Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Tonel, antigo jogador de Sporting e Porto, analisou o Clássico da Supertaça que terminou com derrota dos leões por 4-3, após prolongamento. Em entrevista ao jornal Record, o agora comentador desportivo diz que faltou "maturidade" aos leões e que jogadores como Sebastián Coates e Antonio Adán fizeram falta a Rúben Amorim.
"Ao Sporting faltou maturidade competitiva e alguma agressividade, depois de estar a ganhar por 3-0. O Porto, principalmente na segunda parte, acreditou. Foi tremendo, em termos de qualidade de jogo e em termos anímicos... no acreditar. O Porto foi, na segunda parte, muito mais agressivo com e sem bola. O Sporting teve muita dificuldade em construir uma jogada com princípio, meio e fim", começou por dizer.
"O Porto pressionava bem numa linha mais alta, mas, quando não conseguia, também numa linha intermédia. Resultado acaba por ser justo, embora o desempate por penáltis também se ajustasse àquilo que foi o jogo. O Sporting teve duas oportunidades para fazer o 4-1, mas, aí, entramos nos 'ses' do futebol, que pouco ou nada acrescentam", reconheceu.
As saídas de jogadores como António Adán e Sebastián Coates foram determinantes para o elevado número de golos sofridos por parte do Clube de Alvalade: "É provável que comecem a surgir novas referências, mas neste jogo faltou maturidade à equipa. Coates ou mesmo Adán são dois nomes que me vêm logo à cabeça", confessou.
"O Porto ganha aqui um bom élan,um 'boost' de confiança e ânimo, mas que dura até ao próximo jogo.O futebol é um recomeçar constante a cada jogo. Já o Sporting vai trabalhar esta semana 'em cima' de uma derrota, mas se vencer bem o difícil embate com o Rio Ave dilui o negativismo da derrota de sábado", concluiu.
Assista aqui aos melhores momentos da partida: