Futebol
Diomande recebe más notícias... Mas deixa os adeptos do Sporting a sorrir
06 Nov 2025 | 14:59
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
05 Dez 2024 | 08:37 |
O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) multou o Sporting em 11.475 euros, na sequência de desacatos no Clássico diante do Porto, referente à temporada 2023/24, no passado mês de julho, no entanto, o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) deu razão parcial aos leões, que recorreram da mesma. Tito Arantes Fontes, ex presidente do Grupo Stromp, comentou a situação.
"O TAD acaba de anular pela enésima vez uma decisão do Conselho de Disciplina (CD), liderado por Cláudia Santos. Desta feita o TAD diz que o Sporting CP foi penalizado sem provas, ou seja, no caso por uma suposta agressão de um adepto a outro, sem que se tenha feito qualquer prova sobre esses factos! Lastimável… e lastimável que ainda até Fevereiro (data das próximas eleições para a FPF) do próximo ano tenhamos de suportar estas diatribes de um órgão que – ao revés do que faz – devia, isso sim, primar pela justiça e pelo Direito!", escreveu, na sua crónica semanal no Jornal Sporting.
Vale recordar que, do valor total, 3.825 euros foram na sequência de um adepto dos leões ter dado uma "bofetada na face de um outro, na sequência de discussão entre ambos, sobre a ocupação de um determinado lugar do mencionado sector, tendo-lhe partido os óculos que este usava e provocado um hematoma na face", refere o acórdão, o que viola o Artigo 182.º do Regulamento Disciplinar da Liga. A multa em questão foi revogada pelo Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), uma vez que "além da ausência de imagens do circuito de TV interno do Estádio, também o responsável policial pelo relatório desse clássico admitiu não ter assistido ao episódio que terá ocorrido no sector A13", refere o jornal Record.
Tito Arantes Fontes acabou, ainda, por deixar algumas palavras à equipa principal do Sporting, após duas derrotas consecutivas: "A nossa equipa é a mesma. Os jogadores são os mesmos! Nós sabemos bem o valor dos nossos futebolistas! Também sabemos que são seres humanos… não são máquinas!", atirou, prosseguindo.
"Também sabemos que sentiram, tinham de sentir, a saída inesperada do treinador, por iniciativa exclusiva deste (facto inédito em qualquer dos grandes clubes nacionais, desde logo dos chamados “grandes”). É natural que assim seja, mais que tudo é humano! Certo é que o anterior treinador não vai voltar. A equipa continua, tem de continuar! Cumpre, pois, ultrapassar agora e rapidamente este momento, esta ressaca da ida de Ruben Amorim para Inglaterra. A equipa tem tudo para demonstrar que continua a ser um verdadeiro “equipaço”! Ou seja, que os jogadores valem, já valiam, sempre valeram, por si mesmos! A qualidade, o empenho, o querer, vai muito para além do trabalho do treinador que já foi! Vamos a isso!", vincou.
Capitão da Seleção nacional concedeu uma extensa entrevista recentemente. Entre vários assuntos, abordou o falecimento do internacional português
06 Nov 2025 | 16:35 |
Cristiano Ronaldo explicou que não vai a cemitérios desde o funeral do seu pai, e adicionou também que não queria tornar a cerimónia de Diogo Jota num circo mediático devido à sua presença. O astro português concedeu uma entrevista, a Piers Morgan, recentemente, e, entre vários tópicos, aborda o falecimento do companheiro da Seleção nacional.
"As pessoas criticam-me muito. Como digo, não me importo com isso, porque quando tens a consciência tranquila, não tens de te preocupar com o que dizem. Mas uma das coisas que não faço, desde que o meu pai morreu, é entrar num cemitério. Nunca mais entrei num cemitério", começou por explicar Cristiano Ronaldo.
O astro português formado no Sporting prosseguiu: "E, em segundo lugar, sabem a minha reputação, onde quer que eu vá é um circo. Não fui também porque, se fosse, as atenções virar-se-iam para mim e não quero esse tipo de atenção. As pessoas podem continuar a criticar-me, senti-me bem com a minha decisão. Não preciso de estar em frente às câmaras para que as pessoas vejam o que faço. Faço-o nos bastidores".
"Tenho de ter especial atenção face às minhas intervenções. Não quero criticar, mas vi pessoas a dar entrevistas, a falar do Jota, claro, de futebol... Por favor, o que é isto? Por favor... Não tenho de fazer parte desse mundo. Há pessoas que se sentem bem assim. Querem estar na primeira fila para ver que o Cristiano chegou. Não preciso de câmaras para que as pessoas saibam o que faço por elas. Houve muita critica à volta disto. Se queres desfrutar do teu aniversário, não me convides. Se convidas, já sabes... Não me convidem. Vou a algum lado e é logo a pedir fotografias", explicou, de seguida, Cristiano Ronaldo, deixando também algumas críticas aos meios de comunicação social.
