhado no sentimento de dever cumprido que anuncio a minha reforma do jogo que todos amamos. Uma vida nova começa fora do relvado. Permanecerei com o Como. Apenas sem as minhas chuteiras. Algo que estou ansioso por partilhar em breve”, escreveu o jogador.
Já Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza cinco encontros na nova temporada desportiva e já soma quatro golos e duas assistências pela equipa de Riade.
Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande, em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O Al Nassr vira agora atenções para o encontro do campeonato saudita e vai medir forças com o Al Wehda, pelas 16h20 da próxima sexta-feira, dia 27 de setembro.
Mais um jogador entra na lista de baixas por lesão no duelo entre os canarinhos e os leões, aumentando as preocupações da equipa
|
0O embate entre o Estoril e o Rio Ave, realizado em Vila do Conde, resultou em duas lesões que deixaram a equipa dos canarinhos com algumas limitações. Apesar do empate a 2-2, a formação da Linha só teve ao seu dispor o médio João Carvalho e Xeka durante a primeira parte da partida. No caso, o jogador deverá ser baixa frente ao Sporting.
Em processo de recuperação de uma lesão no tornozelo esquerdo, provocada por Tiago Morais, o médio ficará afastado da lista de opções no confronto com os leões. A ele, junta-se Xeka, que se lesionou nos primeiros 25 minutos e foi substituído por Jandro Orellana.
A ausência de João Carvalho é considerada uma perda significativa para a equipa, especialmente tendo em conta o impacto que tem demonstrado ao longo das partidas. No último jogo, contra o Nacional, foi o atleta quem assumiu o papel de protagonista, ao marcar o golo decisivo que deu ao Estoril a sua primeira vitória na competição, com um resultado final de 1-0.
A reavaliação feita no fim da partida, revelou que o médio estará fora dos relvados durante o jogo contra o Sporting e também na próxima jornada, no confronto diante do Farense. Assim, deverá cumprir um período de recuperação que totaliza, no mínimo, três semanas devido à entorse no tornozelo. Do lado do Sporting, os indisponíveis para a partida contra o Estoril incluem: Gonçalo Inácio, Eduardo Quaresma, Jeremiah St. Juste, Pedro Gonçalves, Marcus Edwards e Diogo Pinto. A única boa notícia é que Vladan Kovacevic já está recuperado e poderá ser opção para Rúben Amorim.
O confronto entre as duas equipas está marcado para a próxima sexta-feira, dia 27 de setembro, em jogo relativo à sétima jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Ian Cathro jogar-se-á no reduto dos canarinhos, às 20h15.
Estrela do futebol mundial tem vindo a deixar fortes críticas ao treinador do Manchester United, depois de ter saído do emblema inglês
|
0Na passada quinta-feira, 19 de setembro, Paul Parker realçou que o raciocínio de Cristiano Ronaldo sobre o Manchester United estava certo. O avançado internacional português pronunciou-se acerca da falta de ambição dos red devils nos últimos anos e agora o antigo defesa confirma esse pensamento.
Numa entrevista no podcast “Rio Ferdinand Presents”, Cristiano Ronaldo apontou o dedo ao treinador do Manchester United, Erik Ten Hag. "O Manchester United precisa de reconstruir tudo, na minha opinião. O treinador diz que eles não podem competir para conquistar a Premier League e a Liga dos Campeões. Enquanto treinador do Manchester United, não podes dizer que não vais lutar por vencer a Premier League ou a Liga dos Campeões", afirmou.
Agora, pouco tempo depois das declarações, Paul Parker vem a público e dá razão ao que o craque disse. “Cristiano Ronaldo está certo em tudo aquilo que diz sobre o Manchester United. Eu penso igual. É certo que o futebol mudou muito ultimamente e parece que já não há dados garantidos para clubes como o Manchester United e o Liverpool”.
O defesa afirma ainda que antigamente o clube tinha de ficar num dos primeiros lugares, no entanto agora a realidade não é essa e tem de lutar para ficar no top 4. Refere ainda que o Manchester United tem muitos troféus ainda para conquistar, mas que não está realmente na luta para vencer os principais.
Recorde-se que o agora avançado do Al Nassr, já tinha visado o técnico neerlandês na entrevista bombástica ao jornalista inglês Piers Morgan, no final de 2022. As declarações culminaram na rescisão do contrato que mantinha com o clube.