Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Hidemasa Morita fez parte do onze titular que entrou em campo pela equipa do Sporting para defrontar o Manchester City em Alvalade para a Liga dos Campeões. Apesar da vitória larga, o médio nipónico ficou ligado ao momento menos positivo do jogo para os leões - foi o médio que perdeu a bola em lance que concluiu com golo dos ‘citizens’, na altura o primeiro do jogo.
Na reação ao jogo, e à sua performance, Morita foi igual a si próprio: “Agora não há jogos em casa e fora, e só podemos voltar a jogar com o City se passarmos em frente. Se nos voltarmos a cruzar gostava de defrontá-los outra vez para melhorar a minha performance. Só espero fazer melhor nos próximos jogos e poder contribuir para a equipa no jogo com o Arsenal. Tenho de aceitar que este foi um daqueles jogos... tenho de refletir sobre a minha exibição”.
Muito autocritico, o médio do Sporting prosseguiu: “Sinceramente não estava à espera de receber a bola ali, mas quando a tive nos meus pés devia-a ter devolvido para trás. Sei que as equipas fortes ganham vantagem com erros assim, e levo sempre isso muito a sério”, partilhou Morita com o portal ‘Goal Japan’.
O jogador natural do Japão, que tem demonstrado uma humildade acima da média à medida que se dá a conhecer aos adeptos portugueses, acabou por admitir que daria nota negativa... a si próprio, no jogo frente ao Manchester City: “Penso que nas duas equipas fui o jogador com a pior avaliação e é assim que me sinto. Só espero ajudar a equipa no próximo jogo. Não vou dizer que fui infeliz, mas só penso reagir de forma positiva”.
Esta temporada, Hidemasa Morita - avaliado em 15 milhões de euros - soma 16 partidas disputadas, nas quais esteve em campo durante 1.027 minutos, com um golo marcado e uma assistência. Em 2023/24, fez dois golos e quatro assistências, ao longo de 40 encontros, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim.
Jogador que chegou este verão não escondeu emoção grande exibição na Liga dos Campeões, contribuindo para a vitória dos leões frente o Manchester City
|
0Maxi Araújo viveu um momento de êxtase após a sua estreia a marcar na Liga dos Campeões, numa partida memorável entre o Sporting e o Manchester City. O ala uruguaio, de 24 anos, não conseguiu esconder a sua emoção pelo golo que ajudou a consumar a reviravolta, contribuindo para a vitória por 4-1. Em declarações à TNT Sports México, Maxi expressou a sua felicidade pelo primeiro golo na competição europeia e aproveitou para enviar uma mensagem de carinho aos seus antigos clubes, Toluca e Puebla.
Maxi partilhou a forma como a equipa reagiu após o golo sofrido: "Sabíamos que o City remete qualquer equipa para a sua metade do campo. Encontraram muitos espaços, porque são uma equipa que se movimenta por todo o lado - é impressionante." Contudo, o Sporting conseguiu reagir e, após o empate de Viktor, a equipa ganhou força. "O 1-0 fez-nos despertar, conseguimos o 1-1 pelo Vitktor e isso foi um alívio para todos nós".
Além disso, Maxi também falou sobre o atual momento do seu ex-clube Toluca, destacando o bom momento que a equipa atravessa. "Está impressionante! Fazer parte desse clube foi algo incrível e continuo a segui-los de Portugal. Tenho lá muitos amigos, verdadeiros companheiros", revelou, mostrando a sua ligação e carinho pelos amigos e pelo clube que fez parte da sua carreira.
Maxi Araújo – avaliado em 12 milhões de euros - fez dois golos em cinco jogos esta época pelo Toluca. Na temporada passada marcou dois golos e fez cinco assistências em 39 partidas. O internacional uruguaio destacou-se na Copa América, juntamente com Manuel Ugarte e Franco Israel, sendo um dos melhores jogadores da seleção celeste.
Apesar de poder jogar também a ala, o 'camisola 20' dos leões leva já 11 encontros jogados, maioritariamente numa posição mais avançada. O canhoto tem jogado a extremo, papel que faz quando é chamado por Marcelo Bielsa e já fez dois golos e uma assistência.
Chegada do treinador português está a criar ansiedade nos jogadores dos ‘Red Devils’, que já fazem perguntas à equipa de Alvalade
|
0Rúben Amorim chega ao Manchester United no próximo dia 11 de novembro e irá iniciar os trabalhos como novo treinador dos ‘Red Devils’. Os jogadores da equipa de Manchester já pensam na chegada do português, que vai gerando até alguma ansiedade.
Rasmus Hojlund é um dos homens que se sente motivado com o novo técnico. O dinamarquês não tem tido vida fácil desde que chegou a Old Trafford no verão de 2023, proveniente da Atalanta, por valores a rondar os 74 milhões de euros. No entanto, acredita que a chegada de Amorim pode mudar as coisas em Manchester.
“Rúben Amorim? Confesso que estou ansioso. Ele tem boas ideias. Já vi como joga o Sporting e até já falei com o Morten [Hjulmand] sobre ele, que sempre esteve satisfeito com o seu treinador. É uma abordagem um pouco diferente do que estou habituado, mas sinto-me preparado”, foram as palavras do ponta de lança dinamarquês de apenas 21 anos, citadas no jornal dinamarquês Tipsbladet.
“O Sporting joga com três defesas. Só por aí já é diferente. E vai ser emocionante perceber como serão implementadas estas novas ideias. Estou ansioso por trabalhar com um jovem treinador assim. Há uma noção diferente do futebol moderno. E não creio que seja negativo o facto de ser jovem. Aliás, bem pelo contrário, acho que até pode dar algo mais ao futebol”.
Hojlund, companheiro de seleção do capitão do Sporting Morten Hjulmand, fez 53 jogos pelo Manchester United, nos quais assinou 18 golos e duas assistências, desde que chegou há pouco menos de um ano e meio. Certamente procurará aumentar o seu rendimento com Rúben Amorim no comando.
Prestação do avançado do emblema verde e branco tem feito furor além-fronteiras e há mais um interessado na contratação do jogador
|
0Viktor Gyokeres está no centro de todas atenções em Inglaterra, mas não só. O Bayern de Munique - emblema que já venceu seis Ligas dos Campeões - é o mais recente interessado em contar com os serviços do ponta de lança do emblema verde e branco que brilhou na vitória frente ao Man City (4-1).
O diário 'Bild' refere que o atual líder da Bundesliga tem o intuito de reforçar o leque de opções no setor ofensivo que tem como referência o internacional inglês Harry Kane, e o atacante sueco do Clube de Alvalade está entre os possíveis nomes referenciados.
Christian Falk diz que o clube orientado por Vincet Kompany quer trazer mais reforços para a equipa e têm quatro alvos na mira. Além do jogador leonino de 26 anos, merecem a atenção dos bávaros Omar Marmoush (Eintracht Frankfurt), Benjamin Sesko e Lois Openda (Leipzig).
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 17 encontros (1.436 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 23 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.