"Quando o meu pai morreu, além da dor da perda, tivemos de lidar com uma enchente de câmaras e curiosos no cemitério e por todo o lado. [...] É absurdamente vergonhoso ver canais de televisão, comentadores e redes sociais a dar ênfase a uma ausência em vez de honrarem respeitosamente a dor de uma família mutilada e destruída pela perda de dois irmãos. Sinto até vergonha de ver. Lamentável", rematou Cristiano Ronaldo.
Para terminar, o astro português explicou o que sentiu quando recebeu a notícia: "Não acreditei quando me enviaram as mensagens. Chorei muito. Foi um momento muito, muito difícil para todos — para o país, para as famílias, para os amigos, para os colegas de equipa. Devastador. [...] Foi um choque. Ainda sentimos a sua aura na seleção, quando vestimos a camisola, porque o Diogo era um de nós. Era um rapaz muito bom, calmo... gostava muito de estar com ele, de partilhar grandes momentos. Foi triste".
Guarda-redes português foi a grande figura da equipa verde e branca no último jogo a contar para a Liga dos Campeões, frente aos italianos da Juventus
06 Nov 2025 | 16:19 |
Gui Domingues não ficou surpreendido com a qualidade que Rui Silva demonstrou contra a Juventus. O antigo colega do guardião do Sporting, com quem conviveu no Bétis de Sevilha, prestou declarações ao jornal O Jogo, onde deixou muitos elogios ao elemento verde e branco que esteve em maior destaque no último jogo da Liga dos Campeões, frente à Juventus.
"Não fico surpreendido com o sucesso que ele está a ter. Convivemos durante duas temporadas e sei que se trata de um guarda-redes com muita qualidade. É um animal, como eu costumo dizer, até nos treinos. Não se trata apenas da envergadura, tem também uma boa técnica. No Bétis, já era considerado um dos elementos mais importantes do plantel e quando ele veio para o Sporting eu sabia que iria assumir rapidamente protagonismo na equipa. Tinha a certeza que iria rebentar", começou por revelar Gui Domingues, acerca de Rui Silva.
Tendo em conta essas palavras, o atual guardião do Real Valladolid não estranha a forma de Rui Silva: "Conseguiu atingir esse objetivo, aliás, era fácil adivinhar que isso iria acontecer a qualquer momento, dada a sua qualidade, profissionalismo e dedicação".
"Para quem luta por títulos, para quem necessita de ter atrás uma base sólida, é importante ter um guarda-redes com as características do Rui", atirou, de seguida, Gui Domingues, que considera que o guardião verde e branco está à altura dos desafios no Sporting.
Terminou, com uma palavra sobre as possibilidades de Rui Silva ser titular na equipa nacional: "Aí já é mais complicado porque há o Diogo Costa [FC Porto] e esse é insuperável. Sou suspeito para falar nisso porque gosto muito do Diogo. Acho mesmo que é um dos melhores do Mundo. Portanto, se assim é, entendo que nesta altura não há espaço para mais ninguém na baliza da Seleção. Digo isto com todo o respeito pelos internacionais portugueses".
Jogador que passou pelos quadros do Clube de Alvalade está a passar um período complicado no campeonato brasileiro, mas voltou aos golos recentemente
06 Nov 2025 | 15:43 |
Biel voltou aos golos no Atlético-MG - Bahia. O extremo brasileiro, emprestado pelo Sporting ao emblema de Minas Gerais, não tem vivido um período fácil desde que deixou o Clube de Alvalade, no verão, com muitos adeptos a contestarem as suas exibições.
Começar por apontar a presença de dois jogadores com passagem pelo Sporting no Atlético-MG - Bahia. Do lado da equipa da casa, Biel começou o encontro no banco, acabando por ser lançado aos 70 minutos. No conjunto visitante, Santiago Arías, lateral colombiano, foi titular.
Em relação à partida, começou equilibrada. Na primeira parte, o Atlético-MG teve mais posse de bola e mais remates efetuados, mas as duas equipas dividiram entre si as melhores oportunidades de golo, com um elemento em comum: o desacerto na finalização, que ditou empate a zero ao intervalo.
No segundo tempo, o Atlético-MG superiorizou-se ao Bahia. Hulk fez o primeiro, aos 66', apenas quatro minutos antes de Biel ser lançado na partida. Igor Gomes dobrou a vantagem, aos 75', antes do extremo ex Sporting confirmar a goleada por 3-0, à passagem do minuto 77.
Este resultado deixou o Atlético-MG na 11ª. posição do Brasileirão, com 40 pontos somados em 31 partidas disputadas até ao momento. O Bahia, por outro lado, fica no quinto lugar depois da derrota, em virtude dos 52 pontos conquistados nos 32 encontros jogados até este ponto.
Confira, aqui, o golo de Biel no Atlético-MG - Bahia: