TITULARÍSSIMO DE SÉRGIO CONCEIÇÃO LESIONA-SE E É DÚVIDA PARA CLÁSSICO ENTRE PORTO E SPORTING
Futebolista mais utilizado pelo emblema azul e branco vai falhar próximos jogos dos dragões
Redação Leonino
Texto
15 de Abril 2024, 17:28
Rúben Amorim, Sporting, Sérgio Conceição, Porto

Diogo Costa, guarda-redes do Porto, contraiu uma lesão muscular e vai falhar a receção ao Vitória de Guimarães, na segunda mão da meia-final da Taça de Portugal. O guarda-redes lesionou-se na receção ao Famalicão e poderá ainda não estar apto para a partida contra o Casa Pia e Sporting.

O guardião internacional português – que é o jogador mais utilizado por Sérgio Conceição esta temporada (um total de 3.605 minutos)vai ser submetido a um exame para apurar a extensão da mazela e ainda não é certo que marque presença no Clássico com o Clube de Alvalade, agendado para o dia 28 de abril, no Estádio do Dragão.

Neste momento, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 74 pontos em 28 encontros (24 triunfos, dois empates e duas derrotas). O Benfica ocupa o segundo posto da tabela classificativa soma 70 pontos em 29 partidas (22 triunfos, quatro empates e três desaires). Já o Porto é terceiro classificado com 59, em igualdade pontual com o Braga, sendo que águias, dragões e minhotos têm mais um jogo realizado do que os leões.

Na última partida, o Sporting venceu o Gil Vicente, por 4-0, com golos de Francisco Trincão (6’ e 31’), Ousmane Diomande (10’) e auto-golo de Andrew (38’). Em jogo relativo à 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic, a turma de Rúben Amorim dominou do início ao fim e conquistou mais três pontos.

Os leões voltam a entrar em campo na próxima terça-feira, 16 de abril, às 20h15, em jogo relativo à 20.ª jornada (em atraso) do Campeonato Nacional frente ao Famalicão. Em caso de novo triunfo verde e branco, a turma de Rúben Amorim dá um passo muito importante rumo à conquista do título.

  Comentários