Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

TONEL DIZ QUE AUSÊNCIA DE DOIS PESOS-PESADOS DO SPORTING FOI DETERMINANTE PARA A DERROTA NA SUPERTAÇA

Ex defesa central do emblema verde e branco aponta razões para desare diante do Porto

Tonel lamentou ausências de Coates e Adán do lado do Sporting
Tonel lamentou ausências de Coates e Adán do lado do Sporting

  |

Icon Comentário0

Tonel, antigo jogador de Sporting e Porto, analisou o Clássico da Supertaça que terminou com derrota dos leões por 4-3, após prolongamento. Em entrevista ao jornal Record, o agora comentador desportivo diz que faltou "maturidade" aos leões e que jogadores como Sebastián Coates e Antonio Adán fizeram falta a Rúben Amorim.


"Ao Sporting faltou maturidade competitiva e alguma agressividade, depois de estar a ganhar por 3-0. O Porto, principalmente na segunda parte, acreditou. Foi tremendo, em termos de qualidade de jogo e em termos anímicos... no acreditar. O Porto foi, na segunda parte, muito mais agressivo com e sem bola. O Sporting teve muita dificuldade em construir uma jogada com princípio, meio e fim", começou por dizer.


"O Porto pressionava bem numa linha mais alta, mas, quando não conseguia, também numa linha intermédia. Resultado acaba por ser justo, embora o desempate por penáltis também se ajustasse àquilo que foi o jogo. O Sporting teve duas oportunidades para fazer o 4-1, mas, aí, entramos nos 'ses' do futebol, que pouco ou nada acrescentam", reconheceu.


As saídas de jogadores como António Adán e Sebastián Coates foram determinantes para o elevado número de golos sofridos por parte do Clube de Alvalade: "É provável que comecem a surgir novas referências, mas neste jogo faltou maturidade à equipa. Coates ou mesmo Adán são dois nomes que me vêm logo à cabeça", confessou.

"O Porto ganha aqui um bom élan,um 'boost' de confiança e ânimo, mas que dura até ao próximo jogo.O futebol é um recomeçar constante a cada jogo. Já o Sporting vai trabalhar esta semana 'em cima' de uma derrota, mas se vencer bem o difícil embate com o Rio Ave dilui o negativismo da derrota de sábado", concluiu.


Assista aqui aos melhores momentos da partida:



Futebol

"Não mostrou ter técnica": Jorge Amaral duvida de titular do Sporting e aprova mexidas no onze

Antigo guarda-redes do Porto aponta algumas lacunas em jogador que tem sido aposta de Rúben Amorim na época dos verdes e brancos

Jorge Amaral tem dúvidas quanto ao titular na baliza do Sporting
Jorge Amaral tem dúvidas quanto ao titular na baliza do Sporting

  |

Icon Comentário0

Vladan Kovacevic tem uma entorse no tornozelo esquerdo e já se conhece o tempo de paragem. Franco Israel vai assumir a baliza do Sporting na ausência do bósnio, que é, para já, totalista de Rúben Amorim. Jorge Amaral admite que o uruguaio traz maior segurança aos leões.


"(Kovacevic) Ainda não mostrou ter uma técnica de guarda-redes. O Franco Israel, no tempo que jogou, mostrou ser mais sereno, mais tranquilo e foi evoluindo. Não quer dizer que com Kovacevic não possa acontecer", começou por dizer o ex-guardião do Porto, na CMTV.


"Pode crescer com os jogos, aumentar níveis de confiança com a Liga dos Campeões... Pode acontecer, mas, até ao momento, por aquilo que vi dos dois, acho o Israel 'mais baliza' e mais guarda-redes", terminou Jorge Amaral, mostrando preferência pelo 'camisola 1' de Rúben Amorim.


Vladan Kovacevic - que tem um valor de mercado de 6 milhões de euros - tem sido a principal escolha do técnico, assumindo a titularidade em detrimento do uruguaio. Pelo Sporting, o bósnio soma cinco jogos, tendo disputado 480 minutos e sofrido seis golos.

Franco Israel – avaliado em 3,5 milhões de euros – fez 23 encontros pelo Sporting, em 2023/24: 10 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e três na Taça da Liga. Nos 2.070 minutos que disputou, o guardião sofreu 19 golos. O guarda-redes tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.



Futebol

Augusto Inácio dá receita para a saída de craque do Sporting: "Tem de fazer uma grande Champions"

Antigo jogador, treinador e dirigente do Clube de Alvalade acredita que jogador pode deixar o plantel de Rúben Amorim se brilhar na Europa

Augusto Inácio acredita na saída de Gyokeres do Sporting
Augusto Inácio acredita na saída de Gyokeres do Sporting

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres é a estrela maior do Sporting. Recentemente, o avançado abordou a sua cláusula de rescisão, admitindo que o valor é "demasiado alto", ainda assim, Augusto Inácio acredita que o avançado pode deixar Alvalade pelos 100 milhões de euros estipulados, mas precisa de "fazer uma grande Liga dos Campeões".


"Não pode desvalorizar-se ao ponto daquilo que vale. Ele sabe que vale muito como jogador, mas em termos de dinheiro, o mercado é que vai dizer quanto vale e quanto oferece. Agora, ele tem é de fazer o seu trabalho e está a fazê-lo muito bem", começou por dizer o ex técnico dos leões, na CNN.


"Está num grande momento de forma. Marca golos no Sporting, marca golos na seleção e também dá assistências. Está a passar por um grande período, mas, para aqueles tais 100 milhões, tem de fazer uma grande Liga dos Campeões, que é aí a grande montra", terminou Augusto Inácio.


Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeresavaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em cinco encontros (480 minutos). No total, o 'camisola 9' fez sete golos e já leva três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.



Futebol

"PENSO QUE NÃO IRÁ FAZÊ-LO": TONEL DUVIDA QUE AMORIM ATIRE TITULAR DO SPORTING PARA O BANCO

Antigo central dos leões não acredita em mudança drástica no onze frente ao Rio Ave

Tonel, antigo central do Sporting, não acredita em mudança drástica no onze de Rúben Amorim frente ao Rio Ave
Tonel, antigo central do Sporting, não acredita em mudança drástica no onze de Rúben Amorim frente ao Rio Ave

  |

Icon Comentário0

Ousmane Diomande está a ser apontado à titularidade diante do Rio Ave. O central do Sporting ficou no banco, na Supertaça, sendo opção já no prolongamento, para render Zeno Debast. Tonel acredita, no entanto, que Rúben Amorim não irá abdicar do belga, apesar dos erros individuais do Clássico.


"Debast não esteve bem. Errou tecnicamente na abordagem à bola no primeiro golo sofrido, teve um erro na saída de bola que deu a primeira oportunidade de golo do jogo ao Porto, além de outros erros posicionais não comprometedores. Normal e aceitável algumas críticas ao seu rendimento no jogo", disse ao jornal A Bola.


"Se o Sporting defender na mesma estrutura tática que defendeu na Supertaça (4x4x2), Diomande a entrar seria para o lugar de Debast. Mas penso que não irá entrar. Rúben Amorim não me parece que vá já deixar cair Debast. Se fizer uma boa semana de treinos e mostrar que a exibição negativa não afetou a sua confiança, acredito que volte a ser titular com o Rio Ave!", atirou.


Ousmane Diomande - avaliado em 40 milhões de euros - chegou ao Sporting em janeiro de 2023, oriundo do Midtjylland, a troco de 7,5 milhões de euros, mais 5 por objetivos, sendo que o emblema dinamarquês ficou com 20% de uma futura venda. Nos primeiros seis meses em Alvalade, o central realizou 17 encontros e marcou um golo, diante do Benfica.

Em 2023/24, Diomande foi opção de Rúben Amorim em 38 partidas: 26 no Campeonato Nacional, oito na Liga Europa, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.979 minutos, o jovem de 20 anos marcou três golos (Moreirense, Sturm Graz e Gil Vicente) e fez uma assistência (Braga). Ao serviço do Sporting, conquistou um Campeonato Nacional (2023/24). O central tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


E esta? Jogador que custou 'pipa de massa' ao Sporting afinal pode ser autêntica 'pechincha'
Futebol

E esta? Jogador que custou 'pipa de massa' ao Sporting afinal pode ser autêntica 'pechincha'

 

Icon Comentário0
Quanto tempo falta para Cristiano Ronaldo chegar aos mil golos? Números revelam!
Futebol

Quanto tempo falta para Cristiano Ronaldo chegar aos mil golos? Números revelam!

 

Icon Comentário0
Técnico que descobriu Conrad Harder revela 'calcanhar de Aquiles' do reforço do Sporting
Futebol

Técnico que descobriu Conrad Harder revela 'calcanhar de Aquiles' do reforço do Sporting

 

Icon Comentário0